Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Hora do Dorama: Scarlet Heart: Ryeo


 Oioi, gente! Hoje estou eu aqui novamente para indicar um dorama para vocês, mas dessa vez não será um simples dorama, mas um dos meus favoritos e um dos mais recentes que vi. 
 Esse dorama estava fazendo sucesso pelas comunidades de doramas, mas confesso que demorei para ver, pois não estava dando muita coisa para a história, até que decidi ver e desde o primeiro episódio fui completamente conquistada, pois é uma história maravilhosa.
 Essa é a versão coreana de Scarlet Heart, sendo que a primeira é chinesa e há algumas mudanças nos dois doramas. E essa história é baseada em fatos históricos, ou seja, baseada em um reino real. E como é uma história um pouquinho complexa, vou tentar dividir o post.

Enredo

 Em "Scarlet Heart: Ryeo" iremos conhecer Go Ha-Jin, uma garota do século 21 que está passando por momento muito difícil, ela acabou de ser traída e para ajudar seu ex deixou milhares de dívidas para ela. Mas tudo muda quando por causa de um eclipse solar ela é transportada para a Dinastia Goryeo, no século 10. Agora Go Ha-Jin se chama Hae Soo e vive no castelo, logo ela precisa se adaptar nesse novo mundo, onde vive cercada por príncipes e situações complicadas.
 Hae Soo não sabe qual dos príncipes será o próximo rei, mas pelo o que lembra do que aprendeu na escola, esse rei será terrível e irá matar todos os seus irmãos para chegar ao trono e preservá-lo.
 Acontece que com o passar do tempo ela se apega cada vez mais aos príncipes e por esse motivo ela decide que vai mudar o rumo da história, transformando esse rei terrível em alguém amável e tentando evitar as mortes que mancham a história desse rei.

Personagens
Hae Soo - De cara eu confesso que fui cativada por ela, a garota chega na Dinastia toda confusa e chorona e não acredita no que está acontecendo, mas acaba superando isso e passa a viver da forma mais alegre que consegue e esse seu jeito extrovertido conquista os príncipes, mas também quem está vendo o dorama, porque a atriz é realmente muito carismática. Além disso, a personagem muda um pouco ao longo de toda a história.

  

 4° Príncipe: Wang So - É um personagem que sofreu muito, foi rejeitado e maltratado por todos, até mesmo sua mãe e carrega uma cicatriz no rosto (nessa época isso era terrível, mais ainda para um príncipe), o que fez com que ele se tornasse alguém frio e solitário. É o meu personagem favorito, pois eu consegui compreender as atitudes dele, além de que é o personagem que mais evolui na história e é impossível não se apaixonar por ele. Sem contar que o ator é simplesmente maravilhoso, um dos melhores que já vi em doramas.

  

 8° Príncipe:  Wang Wook - Esse personagem também é simplesmente incrível. Comecei a história completamente apaixonada por ele, porque era um dos príncipes mais doces, inteligentes e atenciosos, mas com o passar da história alguns acontecimentos o fazem mudar e ele muda praticamente da água para o vinho, virando outra pessoa e te faz odiá-lo, mas apesar disso, você consegue entender o personagem.


 E então temos os outros príncipes: O Príncipe Herdeiro: Wang Mu - Um homem integro e responsável, que sempre tenta agir da forma certa. O 3°: Wang Yo - É aquele personagem egoísta e interesseiro que você sabe desde o início que vai ser o vilão da história. O 13°: Baek Ah - Um dos personagens mais amáveis de todos e que apesar de não ter muito destaque conquista facilmente. O 10°: Wang Eun - O mais birrento e imaturo, mas que é tão fofinho que é impossível não gostar também, além de que é um dos personagens mais engraçados. O 14°: Wang Jung - Um príncipe que eu não dava muito, mas que se mostra muito companheiro e amável durante toda a história. E por fim o 9°: Wang Won - Esse é o príncipe que acho que ninguém gosta, porque realmente é um insuportável e não aparece muito.
 Apesar de ter vários personagens na história, o enredo foi bem desenvolvido dando a chance de conhecer um pouco sobre cada príncipe e com isso ser cativado por eles, menos o Wang Won, que aparece bem pouco mesmo.
 Além deles temos algumas outras personagens femininas: A princesa Yeon Hwa, uma personagem mesquinha que desde o começo se mostra uma manipuladora, mas é uma mulher forte que luta pelo o que quer e não tem medo das consequências. A rainha Yoo, mãe do 3°, 4° e 14°, é uma mulher insuportável e a odiei desde o começo pelo o que fez com o próprio filho. 
 Há outros vários personagens também e cada um tem uma característica única e sua importância para a história.

  

 Romances
 Essa é uma história cheia de amor, mas também de relacionamentos que só visam interesses políticos, visto que na época isso era o mais importante. 
 Começamos com os romances envolvendo a protagonista, isso mesmo, romances. Hae Soo é uma garota diferente e por conta disso acaba despertando o interesse de alguns personagens, mas embora isso geralmente me irrite, essa coisa da garota conquistar todos, eu fui convencida nessa história, porque realmente a personagem teve atitudes e comportamentos que justificam o tanto de personagem apaixonado por ela. Mas é uma garota decidida, ela sabe muito bem qual dos personagens quer e luta para ficar com ele, não é daquelas que ficam divididas entre um e outro.
 No entanto, apesar de ter adorado os romances envolvendo a personagem e a atitude dela em saber qual ama, eu confesso que algumas atitudes dela me irritaram em alguns momentos, mas eu consegui entender a personagem, visto que ela estava sempre em uma situação muito complicada.


 

 O Reino
 No começo é tudo muito divertido e descontraído, mas viver nessa época era difícil, os príncipes nasciam e praticamente já sabiam que teriam que lutar entre eles para ver quem conseguiria ficar com o trono. Então durante todo o dorama vemos uma luta constante, cheia de tramas e trapassas, e obviamente muitas mortes, onde cada príncipe luta pelo seu objetivo.
 A Produção
 É realmente incrível assistir algo e se sentir transportado para aquele ambiente e foi isso que senti ao ver esse dorama. A produção estava muito caprichada, começando nos detalhes mais simples, como os acessórios e maquiagens, e terminando nos mais complexos como os ambientes internos e externos. 
 As cenas de luta também estão ótimas e a trilha sonora do dorama está maravilhosa.



 Essa é uma história bem intensa, tanto que eu chorei bastante e realmente me vi envolvida pelos acontecimentos e personagens. Também é uma história complexa, tanto que fica difícil comentar sobre sem soltar algum spoiler ou não deixar o post gigantesco. 
 É um dos doramas mais interessantes que já vi, acredito que nunca torci tanto por um casal como torci por Hae Soo e um dos personagens e também nunca sofri tanto quanto sofri com esses dois.
 "Scarlet Heart: Ryeo" ficou impecável na produção, tudo está muito bem feito e bonito, também traz atores incríveis, dando destaque para o ator Lee Jun Ki, que interpreta o 4° príncipe e está simplesmente maravilhoso na atuação e traz um enredo muito interessante e bonito de acompanhar.
 Enfim, se quiser conhecer uma história emocionante e intensa, que traz um enredo incrível, que é cheia de príncipes carismáticos, tem uma mocinha muito cativante e uma princesa "cobra" essa é a dica perfeita.

Deixe um comentário:

  1. Olá
    O que falar desses seus posts sobre Dorama que eu nunca vi mas adoro conferi as novidades em? Kkk, a cada Dorama que eu conheço aqui no seu blog eu fico mais curioso para assistir um,;mas série inventores culpa é vou ver algo e me esqueço. Adorei essa sua dica pois parece ser bem empolgante. Enfim, espero criar vergonha na cara e assistir em breve. Até mais ver
    Bjk

    ResponderExcluir
  2. Achei a premissa bem interessante e não queria estar na pele da garota que além de ter sido deixado, pegou dividas que não foi quem contraiu. Quero assistir!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Doramas!!! Gosto bastante de doramas!
    "Scarlet Heart: Ryeo" tem uma premissa muito bacana. Quantos episódios tem? Ah! As trilhas sonaras de doramas são sempre muito boas. <3
    Não sei se você já assistiu, mas te indico "Cinderella and Four Knights". <3 Amo muito!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Achei uma dorameira por aqui, então? kkkk Bom, não me lembro exatamente, mas possui cerca de uns 20 episódios. E a trilha sonora desse dorama é uma das melhores que já vi, sou viciada até hoje kkkk E esse Cinderella eu já vi, mas não curti tanto assim :/

      Beijos :*

      Excluir
  4. Olá, acho que eu nunca vi um dorama, mas fiquei curiosa por esse. Muito bom o seu post.
    Achei super interessante a história ser baseada em algo real, além da ideia de a mocinha ser transportada para outra época. E que tanto de príncipe!!! Acho que já li algo sobre o assunto e sobre essas disputas de poder entre os príncipes.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que legal ser baseado em fatos reais, um reino real. A proposta da história parece ser bem bacana, tomara que Hae Soo consiga mudar o rumo da história para melhor. Personagens frio e solitário costuma sempre ter uma história triste, também costumo gosta mais desses personagens. Príncipes com a personalidade muito doce costuma me irritar, mas que pena que ele muda praticamente da água para o vinho e te fez odiá-lo... Essa coisa e a garota conquistar todos também costuma me irritar, mas que bom que ela é decidida. É bom quando uma história consegue nos transportar para onde ela ocorre. Que bom que os personagens te envolveu, que acho a história intensa e te emocionou. Adorei conhecer esse dorama, anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem? Nunca assisti nenhum dorama e não é por falta de uma amiga minha sempre pedir, mas curti bastante a proposta desse e principalmente por ser baseado em fatos reais, vou indicar para a minha amiga e dar um jeito de assistir!
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. oie, não tenho interesse em assistir doramas, amas confesso que achei a trama desse aqui bem bacana, principalmente por trazer esses fatos históricos, romances conduzidos as vezes por coisas políticas e esse ambiente onde quem assiste consegue se sentir inserido, e ele foi tão intenso a ponto de te fazer chorar, então deve ser muito bom, quem sabe alguma hora dessas me arrisco em assistir só para ver como é.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem?

    Não curto muito o gênero, mas achei a premissa interessante, e o fato de ser baseada em fatos históricos, me deixou bastante curiosa. Sua descrição e opinião sobre o dorama me instigaram bastante, até me convenceu a dar uma oportunidade. rsrsrs Dica anotada, quando surgir uma oportunidade, irei assistir.

    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
  9. Olá ♥
    Estou começando a entender por que muitas pessoas gostam de Dorama , pois é uma estória bem consistida, e pelo que pude vê ricas em detalhes. Achei bacana ser baseado em fatos históricos . Fiquei mais empolgada ainda por que tem romance, tudo que tem romance me atraí de uma maneira que nao sei bem como explicar. Anotei a dica e vou passar para o pessoal do Clube do livro que ama. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Normalmente não curto muito enredos com fundo histórico, mas não sei, esse dorama até que me pareceu interessante. Se tem algo que ia me irritar horrores é isso de todo mundo se apaixonar pela mocinha. Mas pelo menos ela sabe o que quer, isso é ótimo. Que coisa mais cruel isso dos príncipes praticamente já nascerem sabendo que teriam que lutar pelo trono, acho que ir pro mais velho tornaria as coisas menos sangrentas. Não sei se é o caso, já que você citou que um príncipe era o herdeiro, não entendi direito mas eles têm várias mães? Isso deve incentivar a luta... Hehe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ju
      Isso mesmo, os príncipes possuem mães diferentes, pois antigamente lá os reis possuíam rainhas e algumas outras mulheres, tendo filho com todas, praticamente. Consequentemente isso incentivava a luta entre eles mesmo.

      Beijos :*

      Excluir
  11. Oi Lari!
    Você traz indicações de doramas que fico com vontade de assistir, dessa vez não foi diferente.
    O que mais me chamou atenção foi a parte do romance. Gosto de ver como as pessoas se relacionam, mas visando algo politicamente.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu não sei nada sore doramas, mas achei a ideia central muito boa e muito bem desenvolvida, os personagens parecem ser muito bem construídos e não queria estar no lugar dela para voltar no passado e acabar lidando com tantos problemas, mas será ótimo conferir como ela lidou com isso.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Realmente é muito bacana acompanhar como a protagonista lida com toda a situação. Espero que você goste.

      Beijos:*

      Excluir
  13. Ei, vc fica me enchendo de dorama e eu não tenho tempo!!!!!!!! Hahahaha
    Brincadeiras a parte, tenho visto bastante indicações de K-pop e doramas na internet, principalmente no teu blog e ta mais do que na hora de eu tomar vergonha na cara e ver/ouvir. Gostei bastante da premissa desse dorama. Hahahaha

    bjs!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia este dorama. Fiquei interessada porque me parece ser bem cheio de detalhes e que não nos deixam na mão com um final sem noção. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  15. Oi Larissa, como está?
    Pelo que notei nos comentários, esse blog parece ser o único que faz review de doramas. E devo dizer, fiquei muito atraída por esse dorama, já que sou particularmente fascinada por História e acho a história dos países asiáticos muito interessante, especialmente os Três Reinos da China e tudo o que envolve Gengis Khan.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Nunca vi nenhum dorama, mas eles sempre estão em minhas listas infinitas, embora sempre acabem adiadas. Gostei muito da premissa e dos personagens. Adicionei a minha lista e quem sabe (por meio de um milagre divino) eu não vejo? Estou mesmo bem ansiosa quanto a isso, é sempre bom se aventurar por coisa novas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Não tenho o costume de acompanhar séries e até hoje não assisti nenhum dorama!
    A premissa é bem interessante com todos esses relacionamentos por convenção e interesses políticos.
    A ambientação parece ser incrível e se um dia vir a assistir espero me sentir transportada para o lugar assim como você.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  18. Só de ver você falando tanto de doramas,termo que só conheci quando passei a visitar seu blog, já comecei a me encantar pelo gênero. A sutileza desse romance e como o reino foi bem construído, me deixaram bem curioso para assistir. Quando o fizer, venho aqui e lhe digo o que achei.

    ResponderExcluir
  19. Tenho visto alguns comerciais desse dorama e tenho muito interesse em assistí-lo um dia, se tiver a oportunidade (leia-se ter no Netflix!).

    Seus pontos positivos me deixaram com ainda mais vontade de ver o dorama!! os principes parecem incriveis!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Tudo bom?
    Por causa das sua coluna aqui estou me interessando por dorama. Onde consigo ver?
    Fiquei super interessada!
    Beijos

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger