Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Diário de uma paixão


Título: Diário de uma paixão • Autor: Nicholas Sparks • Editora: Arqueiro • Páginas: 176 • Ano: 2017

 Eu sempre gostei muito do autor Nicholas Sparks, tanto que já li muitos livros dele, mas embora "Diário de uma paixão" seja uma das histórias mais famosas do autor, eu ainda não conhecia e só agora com a nova edição da Arqueiro que eu finalmente consegui ler e me apaixonar por essa história também.


 Em "Diário de uma paixão" vamos conhecer Duke, um senhor que vive em uma casa de repouso e que passa seus dias lendo poemas para os outros pacientes e também lendo um diário para uma senhora com Alzheimer na esperança de que isso um dia rompa as barreiras dessa doença terrível.
 Nesse diário está escrita a história de Allie e Noah, os dois se conheceram quando ainda eram jovens e se apaixonaram perdidamente, o amor entre eles era daquele tipo que só acontece uma vez na vida, mas por conta das diferenças financeiras dos dois, eles acabaram se separando.
  No entanto, o sentimento era tão grande que nenhum dos dois conseguiu esquecer o que passaram juntos e Allie, que agora está noiva, decide encontrar Noah novamente para contar sobre o casamento.
 Mas será que ela conseguirá falar um adeus definitivo para o homem que mais amou na vida? E qual a relação de Duke e a senhora que sofre de Alzheimer com essa história?


 Essa é uma história tão curtinha que eu fiquei ansiando por mais, mas por mais informações dentro dessa história e não necessariamente uma continuação, pois gostei muito da forma como tudo se encerrou.
 E creio que foi por conta da história ser muito curtinha e direta que eu não consegui ser realmente envolvida por tudo e me emocionar de verdade, embora tenha achado uma bela história e tenha feito uma leitura muito agradável.


 Também acredito que por conta do motivo acima, os personagens não foram muito bem trabalhados, por isso o leitor não vai conhecer muito sobre eles, mas apesar disso foram personagens que conseguiram me cativar muito, tanto que me apeguei à eles e torci pelo casal mesmo não concordando com algumas situações.
 O livro abordar o Alzheimer, embora de uma forma meio superficial e por cima,  é algo que eu gostei, porque foi interessante e ao mesmo tempo doloroso acompanhar a situação da senhora e de Duke, que sabemos que a conhece, mas só no final saberemos mais sobre a relação dos dois e confesso que esse mistério sobre a relação desses personagens foi um tanto previsível para mim, mas mesmo assim não estragou o encanto da história.
 Além disso, é muito bonito acompanhar o romance, porque vemos um amor verdadeiro que resistiu ao tempo e as barreiras, aquele tipo de amor que se tivermos sorte sentiremos uma vez na vida, mas apenas uma vez.


 A diagramação do livro está muito agradável, começando pela parte interna do livro que nos traz folhas amareladas, um bom tamanho na fonte dos textos e uma linda rosa como detalhe nas trocas de capítulos.
 Sobre a capa, eu confesso que a achei muito bonita, mas prefiro a antiga, pois para mim combina melhor com a história do livro. A leitura é bem fluída e rápida, tanto que é aquele tipo de livro que você lê em algumas horas.


 Como se trata de um livro curto não há muito o que comentar sobre, mas apesar das poucas páginas e de não ser nada muito profundo é uma história que vai mexer com o leitor, pois o romance criado é realmente muito bonito.
 Enfim, essa foi uma leitura extremamente agradável para mim, do começo ao fim fui conquistada pelo o que estava escrito e apesar de ter achado tudo muito rápido e direto, eu gostei muito da história e por essa razão recomendo para todos.

(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Olá,

    Eu conheço o autor através de amigos e vejo comentários muito positivos sobre ele, mas ao mesmo tempo vejo pessoas os criticando de diversas formas. Eu ainda não tive nenhum contato com ele e tenho um pouco de vontade de em conhecer alguma obra do mesmo, sua resenha me ajudou muito pelo qual devo começar, pois é uma obra curtinha e parece ser gostosa de fazer a leitura, adorei! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Faz muito tempo que li esse livro, mas ele é apaixonante. Confesso que não li todos os livros que o lançou por aqui, e nem sou muito fã do seu estilo, mas os que li são bem marcantes, inclusive este. Adorei poder conferir sua resenha e poder relembrar uma trama tão especial como essa. Que bom que curtiu a leitura!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Ja conheço a muito tempo o nicholas sparks, mas vc acredita que nunca li uma obra dele? Eu gostaria muito mais o dinheiro não deixa kkk! Mas em relação ao livro citado eu gostaria muito de ler... Ótima resenha, curta e bem explicada!!

    Infinito particular dos livros

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Há tempos que venho conhecendo os livros do Nicholas sem realmente lê-los. Até hoje só assisti aos filmes baseados nas obras e apesar de ficar bem interessada na leitura, ainda não senti o impulso necessário para dar início. Gostei da resenha e é bom saber que mesmo rapido e pequeno, o livro é bem agradável.
    Bjs e até mais!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei essa capa da Arqueiro, a minha é a antiguinha.
    Amo esta história e amo o Spaks, falem o que quiser, que ele tem formula pronta e bla bla bla, que quero ler tudo!!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer esta leitura! :) Eu quero ler algo do autor mas ainda não me chegou nenhum e a curiosidade não e assim tanta..!

    Que bom que o tema do alzheimer e bem abordado! :) A capa esta bonita, sim!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    DIÁRIO DE UMA PAIXÃO É UMA DAS MINHAS HISTÓRIAS FAVORITAS!
    Sério, tem tudo: Amor proibido, emoção, humor e até poesia. Cenas leves e deliciosas de se ler (Apesar de eu ter amado muito mais o filme porque os atores ficaram perfeitos e mudaram um tiquinho o final).

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Amo Nicholas Sparks e considero essa uma de suas melhores obras. É um livro lindo, impossível não se emocionar com a história dos dois. Amo muito!
    http://oxenteleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha, fiquei bastante curiosa, até porque não leio muito os livros de Nicholas. Mas esse já entrou na minha wishlist ♥
    Beijos.
    www.cubodeacucar.com

    ResponderExcluir
  10. Essa capa é bonita, mas também prefiro a antiga (que eu "tenho", embora esteja emprestado e eu acho que nunca irei ver de novo kkk).
    Confesso que lendo sua resenha, não lembrei de nada, já que li faz um tempão (sinal que preciso reler), mas que bom que você gostou, mesmo não sendo uma história profunda. Acredito que os livros do Nicholas são bons apenas pra relaxar mesmo.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  11. Continuo achando que o autor tem uma formula de bolo para os romances dele. Por isso, quase nunca leio so livros dele, acho bastante clichês e repetitivos, mas não julgo quem gosta. Eu ate gosto de ler resenhas, mas não me interesso a ler o livro, infelizmente. Queria salientar que a capa antiga está bem mais bonita, acho que isso é um pouco inanime, hahaha.

    http;//www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi. :)
    Já tentei várias vezes voltar a curtir os livros do Sparks, mas sempre me desaponto com os finais. Odeio finais tristes ou que personagens morrem, pra mim é o fim de um autor.
    Sua resenha ficou ótima, a nova capa desse livro ficou bem legal.
    Sei que não daria outra chance ao Sparks por esses motivos, mas o último livro dele q eu li foi O Milagre, adorei, mas já soube que tem outro livro como continuação que alguém morre... depois desse dia nunca mais li nada dele e nem pretendo.
    Obrigado pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  13. Oi Lari, como está?
    O único livro que li do Sparks até hoje foi "O Resgate" e achei realmente maravilhoso apesar de que só li mesmo por distração, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Nada contra o autor, mas os livros dele dificilmente mudam a temática embora eu veja uma gama bem variada de personagens.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie...
    Adorei a resenha ;)
    Amo os livros do Sparks, ele sempre arrebenta meu coração. Não tenho dúvida de que o romance seja bom, mesmo tendo poucas páginas.

    ResponderExcluir
  15. Essa história é um amor para quem gosta de romances, com toda a certeza. Não me canso de ler, Nicholas consegue encantar os leitores mesmo que seja em páginas curtinhas. Gostei dessa nova capa, achei tão fofa e forte.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Embora eu tenha assistido a vários filmes adaptados de livros do Nicolas Sparks, eu nunca li nenhum. Os únicos que me despertaram curiosidade em ler foram justamente esse e "Um amor para recordar". Mas confesso que nem mesmo eles são livros que eu esteja doida para ler.
    Além disso, o fato de os personagens não serem tão bem trabalhados me deixou com a sensação de que este seria um caso em que eu gostaria mais do filme do que do livro que o inspirou.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e fico feliz que, apesar de algumas ressalvas que você fez, tenha gostado do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oiii tudo bem??

    Já li esse livro, já vi o filme e é um dos meus favoritos do titio Nick.
    Amo de paixão, pra mim a melhor adaptação no cinema.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  18. Olá Lari,
    Se não me engano, já li esse livro, mas faz tanto tempo que não leio nada do Nicholas que não tenho certeza. Como você disse, é uma obra curtinha e o pouco que se fala já pode ser até muito.
    É uma pena que você tenha achado que os personagens não tenham sido bem construídos.
    De toda forma, vou anotar a dica para ler pela primeira vez ou reler, quem sabe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Se eu não me engano o livro tem uma continuação, mas não é direta.
    Eu só assisti a adaptação, que amo. Infelizmente minhas experiências com livros do Nicholas não são boas, o único que li e gostei foi Uma Longa Jornada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, Lari!
    Já li o livro faz um tempo e lembro gostei, mas confesso que Sparks é um autor que nem sempre me agrada. Suas histórias são tão carregadas no drama que isso acaba me incomodando muito durante as leituras. Para quem gosta do gênero é uma ótima dica de leitura.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Li esse livro a anos atrás e confesso que gosto bastante, apesar de não ser o meu favorito do autor. Ele é mais curtinho de fato e isso faz com que não consigamos nos aproximar tanto dos personagens e a questão da doença não ter uma abordagem mais profunda também me incomoda um pouco mas, a história de amor em si é muito bonita e vale a pena ser lida. Adorei ver um pouco desse livro por aqui e ler sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oiii!!!
    Não sou muito de ler os livros do Nicholas, mas eu já tinha lido sobre esse livro e achei bem interessante. Me lembra um pouco o drama que se passa em "Querido John", o único que eu li do autor. Eu já imagino um pouco qual seja o parentesco do de Duke com a senhora para quem ele lê a história. Apesar disso, não tiro o mérito, o autor é muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá.
    Eu não sou muito fã de livros tão românticos como os do Nicholas Sparks são, mas acho que são boas leituras para intercalar com algo mais denso. Mesmo o autor não aprofundando muito os personagens a história não deixa de ser bonita.
    A capa desse novo relançamento está linda!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Oiee Lari ^^
    Sabe que eu não consegui gostar deste livro? Pois é. Não sei se eu fui tão influenciada pelas resenhas que lia e criei expectativas demais, ou se o li numa época ruim. Mas eu não consegui gostar do romance, e a história não me marcou, apesar de ser muito bonita, e um pouco triste, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger