Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Novembro, 9


Título: Novembro, 9 • Autora: Colleen Hoover • Editora: Galera • Páginas: 352 • Ano: 2016

 Eu já li alguns livros da Colleen Hoover e gostei muito, mas confesso que apesar de gostar da autora, eu não estava com muitas expectativas para esse livro e novamente eu não sabia nada sobre a história.
 No entanto, eu me arrependi de subestimar a autora, porque outra vez ela trouxe uma história extremamente sensível e envolvente que me pegou de surpresa em vários momentos e me emocionou muito.


 Em "Novembro, 9" iremos conhecer Fallon, uma garota de 18 anos que tem boa parte do corpo com cicatrizes por causa de um incêndio que ocorreu na casa de seu pai dois anos atrás. Agora ela é extremamente insegura com sua aparência e por conta das cicatrizes, ela desistiu do seu sonho de ser atriz.
 É dia 9 de novembro, aniversário do incêndio e ela está almoçando com seu pai, quando o mesmo começa a ser insensível com a filha e então Ben aparece ao lado da garota e finge ser seu namorado.
 Os dois decidem passar o dia juntos e se dão muito bem, mas Fallon está se mudando e Ben sugere que eles se encontrem todo dia 9 de novembro no mesmo restaurante que se conheceram, mas só terão contato nesse dia, o resto dos dias do ano eles não irão se ver e nem se falar.
 Além disso eles propõe desafios um para o outro, onde Ben vai ter que escrever um romance sobre eles e Fallon sair com outros garotos. Mas eles não esperavam se envolver tanto quanto se envolveram e apesar de Ben parecer um garoto normal, ele tem uma cicatriz interna terrível por conta de um acontecimento do passado.


 A primeira coisa que tenho que comentar é que esse é um livro extremamente envolvente, daquele que você começa a ler e não consegue parar mais, porque o leitor fica muito ansioso com os encontros dos personagens.
 A história é focada apenas nos encontros de Fallon e Ben, logo o leitor só vai encontrar no livro os momentos que os dois se encontram e eu confesso que no início achei que a história iria ficar um pouco superficial por causa disso, mas não foi o que aconteceu.
 A autora soube desenvolver bem a história para convencer o leitor e os motivos para os dois personagens só se encontrarem uma vez por ano é estranho, mas convincente, tendo em vista a situação de Fallon.
 Além disso, o romance é aqueles instantâneos, onde os dois se apaixonam de imediato e apesar de eu não gostar disso, nesse livro eu consegui ser cativada pelo casal, porque realmente dá para entender o motivo dos dois se sentirem tão bem um ao lado do outro e há um motivo também para Ben ter se aproximado do jeito que se aproximou.

"Quando encontrar o amor, deve agarrá-lo. Você o agarra com as mãos e faz o possível para não soltar. Não pode simplesmente se afastar dele e esperar que dure até que você esteja preparada."

 Fallon é uma personagem muito cativante, pois sua personalidade convence o leitor, ela é extremamente insegura e por isso não se entrega e nem acredita facilmente em alguém e ela tem um bom motivo para ser assim. Mas além disso, é uma personagem forte que apesar das dificuldades e medos tenta seguir em frente e também é muito compreensiva.
 Ben é um dos meus personagens masculinos favoritos da literatura, pois ele é muito generoso, sabe muito bem o que falar, é carinhoso e  atencioso, ensina Fallon a se amar e isso é admirável, sem contar que dá para sentir a intensidade de seu amor pela personagem.
 Como já comentei, o romance dos dois é cativante, pois vemos duas pessoas cuidando e amando uma a outra sem nem ao menos se conhecerem realmente e apesar disso parecer forçado, não é.


 Durante a leitura eu imaginei que só iria acompanhar o desenrolar do romance dos personagens e estava gostando disso, mas a autora preparou algumas surpresas no meio de tudo isso e eu cheguei a duvidar que iria me emocionar com os acontecimentos, mas novamente subestimei a autora e teve momentos em que me peguei chorando.
 Essa foi uma leitura que comecei sem nenhuma expectativa e que com o decorrer da história imaginei que seria apenas um romance bonitinho com as dificuldades da distância, mas foi bem mais que isso.


 A diagramação do livro está simplesmente maravilhosa, começando pela capa que eu acho uma das mais bonitas dos livros da autora publicados aqui. Por dentro está muito agradável, com as folhas amareladas e um bom tamanho da fonte.
 O livro é dividido em partes que são os encontros dos personagens e a narrativa é intercalada entre Fallon e Ben, sendo que não há detalhes nessas trocas de partes, apenas um trecho de algum poema/texto de Ben.


 "Novembro, 9" foi uma das leituras que mais me surpreendeu esse ano, porque eu não esperava as revelações que li e me senti muito envolvida com a história e os personagens, a ponto de sofrer com eles, em especial um personagem que nem ao menos aparece na história direito, mas que conseguiu me fazer chorar.
 Sem dúvidas essa foi uma das minhas melhores leituras do ano e se tornou um dos meus livros favoritos, pois conseguiu me emocionar bastante com tudo, me fez rir em vários momentos e refletir em outros.
 Enfim, é uma  daquelas histórias que só você lendo para entender o motivo de ser tão boa, porque posso escrever e escrever e ainda não conseguirei expressar o quanto é uma história linda, por isso e pelos motivos já citados eu recomendo a leitura.

"Você nunca vai conseguir se encontrar se estiver perdida em outra pessoa."

(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito e preciso concordar plenamente com tudo. Particularmente, sou suspeita em falar porque amo todos os livros que li até o momento da autora, e esse também se tornou muito especial. Personagens incríveis e muito bem desenvolvidos, romance lindo! Me surpreendi bastante também, e olha que achei que não fosse possível haha ♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não sou muito de ler mas e sempre bom saber a opinião sobre os outros
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu quero ler esse livro já tem um tempinho, só leio resenhas positivas sobre ele e outro motivo pra querer ler é que nunca li nada dela ou dele (não sei).
    O fato de vc conseguir passar muito bem a beleza do livro e dizer que não conseguiu expressar o quanto gostou, já me fez ficar agora desesperada pra ler, bem mais que antes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu gosto muito dos livros dessa mulher, não que eu tenha lido todas as suas obras, mas a que eu li me deixou bem contente com a sua forma de escrever e desenrolar o enredo. Eu estou muito curioso para saber mais sobre o livro, pois já vi muitas resenhas e todas foram mais do que elogiadas. Eu gostei muito dessa capa também, e espero lerem breve. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu já ouvi flaar deste livro mas não lerei, porque não faz nada o meu género, quanto mais com esses momentos mais hot, bem ao modo de Collen Houver.. Não e mesmo?? :) ahahhahah

    Bem, que ótimo que gostaste assim tanto da leitura, e que consideras uma surpresa tao agradável, bem escrito e construído!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. oie, que bacana saber que esse livro te surpreendeu. É ótimo quando começamos algo sem expectativas e somos cativados. Gostei de saber dessa ótima construção dos personagens e fiquei empolgada ao saber que a autora trás surpresas, além do romance, que conseguem prender e emocionar. Esse livro está na minha lista de leituras e espero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  7. Já li tantas resenhas desse livro que parece que já sei uma parte dele hahaha <3 adorei essa premissa e essa ideia que a autora criou e admito que fiquei muito curiosa para ver como os personagens se desenvolverão ou se dará certo né. Sua resenha ficou muito boa, as fotos eu adorei mesmo, você tirou elas muito bem!!

    ResponderExcluir
  8. POis é, muita gente estava com o pé atrás com este livro e se surpreendeu. Eu não sabia do esquema das cicatrizes da personagem mas o resto já tinha uma certa noção, sua resenha ficou super completinha e gostei bastante. Vou ler com te acho que também vou gostar!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá ♥
    Estou louca para ler esse livro, pois sou apaixonada com a escrita da Collen. Esse livro já mexe com minhas estruturas sem eu ao menos ter lido. Fico feliz que o livro te emocionou, pois isso é marca registrada da autora, eu não esperava menos dela. Fiquei maravilhada com sua resenha é a vonatde de ler só cresceu. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Que bom que achou a história sensível e envolvente e se emocionou. Sou mega fã da Colleen e li todos os livros dela já publicados por aqui, menos esse, mas ele será uma das minhas próximas leituras e estou bem ansiosa, ainda mais agora sabendo que ele te fez rir e refletir e se tornou um dos seus favoritos. Quero muito ler e entender porque é um livro tão especial.

    ResponderExcluir
  11. Também não curto essa coisa de amor instantâneo, mas que bom saber que você conseguiu ser cativada pelo que a autora criou. Eu adoro a escrita dela, só li um livro, mas tenho a sensação de qualquer outro que eu pegar dele vou gostar. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Acredita que ainda não li nada dessa autora? Me sinto até um peixe fora d'água.
    Estou encantada com sua resenha e achei muito legal esse ser o tipo de livro que você começa a ler e não consegue parar. Quando li a sinopse, na época do lançamento, também pensei que ficaria um pouco superficial, por temos apenas o encontro dos protagonistas e gostei de saber que não foi isso que aconteceu.
    Estou bem curiosa com relação a leitura e com as surpresas que a autora preparou para seus leitores.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Colleen Hoover está cada vez mais encantando o coração dos leitores!

    Novembro 9 já está na minha lista de futuras aquisições e pretendo ler em breve! Nunca li sequer uma opinião negativa sobre esta obra.

    Não quero criar expectativa para esta leitura pois gosto de ser surpreendida pelo que irei encontrar!

    Parabéns pela resenha (:

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger