Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Hora do Dorama: Two Weeks


 Oioi, gente! Hoje estou aqui para indicar mais um dorama para vocês e dessa vez é uma história um pouco diferente, pois não iremos acompanhar um romance, mas uma jornada pela sobrevivência e durante tudo isso iremos ver o quanto o amor por um filho pode te tornar forte.
  

 Nesse dorama vamos conhecer Jang Tae San, um homem que vive sua vida de forma um tanto desprezível, ele trabalha em uma loja, mas também se "vende" para mulheres solitárias e não é uma pessoa feliz, na realidade é alguém que vive por viver, pois não tem família e nem objetivos na vida.
 8 anos atrás ele abandonou In Hye, sua namorada que estava grávida e exigiu que a mesma abortasse a criança e tudo isso sem nenhuma explicação, praticamente de uma hora para a outra.
 Acontece que agora In Hye aparece na sua vida implorando para ele ajudar sua filha, pois a garota está com leucemia e se não encontrar um doador compatível irá morrer e a última esperança é Jang Tae San.

  

 Jang Tae San se vê confuso, pois até onde ele sabia não tinha filha, pois obrigou sua ex-namorada a abortar, mas a vida da garota depende dele e dessa vez ele irá fazer o papel de pai.
 No entanto, Jang Tae San é acusado injustamente de assassinato, sendo que tudo foi tão bem planejado que conseguiram levá-lo para a cena do crime e ele foi pego, mas ele precisa fazer a cirurgia para salvar sua garotinha e para isso só possui 2 semanas, mas se ele ficar na prisão sua morte é certa, logo ele precisa fugir.

  

 Basicamente iremos acompanhar a fuga de Jang Tae San e durante tudo isso iremos conhecer melhor o personagem e entender os motivos que levaram ele a ser quem é hoje. E esses motivos são compreensíveis, fazendo com que a gente consiga entender o personagem e é doloroso ver o quanto ele sofreu, tanto que no começo do drama a gente odeia ele por ter abandonado a In Hye e obrigado a mesma a abortar, mas depois entendemos o personagem. Ele se mostra alguém muito forte mesmo, sempre sendo inteligente e superando as dificuldades que aparecem em seu caminho, não desistindo mesmo quando está gravemente ferido, sem contar que desde o início a gente sabe que ele é uma boa pessoa. E acompanhar essa jornada, embora seja triste e angustiante, também é muito bonito, porque vemos a luta de um pai acusado injustamente tentando de tudo para cumprir uma promessa que fez com a filha.
 É muito interessante também ver todos os planos dos vilões da história, o modo como eles arquitetam tudo é bem curioso e tudo em nome do dinheiro e do poder. Aqui temos aqueles vilões tão bem construídos que você vai odiá-los e torcer para que se "ferrem" logo.

  

 E durante todas as perseguições e os perigos que Jang Tae San sofre, também vamos acompanhar paralelamente Seo Soo Jin, a sua filha, uma garotinha que está sofrendo muito com a doença, mas que é muito forte e também inteligente, pois desde o início compreendeu a situação do seu pai e até mesmo cria uma linda história em cima da do seu pai e de sua mãe.

  

 Essa é uma história que vai te causar um misto de reações e sentimentos, pois haverá momentos em que você vai estar revoltado com tudo e em outros até vai sorrir com as partes fofas e bonitas da história.
 Mas o melhor é a fuga do protagonista, pois vemos o quanto alguém pode se tornar forte quando precisa sobreviver e as situações que o personagem passa são convincentes e ele não se torna um super homem, tanto que ele apanha muito, se machuca muito e até mesmo é pego, mas para sobreviver ele acaba tentando brigar e fazer coisas que nem alguns filmes, tanto que essas partes em que ele imita algum filme, a cena do tal filme aparece.

  

 No geral esse é um dorama bem angustiante, pois a gente não sabe se o protagonista vai conseguir sair dessa vivo, porque ele está sendo perseguido pela polícia, todos ao redor sabem (pensam) que ele é um assassino e o verdadeiro culpado do crime também está atrás dele, mas para matá-lo.
 E é mais angustiante ainda porque Jang Tae San não possui ninguém na sua vida, logo não há pessoas com quem contar e pedir ajuda. E claro, há o fato de que se ele não conseguir sair vivo, sua filha também irá morrer.
 Mas algo muito lindo de acompanhar são as alucinações do personagem com sua filha, pois embora a garotinha não esteja ali, ela sempre aparece dando força para o pai e lembrando ele do seu objetivo.

  

 Há outros personagens interessantes nessa história, como a Promotora Park, uma mulher que só se tornou promotora para se vingar do homem que apunhalou seu pai e destruiu a vida do mesmo. E para isso ela envolveu sua amiga Mi Sook no caso e essa é a pessoa assassinada que todos acreditam ter sido pelo Jang Tae San.  Essa é uma personagem muito forte, determinada e corajosa, logo é muito cativante.

  

 Também temos Im Seung Woo, detetive do caso de Jang Tae San e noivo de In Hye, um homem muito inteligente e determinado que decide que vai pegar Jang Tae San de todo jeito, mas ele não imagina que esse homem é a única esperança para a criança que tanta ama.

  

 Two Weeks é um dorama que você pensa que vai chorar durante toda a história, pois traz uma garotinha doente, mas não é isso que acontece, pois o drama não é o foco aqui e embora ele apareça de vez em quando, é só isso, apenas de vez em quando. Porque passamos a história toda acompanhando uma fuga extremamente eletrizante e cheia de surpresas, onde nunca sabemos o rumo que as coisas vão tomar e isso nos deixa ansiosos e angustiados. É uma história cheia de ação, do começo ao fim, há muitos conflitos e crimes e traz um final muito satisfatório.


 Eu poderia comentar muito mais sobre essa história que me cativou tanto, mas o post já ficou extenso, só que devo destacar aqui a atuação de Lee Joon Ki, o ator que interpreta Jang Tae San, pois novamente ele deu um show, assim como a atriz mirim que interpreta a garotinha e por fim eu mais que recomendo essa história para todos.

Deixe um comentário:

  1. Olá
    É sempre bom acompanhar suas indicações de Dorama, mesmo porque comecei a ver por aqui mesmo. Eu nao conhecia esse em questão, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima e bem cativante. Fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento, seja pela parte da ambientação quanto personagens, entre outras características. Pelo que pude compreender por aqui, os elementos são ótimos. Espero poder conferir em breve, e obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Lendo sua resenha fiquei procurando pistas para saber se a garotinha se salvou ou não, que agonia! Hahah espero que tenha dado tudo certo Vendo os gifs já me encantei pela história e com toda a certeza é algo que eu acompanharia do começo ao fim, não só pela curiosidade.

    ResponderExcluir
  3. Olá ♥
    Confesso que esse é o primeiro Dorama que tenho vontade de assistir. Temos um grupo do clube do livro aqui de BH e sempre o pessoal fala, ai alguns falam que não é para assistir, pois viciam outros falam que parece novela mexicana rsrs.Essa premissa mexeu comigo pelo fato da menina ter leucemia, desde que assisti o filme Uma Prova de Amor, fiquei muito ligada a tudo que ta entorno dessa doença. Fiquei curiosa para conhecer um pouco sobre o protagonista, e saber o que o levou ser o que ele é hoje, e por que fizeram ele parecer culpado de um assassinato. Obrigada pela dica ♥

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem? Nossa é a primeira vez que leio uma resenha sobre esse Dorama, minha amiga está me pedindo para assistir com ela, e com certeza vou indicar essa para nos assistir, pois gostei bastante da trama abordada nela!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Que história intensa, e gostei muito de ver uma indicação que não tem como foco o romance. Ainda não tinha tido o interesse de assistir algum dorama, mas ver os gifs e o desenvolvimento da história que você citou, fiquei bem mais curiosa.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  6. Olá! Vc acredita que não conhecia Dorama? Mas fiquei bem curiosa e com receio rs
    Tenho visto comentários no Facebook, inclusive da aurora Mallerey Cálgara de que é muito bom! Qualquer dia me aventuro. rs

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Parece ser uma história linda e intensa, eu ainda não conhecia. Na verdade, conheço pouquíssimos doramas, isso porque só acompanhei dois até o momento (quando as minhas séries estavam em hiatus e eu tinha tempo de sobra) e depois cansei de esperar a budega carregar...haha' Fiquei curiosa para ver este, é bem diferente de tudo o que eu já vi ou li. Gostei :)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Nossa que história!
    Vejo uma galera fã de doramas, mas nunca parei para assistir e nem pesquisa onde posso assistir. Achei a trama bem roteiro de hollywood entãp deve curitr bastante já que os enlatados americanos ainda são meu vicio.
    E quer me matar de fofura com esse gif da Seo Soo Jin? Gente só ela já me ganhou total para assistir. Vou procurar agora como faço isso.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Os doramas estão conquistando bastante gente por aqui mesmo kkkk Bom, espero que você veja e curta a história. E a Seo Soo Jin é pura fofice, impossível não amar essa garotinha.

      Beijos :*

      Excluir
  9. Oi!

    A Coreia está com tudo né non? Eu nunca vi um dorama, mas já vi algumas indicações por ai e espero qualquer dia desses conferir e ver o que eu acho. Achei a proposta deste bem legalzinha e até mesmo interessante. Vou por na lista para quando eu for dar uma chance. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oiee, nossa os doramas vão dominar o mundo srrs, vejo tantas pessoas falando sobre o genero que estou super curiosa para conhecer, gostei bastante de sua resenha e com certeza não falta drama nesse!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Realmente ultimamente muita gente ta comentando sobre os doramas e espero que dominem o mundo mesmo, porque são puro amor kkkkk

      Beijos:*

      Excluir
  11. Olá!
    Não curto assistir doramas, acho as interpretações meio forçadas, então sempre anoto suas dicas para a minha irmã, que simplesmente ama hahaha Esse é mais um que vou indicar a ela, e tenho certeza que ela vai adorar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carolina
      Eu simplesmente amo doramas, mas concordo que algumas interpretações são bem forçadas kkkkk Mas não é o caso desse dorama, então tenta dar uma chance também.

      Beijos :*

      Excluir
  12. Oii, que resenha linda.
    Nunca vi algum dorama mas adorei a sua resenha, fiquei muito curiosa sobre o desfecho da trama e ansiosa para assistir e descobrir. Fiquei triste pela garotinha, espero que ela consiga sobreviver, é uma doença que não deveria ser acometida pelas crianças. Gostei muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu até estava achando interessante, até que você disse que o drama não é o foco, que aparece apenas de vez em quando. Sou muito mais chegada em um drama que em uma história de ação e acho que acabaria me decepcionando um pouco com o enredo... Dificilmente tenho tempo para assistir alguma coisa, então prefiro garantir que seja algo que eu acredite mesmo que vou amar antes de começar e, embora tenha sido o seu caso, não acho que seria o meu.

    ResponderExcluir
  14. Adoro quando você traz esses doramas e faz uma escolha sempre linda. Fiquei bastante curioso para conferir o desfecho da história e vou buscar correndo para ver. Queria uma dica de dorama homossexual, tem algum?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico feliz em ver que gosta das minhas dicas de doramas. Infelizmente eu ainda não vi nenhum homossexual, logo não posso te indicar um, mas "The King and the Clown" é interessante e mais ou menos "homossexual", digamos assim. E sei que há alguns doramas homossexuais, por isso vou tentar ver algum e fazer uma indicação aqui para você.

      Beijos :*

      Excluir
  15. Oiee...
    Me senti muito angustiada ao ler sua resenha.
    Não sou lá muito fã de doramas e essa história me pareceu muito trágica e tensa, envolvendo abandono, aborto, leucemia...
    Apesar de toda a ação, devido à suspeita de assassinato e perseguição policial, não me interessou...
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  16. Que interessante! Estou acostumada a ver doramas sobre romances, mas não sobre histórias entre pai e filha. Novidade para a minha pessoa, pode ser que eu confira!

    ResponderExcluir
  17. Foi aqui no seu blog que eu aprendi o que era um dorama e o mais importante que eu aprendi a gostar deles. Eu sempre pego as recomendações daqui e assisto e são romances fofos. Esse de drama parece ser interessante tambem e vou tentar assistir mesmo.nao sendo muito meu estilo. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    É com muita vergonha que admito que tive que digitar "dorama" no google para poder comentar aqui. E o pior: a primeira vez que você escreveu "dorama" pensei que fosse erro de digitação, mas depois que a palavra apareceu várias vezes, me toquei e fui pesquisar.
    Já vi no netflix que tem um monte e vou assistir.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Nunca vi um dorama. Mas esse parece bem legal. Parece ter bastante drama... tudo que eu gosto.
    Irei anotar a dica.

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Confesso que não sou habituada a acompanhar séries, quem dirá doramas rsrs que quase não conheço nenhum
    Achei a premissa desse bem interessante e Jang passa por tantas reviravoltas em sua vida que até fiquei tonta com tantas informações.
    Fiquei intrigada para saber como conseguirá resolver tudo e se será capaz de salvar sua filha.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  21. Gosto muito de doramas e este ue não conhecia! A história parece ser realmente eletrizante e tocante no ponto familiar. Gosto de histórias assim, que prendem quem a assiste e o faz torcer e gritar quando as coisas dão certo.

    Onde tem pra assistir? Netflix? *-*

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  22. Oi tudo bom?!
    Nunca assisti dorama, mas não por falta de vontade, mas sim de oportunidade.
    Essa história parece ser bem forte e vendo sua resenha fiquei curiosa para saber o motivo dele ter se tornado uma pessoa com atitudes horríveis e o que ele fará pra salvar a vida dá filha que ele não queria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Larissa, tudo bem? Minha maior curiosidade é saber onde você pega esses doramas para assistir porque confesso que sou totalmente leiga sobre esse assunto.
    Essa história me pareceu forte e ao mesmo tempo bonita embora eu ache que nada na vida justifique um pai pedir para a namorada abordar a criança e depois nem saber o que de fato aconteceu. Nada que possa ter acontecido com ele antes justifica isso porque só nós temos o poder de escolha escolher sobre nossas decisões e depois arcar com as consequências da mesma.
    Acho que o que salvou nesse enredo para mim foi a história dá garotinha mas mesmo assim não o bastante para me convencer a assistir.
    Fica para próxima.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi.Tudo bem?
    Adorei suas considerações sobre o dorama.
    Particularmente, não sou muito fã de doramas, mas, ao conferir mais detalhes sobre esse fiquei tentada a assistir, pois, adoro histórias que provocam esses mistos de emoções.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger