Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Hora do Anime: Kimi No Na Wa


 Oioi, gente! Faz um tempinho que não trago indicações de animes, pois faz tempo que eu não vejo um e isso é extremamente triste, porque eu adoro animes e mais ainda falar sobre eles.
 Acontece que finalmente consegui assisti um novo anime e estou aqui para falar sobre ele para vocês o/ O anime da vez é "Kimi No Na Wa", um filme anime com a maior bilheteria da história, segundo o PlayGround BR.

Nome: Kimi no Na wa/ Your Name  Lançamento: 26/08/2016 • Episódios: Filme • 
Duração: 1 hora e 46 minutos


 Nessa história vamos conhecer Mitsuha e Taki, os dois são alunos do ensino médio e possuem a mesma idade, mas eles não moram no mesmo lugar, nem ao menos se conhecem. Mitsuha mora em uma cidade rural nas montanhas com sua avó e irmã, o seu pai é prefeito da cidade e a família materna dela possui um santuário xintoísta, mas ela não gosta muito dos costumes de sua família e não vê a hora de se mudar para Tóquio. O jovem Taki mora em Tóquio, estuda e trabalha em um restaurante, e possui grande interesse em arquitetura.
 Mas o que os dois possuem em comum? De que forma a vida deles está ligada? Acontece que um dia Mitsuha sonha que é um jovem garoto de Tóquio e Taki sonha que é uma garota de uma cidade rural. 
 É nesse momento que a vida deles começam a se ligar, sendo que com o passar do tempo os dois percebem que não é apenas um sonho normal que estão tendo, é tudo muito real, é como se eles trocassem de corpo e vivessem a vida um do outro.


 De cara vou avisando que é uma história muito misteriosa e que pode ser até mesmo confusa em algumas partes, pois em momento algum a gente sabe o motivo dessa troca de corpo entre os dois personagens e há diversas lendas e/ou crenças que não são muito fáceis de entender, pois são de outra cultura.
 Como, por exemplo, é falado sobre Musubi, palavra usada para designar artesanatos de manipulação de fios e também para falar sobre o tempo, sendo algo capaz de se separar, entrelaçar, juntar e voltar a se separar novamente, num ciclo infinito.
 E em todo esse contexto é inevitável não pensar na lenda do Fio Vermelho, que diz que quando duas pessoas destinadas nascem, é amarrado um fio vermelho as ligando e não importa o tempo, a distância ou qualquer outra coisa, essas pessoas sempre irão se encontrar.
 No entanto, tudo é muito interessante de acompanhar, pois é engraçado ver como os dois se saem vivendo a vida um do outro e é lindo ver como os personagens acabam se apegando com o passar do tempo.
 Tudo parece seguir bem, mas não se engane, pois nesse mundo asiático sempre tem que ocorrer algo para desestruturar a trama e nessa história acontece algo que eu jamais iria imaginar, mas que de certa forma é meio que revelado no início do anime.


 Os dois personagens são extremamente cativantes, como comentei é divertido acompanhar as trocas de corpo, principalmente os momentos em que eles se irritam um com o outro e começam a escrever no corpo deles alguns avisos. E com o passar do tempo vamos nos apegando aos dois, pois são personagens adolescentes normais que farão com que muita gente se identifique e durante toda a história ambos amadurecem bastante.
 O romance entre eles é algo que a gente já espera, mas mesmo assim é lindo acompanhar todo o desenvolvimento e é algo que vai sendo revelado de forma subjetiva e muito bonita.


 Nem tudo nessa história vai ser entregue de mãos beijadas, na verdade poucas são as coisas que serão realmente esclarecidas, é mais uma história para você mesmo criar suas teorias e isso é muito interessante, porque há diversas pistas e acontecimentos no filme que te farão passar um bom tempo tentando unir tudo e chegar a uma conclusão.
 Há mais eventos sobrenaturais na história do que só a troca de corpos e alguns irão te pegar de surpresa e até mesmo te fazer sofrer bastante, sendo que a segunda parte do filme vai te deixar extremamente aflito com tudo.


 Não posso comentar muita coisa sobre a história, pois qualquer coisinha poderia ser um spoiler, mas devo falar que essa é mais do que apenas uma história de trocas de corpos e que vale muito a pena conhecer, embora o final possa não agradar completamente algumas pessoas, pois o mesmo pode ser considerado meio incompleto em alguns aspectos.

Deixe um comentário:

  1. Ola
    Eu estou viciada em alguns animes, e estou atrás de novidades, e é justamente por isso que adorei seu post e as suas impressões. Fiquei bem curiosa a respeito dessa história e pretendo conferir em breve, obrigada pela indicação!
    Beijos, F
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sério? Eu tenho tanta indicação boa, mas estou sem tempo para fazer posts :/ Bom, espero que sua lista de animes cresça bastante e com ótimos animes. Aaah e que você goste dessa história que indiquei s2

      Beijos :*

      Excluir
  2. Nossa que lindo! Fiquei com vontade de assistir <3 Faz muito tempo que não assisto nenhum anime :( mas esse filme parece ser maravilhoso, vou tentar assistir. Muito obrigado pela recomendação! Você gosta de doramas? *---* eu tmb!


    http://nebulosadeflores.blogspot.com.br/2017/04/primeiras-impressoes-sumika-sumire.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bianca
      Tente ver, creio que vai gostar o/ E eu gosto de doramas também kkkk

      beijos :*

      Excluir
  3. Oi, fiquei encantada com essa história. Gosto de ajimeeye com certeza vou tentar assistir nesse feriado. Obrigada pela indicação. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Helyssa
      Fico feliz em ver que curtiu a dica e espero que goste da história.

      Beijos :*

      Excluir
  4. Olá,

    Confesso para você que não tenho muito gosto par anime, mas creio que é questão de contato e força de vontade. Caso um dia eu consiga colocar na minha cabeça que eu goste, irei começar por Kimi ni na wa! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      É questão de contato mesmo, às vezes é só começar a ver um pra viciar kkkkk Enfim, espero que goste, caso veja esse anime.

      Beijos :*

      Excluir
  5. Olá!
    Eu não sou muito fã de Animes, mas ultimamente eu tenho selecionado alguns para assistir. Bom, minha lista ainda está minuscula, mas aos poucos eu vou tentando escolher o melhor para assistir e me introduzir neste meio. Eu não conhecia esse ainda, mas achei bem interessante, apesar da complexidade dos fatos culturais, mas acho que é algo que da pra se acostumar e não interfira tanto assim, sei lá. Vou anotar a dica.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nayara
      Esse anime é bem interessante mesmo e essa complexidade cultural não interfere muito mesmo.

      Beijos :*

      Excluir
  6. Nossa que coisa mais fofa! Fiquei com vontade de assistir! Confesso que não sou muito chegada a animes mas esse me chamou bastante atenção. Vou procurar ele aqui.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Uau, mega me interessei por esse anime. Adoro enredos do tipo. Além ser ser fanática por animes. Adorei a dica e com certeza irei assistí-lo, fiquei curiosa rs Obrigada pela dica!

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico feliz em ver que curtiu a dica e espero que goste do anime o/

      Excluir
  8. Oie amore,
    Nossa teve uma época que eu estava assistindo bastante animes... e até gostava.
    Não conhecia esse ainda, mas já curti o que vi por aqui! Só me preocupa o fato de em momentos ser “incompleto”, mas ainda assim vou tentar dar uma chance!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Adorei o post!
    Não sou muito fã de animes, confesso que sou totalmente leiga no assunto, portanto, não pretendo ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi! Obrigada pela dica!
    Como tenho um gosto diversificado para leitura, filmes e séries ando com uma lista tão grande que os animes estão em último lugar (sorry), mas vou anotar o título para ver um dia, já que a premissa me agradou bastante. Estou mega curiosa para saber o que vai acontecer depois da troca de corpos rsrs
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Apesar de gostar da premissa, que envolve troca de corpos entre dois personagens, o gênero não é minha praia e infelizmente deixo a dica passar, apesar dos elogios. Sua resenha está ótima mesmo assim, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu um dia falei sobre essa lenda do fio vermelho para o meu namorado, que é de outro país, para explicar o porquê da gente ter se encontrado. <3
    Achei o enredo interessante, mas não veria apenas por não curtir mais o gênero.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Guria já fui lá no site para assistir ao filme, deixei ele salvo! Espero em breve conseguir assistir, amei a proposta do Anime e espero gostar dele como você! A história pelo menos é como gosto *-*

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. OiE, TUDO BEM??? Eu juro juradinho que já tentei, já fiz de tudooo pra gostar de anime e meu saldo é bem baixo :( O único que consegui gostar até hoje foi Death Note kkkkkk Mas eu conheço um zilhão de 'gentes' que amam loucamente e claro, vou perguntar se conhecem e repassar tua dica. Bjossss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oiii tudo bem??

    Adorei o post, mas não consigo gostar de anime, nem por decreto.
    Simplesmente não consigo gostar.
    Achei diferente postar sobre isso, e adorei.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger