Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Onde cantam os pássaros


Título: Onde cantam os pássaros • Autora: Evie Wyld • Editora: Darkside • Páginas: 256 • Ano: 2015

 Esse livro está na minha estante faz algum tempo e um dos motivos para eu ter adquirido ele foi a capa, pois acho a mesma simplesmente incrível. Mas como sempre faço não procurei saber nada sobre a história e infelizmente essa leitura não funcionou muito bem comigo, achei a história por vezes confusa.


 Em 'Onde cantam os pássaros' vamos conhecer Jake, ela vive com seu cão chamado Cão em uma fazenda velha e cuida de um rebanho de ovelhas. Um dia alguma coisa começa a atacar suas ovelhas e as faz em pedaços, Jake acredita que não é um animal qualquer, talvez seja uma fera.
 Então um dos colegas de trabalho de Jake descobre que ela não é quem parece, que esconde um grande segredo e acaba ameaçando a garota. Com tudo isso acontecendo, Jake começa a se lembrar de seu passado e da cicatriz que cobre suas costas.


 Basicamente esse resumo é tudo que posso falar sobre a história em si do livro, pois algo mais seria spoilers e realmente vamos só acompanhar as lembranças da personagem, assim conhecendo melhor quem ela foi e é, tentando assim descobrir o mistério sobre a cicatriz da personagem e ao mesmo tempo tentar entender o que está matando as ovelhas.
 Um dos pontos que tornou a leitura um tanto confusa em algumas partes é a forma com o tudo é narrado, não há uma ordem cronológica, ou seja, um capítulo fala sobre o presente de Jake e outro sobre o passado, sendo que os capítulos sobre o passado são narrados de forma regressiva e aleatória, enquanto os do presente seguem meio que uma ordem cronológica.
 Por conta disso acabei 'boiando' em algumas partes da história e até achando muita coisa sem sentido, embora confesse que a leitura foi muito fluída e que eu fiquei muito curiosa em vários momentos.


 A Jake é uma personagem que não conseguiu me cativar, pois a achei estranha, mas ao mesmo tempo não é como se eu não tivesse gostado dela. Os outros personagens também não me cativaram, pois a maioria aparece e some da história de forma muita rápida, não dando tempo de conhecê-los melhor, mas apesar disso teve um personagem que conseguiu me deixar enojada e com muita raiva.
 Os grandes mistérios da história podemos dizer que são sobre as mortes das ovelhas e sobre a tal cicatriz da protagonista. O segundo é explicado através das lembranças do passado da personagem, já o primeiro não possui uma explicação, ele fica em segundo plano, sendo como algo para você inventar uma explicação por si mesmo.


 A leitura desse livro foi extremamente fluída, pois apesar de ter uma narrativa confusa, a mesma acaba deixando o leitor mais curioso ainda com toda a situação da personagem. 
 A diagramação desse livro é simplesmente apaixonante, começando pela capa que é dura e traz essa arte maravilhosa, sem contar que esse fundo rosa ficou muito bacana mesmo. Por dentro tudo é muito agradável, há folhas amareladas e um ótimo tamanho na fonte dos textos.


 E agora eu chego em um ponto que é bem complicado, porque não é algo que costuma acontecer comigo, que é o fato de eu não saber se gostei ou não dessa leitura. 
 Acontece que esse livro traz uma narrativa confusa, mas que ao mesmo tempo desperta mais a curiosidade do leitor e isso a torna interessante. A protagonista não é cativante, mas também não é odiosa, ela fica num meio termo, talvez. Os temas abordados são muito bacanas e isso é o ponto mais alto da história. Por fim, temos um final estranho que não vai dar todas as respostas para o leitor e isso vai deixá-lo extremamente intrigado com tudo, mas talvez não o fará odiar o livro.
 Pelo o que vi esse livro é daqueles que muitos odeiam, outros amam e há os que, como eu, não chegaram a uma conclusão ainda, mas apesar disso tudo eu recomendo a leitura, porque há chances de você ser conquistado, mas caso não for, irá conhecer uma história bem curiosa com uma narrativa diferente, confusa e interessante.

 Por fim, eu espero que vocês tenham gostado da resenha e eu pretendo reler esse livro algum dia para tentar entender melhor a história. 

Deixe um comentário:

  1. Ola
    Eu gostaria muito de poder fazer essa leitura e adorei poder conferir suas impressões. A leitura pareceu um pouco confusa mesmo pra você né, pelo que pude compreender, e pior que já houvi comentários semelhantes ao seu. De qualquer maneira, ainda pretendo ler e acho essa edição maravilhosa!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. É complicado quando não conseguimos definir se gostamos ou não da leitura, se recomendamos que alguém leia e até mesmo se entendemo os objetivo do autor(a), Mas adorei a arte gráfica do livro e acho que eu tentaria ler.
    Obrigada pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie amore,
    Não conhecia o livro, e pra ser bem sincera só o título me chamou a atenção, então não sei se leria no momento.
    O fato de ser em partes confusa a história, tirou ainda mais minha vontade de ler. Passo a dica dessa vez!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho a capa desse livro linda,mas sendo um livro da Darkside isso não é novidade, em relação a história não sei se eu leria,porque não tenho paciência pra histórias que me deixam boiando,entendo perfeitamente o seu sentimento de dúvida.

    ResponderExcluir
  5. Oiiii,

    A capa desse livro é puraaaa perfeição, linda de mais.
    Sempre tive vontade de ler este livro, e como você eu também nunca tinha pesquisado a história, ele é literalmente aquele livro que a gente julga e compra pela capa rs.
    Eu achei interessante a história e ainda tenho vontade de ler, mas fiquei meio com o pé atrás pelo final deixar questionamentos.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    Eu entendo bem quando você diz que não sabe se gostou ou não, porque eu até hoje não sei. Eu quero lê-lo novamente mais para frente, mais madura, porque talvez eu absorva mais, no entanto, a narrativa confusa me deixou bem cansativa e a leitura não fluiu tão bem assim. Tive impressões bem parecidas com a suas. :D

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Realmente a capa desse livro é incrível.
    Só pela sua resenha já me senti perdida... Não gostei dessa divisão dos capítulos, que são divididos em presente e passado... Meio confuso.
    Essa dica vou deixar passar, mesmo tendo ficado curiosa por saber o que andava matando as ovelhas...

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Desde que esse livro foi lançado, fez um burburinho enorme e várias pessoas leram e falaram mil coisas. Esse livro, por si só - pela capa e sinopse - já parece ser extremamente confuso. É uma pena que você não tenha formado uma opinião concreta sobre essa obra.
    No momento, vou deixar a dica passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Larissa

    Que pena que o livro teve todas essas ressalvas. Concordo sobre a capa, é linda, mas você não é a primeira pessoa a falar da confusão da narrativa. Quando a gente não se conecta com o personagem principal é bem chato. Leia novamente sim, talvez assim você ou confirma que não curtiu mesmo ou consegue assimilar melhor e passa a curtir.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oie
    ai que edição linda. muito legal sua resenha, eu to louca para ler o livro e espero gostar pois vi tantos elogios que irei me decepcionar se não curtir haha bela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee!!
    Acredito que assim como você, eu compro os livros da Darkside pela capa! haushuahs
    Mas tem como não comprar? As capas são todas maravilhosas!! E a desse livro é uma que me atrai muito, mas ainda não o comprei...
    Mesmo você dizendo que ele é confuso, fiquei bastante curiosa para conhecer os mistérios dessa história...
    Espero que eu possa ler em breve...
    Obrigada pela dica!
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Li esse livro assim que lançou, as folhas negras que me atraíram bastante! A capa nem tanto, pois não curto muito cor de rosa, huahuah!

    Também fiquei bem confusa lendo a história! Lembro de me perder várias vezes enquanto lia. Fiquei muito chateada de acabar o livro e ficar sem saber do mistério das ovelhas!! Isso me frustrou enormemente, pois queria que fosse uma grande criatura que estava ali. Ia lendo e não via conclusão, por isso fiquei bem frustrada!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger