Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Hora do Dorama: Always Only You


  Oioi, gente! Hoje eu estou aqui para falar novamente sobre doramas o/ Bom, muita gente não sabe o que é isso, mas basicamente é uma novela/série oriental, você encontra doramas chineses, japoneses, coreanos, taiwaneses e por ai. 
 E muitos devem se perguntar o motivo de eu gostar tanto, um deles é porque sou apaixonada por culturas orientais e com os doramas consigo ter um certo contato e aprender mais sobre. Mas além disso é porque os romances em doramas geralmente são bem mais inocentes e sensíveis, e ao todo o dorama sempre traz um tema interessante sendo tratado. 
 Hoje eu decidi falar sobre "Always Only You", um dorama muito bonito que traz um amor bem sincero, com personagens fortes que possuem um passado triste e doloroso.


 Em "Always Only You" vamos conhecer Cheol-Min, um homem triste que possui um passado misterioso que o tornou alguém fechado. Ele trabalha entregando galões de água, mas agora também começa a trabalhar no horário noturno em um estacionamento.
 No entanto, toda noite Jung-Hwa, uma mulher cega, vai até a cabine para assistir uma série de drama pela pequena televisão da cabine do estacionamento, ela gosta de ficar perguntando sobre o que os personagens estão usando e aos poucos vai nascendo uma linda amizade entre os dois.
 Eles se tornam bons amigos e toda noite ela vai assistir com ele, logo eles percebem que a amizade está virando amor, mas Cheol-Min é um homem muito fechado que sofreu bastante e isso pode atrapalhar as coisas para os dois.


 A coisa que mais chamou a minha atenção no dorama foi a história trazer uma personagem cega, porque até agora nunca tinha visto um assim e Jung-Hwa é extremamente cativante, ela é sozinha, por isso faz tudo por si mesma, mostrando o quanto é forte, determinada e independente. Além disso ela tem um passado muito triste que vai nos contar como ela ficou cega e também foi nesse mesmo dia que perdeu seus pais.
 Cheol-Min era um boxeador com um belo futuro na frente, mas por algum motivo ele largou o boxe e virou um cobrador de agiotas, onde seu trabalho era bater nas pessoas até que as mesmas pagassem o que deviam, isso acabou o levando para a prisão e isso também foi o que o tornou esse homem fechado.
 Mas ao encontrar Jung-Hwa tudo muda para ele, pois agora ele encontra um motivo para ser feliz e é então que o personagem muda, ele se torna alguém mais determinado e diferente, fazendo o que estiver ao seu alcance para fazer sua amada feliz.
 O romance entre os dois é muito bonito de acompanhar, é algo que vai acontecendo aos poucos, os dois vão se envolvendo com o passar do tempo e é um amor forte e sincero, capaz de resistir ao tempo.


 Esse dorama traz uma personagem cega e isso nos faz refletir sobre algumas coisas, como o fato dela estar sempre feliz e animada mesmo não conseguindo ver e ter sofrido bastante, para ela tudo é mais difícil, mas mesmo assim ela é alguém feliz e isso ensina muita coisa para nós.
 Essa história também aborda a questão do abuso sexual no trabalho, nos fazendo ficar revoltados com o que vemos, pois isso é uma realidade para muitas mulheres.
 Além disso também acompanhamos vários outros assuntos interessantes como a violência sendo uma forma de entretenimento e de ganhar muito dinheiro, onde um luta com o outro até a morte.


 É uma história relativamente curta, mas que aborda muitos temas interessantes que são bem construídos dentro da história, tudo tem um motivo para acontecer e os personagens são bem desenvolvidos. 
 De cara já da para se esperar uma história emocionante que tem grandes chances de te fazer chorar, pois os personagens sofrem bastante e por eles serem cativantes, acabamos sofrendo junto.
 Um ponto que gostei muito nessa história foi que a mesma não tem muitos clichês como a maioria dos doramas, é uma história um tanto imprevisível, onde praticamente todas as pontas soltas são ligadas.
 O final da história é algo que eu achei simplesmente maravilhoso, confesso que ao mesmo tempo sofri muito ao acompanhar tudo, mas foi um final que valeu muito a pena e concluiu esse belo romance da melhor forma possível.


 "Always Only You" foi um dorama que conseguiu conquistar meu coração logo no começo, os personagens são muito cativantes e vamos conhecendo eles cada vez mais ao decorrer da história, logo quando chega ao final já estamos completamente apegados à eles.
 É uma história que me causou vários sentimentos, eu chorei com os personagens, eu senti raiva pelo o que eles passaram, eu ri e suspirei com o romance dos dois, e também refleti muito sobre tudo o que vi.
 Essa é uma história que vale muito a pena conhecer, pois a mesma foi muito bem construída e com toda certeza vai tocar quem a ver de alguma forma, por isso eu recomendo.

Deixe um comentário:

  1. Ah, que lindo. Já quero conferir logo, especialmente depois de poder ler suas considerações a respeito, e fiquei super empolgada também. Por mais que pareça uma história curta, se torna mesmo interessante por conta das temáticas abordadas. Imagino msmo que causa vários sentimentos.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei a tua patilha não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Não assisto doramas, mas esse parece ser bem fofo. Legal que a história é imprevisível e parece ser interessante acompanhar. Que bom que tenha gostado tanto e quem sabe um dia eu assista também?! Dica anotada!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho empolgante essa sua fascinação pela cultura oriental e pela forma como as mídias te aproximam disto. Curti o enredo deste aqui, achei bem amorzinho e as fotos que você postou, agregaram muito.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoro cultura oriental e sua critica me deixou com muta vontade de conhecer esse dorama *_* Parece que você está falando do enredo de um livro com todos os ingredientes que eu gosto. Adorei a premissa. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu realmente não conhecia Doramas,;e se não estiver enganado eu fiquei conhecendo por aqui, já que não me lembro ao certo. Enfim, eu gosto da cultura oriental, mas não tanto, só acho interessante, então acho que irei procurar uma dessas novelas para assistir e ter minhas experiências, achei legal também o Dorama trazer um personagem deficiente físico. Até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não costumo acompanhar muitas séries/doramas, mas adorei a premissa desse e pretendo assistir. Parece ser um amorzinho!
    Me chama muito a atenção a relação entre os personagens pelo fato de ser forte e sincera, resistindo ao tempo.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olha eu passei a conhecer os doramas e a gostar deles a partir de seu blog sabia? A cara nova indicação eu fico babando mais um pouco e com esse dorama não foi diferente, espero conferir muito mais por aqui. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie!!
    Nossa confesso que eu nunca tive a oportunidade, ou melhor, interesse em assistir doramas, acredita? Não sei o que acontece, mas algo me repele deles. A história desse em questão parece ser realmente muito bonita, eles pegaram pontos bem polêmicos né? Achei muito interessante isso, mas infelizmente, acredito que não o assistiria tão em breve assim.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nunca assisti nenhum Dorama, mas tenho ficado curiosa por ver suas postagens.
    Achei a premissa de Always Only You bem interessante, pois não me lembro de ter visto nada com uma personagem cega e, no contexto que você apresentou, isso parece ter funcionado muito bem.
    Gostei também dos temas que são abordados e vou tentar me arriscar nesse mundo - espero me encantar como você.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Infelizmente consumo pouca coisa asiática, mas fiquei interessa nessas doramas. Já tinha ouvido falar, mas bem superficialmente. Always Only You é bem legal, acho que é o tipo de enrendo que funcionaria para mim. Adorei a dica e seu post, espero conferir quando for das uma pesquisada!

    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Não gosto muito de doramas, confesso. Já tentei assistir alguns e simplesmente não funcionou, achei o humor deles um bocado tosco e o idioma me causa um certo estranhamento também. Ainda assim, gostei da sua dica, é um enredo diferente este e talvez eu consiga assistir.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Oie
    eu sempre fico de tentar começar ver dorama de ver esses post pois parecem ser muito legais mas acabo não vendo, mais um pra colocar na lista, o enredo ta mt legal

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O pouco que sei sobre doramas são as postagens que leio aqui :)
    Gostei deste, talvez por conta do romance em meio ao passado sombrio de ambos. Este seria um que eu gostaria de conhecer, quem sabe um dia
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Só vi um dorama na vida e quase morri de chorar, rs, também, fui escolher logo Um litro de lágrimas, o que se pode esperar de algo com esse nome? Rs... Curti bastante a premissa desse e adoro assistir coisas que me despertam várias emoções, mas a verdade é que ultimamente tenho tanta coisa pra ler que não sobra tempo pra ver nada. De qualquer maneira, anotei a dica para o futuro, adoraria conhecer a história, principalmente pelos personagens serem cativantes e você ter até chorado com eles.

    ResponderExcluir
  16. Olá ♥
    Bom em um grupo do Instagram esses dias estavam falando sobre esse Doroma, eu ainda não assisti nenhum, mas foi por falta de oportunidade mesmo. Esse me chamou muita atenção, pelo fato da personagem ser cega e o outro protagonista ser um cara meio fechado digamos assim,ele parece ter uma paciência com ela que nos aparenta pelas fotos que você escolheu, que por sinal são lindas e despertaram mais ainda minha curiosidade. Amo tudo que nos faz refletir de certa maneira. Esse Dorama parece te la sua carga emocional, pelo menos pelo que li, sei que como sou uma manteiga derretida iria chorar até falar chega. Espero um dia ter a oportunidade de assistir. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha parado para pensar que assistir doramas nos faz ficar mais próximos da cultura oriental, isso é mais um ponto a favor sobre eu me entregar aos doramas, só não fiz isso ainda pois o tempo é tão curto para tanta coisa que eu gosto de fazer, rsrs. :(
    Achei a premissa muito interessante, deve ser cativante a personagem ser tão alegre mesmo sendo cega, que belo ensinamento!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Conheci Doramas, quando comecei a acompanhar teu blog, nem sabia que existia essa palavra. Também sou encantado por culturas orientais e acho os romances retratados muito bem desenvolvido e encantadores. Sem nada forçado, e um amor verdadeiro mostrado nas telas, que como neste, se desenvolve aos poucos. Vou anotar a dica.

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Acredita que ainda não assisti nenhum dorama?
    Já anotei várias dicas para poder conferir futuramente, ainda não tive a oportunidade de assistir nenhuma.
    Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Só um momento, que eu vou ligar o caps lock.... QUE DORAMA É ESSE MEU DEUS? Ainda não conhecia, mas fiquei apaixonada e já fui buscar no DramaFever...haha' no início deste ano comecei a assistir "Cheese in the trap" e adorei, e depois vi "9 seconds", mas só *-* sempre acabo indo pras minhas séries e me esqueço dos doramas. Dica mais do que anotada ♥
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Conheço um pouco sobre doramas porque tenho uma amiga que gosta bastante, mas nunca peguei pra assistir nenhum (mais por preguiça mesmo). Adorei a sugestão de Always Only You, parece ser muito fofinho. Continue trazendo mais dicas de doramas pra gente!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  22. Olá =) Realmente série, novela e filmes podemos conhecer um pouco de outra cultura. Que bom que são geralmente romances inocentes e sensíveis e traz um tema interessante. Parece ser uma história encantadora, anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
  23. Gente, eu achei essa cara um crush daqueles ein hahaha! Brincadeiras a parte, adorei a premissa desse dorama, não costumo muito assistir, mas esse com certeza vou assistir pra ver, porque adorei essa história e, como uma romantica incurável, não poderei deixar passar! Adorei sua dica!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie
    Tudo bem?
    Vi logo ali no seu quem sou que tu ama dorama e tem preguiça de ver series, eu sou exatamente o contrario posso passar o dia vendo series e animes mais não vejo um episodio de dorama. Concordo contigo que os doramas são sensíveis as vezes até dramáticos demais pra mim, mas anotei a sua dica caso mude de ideia vou levar em conta sua opinião.
    BJU
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  25. Que lindo!
    Adorei a ideia de trazer essa novidade para seus leitores. Tenho certeza que praticamente ningué conhecia essa série.
    Eu mesma não conhecia esse tipo de série e adorei o enredo de "Always Only You". Achei super fofo e estou super animada para conferir.
    Está anotadíssima sua sugestão aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bom?


    Confesso que nunca havia ouvido falar neste genero, muito menos neste filme especifico. Me parece ser uma história bastante bonita e comovente.

    Abraços. Amanda M.

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger