Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Hora do Dorama: Missing Woman


Título: Missing/ Missing Woman • Ano: 2016 • Classificação: 15 anos • Duração: 100 min • País: Coréia do Sul • Gênero: Mistério, suspense, drama

 Oioi, gente! Hoje é dia de dorama e dessa vez a dica é um filme que assisti recentemente e gostei muito, pois não é nenhuma história fofinha e cor de rosa, mas uma bem interessante e até chocante sobre a busca desesperada de uma mãe atrás de sua filha que foi sequestrada.


 Em "Missing Woman" vamos conhecer Ji-Sun, uma mulher que está lutando pela custódia da filha e que possui um trabalho complicado, pois requer que ela dedique bastante tempo para ele e dessa forma acaba ficando sem tempo para sua filha bebê, Da Eun.
 Por essa razão ela contrata Han-Mae, uma babá coreana-chinesa que não sabe muito bem se comunicar em coreano, mas que leva jeito com Da Eun, tanto que em pouco tempo Ji-Sun acaba criando apreço pela babá que a ajuda tanto, assim como sua filha.
 No entanto, as coisas complicam quando Ji-Sun recebe uma carta da justiça lhe pedindo para entregar sua filha para a família de seu marido e não encontra Han-Mae em casa, nem Da Eun.
 Logo, Ji-Sun parte para uma busca desesperada atrás de sua filha e acaba descobrindo que sua babá não é quem ela pensava que era e que sua filha pode estar correndo perigo. Além disso, a família de seu marido acredita que Ji-Sun sumiu com a garota para não precisar entregá-la e qualquer erro ela pode perder definitivamente a custódia da filha.


 A primeira coisa que me fez querer ver esse filme foi a Gong Hyo-Jin, atriz que interpreta a babá Han-Mae, porque gosto muito dos trabalhos dela e embora ela esteja ótima nesse filme, a atriz que interpreta Ji-Sun rouba toda a cena, porque a interpretação dela está realmente muito boa e transmite o sofrimento da personagem.
 Essa é uma história bem imprevisível, pois em momento algum a gente sabe o que vai acontecer e demora para descobrirmos quais são as reais motivações de Han-Mae, mas com o passar da história vamos descobrindo a história da babá e tudo se torna ainda mais interessante, principalmente quando descobrimos a ligação de Han-Mae com Ji-Sun.


 É complicado falar sobre esse filme, porque basicamente vamos acompanhar a jornada de Ji-Sun atrás de sua filha e durante tudo isso vamos descobrir coisas sobre a vida de Han-Mae, mas qualquer coisa que eu fale sobre essa personagem, pode acabar sendo algum spoiler.
 É um filme que vai te deixar revoltado em vários momentos, porque realmente acontecem coisas bem tristes e conhecemos personagens problemáticos que passaram por situações bem difíceis.
 E como se trata de um filme, é tudo bem direto ao ponto, temos alguns mistérios bem interessantes e tudo é resolvido sem deixar pontas soltas.


 O motivo de Han-Mae ter fugido com a criança é muito interessante, pois não foi algo que passou pela minha cabeça, ou seja, foi uma surpresa para mim quando descobri a motivação da babá.
 Enfim, não há muita coisa para comentar, apenas que é realmente um filme interessante com um bom suspense e que traz várias coisas para se pensar, por isso eu super recomendo para todos.


Deixe um comentário:

  1. Ola
    Parece ser uma história bem interessante, especialmente por ser um assunto que choca mesmo. Essa busca atrás de um filho deve ser muito desgastante e triste, dentre outros sentimentos complicados né.. Fiquei bem curiosa a respeito da motivação da babá e com certeza gostaria de poder conferir!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Nossa nem me imagino passando por uma situação desta!Uma babá roubando teu filho a justiça mandando entregar para teu marido!louca para ver este filme parece ser bastante intenso!vontade de te mandar e-mail so para te pedir o final rsrs vc escreveu muito bem me despertou pra caramba a minha curiosidade para saber o final!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de dramas e filmes coreanos são interessantes. Vou add o link no favoritos e assisti no fds. Estou me roendo pra saber os motivos da fuga da babá com a criança. Deve ser um enredo bem tenso, tem tudo pra eu gostar. Ótima dica, ainda não tinha ouvido falar desse filme e adoro sair do circuito dos filmes que circulam na mídia.

    *☆* Sorteio rolando no blog. Participem. *☆*

    ResponderExcluir
  4. Ai que enredo mais sofrido e complicado. Com certeza vou assistir e sei que sofrerei. Adorei a dica de ser algo sem fofurices, e se eu gostar, repassarei a dica adiante.
    Adorei.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei da história, vou tentar ver assistir este final de semana. Amo dramas que envolvem família e é interessante também descobrir os motivos que levaram a pessoa a cometer um crime e sequestro sempre traz questionamento dos pais. Ontem terminei A Filha a leitura foi tensa, a história também envolve o desaparecimento e até que tudo se resolva vamos ouvindo os pensamentos dos pais e irmãos. Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  6. Que história sofrida,mas que dá um bom enredo por ser imprevisível, acho que cinema anda precisando de imprevisibilidade mesmo,será que esse filme ta disponível na Netflix?

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Faz um bom tempo que não assisto algum dorama e devo admitir que sentia muita falta desse tipo de filmes. Adorei a ideia desse, me parece ser uma história bem impactante e envolvente, do tipo que ficamos o tempo todo nos perguntando qual seria o verdadeiro motivo de sua filha ter sido sequestrada. E como foi algo que nem passou pela sua cabeça, deve ser muito bem elaborado mesmo. Dica anotada!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá amore,
    Poucos são os filmes que paro pra assistir, a maioria é por conta de indicações.
    Esse ainda não conhecia, e confesso que já me interessei um pouco. Adoro história de “babas” más... Dá uma raiva normalmente!
    Excelente análise do filme, parabéns. Dica anotada!
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Não costumo assistir dorama..na verdade nunca me despertou esse desejo,tenho amigas que amam doramas e passam quase as 24 hrs do dia assistindo e comentando..mas fiquei bem curiosa com relação a esse..quero saber que tipo de relação a baba tem com a mae da bebê e o que a motivou a isso!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/03/resenha-ao-seu-encontro-abbi-glines.html#comment-form

    ResponderExcluir
  10. Oie tudo bem?

    Mais um dorama, com uma história tocante, ultimamente esta crescendo muito o publico do genero e mesmo não assistindo tantos eu gosto bastante de assistir quando surge a oportunidade.

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie
    sempre fico curiosa por Doramas quando vejo os enredos e o pessoal elogiando, então está ai mais um para anotar a dica e ver em algum momento, que legal que gostou tanto

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie! Eu nunca assisti, tanto que "dorama" é um termo super recente pra mim. Mas acho que essa é uma ótima forma de saber mais, pois amei a história do filme. É um enredo muito impactante e fiquei louca pra saber mais sobre a relação entre as duas e as motivações da babá, que você comentou. Se um dia eu for assistir algo assim, com certeza começarei por esse!

    Beijos,
    Fernanda Goulart

    ResponderExcluir
  13. Oiee!!
    Realmente não consigo me interessar nem um pouco por doramas :(
    Apesar da história parecer interessante, com um possível sequestro e o desespero da mãe para encontrar sua filha, me pareceu um drama muito forçado, mesmo você dizendo que existe esse ar de suspense.
    Infelizmente, essa dica eu passo.
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oie! Tudo bem?

    Você fez tanto suspense em cima desse filme que me deixou extremamente curiosa para saber as motivações da Babá sumir com a criança! Nunca assisti nenhum Dorama, mas todas as resenhas que já li sobre esse universo, eles me parecem ser muito bons! Um dia dou uma chance!

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Olha, eu tenho que dizer que nunca vi nenhum dorama, em formato de filme então ai mesmo que nunca vi. Apesar de não ser o que eu geralmente assisto, achei bem legal a ideia do filme e a história realista que ele traz... Imagino o desespero da mãe e ainda ser culpada por acharem que ela fez de proposito. Fiquei muito curiosa para saber o motivo da baba que é tão inesperado assim e com toda a certeza se eu for ver será por esse motivo. Espero que no final acabe tudo bem para as duas, mas vamos ver né. Dica anotada!
    Um beijo
    http://www.brookebells.com/

    ResponderExcluir
  16. oooi, como vai?
    Gostei de falar das atrizes e sobre o peso da história, as informações de detalhes ficou bem arrumadinho também.
    Gostei das fotos que colocou e de ter o trailer do filme.
    Falar que a motivação da personagem pra fazer alguma coisa... Não é interessante (se deixasse pro leitor descobrir sozinho, seria mais legal).
    Beijinhos ღ

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Que drama incrível e emocionante.
    Nunca vi nenhum dorama, mas esse particularmente me chamou a atenção.
    Não me imagino na situação da mãe da criança, o que eu faria, pra onde iria... Coitada.
    Fiquei curiosa com o desfecho, para enfim saber qual a ligação da babá com a personagem principal...

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nunca assisti nenhum filme ou dorama da Coreia, e acredito que esse seja uma ótima maneira de começar. Achei esse drama super interessante, ainda mais porque a motivação da babá é imprevisível. Deve ser um filme muito emocionante, e agora quero assistir também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá! O filme realmente apresenta ser emociona-te. Além de ter que lutar pela guarda da filha na justiça e, ter a filha sequestrada realmente deve ser chocante. Que bom que a atuação da personagem Ji-Sun foi muito boa e conseguiu transmitir o que o filme quis passar. Melhor ainda saber que tem mistério bem interessante e que não foi deixada nenhuma ponta solta. Você além de me apresentar o filme me deixou curiosa, dica anotada. Beijos'

    ResponderExcluir
  20. Ai meu deus, te imploro, me diz onde assistir isso
    Eu estou muito curiosa para assistir doramas mas nenhum em especial tinha chamado a minha atenção, eu amo misterio então esse parece perfeito para eu começar a assistir

    ResponderExcluir
  21. Oie!!!
    Gosto muito dessa sua coluna por nos permitir conhecer esse novo gênero. Infelizmente, não sou uma pessoa muito adepta a ela. E mesmo a história sendo intensa e bem interessante, acredito que eu não asssitiria no momento :/

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  22. Oie, tenho ouvido falar bastante nesses doramas, mas ainda não os conheci, e confesso que esse foi o primeiro que fez com que eu me sentisse interessada. Gosto de histórias dramáticas, e essa, da busca da mãe pela filha parece ótima, além disso, fiquei querendo conhecer as motivações da babá. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  23. Oh, gosto de doramas, mas esse eu não conhecia! O trailer é bem enigmatico e não deixa claro sobre o que é, só lendo sua resenha memso pra entender, haha!

    Gostei do enredo e de todo o mistério que você relatou sobre as personagens e o desaparecimento. Fiquei com vontade de assistir ao filme!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  24. Oi! Geralmente não sou uma grande fã de Doramas , mas gostei muito do enredo do filme. Parece muito bem construído e cheio de mistério e a sua resenha deixou aquela empolgação para começar a assistir.Dica anotada

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger