Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Tag: Minha Vida Literária


 Oioi, gente! Faz um bom tempo que não respondo uma tag aqui no blog, mas esses dias visitei o Um Oceano de Histórias e gostei bastante de uma tag respondida lá, com isso fiquei animada para responder aqui no blog. A tag é "Minha Vida Literária" e foi criada pela Aione, do canal Minha vida literária. Vamos conferir?

1. Qual foi sua primeira resenha (escrita e/ou em vídeo)?

 A primeira foi a resenha de "A Casa das Orquídeas", que confesso que não é uma resenha maravilhosa, mas que também não é terrível e isso até me dá um certo orgulhosinho, porque foi a minha primeira resenha e está bonitinha até.


2. Qual foi seu primeiro livro de parceria com editora?

 A minha primeira editora parceira foi a Chiado e o primeiro livro que recebi dela foi o "À Procura de Maria" que me conquistou muito, pois é uma leitura rápida que traz um mistério curioso e um final surpreendente.


3. Conte um momento inesquecível que você viveu como leitor.

 Um dos melhores momentos que já passei como leitora foi ter meio que organizado um encontro literário com uma autora da minha cidade na escola onde eu estudava. A autora foi incrivelmente simpática desde o primeiro oi e é extremamente talentosa, logo merece todo o sucesso que está alcançando. Qual autora é essa? A linda e querida Samanta Holtz. Esse encontro ocorreu em 2012, quatro anos atrás <3


4. Quantos livros lê em média por mês?

Eu não tenho um controle de quantos livros leio por mês, acredito que já teve meses que li 10 ou mais, mas tem outros que só 1 ou até mesmo nenhum.

6. Um livro que você só leu por causa do blog/canal e se surpreendeu.

 Posso citar vários aqui, especialmente os de autores nacionais que já me procuraram para ler suas obras e as mesmas acabaram me surpreendendo. Uma dessas obras foi "As mentiras do zodíaco", um livro que recebi em um book tour e que me conquistou muito.


7. Um livro que você só leu por causa do blog/canal e se arrependeu

 Aqui acontece uma situação semelhante com o número 6, que é quando eu recebo livros de autores nacionais ou editoras sem ter ido atrás. Dessa vez o livro é "Sugar" que eu recebi da editora e que me arrependi muito de ter lido, porque não foi uma história bem desenvolvida e na verdade eu esperava por isso, mas li mesmo assim porque foi uma cortesia.


8. Tem algum gênero que você passou a ler nos últimos tempos, que antes não lia (ou não lia com frequência)?

 Eu confesso que praticamente sempre leio os mesmos gêneros, logo dificilmente saio da minha zona de conforto, mas um gênero que não leio com muita frequência e que estou começando a gostar e ler é romances de época.

9. Tem algum gênero que você deixou de ler?

 Não tem um gênero que deixei de ler, mas alguns que não costumo ler, como histórias sobrenaturais, romances policiais e terror, mas são gênero que acho interessante e que leio sem problemas. Agora um que não gosto é livros Hot.

 Por hoje é isso, pessoal! O que acharam da tag? Eu não vou indicar ninguém, mas sintam-se a vontade para responder. 

Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas respostas sobre essa tag. Acho muito divertida e especial para conhecer um pouquinho mais sobre você e o que faz no blog, a respeito de leituras e afins. À procura de Maria e As mentiras do zodiaco são livros que eu não conhecia, e fiquei curiosa sobre.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Tag linda e ótima pra conhecer um pouco mais da blogueira. Acho que Sugar também seria uma leitura péssima pra mim.
    Amei suas respostas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei da tag, quem não tem aquela insegurança com a primeira resenha da vida né? hahahaha Também queria ter a oportunidade de conhecer algum autor pessoalmente, apesar de ter contato com alguns, são todos de outras cidades, amaria ter um encontro assim, sobre livros recebidos acredito que seja bem tenso receber algo e não curtir muito, tem que fazer um drible pra falar sobre ele expressando sua opinião sem parecer mal educada hahahah

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lari!

    Fui marcada também nessa TAG por um blog muito querido e achei a iniciativa muito interessante e divertida, vou respondê-la em breve. Adorei ler a sua, as respostas ficaram perfeitas, parabéns!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá amore,
    Sempre amei responder TAG´s, e adoro ler também, e a sua não foi diferente amore.
    Adorei seu momento inesquecível, também oscilo em relação a quantidade de livros lidos. Em relação a Sugar, fico preocupada, porque fiz uma parceria nesse momento com a Van de Cássia, e ainda não li nada dela, mas vou dar uma chance – dê uma chance também, quem sabe um outro livro dela você não curta.
    Ai romances de época, ainda não consegui pegar pra ler.
    Adorei suas respostas.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá eu já tinha visto a Aione responder essa tag e eu amei, assim como eu amei as suas respostas. Ficou muito legal e fofa e me fez pensar em minha vida literária e no que eu responderia porque hoje eu tenho o meu blog, mas antes eu fazia parte de outro blog e passei por tudo isso. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Lari... que tag interessante essa menina... nunca tinha visto e essa foi a primeira vez. Fiquei com vontade de responder ela, deu uma nostalgia aqui ao lembrar as primeiras vezes do blog kk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Já respondi uma tag semelhante no blog, e acho legal isso, pois ajuda a conhecer as pessoas por trás dos blogs. Ao contrário de você eu gosto do gênero hot, mas precisa ter enredo, não apenas sexo. Não lembro qual foi a primeira resenha que fiz para o blog. teria que consultar os universitários... kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Larissa, tudo bem?
    Adorei a ideia da tag e conferir as suas respostas. Não li nenhum dos livros mencionados, mas achei legal observar todos esses momentos importantes para você, tanto como leitora como blogueira. Creio que a primeira resenha postada e a primeira cortesia ninguém esquece, né? Com certeza farei a tag um dia, achei super divertido!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Não conhecia a TAG e adorei. Eu me lembro da minha primeira resenha e foi muito especial haha nossa e já faz tanto tempo. Tenho algumas ressalvas com o gênero erótico, mas leio se o livro for bem recomendado. Adorei suas respostas, me identifiquei com algumas!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Achei super divertida a tag e também me lembro da minha primeira resenha, não foi maravilhosa, mas também não foi ruim e teve bastantes comentários positivos, o que me deixou bem feliz. Acho que vou acabar fazendo essa tag que é bem divertida.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  12. Oi querida, como está?
    ADOREI ver as tuas respostas para a tag de vida literária e inclusive li as resenhas dos livros citados. Esse "Sugar" é o suprassumo do trash tosco literário, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Onde já se viu um livro hot que não tenha conteúdo decente? Eles existem sim, viu? Já vi umas quantas resenhas de uns muito interessantes.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Só tem uma coisa que odeio mais que hot, terror... Rs... O primeiro livro que resenhei no blog foi um dos meus favoritos da vida, A menina que roubava livros. <3 A Samanta é muito talentosa e uma fofa mesmo, deve ter sido muito legal esse evento que você organizou com ela! Adorei a tag!

    ResponderExcluir
  14. Olá, a Chiado tbm foi a primeira editora que se tornou parceira do meu blog. Adorei a tag, é bom conhecer a vida literária de um blogueiro mais a fundo.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu simplesmente adoro essa tag porque podemos conhecer muito mais do blog que estamos visitando! Adorei as suas respostas e vou conferir a sua primeira resenha, tenho certeza que está muito melhor do que você acha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Adoro essas tags que fazem com que acabemos conhecendo um pouco mais o blogueiro por trás dos textos, suas preferências e tudo mais. Curti muito saber que você tem lido mais romances de época! É meu gênero favorito e adoro ver cada vez mais pessoas se aventurando por ele <3 Vou conferir a resenha de A casa das orquídeas, afinal, a primeira resenha tem que ser vista por todos né? rs Adorei a tag!!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adorei suas respostas, já respondi essa TAG e foi muito gostoso.
    Você começou bem como uma resenha da Lucinda Riley, que é uma autora incrível. A minha primeira resenha foi de Deslembrança.
    Ainda não li nada da Samantha Holtz, mas morro de curiosidade de conhecê-la. Para essa pergunta, respondi que foi o dia que conheci Marina Carvalho.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  18. Oi, Larii!!!
    Que lindaa... Sua primeira resenha foi de um livro da Lucinda, eu amo ela e suas histórias. E a Sam, ela é uma fofa mesmo, amo ela. E vocês moram na mesma cidade!?
    Que demais!!! Adorei a sua tag. Eu costumava responder muitas, mas tem um tempo que não faço isso. Quem sabe eu não me anime também em responder. rs

    Beijos e sucesso!!
    Jaqueline Silva - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  19. Oieee, tudo bem??? Olha, eu sempre digo isso e não canso de repetir:eu amooo tags! Adoro poder conferir as respostas, ver se me identifico, porém quase nunca participo (não sei pq). Eu lembro qual foi a minha primeira resenha, mas não lembro a editora. Foi Deserto de Ossos, um livro que eu nem gostei tanto kkkk hj quando a gente se depara com a primeira resenha é que percebe o amadurecimento da escrita né?Será que com autores experientes acontece mais ou menos assim?kkkkkk Bjosssss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Que tag amorzinho! Amo responder tags , mas a maioria é tão grande que me dá um pouco de preguiça de responder . Essa está em um tamanho razoável e estou pensando em responder. Quem bom que você gosta da primeira resenha qye você fez , eu acho as minhas primeiras resenhas um cocozinho, ainda bem que melhorei. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Que Tag bacana. É sempre legal relembrar nossa trajetória nos livros. Menina esse ano tive um livro também que só não abandonei por conta que era cortesia do blog. Mas foi um leitura terrível para mim.
    Bj

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Eu amo Tag! Achei interessante o tópico 6 em que vocÊ diz que se surpreendeu com alguns livros, principalmente nacionais. Como blogueira, também me surpreendi bastante com livros nacionais. Muitos livros de parceria que eu não dava muito por eles me surpreenderam depois.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oi Lari, tudo bem?
    Que tag legal! confesso que não me identifiquei com suas respostas, até porque eu gosto de um livro hot ahahah mas achei muito bacana para te conhecer melhor e seus gostos literários, eu também estou gostando bastante de ler romances de época.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger