Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Hora do dorama: Ahjussi/ The Man From Nowhere


 Oioi, gente! Hoje é dia de indicação de dorama e dessa vez vim indicar um filme de ação muito bacana que conseguiu me conquistar bastante e que diferente da maioria dos doramas que indico, não há nenhum romance envolvido. Vamos lá?

    

 Em "Ahjussi" vamos conhecer Cha Tae Shik, um homem solitário dono de uma casa de penhores que tem um passado misterioso e que só conversa com Somee, uma garotinha que mora ao lado. A mãe de Somee é uma dançarina viciada em heroína que acaba roubando um grupo de crime organizado e para fazê-la pagar por isso, membros desse grupo sequestram ela e Somee.
 Cha Tae Shik acaba recebendo a visita desses membros, pois a mãe de Somee penhorou um objeto que está com as drogas e embora faça tudo o que essas pessoas mandaram, eles ainda levam Somee embora.
 Agora Cha Tae Shik está disposto a fazer o pior para salvar Somee, mostrando que ele não é apenas um homem comum dono de uma casa de penhores.


 É um filme, por essa razão não há muita coisa para falar sobre, pois pode acabar sendo spoilers, mas é uma história realmente bem interessante.
 Cha Tae Shik é um cara sozinho que não conversa com ninguém e vive uma vida infeliz, por conta disso os vizinhos acabam criando vários boatos sobre a sua antiga vida, mas é só com o decorrer do filme que a gente vai saber sobre o seu passado e é muito bacana ver a transformação desse personagem, mas ao mesmo tempo é bem triste acompanhar tudo.

    

    

 Somee é uma garotinha triste que vive roubando, pois não tem condição de comprar as coisas que quer e a única pessoa que lhe dá atenção é Cha Tae Shik, quem ela chama de Ahjussi (forma que coreanos chamam um homem considerado velho, normalmente acima dos 30 anos) E dói ver a situação da garota, pois ela retrata a vida de muitas outras crianças.
 O filme todo vai ser uma busca por Somee, mas no meio disso tudo vão ser revelados muitos segredos e crueldades envolvendo o mundo das drogas, sendo que é interessante, pois novamente é algo real.

     

    

 Como é um filme de ação é de se esperar que aconteçam muitas brigas/lutas e realmente acontece, sendo que achei as cenas muito bem feitas e Cha Tae Shik não é nenhum super herói, ele se machuca e erra, mas é muito inteligente e não tem medo de nada.
 É realmente bem interessante ver os assuntos que essa história aborda, a mesma mostra o mundo das drogas de uma forma crua, trazendo personagens viciados e personagens que trabalham com isso.

        

 O filme conseguiu superar minhas expectativas, pois conseguiu me envolver desde o início e trouxe uma história muito interessante e emocionante com ótimos personagens.
 "Ahjussi" se tornou um dos meus filmes favoritos, por essa razão eu super recomendo para vocês.


Deixe um comentário:

  1. Ola
    Realmente é diferente dos outros doramas que você indica por conta do romance, já que nesse caso pelo que pude compreender, a ação está bem mais desenvolvida né?! De fato, o esperado é que haja mais cenas de brigas mesmo. Que bom que o filme superou as suas expectativas..

    ResponderExcluir
  2. Hey, tudo bem?
    Nunca assisti doramas, mas tenho vontade, pois sempre leio resenhas extraordinárias. Gostei muito do que você disse sobre esse filme e fiquei muito contente por ele ter te surpreendido.
    Quero saber se Cha Tae vai conseguir salvar Somee.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!
      Tentar começar pelos filmes, pois são mais curtos e esse é uma ótima história, espero que goste se o ver.

      beijos :*

      Excluir
  3. Oi!
    Eu nunca assisti doramas nem em filmes ou séries (não sei se estou falando corretamente hahaha)
    Mas achei esse bem interessante por ser mais ação do que romance e por ser mais curto que os que o pessoal geralmente recomenda com várias e várias horas de duração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sabrina
      É quase isso ai mesmo kkkkk Doramas possuem muitas horas de duração mesmo, mas há diversos k-movies por ai que são muito bacanas também e há diversos gêneros, mas os de romance fazem mais sucesso.

      Beijos :*

      Excluir
  4. Eu amo filmes de ação, então fiquei muito curiosa para conhecer esse. Achei legal o fato de não ter nenhum romance, porque a maioria dos doramas que vejo sendo divulgados na internet envolvem uma relação amorosa (não acompanho essas produções, então não sei se a grande maioria é assim mesmo). Vou anotar a dica e tentar assistir uma hora, pois preciso saber a conclusão dessa busca! Adorei a indicação.

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda!
      Fico feliz em ver que gostou da dica de hoje e a maioria dos doramas envolvem uma relação amorosa mesmo kkkk Enfim, espero que goste desse filme.

      Beijos :*

      Excluir
  5. Caramba nunca assisti doramas, mas adoro um filme de ação e esse parece ser muito legal! Curti bastante os gif que vc colocou com os pedaços do filme, ficou bem legal o seu post.

    Adoro quando um filme supera as expectativas, e espero que tenha sido um final bem emocionante, como em todos os filmes de ação. Adorei seu post, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom?
      Fico muito feliz em ver que curtiu a minha dica de hoje e espero que goste quando o ver, pois é uma história bem bacana.

      Beijos :*

      Excluir
  6. Oi tudo bem?
    Acredita que eu nunca assisti um dorama? Mas tenho vontade de começar a me aventurar nesse novo mundo vejo muita gente falando bem. Já anotei a dica e espero assim como você ser surpreendida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Esse termo dorama, é novo pra mim, então acho q não sou a melhor pessoa pra palpitar sobre isso, mesmo assim, pelo que pude notar na resenha e nos Gifs, o filme é ação do início ao fim. Talvez por isso, eu assista em algum momento.

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger