Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Hora do Dorama: Our Times


 Oioi, gente! Aqui estou eu novamente trazendo uma dica de dorama para vocês, dessa vez é uma história bem divertida com uma protagonista muito atrapalhada e um romance muito fofinho. 
 "Our Times" é uma história sobre o primeiro amor simplesmente linda que me fez rir muito e me tirou várias lágrimas de felicidade, além de me fazer refletir sobre muita coisa e o melhor de tudo é que é uma história relativamente curta. 


 Nesse dorama vamos conhecer Lin Truly, ela está adulta, trabalhando em um lugar onde seus subordinados a ridicularizam e levando uma vida mais ou menos, então ela começa a se lembrar de seu passado e somos transportados para a época em que ela era uma adolescente ainda e tinha todos os sonhos do mundo dentro dela.
 Lin Truly é uma adolescente que não se destaca nem pela beleza e nem pela inteligência, e é uma garota extremamente inocente, tanto que ela repassa uma carta que recebeu daquelas estilo correntes para passar para tantas pessoas caso contrário algo ruim vai acontecer.
 Ela presenciou Hsu Taiyu sendo rude com Ouyang Fei-Fan, seu amor platônico, então ela resolve que Hsu vai ser uma das pessoas que vai receber a carta, mas ela jamais ia imaginar a confusão que isso causaria.
 Hsu Taiyu descobre que foi ela que enviou a carta e também sobre a paixão dela por Ouyang Fei-Fan, e agora diz que a garota vai ser sua amiga, mas para ser mais especifica, agora ela é praticamente uma escrava para ele e caso ela não o obedeça, ele vai atrás de Ouyang.
 Com isso, Lin Truly faz tudo o que ele manda, mas com o tempo os dois acabam se tornando bons amigos e vão passar por poucas e boas.


 Lin Truly é uma personagem hilária, do tipo bobinha atrapalhada que vai fazer quem está assistindo rir muito e como é de se esperar de garotas em doramas, ela é muito inocente. Mas ela também é muito determinada, há uma grande mudança nela durante toda a história e ela tem um coração lindo, logo é impossível não gostar dessa personagem.
 Ouyang Fei-Fan é o típico garoto perfeito, bom nos esportes e nos estudos, e o melhor é que é um bom garoto, educado e simpático, com isso dá para entender a paixão de Lin Truly por ele.
 Hsu Taiyu é um completo babaca de início, aquele tipinho que manda em tudo e todos, é rude e briguento, mas com o tempo vamos vendo que isso tudo é uma "fachada" e que ele é uma boa pessoa também, então vamos sendo conquistados por ele aos poucos. Além disso, esse personagem tem uma história bem triste que embora não tenha sido tão bem trabalhada quanto poderia, faz a gente se sentir tocado com a situação.
 Também temos outros personagens bacanas, como as amigas de Lin Truly que são tão hilárias quanto a protagonista e os amigos de Hsu Taiyu que são bem doidinhos.


 O romance dessa história é lindo de acompanhar, a gente fica com o coração na mão em diversos momentos em que nossa querida protagonista está passando por decepções e fica torcendo para tudo dar certo para ela logo.
 Mas o que a gente vê mais nessa história é uma amizade forte e bonita que não começou do jeito certo, mas que foi se fortalecendo muito ao longo da história.
 E então temos um final incrível que me deixou morrendo de amores, não era algo que eu esperava, mas algo por que eu torcia e que se mostrou melhor do que minhas expectativas.


  É uma história que fala sobre o primeiro amor e a força que ele tem, e que também fala sobre o destino, como ele se encarrega de por as pessoas certas em nossas vidas no momento certo, fazendo com que tudo mude.
 Lin Truly é tão cativante que faz com que a gente sofra e se alegre com ela. E quando mais velha nos faz pensar sobre o que é ser adulto, algo que quase sempre acaba sendo completamente diferente do que a gente queria e que acaba fazendo com que a gente leve e aceite uma vida mais ou menos.
 Essa é uma história que me conquistou completamente, porque traz um romance muito lindinho de acompanhar e também traz belas mensagens para se pensar.

"Quando uma garota diz "nada de errado", algo deve estar errado. "Está tudo bem" significa "Não está tudo bem". E eu não sabia até muito tempo depois que quando uma garota diz "Eu não quero mais falar com você." Ela realmente não odeia você. Em vez disso, ela se preocupa com você. Muito. Muito mesmo."


 Como é uma história asiática, as coisas são bem diferentes, sendo mais especifica o comportamento dos personagens são bem diferentes do que a gente aqui está acostumado, eles são mais inocentes, tanto que não rola nem ao menos um beijo na história, mas isso só serve para mostrar que um romance para ser bom e bonito não precisa de beijos, sexo e afins.


 Esse é um dorama muito fofinho que vai tirar muitas risadas de quem estiver vendo, mas que também pode tirar algumas lágrimas e nos faz se identificar com algumas coisinhas, porque embora seja uma cultura diferente, adolescente são parecidos em todo lugar.
 Ele tem personagens cativantes, em especial uma protagonista que é adorável e que vai te conquistar facilmente com sua história e sua personalidade.
 Enfim, é uma história curta que por mim poderia ter sido mais longa e mais bem trabalhada em alguns assuntos, mas que ainda é uma história linda que vale muito a pena ver.


Deixe um comentário:

  1. Ola
    achei a história bem interessante, e parece ser divertida também. Fiquei bem curiosa sobre o desenvolvimento, sobre as características dos personagens e dos sentimentos repassados também. Gostaria muito de poder conferir também.Dica anotada!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Antes de qualquer coisa, eu gostaria de dizer que esses atores são todos lindos. Gente, esses asiáticos tem uma beleza tão única.
    Eu nunca assisti nenhum dorama, mas morro de curiosidade e acho que essa sua dica seria um ótimo começo. O enredo me pareceu ser muito amorzinho e acho que vou gostar muito. Dica anotada.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu fico feliz em saber que você cumpriu sua palavra de apresentação. Eu não entendo nada da cultura e estou bem animado com suas matérias, foi de grande aprendizado fazer a leitura dessa recomendação. Como de se esperar eu nunca assisti nenhum dorama, mas vou fazer questão de assistir, parabéns pelo post, adorei! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Parece ser um dorama muito fofo!!!!!
    Adorei esses gifs! Eles me deixaram com vontade de assistir.
    Gosto bastante de doramas justamente por ser leve e passar bastante emoção ao mesmo tempo. Fala muito de amizade e amor. <3 Adoro!!!
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Acredita que ainda não assisti nenhum dorama?
    Nem sei por qual começar, já recebi várias indicações, mas ainda não escolhi nenhum para começar. Uma boa indicação, vou anotar aqui também para conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia este Dorama... Na verdade, não costumo assistir nenhum, mas para já não tenho grande vontade.

    Compreendo que seja curto.. E acho bom que as personagens sejam bem cativantes, especialmente a protagonista! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa com a fofura do romance e por quais decepções a protagonista passará.
    Valeu pela dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda não assisti nenhum dorama, apesar de sempre ver elogios para vários. Acho que sempre associei esse tipo de filme como triste e trágico e fiquei contente por saber que esse não é assim, sendo, ao contrário, engraçado até.
    Gostei muito do tema que esse dorama tem e, por óbvio, vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Gente esse Dorama parece ter uma história que amo acompanhar tanto em livros, como em séries! Vou tentar assistir ele em breve e espero gostar dele tanto quanto você! E novamente irei indicar para uma amiga minha que assisti mais do que eu Doramas! kkk
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Confesso que eu nem sabia o que era Dorama e tive que pesquisar por causa da sua resenha haha pelo menos agora sei. Para ser sincera não é o tipo de coisa que eu gosto de assistir, mas tenho certeza que um dorama fofinho igual esse como você disse pode conquistar quem goste. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Noooooossa faz algum tempo que não assisto doramas. Meu ultimo foi:Good Morning Call
    E gosto muito dos engraçados. Esse parece muito divertido. Já salvei nos meus favoritos.
    amei a dica, chegou a tempo.
    Valeu
    Ni
    Cia do Leito

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu nunca assisti Doramas, mas minha irmã assiste e adora. Achei esse muito bonitinho e divertido, principalmente por causa da personalidade da protagonista, que é bem diferente. Adorei essa sua dica, vou mostrar para a minha irmã.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Confesso que não sou de ver dorama,tenho amigas que amam e assistem todos que existir,mas nunca me despertou o interesse,até agora né?!! Hahahahaha...adorei esse por ser exatamente hilário e não aqueles dramalhão mexicano!!
    Com certeza irei assistir pois só pela resenha e as fotos j´[a vi que me divertirei bastante assistindo!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/03/resenha-rainha-das-trevas-trilogia-as.html

    ResponderExcluir
  15. Olá, Larissa

    Eu já havia lido algo sobre este dorama em algum outro blog, e lembro que as suas impressões e as da blogueira em questão são muito parecidas. Ela também falou que a história é fofa e divertida, e só pelos gifs dá para perceber. Eu não curto dorama e nada oriental, tenho nervoso de ver tanta gente parecida, pra mim é quase todo mundo igual! hahahahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oláa!
    Sou completamente leiga do quesito doramas, nunca assisti um!! Mas tenho adorado suas indicações, a hora que eu decidir ver já sei até onde buscar para escolher hahah achei a história desse muito fofinha também, fiquei com vontade de ver <3
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho curiosidade de assistir doramas, mas confesso que não sei por onde começar e nem o que assistir. Tenho visto muitas postagens sobre o assunto também e parece que é um sinal pra eu ver mesmo! hahahaha Além desse, você indica algum outro?

    http://seismilmilhas.com ♥

    ResponderExcluir
  18. Oie
    muito legal sua indicação, eu sempre prometo que vou ver dorama algum dia e acabo nunca vendo. Os enredos me atarem mas saiba que é mais por falta de tempo pois sempre me bate a curiosidade pelos que vc posta aqui

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Uma caracteristica frequente em doramas são justamente as personagens bobinhas e fofinhas que todo mundo vai amar. Isso não é ruim, não... Só é a mesma fórmula de sempre =3

    Gosto de doramas, não conheci esse que você nso apresentou. Acredito que seja uma historia chinesa, só pelos nomes. Ainda não vi nenhum dorama chines, talvez esse seja um bom começo!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger