Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Filme: Simplesmente Acontece


 Não costumo ver filmes e apesar desse ter chamado a minha atenção, demorei para finalmente ver e agora posso falar que achei o filme lindo, mas bate aquela famosa "bad" quando lembro dele.


 Em "Simplesmente Acontece" vamos conhecer Rose e Alex, os dois são melhores amigos faz muito tempo e desde o início é nítido que ali há mais do que uma simples amizade, todos sabem, só os dois personagens que não percebem mesmo ou fingem não perceber.
 Então acaba que Alex vai no baile de formatura com uma das garotas mais lindas da escola e Rose vai com um dos caras mais bombados e bonitos também, os dois se divertem, mas Rose acaba indo pra cama com seu par e então depois de uns tempos se vê grávida.
 O plano dos amigos era irem juntos para a mesma cidade fazer faculdade, mas Rose está grávida e tudo vai para o "ralo". Alex vai, estuda e se torna bem sucedido. Rose fica e se torna uma boa mãe.


 Basicamente acompanhamos uma história de encontros e desencontros, duas pessoas que se amam, mas talvez por medo não digam isso uma para a outra e então acabam se envolvendo com outras pessoas e a vida vai tomando um rumo completamente diferente do que eles planejaram.
 O legal desse filme é que mostra a triste e dura realidade de muita gente que tem medo de amar e por isso acaba perdendo a pessoa "certa" e então busca ser feliz ao lado de outra pessoa e parece que nunca dá certo.


 A Rose é uma personagem que de início não me conquistou muito, mas depois fui sendo conquistada por ela, porque ela se tornou uma mulher muito forte e uma ótima mãe, além disso ela sempre foi apenas uma mulher carente com o mesmo desejo que praticamente todas as mulheres possuem; de ser amada verdadeiramente por alguém, por essa razão dá para entender a personagem.
 O Alex é um personagem que eu gostei, mas confesso que fiquei irritada com toda a "lerdice" dele, ele poderia ter sido um cara de mais atitude, mas é um personagem fofo que sempre está do lado de sua amiga.
  Há outros personagens no filme também, mas eles não possuem muito destaque, é tudo bem focado em Alex e Rose, então não dá para conhecer muito os personagens secundários.


 Esse filme faz a pessoa abrir os olhos e querer tomar alguma atitude, porque vemos com essa história que se ficarmos escondendo nossos sentimentos podemos acabar perdendo quem amamos. Então devemos falar o que sentimos sem rodeios, mesmo que depois fiquemos arrependidos, o que importa é ter tentado, pois é bem melhor se arrepender do que ficar pensando em como seria se tivesse tentado.
 É interessante também acompanhar a vida de Rose, vemos uma garota que está na idade de ir pra universidade e seguir seus sonhos tendo tudo meio que "interrompido" por conta da gravidez e então ela se torna mãe solteira, coisa que acontece com muitas garotas hoje em dia.
 Mas apesar de tudo isso vemos com a Rose que ter um filho é a melhor coisa do mundo e que não é por isso que devemos desistir dos nossos sonhos, que é possível conciliar tudo.


 Enfim, é um filme que eu gostei, mas não tenho muito o que comentar, achei a história em si bonita e a mesma faz a gente refletir bastante sobre a nossa própria vida, por isso eu recomendo.

Deixe um comentário:

  1. Olá!
    Esse é um dos meus filmes favoritos. Ele realmente faz a pessoa pensar, além de ser muito divertido.
    O romance entre o casal é fofo demais <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu confesso que não é o meu favorito, mas é fofo mesmo! kkkk

      Excluir
  2. Oi, Larissa!
    Vi esse filme essa semana. É daqueles fofinhos e bons para passar o tempo. A falta de atitude do Alex também me incomodou, na verdade a dos dois, né?! A história poderia ter sido diferente desde o início. Faz mesmo a gente pensar no que pode perder por medo de arriscar.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla!
      Verdade, não comentei, mas também me incomodei com a falta de atitude dela, só que ao mesmo tempo achei isso interessante, porque muita gente faz o mesmo, né?

      Beijos :*

      Excluir
  3. Ah, que lindo!
    Não vejo ninguém comentar sobre este filme. Ele é um dos meus favoritos.
    Ele é um grande puxão de orelhas.
    Super recomendo também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Realmente são poucas pessoas que comentam sobre ele, mas é um bom filme.

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Faz um tempo que vi o filme e gostei bastante!
    Tenho o livro aqui mas ainda não consegui ler, preciso fazer isso logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e ai?
      Eu ainda não li o livro também, mas confesso que não tenho muita curiosidade por já ter visto o filme, embora possa haver diferenças.

      Beijos :*

      Excluir
  5. Olá,
    Esse filme é tão lindo que já assisti mais de uma vez. Ele nos leva a pensar nas atitudes que deixamos de tomar e nas nossas escolhas.
    Beijo,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Dica anotada!! Além de gostar dos atores principais, o enredo é muito convidativo e eu amo história com peso reflexivo que nos faz pensar sobre nós mesmos e nos incentiva a mudar e melhorar. De fato é melhor sofrer por tentar do que pelo que poderia ter acontecido caso tivesse tentado ! Obrigado por nos apresentar esse filme encantador! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Wes
      Fico feliz em ver que gostou da dica, espero que também goste do filme, embora eu confesse que não é nada muito "ual".

      Excluir
  7. Esse filme não funcionou comigo, não me fez pensar, talvez eu seja muito cabeça dura, mas a única coisa que me vinha a mente era: estou perdendo tempo de minha vida com esse filme, e desisti dele na metade.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lari ^^
    Eu gostei muito desse filme, da construção do romance e todas as dificuldades que o casal protagonista sofre, mas tenho que confessar que o final me incomodou bastante por ser extremamente clichê, mas quem não quer ter um final feliz clichê, não é mesmo? rs
    Espero um dia poder ler a obra que deu origem a esse filmaço. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruno!
      Geralmente esses tipos de romances terminam de forma clichê mesmo e às vezes irrita, mas são finais fofos de qualquer modo kkk

      Beijos:*

      Excluir
  9. Oi, mozão! Tudo bem?
    Ainda não li o livro e muito menos assisti ao filme, acho que deve ser pouca do gênero, não gosto de make love, aí fico deprê HUAHAUAHUAHAU, mas brevemente irei começar a conhecer mais a história! Sua opinião ficou bem bacana ~como sempre~, pelo que lembro, só li dois livros dessa autora! HAUAHUAHAAU

    Beijos,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  10. Eu não assisti ao filme, mas ele me lembra um pouco Um dia.
    Não morro de amores pela Cecelia, na verdade só gostei de P. S.
    Não sei se curtiria o filme, mas veria.

    ResponderExcluir
  11. Não cheguei a ler o livro e também não me interessei pelo filme. Legal a mensagem que eles passam que não devemos desisti dos sonhos, mesmo que os caminhos desejados sejam diferentes do que temos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Amo a Cecelia, todos os livros dela me encantam, mas os filmes... Odiei PS eu te amo e Simplesmente acontece. Não tem nada a ver com o livro! Prefiro ficar com a imagem que construí a partir do livro, pq o filme me decepcionou!

    ResponderExcluir
  13. bom, confesso que não me agrado da construção dos personagens,a trama em si já não me atraiu... dessa vezpasso a dica...não ando com feeling para filmes românticos...
    bjs...

    ResponderExcluir
  14. AMO AMO AMO demais o filme, principalmente por causa dos atores. Sam e a Lilly estão entre meus favoritos e o filme é bem emocionante. Confesso que não li o livro porque vi muitos comentários negativos e falando que é bem diferente do filme (o qual adorei). Não queria estragar o sentimento que tinha. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu amo esse filme de paixão paixão, acho que mesmo com a enrolação do vai não vai ele é fofo.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu já assisti a esse filme e simplesmente amei, principalmente por ser protagonizado pela linda da Lily collins que eu adoro! Essa é uma ótima dica, com certeza quem gosta do gênero vai se apaixonar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. AI, ESSE FILME <3

    Por mais óbvio que pareça, este filme é o meu preferido. Depois de tanto me indicarem, resolvi assistir no final do ano passado (que atrasada eu, ne? kk)

    Não esperava que um filme assim fosse capaz de me arrancar lágrimas e de mexer tanto com meu psicológico. Quando se tem uma história "parecida" por nós, os filmes marcam bastante!

    Apaixonada EVER por Rose e Alex<3

    Sua dica me bateu aquela vontade de rever o filme! kkkk

    Abraços!

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger