Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Big Rock


Título: Big Rock • Autora: Lauren Blakely • Editora: Faro Editorial • Páginas: 224 • Ano: 2017

 Quem acompanha o blog sabe que eu não costumo ler livros desse gênero, mas às vezes gosto de ler algo um pouco diferente e quando recebi a proposta de receber esse livro fiquei animada.
 Eu não sabia o que esperar do livro e embora ele não tenha me conquistado ao ponto de virar um dos meus livros favoritos, eu gostei bastante dessa leitura, pois foi bem envolvente e descontraída.


 Em "Big Rock" vamos conhecer Spencer, ele é um playboy rico, lindo e bem-dotado, por essa razão é extremamente confiante em relação à mulheres e sexo, mas por trás disso ele sempre foi um grande cara.
 Então para ajudar seu pai a vender a joalheria da família e se aposentar, ele acaba mentindo que está noivo de Charlotte, sua melhor amiga. Agora Spencer precisa fingir que está noivo por algumas semanas e sua amiga acaba aceitando fingir junto, pois possui seus próprios motivos.
 Acontece que todo esse fingimento pode mudar completamente o relacionamento desses dois amigos e em qualquer momento alguém pode descobrir a farsa fazendo com que os negócios do pai de Spencer deem errado.


 Primeira coisa que devo comentar é que esse livro é extremamente envolvente e por a história ser leve e descontraída, a leitura é bem rápida, então é uma ótima opção de leitura da tarde, visto que não há nenhuma mensagem extraordinária para tirar dessa história ou algo assim.
 O Spencer é um cara bem mulherengo que sabe como conquistar uma mulher e por causa de todas as suas qualidades, ele é bem convencido, mas diferente do que pode parecer, ele não é um personagem arrogante em momento algum. Na realidade ele é um personagem bem cativante, pois trata todos bem, só devo confessar que o achei bem "lerdinho" em vários momentos, pois ele não conseguia entender algumas situações com Charlotte.
 Já Charlotte é uma personagem bem bacana também, é uma mulher inteligente e convincente, ela é solteira e não tem nada a perder aceitando a proposta do amigo, mas é difícil resistir à ele e em diversos momentos ela tira uma casquinha de Spencer, ou seja, ela é bem espertinha.


 O livro é todo narrado por Spencer e é interessante acompanhar o desenvolvimento de tudo pela visão dele, sendo que ele nunca é modesto para descrever os próprios atributos, o que torna a leitura divertida em muitos momentos.
 Para quem gosta de livros com boas cenas de sexo essa é uma indicação muito boa, pois há muitas cenas assim no livro (como esperado) e as mesmas são bem narradas sem se tornarem vulgares.
 A diagramação do livro está muito agradável, as folhas são amareladas e grossas, o tamanho da fonte do texto está ótimo e há um detalhe nas trocas de capítulos. Já a capa eu devo confessar que não faz o meu estilo, por isso não me agrada muito, mas combina com o gênero do livro de qualquer forma.


 O relacionamento de Spencer com Charlotte se desenrola muito rápido, mas eu fui convencida pela situação deles e apesar de ser tudo muito previsível, é bacana acompanhar o casal, pois eles combinam.
 Uma coisa que não me convenceu muito foi o motivo de Spencer fingir ser casado, sendo mais específica, o pai dele precisava vender sua joalheria e o cliente escolhido é bem conservador e nunca compraria uma joalheria se Spencer continuasse sendo um pegador.
 O final desse livro assim como a maior parte do livro é bem previsível, mas apesar disso é um final bem satisfatório que fecha bem a história.


 "Big Rock" foi um livro que me envolveu desde o começo e me fez rir em vários momentos, é uma leitura ótima para quem quer algo para entreter em uma tarde qualquer, por essa razão eu super recomendo.

(Livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Ola
    Curiosidade e bons comentários não faltam para eu querer fazer a leitura desse livro também, e é claro que a sua resenha me deixou ainda mais motivada. Legal que a narrativa é feita por ele, deve ser divertido sim! Não ligo se a trama é previsivel, ainda mais porque o que importa é se consegue envolver o leitor. Espero poder ler em breve!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lari! Já tinha lido outras resenhas de Big Rock e até me bateu a curiosidade por essa história. A capa é bem sugestiva, diga-se de passagem. rsrs Também não curto capas assim, mas pelo visto é um pré-requisito para esse tipo de livro.
    Ainda bem que o livro é envolvente e tem o diferencial de ser narrado por um homem. Acho que esse é o grande trunfo de Big Rock e por isso eu mantenho essa dica anotada aqui. ;)
    Bjs!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Big Rock tem tudo que eu mais amo em um livro principalmente um play boy rico e engraçado estou apenas esperando sobrar um money para comprar gosto de livros que nos envolvem e fazem a gente dar boas risadas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai, isto não convence nas minha leituras, quando tudo acontece rápido sabe, porque eu gosto de enrolação mesmo. Por isto eu deixo este tipo de livro mais simples de ler passar sempre.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lari,
    Eu não solicitei esse livro pois tinha medo de não curti, mas me arrependi pois tenho lido muitos elogios para ele, principalmente, que ele é engraçado e garante boas risadas ao longo da leitura. O Spencer parece ser um personagem ótimo e com boas tiradas também.
    Adorei a sua resenha e as fotos, vou tentar dar uma dica para ele asap.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, com certeza esse livro entrou para a lista dos mais divertidos que li esse ano. Tambem não diria que é meu preferido, mas foi uma leitura que cumpriu seu papel, espero ler mais da autora. Bjs, Tell me a Book

    ResponderExcluir
  7. Olá Lari, tudo bem?

    Vou te falar que essa capa ai me assusta, não sei porque mas não temos muitos livros eróticos nessa pegada para o público masculino, ou pelo menos mais agradável. Acho difícil um homem hetero pegar um livro desse na prateleira heheheh

    De qualquer forma, adorei seu texto e o livro deve ser bem divertido pelas críticas.

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oiee, tudo bem? Gostei muito da resenha e das fotos <3 Eu adoro romances, e esse parece ser um livro mega envolvente, mas também bem previsível. Fico meio dividida entre ler ou não, mas por enquanto o sim está ganhando :D Espero gostar também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Li esse livro mês passado e adorei, me diverti muito com o personagem, e a história é muito amor!
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Ainda não conhecia essa obra, mas, pelos seus comentários vejo que é uma obra encantadoraa! Adorei a premissa, o livro possui elementos que me agradam muito em uma leitura e, é claro, quero multo ler! Por mais que tenha essa previsibilidade na história e no final não me incomodo e, sim, quero ler!
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Sabe amor a primeira vista? Foi a capa de Big Rock e eu, tô louca para realizar a leitura logo e sua resenha me deixou com mais vontade ainda.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não costumo ler livros desse gênero, mesmo ele sendo leve e descontraído, talvez depois de uma leitura mais densa ele caia bem, mas por ora vou deixar a dica passar.
    Que bom que a leitura funcionou bem para você e que, apesar de ser clichê, foi divertida.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu também li esse livro e amei demais!
    É uma leitura extremamente engraçada e perfeita para distrair a gente depois de uma leitura pesada.
    Eu já estou louca pelo próximo lancamento da Faro com o colega do personagem

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    ainda não li uma crítica negativa desse livro, acredita? Eu estou super curiosa para conhecer essa história, primeiro porque curto muito o gênero e segundo porque nos últimos tempos aprendi a apreciar esse toque cômico que os autores vêm empregando nas narrativas atuais, mesmo a história sendo clichê acredito que a leitura irá fluir muito bem pra mim.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger