Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Amanhã eu paro!


Título: Amanhã eu paro! • Autor: Gilles Legardinier • Editora: Arqueiro • Páginas: 304 • Ano: 2017

 A primeira coisa que pensei quando vi esse livro é que se tratava de uma história sobre gatos e por isso fiquei curiosa, mas então vi o aviso na capa que diz não se tratar de um livro sobre esses animais. No entanto, isso acabou me deixando ainda mais curiosa para conhecer a história e como sempre faço, li o livro sem saber quase nada. 
 Realmente o livro não fala sobre gatos, eles nem ao menos aparecem na história direito, só são citados uma vez ou duas, mas a história é bemj divertida e me cativou desde as primeiras páginas.


 Em "Amanhã eu paro!" vamos conhecer Julie, ela está em uma festa de um divórcio de um amigo, nessa festa todos começam a falar sobre as coisas que deram errado nas suas vidas, menos Julie. Até que um cara qualquer se aproxima dela e pergunta qual foi a coisa mais idiota que ela já fez e Julie decide contar para nós, leitores.
 Julie terminou um relacionamento recentemente e está tentando seguir sua vida, mas ela acaba ficando obcecada pelo seu novo vizinho ao ler uma correspondência com seu nome: Ricardo Patatras.
  Esse é um nome engraçado e por algum motivo Julie imagina que o dono desse nome deve ser muito bonito e então ela começa a planejar meios de ver esse homem, mas sempre que ela tenta, algo atrapalha sua missão.
 Até que um dia ela decidi xeretar na caixa de correspondência de Ricardo e por azar sua mão acaba ficando presa e nesse mesmo momento o dono da caixa aparece.

 "Achamos que conhecemos o ambiente que nos cerca, mas às vezes basta que um detalhe mude, e você nem desconfia que a sua vida inteira vai mudar. E para isso nunca estamos preparados."

 Desde o início Julie se sente atraída pelo novo vizinho e inicia aquela relação de "crush", onde uma parte já está planejando o casamento, pois acredita que foram feitos um par o outro, enquanto a outra parte, provavelmente, não faz ideia que a outra está interessada nela.
 Obviamente Julie é a parte que está planejando o casamento e é muito divertido ver os pensamentos que a protagonista tem, as fantasias rolam soltas pela cabeça dela e muitas mulheres podem acabar se identificando, pois a maioria já criou fantasias com um crush, né?
 E assim como a capa diz, Julie realmente é desesperadamente romântica e completamente desastrada, por essa razão as situações em que a protagonista se coloca irão arrancar muitas risadas do leitor.
 Por conta dessas características da personagem, eu fui cativada desde o início por ela, mas acredito que alguns leitores podem acabar achando Julie muito exagerada e obsessiva. A personagem toma algumas atitudes um pouco absurdas, mas no geral eu realmente gostei da personagem, pois ela me divertiu muito, mas devo comentar que não há muita coisa para aprender com ela e a personagem não amadurece.


 Ricardo é um personagem que chega sendo misterioso e meio que termina sendo ainda, pois o leitor não tem oportunidade de conhecer melhor o personagem, ficou tudo meio superficial em cima dele. Ele é um personagem "legalzinho", mas na maior parte do livro parece não dar muita bola para Julie, o que nos faz questionar sobe o amor próprio da protagonista.
 Há outros personagens na história que ajudam a tornar a mesma mais divertida que são os amigos da protagonista, mas nenhum deles ganha muita atenção e confesso que o fato deles nunca questionarem a Julie e sua obsessão não me agradou muito.

"Sei que as coisas raramente são como deveriam ser, mas acredito, bem lá no fundo da minha alma, que todos nós provavelmente conseguiremos sobreviver a esta vida cruel."

 A história é divertida na maior parte do livro, mas ao decorrer da história é nítido que o leitor não vai conseguir tirar nada de muito interessante da história, pois o autor não aborda temas importantes e ele meio que criou uma história cheia de situações malucas que podem acabar não convencendo o leitor.
 Para ser sincera esse livro é ótimo para quem quer uma história divertida, pois temos uma protagonista maluca apaixonada por um estranho e isso acaba entretendo bastante, mas o livro é apenas isso; algo para entreter. 
 "Amanhã eu paro!" não é nem de longe um romance maravilhosamente bem construído, o casal principal não é cativante e a história dos dois não vai emocionar o leitor, além disso o desfecho é só Ok, nada mais.
 No entanto, pode ser uma ótima leitura para quem quer algo simples e divertido, pois é uma leitura bem fluída e rápida que vai fazer o leitor rir por alguns momentos. 


 A diagramação do livro está muito bonita, começando pela capa que está uma belezinha, embora eu não tenha entendido muito bem a intenção do autor em colocar uma capa meio nada a ver com a história.
 Por dentro o livro está lindo, as folhas são amareladas e há gatinhos que criam aquela ilusão que eles estão andando ao folhearmos o livro.

"Observando essa família compreendi algo essencial: a morte está bem pertinho de nós e nunca deixa de capturar aqueles que passam ao alcance da sua mão."

 "Amanhã eu paro!" é um livro que conseguiu me conquistar, pois eu não esperava nada dele e durante a leitura não exigi muita coisa da história, por isso funcionou comigo. No entanto, se você espera uma grande história com personagens incríveis, esse não é o livro para você.
 Enfim, digamos que essa é uma boa dica para quem quer apenas um livro para passar o tempo e por isso não está sendo muito exigente na escolha.

(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Oi Larissa! Tudo bem?

    Achei interessante o conceito do livro, mas a capa de fato não me agradou, simplesmente por não ter nada a ver com a obra! Contudo fui cativado pela sua resenha.

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  2. oi,
    tudo bem?
    primeiro de tudo, adorei a capa desse livro mas porque amo gatinhos! kkk
    parabéns pela sua resenha, estou louco para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu amo gatos, então já achei essa capa linda, quando você disse que nas páginas tem gatinhos que dão a impressão de que estão andando me ganhou mais ainda.
    Gostei a sua resenha e eu lerei esse livro com certeza.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ei Larissa,
    Gostei muito da sua resenha sincera e não me interessei pela leitura, principalmente por causa dos pontos fracos que você apontou.
    O livro me parece realmente divertido, mas sem um "que" a mais que deixa o leitor com vontade de prosseguir com a leitura.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  5. Oi Lari,
    Tenho lido muitas coisas sobre esse livro e, cada dia que passa, eu formo uma opinião diferente sobre ele. Pela sua resenha, ele parece ser uma leitura despretensiosa, daqueles que fazemos apenas para passar o tempo e nada além disso e, bem, apesar de curtir obras assim, tenho fugido delas.
    Adorei sua sinceridade e as fotos, mas vou passar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. As vezes é só isso que precisamos, um livro ok, sem personagens densos ou história pesada, isso faz bem poxa! Achei engraçado o fato da capa quase nao ter ligação alguma com a história, que coisa hein ahha mas com tudo o que você relatou, me vi gostando muito da história e já esta em minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  7. Acho interessante esses livros mais despretensiosos,mas às vezes pode ser um pouco frustrante se você esperar algo mais consistente, enfim,depende muito do leitor.

    ResponderExcluir
  8. O que mais me chamou a atenção no livor foi ele começar em uma festa de divorcio, porque sempre quis ir em uma... hahahahaha
    Amei o enredo, apesar de algumas de suas considerações e quero ler.
    Suas fotos deixaram a resenha ainda mais legal.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Ah, não me interessei não. Odeio livros que dão voltas e voltas e nunca tem um desfecho interessante. Prefiro romances bem construídos e enredos profundos. Passo a dica ❤

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Desde que a editora lançou essa obra eu estou bastante ansiosa para realizar essa leitura. A premissa é muito interessante e é exatamente o tipo de leitura que curto. Acho que é uma boa pedida pra quem está numa ressaca literária!
    Dica anotada :)
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Larissa! Confesso que sua resenha acabou tirando um pouco das minhas expectativas quanto a esse livro (eu pensei em ler por causa da capa rs), mas achei que seria um chick-lit mais interessante, mas parece mais uma história superficial e própria para uma leitura mais despretensiosa. Talvez eu dê uma chance a ele futuramente, mas não será prioridade.
    bjs!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Por ter esse gato na capa e eu não gostar de gatos, sempre passei reto por esse livro. Que bom que li sua resenha né, esse livro me parece ser bem levinho e um ótima pedida para mim, depois de ler tantos livros pesados. Dica anotada, espero curtir a leitura.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu não gosto muito de gatos e creio que de visse esse livro em uma livraria, iria passar reto haha. Mas parece ser uma leitura bem fluida e gostosa de ler, para acalmar os ânimos. Adoro livros com uma pitada leve ou exagerada de humor, creio que eu leria sim essa obra (tirando o fato da capa).

    Adorei a resenha e o blog.
    Beijão! ❤

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu compro livros pela capa e esse não me atrairia em nada, não gosto muito de gatos. Mas achei a premissa leve e interessante, parece uma boa pedida para sair de uma ressaca literária.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Nossa, uma pena que seja um livro divertido, mas sem muito a acrescentar ao leitor né? Deve ser perfeito para quando estamos saturados de leituras pesadas rs Essa questão do personagem Ricardo não ter sido muito abordado me incomodaria na leitura, ainda mais se nos faz questionar o amor próprio da personagem. Apesar de curtir livros apenas para passar o tempo, vou passar a sugestão da vez.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Eu tinha ficado mais ou menos curiosa quando esse livro foi lançado, mas, mesmo com o aviso dizendo que não era uma história sobre gatos, eu nutria esperanças de que houvesse um ou outro...haha' fiquei um pouco decepcionada ao saber que é só uma história ok, sem muitos acontecimentos e emoções :/ não é o meu tipo de livro *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger