Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Melhores livros de 2016 - Arqueiro e Sextante


 Oioi, gente! Esse ano eu fiz muitas leituras, algumas maravilhosas, outras regulares e até leituras chatas, e como todo leitor eu tenho um top dos melhores do ano. E nesse post eu irei estar falando sobre os melhores livros para mim da editora Arqueiro e da Sextante. Vamos lá? Lembrando que são livros que li em 2016, mas não necessariamente livros lançados em 2016 e que não existe uma ordem de melhor para o pior, porque todos são favoritos.


Salsichas Galácticas

Começar as indicações com uma leitura bem leve e divertida que vai fazer o leitor rir muito com tudo, pois a história é muito engraçada e além disso a edição é maravilhosa. Nesse livro iremos conhecer Cosmo e Herman, dois amigos que vendem cachorro-quente e que acabam se metendo em uma grande confusão quando uma princesa finge ter sido sequestrada por eles.



Eu sou as escolhas que faço

Esse é um livro que muitos torcem o nariz por ser de auto ajuda, mas eu sempre vou indicar esse gênero, porque muitas vezes é o que a pessoa está precisando ler no momento e pode ajudar muito, digo isso por experiência própria. Esse livro tenta nos ajudar a escolher o que queremos fazer, sempre tentando nos fazer levar em conta o que realmente gostamos de fazer.



Zoo


 Esse é um livro diferente do que costumo ler, mas que me conquistou logo de cara e me deixou muito apreensiva. Basicamente vamos acompanhar uma revolta dos animais, onde eles começam a atacar humanos sem uma razão aparente e então inicia uma guerra entre os dois lados. É um livro que eu achei muito bem escrito, com uma história muito surpreendente e interessante.




A garota sem passado
 Esse livro também não é do gênero que costumo ler, mas foi outra leitura que me cativou logo no início, pois traz um mistério muito interessante e o ritmo da leitura é muito bom, além disso é uma história um tanto imprevisível e com ótimos personagens. Nesse livro vamos conhecer Melanie, uma garota que vive escondida com medo do pai biológico, mas ela está grávida e decidiu que vai encontrar seu pai para descobrir o que realmente aconteceu no passado e parar de se esconder.


Uma história incomum sobre livros e magia


 Esse é um livro curto com uma história simples, mas muito cativante que traz ótimos personagens, um belo romance e liga todos os pontos da história muito bem. Aqui vamos conhecer duas garotinhas que encontram um livro mágico em branco que começa a contar uma história para elas sobre Ralph.



Três coisas sobre você
 Esse foi aquele tipo de livro que me conquistou logo nas primeiras páginas, pois traz uma história muito bonita, com uma protagonista extremamente cativante e abordar temas muito interessantes, sem contar que o romance é lindo. Nesse livro conhecemos Jessie, uma garota que perdeu a mãe e acabou de se mudar para outra cidade, agora ela se sente sozinha, até que um desconhecido começa a conversar anonimamente com ela.


Eu sem você


 Esse foi um livro que não conseguiu me envolver logo no início, mas que com o passar das páginas foi me conquistando e acabou se tornando um dos melhores e mais arrebatadores romances que li esse ano. Aqui vamos conhecer Lilah e Callum, duas pessoas que se conhecem por acaso e acabam se apaixonando perdidamente, mas por algum motivo Lilah não pode ficar com Callum.

 Por hoje é só isso, pessoal! Espero que vocês tenham gostado da minha seleção de melhores leituras e caso não tenha lido esses livros ainda, não deixem de ler as resenhas para saber mais sobre, pois todos são ótimos livros.


Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Separar os melhores livros por editoras, deve ser menos difícil do que pelo os livros já lidos. Mas enfim, eu não tenho hábito de ler livros da editora sextante e nem da arqueiro, porém fiquei desejando ler Uma história incomum sobre livros e magia. Vou tirar um tempinho e ler a resenha do livro, e ver se vou gostar mesmo da história.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?

    Gostei da resenha de A garota sem passado

    Adorei o post, feliz ano novo

    Beijos, Jeh
    Colecionadores de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Então, eu ainda não li nenhum livros dos seus favoritos do ano de 2016, mas todos parecem ser ótimos. Vou anotar a dica aqui e vou da uma olhada nas resenhas. Adoro conferir os melhores livros do ano nos blogs, da pra pegar tantas indicações legais haha

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas escolhas por editora e quero ver as da Record. Três coisas sobre você está na minha lista de leituras para esse ano, espero amar também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá ♥
    Amo a arqueiro, ela é simplesmente sensacional♥
    De todos esses livros que você citou tenho vontade de ler apenas dois que já estão até na minha lista de desejados de 2017 que é Três coisas sobre você e eu Sem Você. Não vejo a hora de poder ler ♥
    Ótimas escolhas ♥

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum desses livros, mas me interessei bastante por alguns, principalmente Três coisas sobre você pois é uma temática que gosto bastante. Suas escolhas foram ótimas, espero que as leituras de 2017 sejam melhores ainda. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Gostei muito da sua lista, tem vários títulos que pretendo ler e vê-los na sua lista de melhores leituras do ano da editora me deu uma injeção de ânimo. Agora estou curiosa pra saber quais os selecionados das demais editoras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lari!
    Ótimas leituras =)
    Quero ler esse ano Três coisas sobre você e Eu sem você.
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  9. Admito que sou uma das pessoas que torcem o nariz para livros de autoajuda! Sei lá, embora alguns títulos da Sextante me chamem a atenção, acabo deixando de lado simplesmente por ser autoajuda. Feio né?

    E você leu também o Uma história incomum sobre livros e magia! Foi um dos meus preferidos deste ano, junto com Três coisas sobre você! Ambos foram uma delícia de serem lidos!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Larii,
    O único livro que li da sua lista foi Três coisas sobre você e é uma leitura bem agradável e está na lista de favoritos da vida.
    Tenho muita vontade de ler Uma história incomum sobre livros e magia e A garota sem passado.
    Boas leituras em 2017.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oieee
    Tudo bom?
    Adorei a separação por editora.
    Desses que você apresentou só li três coisas sobre você e adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. A maioria dos livros citados foram as minhas colaboradoras que leram, mas pelas resenhas são leituras que eu amaria também.
    Zoo é uma obra que eu quero muito ler, conferi dois episódios da série e curti bastante.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Ola.Eu eu conhecia muitos livros desses indicados mas eu não conhecia do salsicha intergaláctica e já pus na lista. Parece ser divertido. So tem um que não leria porque eu torço o nariz mesmo pra auto ajuda kkkk sou dessas. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, a maior parte desses livros eu não conheço, mas Três Coisas Sobre Você, merece estar na lista, pelo seu enredo tão forte e cheio de bons momentos na leitura. Torço para que 2017 a editora te proporcione ainda melhores leituras.

    ResponderExcluir
  15. Olá =) Três coisas sobre você é um livro que eu quero ler e saber que foi uma das suas melhores leituras de 2016 me animou mais ainda. Eu sem você e Zoo eu já conhecia e parece ser interessante. Os outros não conhecia e seu cometário me deixou curiosa para ler Uma história incomum sobre livros e magia. Que em 2017 venha muitas mais boas leituras. Beijos'

    ResponderExcluir
  16. Olá
    eu li Tres coisas sobre você e A Garota sem passado, gostei muito de ambos, nesse ano quero ler Eu sem você, vi vários elogios e espero gostar muito

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Larissam tudo bem?
    Desses livros eu já li Sou As Escolhas Que Faço e achei um livro maravilhoso. Tenho vontade de ler A Garota Sem Passado, parece muito bom

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Dos livros que você citou só li Eu Sem Você é foi uma história bem intensa e me emocionei muito com o final. Os outros não li, mas gostei de saber que foram os melhores em sua opinião. Vou ler as resenhas para ver se vou gostar.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger