Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Melhores de 2016 - Galera Record


 Oioi, gente! Recentemente eu fiz um post com os melhores de 2016 da Arqueiro e da Sextante, então algumas pessoas comentaram que estavam esperando um outro post assim, só que com a Galera Record e eis ele aqui. Novamente vale lembrar que a ordem dos livros citados não deve ser levada em conta, porque gostei de todos igualmente. Mas vamos lá!

George


 Esse é aquele tipo de livro que todo mundo deveria ler, embora seja direcionado para o público infantojuvenil, pois ele narra a história de uma criança transgênero e o leitor aprende muito com tudo o que a personagem enfrenta e por ser um livro para esse público ele é bem curtinho.





Vamos Juntas?

 Não vou mentir e falar que essa é uma leitura extraordinária, porque não é, mas é uma leitura extremamente válida e importante, tanto que é outro livro que todo mundo deveria ler, em especial as mulheres, pois com ele se entende um pouco melhor sobre o feminismo e o motivo dele ser tão importante e essencial. Além disso, há muitos relatos de garotas que passaram por situações difíceis por conta do machismo horrendo que existe.



Magônia


 Esse é um livro de fantasia que me conquistou completamente, pois traz um universo mágico com tripulações no céu e a autora estudou bastante para criar essa história, se baseando em outros autores e a mesma criou uma protagonista muito cativante.




Novembro, 9

 Esse é um dos melhores romances que já li, pois me surpreendi com algumas coisas na história e fui completamente conquistada pelos personagens. Aqui a gente conhece Fallon e Ben, duas pessoas que se conheceram no dia 9 de Novembro e decidiram se encontrar durante os próximos 5 anos nesse mesmo dia no mesmo local.




Confissões de um amigo imaginário
 
 Mais um infantojuvenil extremamente cativante, onde vamos conhecer Jacques, um amigo imaginário que não sabia que era um amigo imaginário e que depois de descobrir decide ser livre e tentar descobrir quem ele realmente é. Nessa jornada do protagonista o leitor vai conhecer muitos outros personagens cativantes e refletir sobre algumas coisas.



De volta a Blackbrick


 Esse livro me conquistou pois é uma leitura fácil e simples que traz muitos temas interessantes que farão o leitor refletir, entre eles o abuso sexual. Aqui vamos conhecer Cosmo, um garotinho que volta no tempo para a época em que seu avô era jovem para tentar ajudar o mesmo no presente, pois ele sofre de Alzheimer.




Suzy e as águas-vivas

 Esse é um livro que me emocionou bastante, pois aborda a morte e a nossa dificuldade em aceitá-la e até mesmo explicá-la. Aqui vamos conhecer Suzy, uma garotinha que acabou de perder a melhor amiga que morreu afogada e decide que não vai mais falar. Até que um dia ela vê uma exposição sobre águas-vivas e acredita que sua amiga morreu por conta de uma, então começa uma pesquisa para provar isso.


O céu noturno em minha mente

 Esse é um livro que traz uma história bem sensível, com alguns mistério e um protagonista muito cativante mesmo, por isso eu fui cativada logo de cara pela história. Aqui vamos conhecer Mikey, um garoto de 14 anos muito inocente para sua idade por conta de um acidente que sofreu no passado. Depois desse acidente ele começou a ver o "Para trás", que é basicamente o passado e é um lugar um tanto assustador, mas que tem muito para contar para o personagem.

 Por hoje é isso, pessoal! A seleção ficou um pouquinho grande, mas é que essas obras são muito amor e eu precisava citar elas como as melhores de 2016. Enfim, espero que gostem das dicas de leituras e não deixem de saber mais sobre os livros lendo as resenhas.

Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Olá
    Adorei poder conferir seus melhores da Galera. Alguns desses eu já li e concordo que Novembro, 9 é maravilhoso. Na verdade esse título está na lista dos melhores livros que eu li no ano passado. Magônia e O céu noturno em minha mente eu não li, mas li bons comentários a respeito e fiquei bem curiosa sobre ele.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo Novembro 9 e meu coração já está em pedaços porque estou quase terminando, que livro fantástico! Sua lista só tem títulos lindos e que estão na minha lista de próximas leituras. <3

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem? Estou louca para ler a maioria desses livros, não quero nem ver quando meu pai me der dinheiro para comprar livros o que vai acontecer! kkk
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/potinho-da-felicidade-ou-melhor-copo-da.html

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Colleen Hoover não pode faltar na lista! Ainda não li "Novembro, 9", mas os outros romances dela são sensacionais <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!
    A Galera Record sempre tem os melhores livros, gentes, e apesar de ter alguns que eu não tinha visto antes, lendo a sinopse já entraram pra minha lista, HAHA.
    O que mais espero ler esse ano é Novembro 9, aliás, qualquer um da Colleen, pra entender porquê falam tão bem da escrita dela!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. De alguns autores como Collen, a gente sempre espera algo bom, mas para mim, a surpresa foi com Suzy e as Águas vivas. Um livor que me emocionou muito e eu adorei a leitura.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OOOOOOOOOOOOI!
    Suzy e as águas-vivas EU KERO ESSE LIVRO GENTE, AMO DEMAIS, SERIA MEU SONHO?
    O único da lista que li foi NOVEMBER 9, e mesmo assim eu não gostei taaaaaaanto assim dele, porém é óbvio que vou dar chances para a CoHo, pois não sou fraco!

    BEIJÃO | Lu - justificou.tk

    ResponderExcluir
  8. Olá Lari, tudo bem?

    De todos os livros citados, eu tenho apenas "Vamos Juntas?", mas ainda não consegui lê-lo. Pelo que vi, ele exalta praticamente 100% o feminismo, mas como eu não gosto deste tipo de leitura, vou demorar um pouco mais para lê-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conhecia ainda alguns dos livros citados mas achei o post bem interessante!! :) ahah Com o top...

    Bem, eu quero ler Magonia e De volta a BackBird!! Quem sabe se leio em breve, espero que sim! :) hehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Olá amore,
    Adoro a Galera Record, só livros TOP dos TOP´s.
    Quero muito ler George, Vamos juntas... ops todos rsrsrs.
    Adorei o post!
    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Lari,
    Me sinto um peixe fora d'água quando vejo uma postagem assim. Acredita que ainda não li nenhum desses livros? Estou bem curiosa para ler George, Novembro 9 e Suzy e as Águas Vivas - que será uma leitura desse mês.
    Fiquei contente por ter visto Confissões de um amigo imaginário aqui e vou anotar a dica.
    Acho que Vamos juntas? deveria ser leitura obrigatória.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oi, Larii!
    Obrigada pela postagem! É sempre bom adquirirmos mais nomes nas listinhas! ;)
    Uma amiga minha é doida por Colleen Hoover, mas eu, até agora, ainda não criei coragem para ler os livros dela.
    Quando à suas outras dicas de melhores, me interessei muito por Suzy e As Águas-Vivas, Confissões de Um Amigo Imaginário e "Vamos Juntas?".
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Quero ler Magônia desde o lançamento e ainda não tive a oportunidade T-T E vê-lo entre seus melhores me dá ainda mais vontade!

    Também quero ler Novembro 9, tenho lido ótimas resenhas dele!

    Abraços!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oie, amei a lista, destes eu só li novembro 9, e é um dos meu preferidos! espero poder conhecer os demais!

    Bjs Jany

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei Vamos juntas?. Eu tinha uma visão completamente equivocada sobre o feminismo antes de ler essa obra e acho sim que todo mundo deveria ler esse livro. Outro que li e gostei demais foi Novembro, 9, o que não é nenhuma surpresa, já que sou louca pelos livros da Colleen... Rs...

    ResponderExcluir
  16. Oi Lari.
    Eu gosto bastante de ver essas postagens porque assim coloco um mnte de livros bons na minha lista de leituras futuras.
    Dessa vez, acrescentei George e O céu noturno em minha mente.
    Abraços.


    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Quantos livros maravilhosos em uma postagem só!!
    Ainda não li nenhum dos livros aqui listados, mas tenho muita vontade de ler alguns deles e são Novembro, 9 e George!
    As capas são maravilhosas e fico feliz que eles estejam listados entre os melhores, só me dando ainda mais vontade de fazer as leituras.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem,
    Gostaria muito de ler George, pelo tema abordado de uma forma tão delicada e também o November 9 da Colleen, já vi tantas e tantas resenhas positivas que minha curiosidade tá mais que aguçada.

    ResponderExcluir
  19. Gostei ds sua proposta de fazer os melhores do ano com cada editora. Gostei mesmo! De todos esses eu quero ler o vamos juntas? Porque eh gosto da proposta e do coisa por trás. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Ainda não li nenhum desses livros da editora, mas estou morrendo de vontade de conferir Novembro 9 e Magônia. Pretendo ler e comprar essas obras nesse novo ano, e tenho certeza que vou me apaixonar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. oie, dos livros mencionados li george, que também gostei muito, suzi e as águas vivas que é delicado e novembro, nove, que amei. a sua seleção ficou ótima.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Acredita que não li ainda nenhum dos livros desse post? Nossa acho que não li muita coisa dá editora ano passado mas alguns desses livros estão na minha lista de desejados principalmente November 9.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Ooi! Li bem pouco durante o ultimo ano, acho que não teve nem nada da Galera, mas achei "de volta a blackbrick" lindão. Gente, que capa maravilhosa, minha paixão pelos livros começa pelas capas, entrou até pros desejados. Abraço!

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger