Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Dez formas de fazer um coração se derreter


 Título: Dez formas de fazer um coração se derreter - Vol. 2 • Trilogia: Os números do amor  Autora: Sarah MacLean • Editora: Arqueiro • Páginas: 352 • Ano: 2016


 Eu não costumo ler muitos romances de época, mas o primeiro volume dessa trilogia chamou muito a minha atenção e como gostei bastante da leitura, eu fiquei animada com o livro dois.
 No entanto, foi um erro ter criado expectativas para essa leitura, pois apesar da mesma ter sido agradável, não conseguiu me conquistar muito e nem superar o livro anterior.


  Em "Dez formas de fazer um coração se derreter" iremos conhecer Nicholas St. John, (irmão de Gabriel, personagem do livro 1) um cavaleiro tão cobiçado que acabou indo parar em uma revista como o alvo para as mulheres solteiras conquistarem e nessa revista há dicas para isso.
 Com o sucesso da revista, as mulheres estão praticamente correndo atrás de Nicholas e ele não gosta nada da ideia, mas acaba encontrando um motivo para ir para longe dessas mulheres.
 Ele acaba indo para Yorkshire e lá conhece Isabel, uma lady que guarda um segredo; ela é dona da Casa de Minerva, um  lugar que abriga mulheres que precisam de ajuda. No entanto, Isabel  precisa cuidar da casa, das mulheres e do seu irmão mais novo, mas ela não tem dinheiro.
 A solução encontrada pela jovem é vender suas esculturas e por coincidência Nicholas é um ótimo avaliador, com isso ele vai até a casa dela e quanto mais a conhece, mais encantado fica.


 Isabel não é uma personagem ruim, mas ela não conseguiu me cativar muito, pois muitas vezes achei que ela foi dramática demais, a personagem sempre afirmava que não precisava da ajuda de ninguém, mas na realidade precisava e muito, e isso me irritou algumas vezes. 
 Nicholas é um personagem bacana, mas a "síndrome" dele de herói não me cativou muito, pois ele praticamente olha para todas as mulheres como seres indefesos e mesmo que não tenha nada a ver com elas, se mostra autoritário.
 Além disso, o romance dos personagens também não conseguiu me conquistar completamente, o mesmo é bonito e tem partes ótimas, mas eu achei um tanto rápida a relação, visto que ambos os personagens possuíam grandes inseguranças.


 No entanto, a história é agradável de acompanhar e a ideia da Casa de Minerva é um dos pontos mais interessantes da história, pois é um lugar incrível. 
 Com o decorrer da história vamos conhecendo um  pouco mais sobre o passado de Isabel e também o de Nicholas, o que nos permite entender melhor os personagens e suas atitudes, mas apesar disso, nem tudo me convenceu.
 Há um outro romance na história que me deixou muito curiosa, eu queria saber mais sobre ele, mas infelizmente ele foi deixado muito de lado e apesar de ter tido uma conclusão, eu esperava mais.


 A diagramação do livro está ótima, começando pela capa que está simplesmente linda e representa bem a história, sem contar que adorei o padrão que a editora seguiu com os livros.
 Por dentro tudo está muito agradável também, as folhas são amareladas, o que é maravilhoso, pois cansa bem menos a vista, o tamanho da fonte do texto está ótimo e os capítulos não são muito longos, tudo isso contribuindo para uma leitura boa e fluída.


 A história do livro é interessante e há um romance bonito, além disso o leitor vai aprender algumas coisas com os personagens como, por exemplo, lidar com o medo de ser abandonado por quem amamos.
 Há algumas cenas hots nesse livro e embora eu não seja fã de cenas assim, a autora sabe muito bem como trabalhar as mesmas, ela detalhe até um certo ponto, sem deixar nada vulgar e não são cenas tão decorrentes.


 "Dez formas de fazer um coração se derreter" é um livro que proporciona uma leitura muito agradável, mas que infelizmente não trouxe personagens tão carismáticos e nem um romance tão bom quanto o livro anterior.
 No entanto, é uma leitura fluida, que vai te fazer suspirar em alguns momentos e ficar apreensivo em outros, além disso traz uma boa história, por isso recomendo a leitura para quem gosta de livros desse gênero.

(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Oi!

    Já li várias resenhas sobre esse livro e com base nelas já tinha o adicionado à minha lista. Uma pena que o romance não tenha te conquistado tanto quanto a outra obra. Eu gosto muito de romances de época e até hoje não me decepcionei com nenhum que li, espero não me decepcionar com esse assim que eu fizer a leitura. Também gostei de ver suas impressões do livros, isso me dá uma base do que irei encontrar no momento da leitura. Parabéns pela resenha!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo falando desta série e da autora e eu ainda não li o primeiro livro e já estou toda trabalhada na curiosidade. Amei as fotos que você postou, me deixou ainda com mais vontade de ler!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Eu, ao contrário de ti, amei muito o livro e entendi cada linha do drama de Isabela. Ela sempre foi feita de prêmio, sempre foi jogada as traças pelo seu pai, então é meio óbvio ela querer fazer tudo sozinha, porque sempre foi assim, dai não seria um homem bonito que a faria mudar de uma hora para outr haha eu nem sei o que dizer, porque amei o conjunto da obra =))

    beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anelise.
      Eu entendi esse motivo dela querer fazer tudo sozinha, mas ainda não consegui ser convencida pela personagem e achei muito drama mesmo kkkkkkk

      Beijos :*

      Excluir
  4. Olá!
    Eu até gosto de romances de época!
    Mas premissa desse não me atraiu muito e ainda é série! Dessa vez vou passar a dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nossa, acho que é a primeira vez que vejo uma resenha com uma pegada um pouco mais negativa que fala que a personagem não cativou e o romance não convenceu. Entretanto, apesar desses pontos negativos, achei muito positivo você ter dito que a Casa da Minerva é um dos pontos mais interessantes da obra.
    Vou anotar a dica, pois acho esse ponto é bem interessante.
    Sua resenha está bem sincera e foi muito interessante lê-la.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi! Por ter lido o primeiro volume dessa série e me apaixonado eu esperava que o segundo seguisse esse mesmo ritmo, mas infelizmente como você disse: isso não parece acontecer. Nem li ainda e já me irritei com Isabel precisar de ajuda e não admitir, afinal isso não é nenhuma fraqueza. E essa síndrome de herói? Ninguém merece, me irrita um pouco... Então acho que não lerei ele por agora, porque não acredito que ele vá conseguir me conquistar, infelizmente! Porque o primeiro foi amor a primeira lida <3 parabéns pela sinceridade!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  7. Oieeee, tudo bem??? Eu também não curtia muito romance de época, daí comecei lendo um, também da arqueiro, as quatro estações do amor.São quatro livros e já li três mas ao contrário do que aconteceu com vc, não me decepcionaram em nada! Que pena que a leitura não te agradou. Eu já tinha lido algumas resenhas mas essa série em especial não chamou minha atenção não! Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Ahhh que pena que não tenha gostado muito. Confesso que no começo, eu não gostei muito, mas depois, a história foi em envolvendo mais. Mas que pena que não funcionou para você :(
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Que botton mais lindooo <333 eu evitava romances de época, mas depois de várias resenhas super positivas e conhecer um pouco mais sobre eles eu acabei gostando e hoje se tiver a oportunidade lerei com o maior fervor hahah! Sua resenha ficou muito boa, gostei bastante da sua forma de escrever, foi bem sincera e isso me agradou. Como eu gostei bastante dessa premissa, com certeza anotei para entrar em minha listinha!!

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ler essa série, eu adoooro romances de época, não consigo enjoar nem um pouco. rsrs Que pena saber que a personagem não te cativou muito, é ruim quando isso acontece, mas acontece né... rsrs
    Achei a premissa bem diferente do que estou acostumada a ler, e fiquei ainda mais empolgada.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Tudo bem?
    Eu adoro romances de epoca eu li bem pouco porém de um tempo pra cá acabo sempre com alguns em mãos. Ainda não fiz leitura de nenhum livro dessa serie apesar de ter visto muitas resenhas positivas. Uma pena esse segundo não ter te fisgado eu tenho dificuldade em gostar de personagens masculinos em romances de época e pelo visto esse vai ser o caso.
    Adorei sua resenha muito legal saber sua opinião.
    BJU
    MARY reis

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!
    Não conhecia esse livro e nem o anterior. Uma pena a leitura não ter empolgado você. Geralmente quando sabemos que um livro tem uma continuação, sempre criamos muitas expectativas, mas... nem sempre somos correspondidos. Gosto bastante de romances de época, eu só não leria momento por falta de tempo. Gostei da sua resenha, dos detalhes que você deu de cada personagem. Fiquei interessada em saber os segredos de Nicholas tanto de Isabel.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. É uma pena quando o primeiro livro cria uma expectativa na gente para o segundo e ele não consegue atingi-las, né?
    Acho que, mesmo tendo uma história boa, pelos seus comentários não me pareceu tão envolvente e interessante quanto o primeiro - e por um casal secundário chamar mais a sua atenção e deixar com vontade de saber mais confirma um pouco isso.
    Ainda quero muito ler - mas vou com menos expectativas...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    eu não li o primeiro livro, por isso não posso comentar sobre ele. Mas Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter me deixou apaixonada pelos personagens. O enredo me prendeu do começo ao fim e apesar de não ter me agradado da teimosia da Isabel, não deixei de amar a história.
    Uma pena ela não ter funcionado para você, pretendo ler o primeiro livro em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu não leio muito romance, mas algumas séries da Arqueiro chamou a minha atenção, essa foi uma delas. Pela sua resenha a história não convence, isso me deixou com um pé atrás.
    Ainda assim tenho pretensões de ler o primeiro livro da série no futuro, desse você gostou mais né?
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  16. Esse é um dos livros de época que eu tenho mais gostado de acompanhar, isso porque ainda não li hahaha. Parece mesmo ser uma história interessante, além de bem divertida. O melhor é essas lições que o livro mostra, adoraria conferir bem de perto. Suas fotos estão ótimas!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Estava interessada em ler esse livro, mas depois de sua resenha fiquei meio em duvida se devo ou nao ler. Vou pesquisar mais sobre pra me decidir. Bjus

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger