Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Hora do Dorama: Heroine Shikkaku


 Hoje eu decidi falar sobre Heroine Shikkaku, é um live action de um mangá, ou seja, uma história interpretada por pessoas, mas baseada em um mangá e essa é uma história bem fofinha, embora deva confessar que é meio bobinha também, mas é um romance que me cativou muito.

Rita, Hatori e Kosuse
 Nesse dorama vamos conhecer Hatori Matsuzaki, ela é aluna do ensino médio e desde sua infância sempre esteve ao lado de Rita Terasaka, o garoto é seu melhor amigo, mas além disso ela é apaixonada por ele e espera que agora o garoto a escolha como sua heroína.
 Acontece que ele conhece Miho Adachi e começa a namorar a garota, deixando de lado Hatori, a garota então decide que vai fazer de tudo para roubar o papel de heroína de Miho, mas tudo o que ela faz parece não adiantar nada.
 Então Kosuke Hiromitsu, o garoto mais popular da escola começa a se interessar por Hatori, e enquanto Rita deixa a garota de lado, é Kosuke quem vai estar fazendo a mesma rir e estando ao seu lado.
 No entanto, não é fácil para Hatori colocar alguém no lugar de Rita, pois desde sempre ele foi o único para ela e apesar de agora estar namorando outra pessoa, ela ainda o ama.


 De cara eu fui extremamente cativada por Hatori, ela faz o tipo "doida varrida", aquela garota que faz um drama super exagerado por qualquer coisinha para sua melhor amiga e é super atrapalhada, tudo parece dar errado para ela e isso a torna super engraçada em diversos momentos. 
 Além disso, há algumas coisinhas bem bobinhas que acontecem com ela, mas que me fizeram rir muito, como por exemplo ela ser atingida por pedras, ser soterrada e derrotada quando Rita preferia Miho.
 Obviamente isso não é algo que acontece realmente, mas quando somos adolescentes intensificamos tudo o que estamos sentindo e muitas vezes sentimos que estamos sendo soterrados mesmo, então eu compreendia essas partes meio doidas.


 Rita é um personagem que eu odiei bastante, pois foi alguém completamente egoísta, ele simplesmente deixou sua melhor amiga de lado, a trocou por outra garota que nem ao menos conhecia fazendo Hatori sofrer muito, mas ele nem ao menos parecia se importar.
 Além disso, ele parecia sempre deixar Hatori em segundo plano, ele não era sincero com a garota, fazendo com que a mesma criasse esperanças e ficasse atrás dele ainda, quando ele estava com outra pessoa. Apesar disso, ele tem uma história triste, mas nem isso conseguiu me fazer gostar do personagem.
 O Kosuke é alguém que me deixou apaixonada, é um personagem que começa sendo um completo conquistador barato, mas com o tempo vai se tornando alguém muito bacana que realmente se importa com Hatori e a compreende, ficando ao lado dela e gostando dela apesar de tudo.
 Miho é outra personagem que eu não gostei, no começo eu até gostei dela, pois era a pobre garota que sofria bullying e não fazia mal para ninguém, mas com o passar da história ela foi se transformando em alguém muito cruel, que fazia de tudo para magoar Hatori, mas ao mesmo tempo passar por vítima.


 O romance da história é fofinho, sendo mais específica o entre Hatori e Kosuke, os dois se divertem bastante juntos e o garoto não mede esforços para fazer a garota sorrir, mas aqui temos um triângulo amoroso e confesso que eu era #Teamkosuke, pois eu não gostei nem um pouco de Rita.
 Mas apesar disso é bonito acompanhar todo o amor que Hatori sente por Rita, desde sempre ela gosta dele e é um amor tão sincero e forte que a garota apenas tem olhos para ele por boa parte de sua vida.
 O final da história é bem bonitinho, eu confesso que não foi como eu queria, mas ao mesmo tempo eu fiquei feliz, pois foi um final bacana para os personagens.


 Essa é uma história bem simples e leve, traz um romance bem fofinho e uma protagonista super cativante e engraçada, além disso traz alguns temas interessantes para se pensar, como o abandono e a mentira.
 Ao todo foi uma história que eu gostei muito, a mesma é curtinha, logo não dava para esperar muito da mesma, mas ela conseguiu me conquistar e eu recomendo para todos, pois acredito que vai render algumas boas risadas, ao mesmo te fazer ficar com raiva de algumas coisas e por fim refletir sobre várias outras.

Deixe um comentário:

  1. Ola
    Que legal que é interpretado por pessoas e baseado num mangá. Eu fiquei bem curiosa e com certeza gostaria de conferir esse live action. Achei legal que há a inserção de temáticas onde o leitor pode refletir. Pelo que pude compreender, deve ser uma história bem leve e fofa..
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, F
      Live-action são muito bacanas e essa é bem leve mesmo.

      Beijos :*

      Excluir
  2. Aii que lindo! Eu estava louca pra ver esse dorama justamente por causa da atriz fofíssima Mirei, que foi protagonista <3 Sua resenha me deixou mais ansiosa pra assistir! ^^ adoro esses romances mais fofos! Beijos

    https://nebulosadeflores.blogspot.com.br/2017/04/primeiras-impressoes-sumika-sumire.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bianca
      Aaaai que bacana, então você também pertence ao universo dorameiro? kkkkk Bom, espero que goste de Heroine Shikkaku e vicie na ost também kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  3. Olá,

    Doramas tão bem em alta no momento, sempre vejo inúmeros posts indicando e falando sobre. Não tenho muito interesse em doramas, mas confesso que às vezes bate uma curiosidade, quem sabe um dia né? No momento, deixo a dica passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thayenne
      Realmente, no momento muitos lugares estão indicando doramas kkkk Quem sabe um dia você não seja conquistada por eles também, né?

      Beijos :*

      Excluir
  4. Olá,

    Não conhecia este Dorama e me parece ser uma boa trama. Acho que também sentiria cativada por Hatori, personagens assim são sempre legais. Gosto de triângulos amorosos e esse parece ser bem divertido. Adorei poder conhecer um pouco mais sobre esse!

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isadora
      É uma trama bem leve e divertida, embora triste em alguns momentos, como é de se esperar de um dorama kkkk Enfim, espero que caso veja goste da história também.

      Beijos :*

      Excluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conhecia este dorama, mas ainda bem que gostaste de assistir a ele! :) Contudo, este não me chamou...

    Enfim, ainda bem qu e curto, tem uma protagonista tao cativante e um bom romance, mesmo que os triângulos não me agradem muito hehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu acho que já te disse isso, mas não tenho muito contato e empatia com mangá, só que, suas matérias me ajudam a ter essa preguiça de saber mais sobre o gênero/cultura. Por tanto, amei a sua indicação, depois vou saber um pouco mais, até porque a trama chamou a minha atenção! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei esse post e confesso que mesmo com minha idade, eu sou apaixonada com esses romances (ou até triângulos amorosos) adolescentes. Para exemplificar, adoro As Aventuras de Ladybug e Catnoir! Kkkkkkkkkkkk
    Enfim, fiquei super curiosa com essa dorama e mesmo sem nunca ter ouvido falar, despertou meu interesse. Bela indicação!
    Bjs e até mais!!!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Larissa

    Eu não curto doramas, então não assistiria por isso. Mas a história parece ser fofa e bem bobinha mesmo, como você falou. Hahaha
    Mas às vezes é bom assistir coisas despretensiosas assim.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Meu Deus! Parece ser um Dorama muito fofo e leve de assistir, irei dar uma procurada nele para ver, depois te conto o que achei! E novamente irei indicar ele para a minha amiga que entende mais do assunto que eu, vai que ela ja assistiu e me conta um pouco mais dele!

    BJss

    ResponderExcluir
  10. Oii!!!
    Nunca vi nenhum Dorama, e confesso que não sabia o que era kkkkk. Eu não costumo ver animes, nem ler mangás, então sou bem por fora dessa área. Achei interessante a história, apesar ser um dramazinho comum rs, quem sabe eu assista e aproveite para conhecer outros. Mesmo assim, gostei do seu review, conheseguiu mostrar bem como é a história sem dar spoilers.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Faz pouco tempo que descobri o que é dorama, e ainda não assisti nenhum.
    Gostei da indicação, pois adoro romances bobinhos, inocentes. Via de regra são os mais bonitinhos e ainda nos fazem refletir de uma forma leve, o que parece ser o caso desse.
    Dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    Sempre vejo suas indicações de doramas aqui no blog, mas eu nunca tenho tempo para assistir um. De vez em quando é legal conhecer algo novo, principalmente séries levinhas como essa. Anotei mais uma vez essa dica, espero ainda esse ano assistir algum.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olha eu nunca ouvi falar, mas eu li aquele mangá LOVELY COMPLEX indicado por uma amiga minha, porém não terminei ainda de ler, quero até ler o restante quando eu tiver um pouco mais de tempo sabe? Mais realmente pela história que tu contou me parece ser bem fofinha e o tipo de romance que eu gosto. Mais eu não conhecia. ótima indicação. Adorei e vou procurar assistir pra ver se gosto.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2017/04/resenha-ninho-de-fogo-mestica.html

    ResponderExcluir
  14. Oi! Que bacana, um mangá sendo interpretado, bem diferente.
    Realmente a história parece bem fofa. E só pela sua resenha eu já me tornei #TeamKosuke também. hahaha Enfim... que bom que você curtiu. Acho que eu vi esse seriado em algum momento em algum canto, os atores não me são estranhos.

    Beijinhos.
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo

    ResponderExcluir
  15. Oiiii,

    Eu nunca assisti nada oriental assim, afora alguns animes eu nunca procurei nada para assistir rs. Achei legal a premissa da serie e gostei de saber que você se cativou pela personagem logo de cara.
    É legal quando a história é leve e simples e ainda assim traz temas interessantes. Vou anotar a dica aqui e futuramente vou dar uma chance.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger