Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Especial 8 de Março - Livros escritos por mulheres


 Oioi, gente! Hoje é o dia da mulher e eu quero, antes de tudo, parabenizar todas as lindas mulheres que estiverem lendo esse post ❤ E como hoje é um dia muito especial, decidi trazer algumas indicações de livros escritos por mulheres que eu acho maravilhosos. Lembrando que a ordem dos livros citados não deve ser levada em conta. Vamos lá?


 Começo indicando o livro 'Vamos Juntas?' que é uma leitura mais que recomendada para toda mulher, pois é um livro feito para nós, onde iremos aprender um pouco mais sobre feminismo e a tal sororidade. Além de também haver diversos relatos de mulheres que passaram por diversas situações que a gente pode acabar se identificando.
 E há o livro 'Destemida', um livro que conta a história de uma garota de 16 anos que velejou ao redor do mundo sozinha, sem paradas e sem ser assistida. 


 'A Noiva Fantasma' é um dos meus livros favoritos, porque ele traz uma história sobre uma lenda oriental que aconteceu muito e até mesmo pode ser que ainda aconteça que é a de casar mulheres com fantasmas e é muito interessante acompanhar a história criada pela autora.
 'Reboot' é uma distopia muito interessante que conta a história de alguns jovens que morrem e voltam a vida, mas ao voltar eles se tornam mais fortes, mais rápidos e adquirem o poder de se curar de ferimentos. Quanto mais tempo a pessoa demora para voltar a vida, mais forte ela é e também menos humanidade ela tem.


 É impossível pensar em mulher e não pensar em maternidade, pois nascemos com o dom de sermos mães, embora também tenhamos a escolha de querer ser ou não e por essa razão eu não podia deixar de indicar o livro 'O maior amor do mundo'. Esse livro é simplesmente maravilhoso e muito emocionante, ele conta a história de Ella, uma mulher que encontrou a felicidade em Joe e seus filhos, mas um dia Joe morre e a ex mulher dele, Paige, volta querendo as crianças de volta.
 Outro livro que eu simplesmente amo é o nacional 'Uma vida para sempre', pois ele traz uma história muito sensível e emocionante que me tocou profundamente, porque a autora soube falar sobre a morte de uma forma mais leve e nos ensina muita coisa com sua história.


 Esse é um livro muito emocionante também que fala sobre casamento e aborda doenças como o câncer e a bipolaridade. A história é sobre Mickey e Lucy, um casal que vive superando várias barreiras por conta da bipolaridade de Mickey, até que um dia Lucy descobre estar grávida, mas também descobre que seu câncer voltou e agora ela não sabe como enfrentar isso e pior ainda, não sabe se pode contar com seu marido, pois o mesmo pode sofrer uma crise por conta disso e as coisas se tornarão ainda mais complicadas.


 'Fuja, Coelhinho, Fuja' é uma obra extremamente sensível que conta a história de uma família na Segunda Guerra Mundial que teve que fugir porque o pai não queria lutar na guerra e tudo é narrado por Lizzie, uma criança.
 'Extraordinário' é um livro que eu não canso de indicar, pois é uma história muito emocionante que aborda o bullying de uma forma muito bem construída, sem contar que é impossível não se apaixonar pelo protagonista.


 Por fim, indico 'Uma Curva no Tempo', que é um dos meus romances favoritos, pois me surpreendeu muito com o final e me emocionou muito durante toda a leitura. Esse livro conta a história de Rachel, que perdeu o melhor amigo e depois disso se tornou uma mulher extremamente triste, mas um dia ela vai visitar a sua cidade e sofre um pequeno acidente. Quando ela acorda, tudo está diferente e o seu melhor amigo está vivo.
 Por hoje é isso, pessoal! Espero que tenham gostado das minhas indicações, haviam muitos outros livros para indicar, mas o post iria ficar muito longo, então acabei só selecionando esses. Enfim, vocês já leram algum dos citados? Caso não, corram ler as resenhas.

Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Olá!!
    Feliz dia da mulher!! <3
    Eu gosto muito da premissa e da capa de A Noiva Fantasma, me deixa beem curiosa!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Acredita que ainda não li nenhum dos livros citados acima embora queira muito ler Dançando sobre caco de vidros e a noiva fantasma. Tem muita autora mulher fica mesmo.
    Adorei o post.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Vi vários dos meus favoritos na sua seleção e destaco Dançando Sobre os Cacos de Vidro e Uma Curva no tempo, como livros que me emocionaram bastante. Temos muito talento na literatura feminina e livros que nos tocam de uma forma muito pessoal. Adorei o post.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    E esse lista maravilhosa? Vejo que no mercado editorial as mulheres conseguiram ao longo do tempo ter voz e vez para que suas histórias fossem publicadas e conhecidas/reconhecidas em todo mundo. Tem alguns favoritos nessa lista e entre eles: Dançando sobre os cacos de vidro <3 <3 <3 Parabéns para todas!

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Conhecia a maioria dos livros que você citou, alguns já li até! Outros com toda a certeza entraram na minha lista de leituras! É tão bom ver o mercado editorial feminino crescendo tanto! Chega a bater um orgulho! <3

    BJss

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥
    Que post mais lindo ♥
    Estou lendo dançando sobre cacos de vidros, e realmente estou um caco sabe aquela escrita marcante? Eu choro de pegar no livro, uma estória que na minha opinião todo mundo deveria ler e olha que não terminei o livro, ganhei de presente de uma amiga. Gostei dos outros livros citados e já estão na minha lista, parabéns pelo post amei as dicas estão mais que anotadas <3 Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia mutios destes livros! :) Percebo o motivo da publicação, claro, e gostei de a ler!! :) ahah

    Confesso que a maioria dos que livros que leio são escritos por mulheres... Quero ler Reboot e Extraordinario! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lari!
    Que post incrível! <3
    Ai, Uma Curva no Tempo é um livro tão lindo <3 Vamos Juntas? com certeza é um livro muito neccessário para todas as mulheres (e nem preciso dizer porquê) e A Noiva Fantasma me surpreendeu por ser tão bom! Temos muita literatura maravilhosa feita por mulheres incríveis, né? (ainda bem e que continue e aumente hehe)
    Bjus!

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Feliz dia da mulher atrasado =P
    Então dos livros mencionados só li Extraordinário (que eu amei) e Uma Curva no Tempo que não curti tanto assim!! Mas estou louca pra ler A Noiva Fantasma e Reboot!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/03/resenha-escandalos-na-primavera-lisa.html#comment-form

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Primeiramente, parabéns atrasado pelo Dia da Mulher!
    Que post bacana!! Temos muitos livros incríveis escritos por mulheres e é preciso valorizar essas escritoras maravilhosas.
    Ainda não li nenhum desses livros, mas alguns estão na minha lista. Tenho muita vontade de ler "Vamos juntas", "A noiva fantasma" e "Extraordinário".
    Os outros livros eu ainda não conhecia, mas fiquei muito curiosa com "Uma vida para sempre" e "Uma curva no tempo". Dicas anotadas e pretendo ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lari, como está?
    Um post muito adequado para o Dia da Mulher e com certeza esses são livros que merecem ser conferidos e apreciados. Gostei muito da premissa de Reboot e "A Noiva Fantasma" se encaixa muito bem obrigada em um dos meus tipos favoritos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. "Vamos juntas?" é nada menos que fantástico!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, como é bom ver tanto livro de escritora maravilhosas por aqui! Eu tenho alguns aqui citados que eu ainda não li, mas que estou ansiosa para ler e um que eu amo e fiquei muito feliz de ver aqui foi o Uma Vida para Sempre. Como é bom ser mulher e como é bom poder ver tantas fazendo sucesso por aí! Amei <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. Não tive a oportunidade de ler todos esses, só alguns, mas acredito que todos são ótimos livros. Eu amo a proposta do "Vamos Juntas?", lembro que conheci ele aqui mesmo no seu blog e adorei. Quero muito ler "A Noiva Fantasma", todo mundo elogia bastante <3

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Alguns dos livros citados eu não conhecia, mas adorei conhecê-los principalmente Fuja Coelhinho, Fuja. Em relação aos outros, eu amo Extraordinário, acho uma história maravilhosa e tenho muita vontade de fazer a leitura do livro A Noiva Fantasma, só estou aguardando a oportunidade! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  15. Sou doida para ler o Vamos Juntas? Mas ainda não tive essa oportunidade =/ gostaria muito de utiliza-lo em meu trabalho, haha!

    Da sua lista, li apenas A noiva fantasma, um livro que muito me agradou! Demorei um pouco porque senti que a história se arrastava, mas gostei do livro, no fim!

    ótimas indicações para este dia tão vital para a luta das mulheres!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger