Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Tudo e todas as coisas


Título: Tudo e todas as coisas • Autora: Nicola Yoon • Editora: Arqueiro • Páginas: 280 • Ano: 2017

 Recentemente li um livro da autora e fui completamente conquistada, então quando vi essa nova edição de "Tudo e todas as coisas" fiquei muito animada. Mas embora essa história seja conhecida por muitos leitores, eu não sabia nada sobre ela e como costumo fazer li o livro sabendo o mínimo possível sobre sua história e para a minha felicidade, novamente a autora me conquistou.


 Em "Tudo e todas as coisas" vamos conhecer Madeline Whittier, ou apenas Maddie, uma garota de 17 anos que é alérgica ao mundo e por isso vive trancada dentro de casa, sem contato com ninguém, exceto sua mãe, enfermeira e um professor.
 Ela viveu desse jeito desde quando foi diagnosticada com a doença e nunca pensou em mudar sua vida, pois era feliz assim, até que novos vizinhos aparecem e a garota vai ficando cada vez mais curiosa com a família, especialmente com Olly, um garoto muito bonito.
 Olly e Maddie começam a conversar por email e em pouco tempo se tornam ótimos amigos, mas Maddie quer mais do que eles possuem, ela quer poder estar perto de Olly como uma garota normal e esse desejo vai mudar completamente a vida dela.


 Esse é aquele tipo de livro que vai te envolver desde o início, pois a protagonista é extremamente cativante e o leitor fica ansioso para descobrir logo o que vai acontecer na história.
 A Maddie é uma personagem divertida, inteligente e sempre foi uma ótima filha, mas além disso, ela não é do tipo que fica se lamentando por causa de sua vida, mesmo que ela seja solitária e é isso que a torna tão cativante, sem contar que ela é muito corajosa.
 O Olly é puro amor, desde o inicio é um garoto apaixonante que trata a Maddie muito bem e apesar de todos os problemas da sua família, ele é sempre carinhoso e atencioso.
 A mãe de Maddie é extremamente controladora, mas o leitor consegue entender a personagem por conta das circunstancias. Outra personagem importante é Carla, a enfermeira de Maddie, que se preocupa realmente com a garota e a ajuda muito.
 Mas além desses personagens há outros que passam pela história e é interessante conhecê-los, como a família de Olly.


 Essa história aborda assuntos interessantes como luto e alcoolismo, temas importantes que foram abordados de uma forma sensível e bem construída, embora não sejam bem o foco da história. 
 E acompanhar tudo é muito comovente, pois de um lado vemos uma garota ansiando por viver o amor e não podendo por conta de sua doença. E do outro vemos um garoto sofrendo muito por conta do vício em álcool do seu pai que está destruindo a sua família e isso é algo tão real que infelizmente muitos leitores podem acabar se identificando com a situação de Olly.


 O romance entre os personagens é simplesmente apaixonante, pois acontece de uma forma tão bonita e natural, não é nada forçado, então o leitor se envolve junto com os personagens e torce para que eles fiquem juntos de algum jeito.
 A história toda foi escrita de uma forma muito sensível e tudo foi muito bem construído também, sendo que há uma grande reviravolta no livro que me arrancou lágrimas e que embora eu confesse não ter sido lá muito imprevisível, era algo que eu não esperava.


 A diagramação do livro está incrível, começando pela capa que está simplesmente maravilhosa. Por dentro tudo está muito agradável, as folhas são amareladas, há várias ilustrações que dão um encanto a mais para a história e várias conversas dos personagens por email, sem contar que como é uma edição especial possui algumas fotos do filme.
 O livro todo é narrado do ponto de vista de Maddie, assim o leitor vai se sentir muito próximo da personagem e a conhecer bem, mas também vai conseguir entender os outros personagens e se envolver com eles, sendo que os capítulos são curtos e a leitura flue muito bem.


 "Tudo e todas as coisas" foi uma leitura muito apaixonante, pois trouxe um romance muito doce e sensível com personagens cativantes, mas além disso, essa história também traz ótimas mensagens para o leitor e aborda temas interessantes.
 Enfim, esse livro se tornou um dos meus favoritos, assim como o casal Maddie e Olly se tornaram um dos meus casais literários favoritos e por ter sido tão conquistada pela história, eu recomendo para todos.

(Livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Ola
    A resenha e as fotos ficaram lindas, parabéns! Eu ja fiz essa leitura também e fiquei completamente apaixonada pelo enredo e a forma sutil como a narrativa foi apresentada. Me surpreendiu bastante com Maddie e Olly, o romance é mesmo muito natural, o que torna tudo mais incrível.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, F
      Fico feliz que tenha gostado da resenha s2
      Esse casal é puro amor, né?

      Beijos :*

      Excluir
  2. Hey, Lari!

    Estou doida pra ler esse livro!
    O meu já está aqui e pretendo ler o mais rápido possível.
    Também quero conhecer esses dois personagens cativantes que vêm ganhando o mundo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sandra
      Corra ler esse livro, é um amorzinho, vale muito a pena!

      Beijos :*

      Excluir
  3. Olá adorei ler esse livro é uma história de conteúdo diferente e com final e tanto, a leitura mostra o que somos capazes de fazer para proteger as vezes de forma errada quem amamos, adorei as fotos e estou louca pra ver filme, um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Realmente o livro nos traz essa mensagem muito bacana, né? E eu também estou doidinha pelo filme.

      Beijos :*

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Menina, estou louca para ler este livro! Não acho em lugar nenhum, por conta do filme acho que acabou os estoques ;)
    Gostei muito da sua resenha !
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e por ai?
      Que pena, espero que logo encontre, pois é um história muito bonita.

      Beijos :*

      Excluir
  5. Olá!
    Estou ansiosa para ver o filme e ler o livro ♥
    Estou tentando saber o menos possível hahaha porque a história parece ser incrível e não quero estragar.
    Gostei bastante desse edição e estou pensando em comprar essa mesmo :)
    Amei a resenhe, beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raissa!
      Eu te entendo, também tentei saber o menos possível para ler o livro e é uma história muito bela, então espero que você consiga ler em breve.

      Beijos :*

      Excluir
  6. Resenha super boa! Nunca me interessei nem em ler a premissa do livro e agora em especial, através de sua resenha, me interessei pela obra.

    Grande abraço,
    Victor N Souza
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não li esse livro ainda,
    mas não é por falta de vontade não, viu? A verdade é que estou super atolada com minha lista de leituras e estou correndo para colocar as coisas em dias, até lá não posso me dar ao luxo de desviar do caminho, nem comprei o meu volume ainda para não ficar tentada a passar ele na frente, apesar disso já sei que vou querer essa edição especial que está maravilhosa, e como não sei quando poderei lê-lo pretendo assistir ao filme primeiro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Esse livro com certeza já está na minha lista de desejados. É lindo e tem uma temática bem interessante. Com certeza, vale a pena conferir. Ótima resenha, parabéns, bjoooooo

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger