Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Hora do Dorama: Tenshi no Koi


 Oioi, gente! Alguém sentiu falta da coluna sobre doramas? Eu estava me dedicando muito aos livros recebidos do blog e acabei não tendo tempo para ver mais doramas e falar sobre eles aqui, mas essa é uma coluna que eu gosto muito, então vou tentar sempre dedicar um tempinho para ela também.
 Bom, o dorama que vou apresentar para vocês hoje é o Tenshi no Koi, eu o vi faz um tempinho e é uma história muito bonita, que aborda temas bem interessantes e que traz um final simplesmente lindo. Então vamos lá conhecer?


 Nesse dorama vamos conhecer Rio, uma garota que teve um passado traumático e agora não liga para nada e nem ninguém, apenas para dinheiro e ela não se importa em usar seu corpo e as outras pessoas para conseguir isso.
 Então um dia ela vai pegar algumas fotos suas reveladas numa loja, só que confundem e acabam entregando para ela as fotos de Kouki, um professor universitário que desperta interesse imediato em Rio.
 A partir disso, Rio se vê apaixonada pelo professor e faz de tudo para se aproximar dele, no começo ele tenta afastá-la, mas ela é uma garota bonita e determinada, logo Kouki se vê interessado nela também.
 No entanto, esse relacionamento não pode seguir em frente, por algum motivo Kouki precisa por um fim nisso para tudo ser mais fácil, tanto para ele quanto para Rio.


 Essa é uma história diferente, eu nunca tinha visto um dorama que falasse sobre prostituição e é interessante acompanhar tudo, porque vemos uma garota sozinha que aparentemente não tem ninguém e que tem um trauma do passado que entrou nesse mundo de prostituição para ganhar dinheiro e vários mimos, até mesmo um apartamento a garota ganhou.
 Mas então Rio encontra Kouki, e ele é alguém que desperta o melhor dela, fazendo com que a garota decida mudar sua vida só para ficar com ele e é lindo ver o quanto o amor faz a personagem mudar. Antes ela era apenas alguém altamente egoísta e esnobe, mas então ela vai se tornando alguém melhor e amadurecendo também. 
 Kouki é um homem sozinho, quieto e triste, sempre faz as mesmas coisas todos os dias, até que Rio aparece e muda a sua vida, o faz querer coisas que antes não queria e desperta nele sentimentos fortes. Mas esse personagem não tem uma vida fácil, ele tem um motivo para ser tão sozinho e triste.
 Os dois personagens possuem suas feridas e medos, mas quando estão juntos tudo parece ficar bem, um muda o outro e o torna melhor.


 É uma história triste, de cara se espera isso, mas é um drama que aborda temas muito interessantes e importantes, e traz um romance muito bonito também.
 Por exemplo, essa história também fala sobre suicídio e abuso, mostrando uma relação entre eles muito frequente, pois muitas garotas não conseguem suportar viver com esse trauma do abuso e optam pelo suicídio.
 Além disso, nessa história vemos que às vezes somos muito mais importante para alguém do que pensamos e que uma atitude nossa - embora não feita com má intenções - pode resultar em uma consequência enorme e sem volta.


  Como se trata de uma história asiática, não encontraremos aqui muitos beijos e amassos, mas ainda é um romance lindo de acompanhar que vai ficando mais bonito e forte com o decorrer da história.
 O final é algo que me deixou muito feliz, pois deu uma conclusão maravilhosa para a história, não era algo que eu esperava, por isso além de feliz fiquei surpresa.


 Esse é um dorama que me conquistou, pois traz várias coisas para se pensar e embora não tenha se tornado um dos meus favoritos, foi uma história que valeu a pena conhecer.
 Enfim, não é um drama fofinho e engraçada com personagens super cativantes e carismáticos, mas é um belo drama e por isso super recomendo.


Deixe um comentário:

  1. Oi, Lari!
    Nossa! Eu também tinha conhecimento de doramas com prostituição!
    Parece uma história linda e muito comovente. Vou adicionar a minha lista de doramas para assistir. ^^
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cris
      É muito bonita mesmo, vale a pena ver s2
      Espero que goste :*

      Excluir
  2. Oi!!!
    Nunca li e nem vi nada parecido com o que você nos trouxe, confesso que não seria minha escolha logo de cara para assistir, mas a forma como você nos apresenta o dorama despertou uma curiosidade em mim. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kaline
      Tenta dar uma chance para os doramas, talvez você seja conquistada.

      Beijos :*

      Excluir
  3. Leio sempre suas resenhas de doramas, inclusive, conheci o gênero aqui e pela primeira vez assisti um. Semmmmmm oooooorrrrrr, é muita fofura. Agora vou tentar assistir todos que você traz na coluna e verei se vou concordar ou discordar de você.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ivi!
      Sério que você assistiu um? kkkk Fico tão feliz em saber disso, principalmente por você ter achado fofo. Enfim, espero que goste das dicas e venha sempre aqui para a gente discutir sobre.

      Beijos :*

      Excluir
  4. Olá Lari,

    Fiquei com uma dúvida porque eu não sei o que são doramas, é tipo uma série? Eu gosto bastante de filmes reflexivos, então vou tentar assistir esse hoje ainda.

    Beijos e obrigada pela dica
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana
      Basicamente sim, mas são asiáticas.
      Espero que goste, caso veja.

      Beijos :*

      Excluir
  5. Confesso que dorama foi algo novo pra mim e tive que ir no Google,acho que se trata de uma historia dramática,mas talvez com um toque de fofura (talvez?) pelo romantismo,e algo que não apele tanto pra sexualidade hoje em dia está ficando cada vez mais dificil,se tiver chance assistirei!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nay
      Vamos resumir como séries/novelas asiáticas e há diversos gêneros. Bom, espero que você goste da história, caso a veja.

      Beijos :*

      Excluir
  6. Oi, tudo bom?
    Vou supor que Dorama é uma minisérie? Nunca li ou assisti algo parecido (ou asiático), portanto, apesar de ter adorado os gifs e a história em si, não sei bem do que se trata! Parece ser uma narrativa um tanto quanto fofinha :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica.
      É basicamente séries/novelas asiáticas e há diversos gêneros. Bom, espero que um dia você dê uma chance aos doramas, talvez seja conquistada.

      Beijos :*

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Ainda não tinha ouvido falar desse filme, mas adorei a premissa dele. É um pouco raro encontrarmos histórias que abordem a prostituição, e se tratando de um filme asiático então, mais raro ainda, mas acho que é um tema delicado e interessante de se abordar pois as pessoas às vezes possuem uma ideia muito distorcida disso. Acho bem legal a forma que os dois personagens despertam o melhor que há um no outro e estou bem curiosa para ver como a relação irá se desenvolver. Dica anotada!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e por ai?
      Fico feliz que você tenha gostado da dica e espero que goste da história, caso a veja.

      Beijos :*

      Excluir
  8. Olá!
    Ainda não assisti nenhum dorama, mas ver suas postagens e seu amor por eles me deixa extremamente curiosa. Achei o tema bastante interessante e acho que nós precisamos conversar sobre isso, mesmo que não queiramos ou não gostemos.
    Gostei muito da ideia de os personagens estarem feridos e com medo e, ainda assim, conseguirem parecer completos juntos.
    Vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna!
      É uma história bem interessante e é importante falar sobre esses temas mesmo. Bom, espero que você veja algum dorama algum dia e goste.

      Beijos :*

      Excluir
  9. Oie...
    Adorei a dica :)
    Ultimamente estou gostando muito de doramas e como este me chamou bastante atenção com certeza vou anotar pra assistir depois.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Assisti apenas um dorama, chamado Boys before flowers que, inclusive, é uma história muito fofinha, assim como muito dorama. Quando se trata de uma história asiática, realmente não se vê muito além de bitoquinhas entre os personagens, mas acho que isso canaliza a história mais pro lado emocional mesmo - o principal, pra mim -deixando esses detalhes como secundários. Ótima resenha e gostei bastante dos temas que essa novela aborda!

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem?

    Amei a dica, vou colocar na minha lista de Doramas para assistir, em algum momento acredito que irei tomar vergonha na cara e assistir alguns kkk Não entendo muito de histórias asiáticas, mas notei bastante isso que você comentou sobre não haver muitos beijos etc e achei isso bastante interessante, mantem a história mais leve!

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Olá!! A sinopse desse livro parece misturar alguns clichês com temas pesados, e eu geralmente gosto muito desse equilíbrio. O livro tem uma versão brasileira?
    É esse mesmo o nome dele aqui no Brasil?
    Bjs

    Pipoca com Café

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não acho que apenas doramas, mas sim no geral é muito difícil ver alguma coisa que fale de prostituição de uma maneira tão interessante como é apresentada nesse. Achei bem interessante também de abordarem esse tema de suicídio e as motivações, geralmente por abusos. Não sou de assistir doramas, mas acho que esse passa uma mensagem muito legal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oiee!
    Não tenho muito interesse em doramas e cultura oriental, e achei o tema um pouco pesado, reunindo prostituição, abuso e etc.
    Essa dica eu passo hehehe
    Obrigada mesmo assim...
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Sempre vejo você falando em doramas por aqui e fico bem curioso para conferir alguns deles, com este não foi diferente. Vendo o lado mais triste mostrado por você na apresentação dele, eu até não veria, mas vejo que os temas abordados são bastantes relevantes, por isso já anotei a dica.

    ResponderExcluir
  16. Que legal, não conhecia esse dorama e fiquei tentada a assísti-lo! Você disse que não havia visto doramas abordarem a prostituição, estou assistindo um que aborda: Hello, my twenties!

    Estou gostando muito dele, acho que você também irá gostar!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger