Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Hora do Dorama: The King and the Clown


 Oioi, gente! Aqui estou eu novamente para indicar um dorama, muita gente ainda não conhece e até mesmo tem um certo preconceito, mas é uma das minhas paixões e preciso divulgar para todo mundo!
 Dessa vez é uma história curta e que confesso que quis ver só por causa do ator Lee Joon Gi, ele está fazendo Scarlet Heart: Ryeo e é um ator muito bom lá e vendo "The King and the Clown" onde o ator está completamente diferente na atuação, percebi que ele é realmente um ator incrível.


 Em "The King and the Clown" vamos conhecer o esperto Jang Seng e o delicado Gong Gil, dois amigos que são atores de rua, eles encenam peças engraçadas, mas não estão ganhando muito dinheiro e por isso, frequentemente Gong Gil é obrigado a entreter alguns homens ricos fazendo tudo o que eles desejarem.
 Jang Seng não aguenta mais ver seu amigo vivendo assim e decide que irão para Seul, chegando lá eles se unem à outros atores e criam uma peça zombando do rei, a mesma faz muito sucesso e chama a atenção dos ministros do reino.
 Logo eles são capturados e presos, mas Jang Seng tenta negociar, pedindo pela liberdade deles caso consigam fazer o rei rir e assim acontece, então eles viram palhaços oficiais do rei.
 No entanto, o rei começa a dar muita atenção para Gong Gil e isso vai trazer muitos problemas, pois a amante do rei percebe e fica com ciúmes, Jang Seng é contra isso e os ministros não querem permitir esses palhaços no reino.

Resultado de imagem para the king and the clown

 De cara devo falar que esse é o dorama mais diferente e polêmico que já vi, pois aqui vamos encontrar um humor obsceno, com piadas até mesmo vulgares, o que não é encontrado com frequência em doramas.
 Além disso, também há a questão da história trazer um personagem como Gong Gil, ele é um homem extremamente delicado que acaba sendo usado por outros homens. Não há nada confirmando que o personagem é gay, logo fica a critério de quem estiver vendo tirar suas conclusões.
 Agora vocês me perguntam: Qual o motivo disso ser tão polêmico? Simplesmente porque Gong Gil se relaciona com homens poderosos, até mesmo com o rei e tudo isso de forma obrigada. E eu nunca encontrei algo assim em um dorama.


 Essa história aborda temas bem interessantes e os mesmos são muito bem trabalhados, mas uma das coisas mais bonitas, sem dúvida alguma, é acompanhar a amizade de Gong Gil e Jang Seng.
 Os personagens cuidam um do outro e estão dispostos a fazer tudo para manter o outro bem e vivo, é uma amizade muito sincera e pura, por isso se torna impossível não se emocionar com o que esses dois passam.
 É bacana acompanhar as peças que o grupo faz, elas são engraçadas, embora confesse que nem tanto assim, mas é interessante ver as atuações, especialmente quando começa a envolver a política do reino nelas.


 Eu não posso deixar de falar sobre Lee Joon Gi, que é o ator que interpreta Gong Gil, o mesmo está simplesmente incrível, a atuação está impecável, ele conseguiu deixar o personagem muito delicado, até mesmo parece uma mulher em diversos momentos. A forma como Gong Gil se porta, fala e suas expressões faciais estão ótimas.
 A atuação está tão incrível que eu cheguei a duvidar que era o ator, porque acompanho o trabalho atual dele e ele está muito diferente, é até mesmo irreconhecível.


 Tanto Gong Gil, quanto Jang Seng são personagens cativantes, os dois possuem características únicas e peculiares que irão te conquistar. Jang Seng é um amigo incrível, muito protetor e é a mente por traz das peças, é o cara engraçado e corajoso, que não tem medo de quase nada. Gong Gil é um garoto tímido e quieto, o mesmo passa por todas as situações desagradáveis sem tentar recusar, simplesmente por medo e para sobreviver. 
 E então temos o rei, um homem que nunca superou a perda da mãe e isso acabou o tornando uma pessoa infeliz. Ele faz o que quer, sem levar em conta sua obrigação como rei ou qualquer outra coisa, ele mata quando quer matar, por vezes parece um lunático e é realmente uma péssima pessoa e um péssimo rei.

Resultado de imagem para the king and the clown

 Como comentei essa é uma história curta, logo não há muito o que comentar sobre ela, mas é um dorama que me impactou de várias formas, que trouxe ótimos atores e abordou temas interessantes.
 "The King and the Clown" entrou para a minha lista de histórias favoritas, é diferente e até mesmo pode ser uma história estranha para alguns, mas é uma produção incrível que vale a pena conhecer.

Deixe um comentário:

  1. Tenho um fraco pela cultura oriental, mas confesso que nunca parei pra assistir um dorama. Conhecia o termo, mas sempre tive certo preconceito por não gostar muito de novelas.
    Vou parar pra procurar algum um dia pra parar de julgar antes de conhecer. Quem sabe eu não pare pra ver The King and the Clown, já que é uma história curta? Além disso parece focar na amizade e disso dá pra se tirar algumas lições bonitas a cerca de companheirismo.

    Uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha visto alguém falar sobre Doroma e tive que ir pesquisar, adorei saber sobre isso e vou procurar alguns famosos para assistir. Adorei ver suas impressoes e é otimo quando encontramos algo que nos marca de forma positiva! Obrigada por me trazer esse assunto novo!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Confesso que não costumo seguir muito esse gênero, mas pelo que pude ler, imagino mesmo que esse deve ser polêmico sim. Gostaria de poder conferir, especialmente para saber mais sobre os atores e seus desenvolvimentos em cena. Deve ser impactante mesmo, por mais que seja curto. Obrigada pela dica!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho amigas que AMAM doramas,eu ainda não me rendi a eles hahahahahaha...e esse parece ser bem divertido e realmente esse ator Lee Joon Gi parece uma garota,ainda bem que não foi só eu que achei isso =P
    Espero um dia gostar de doramas vejo que alguns são até legais :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/11/titulo-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

    ResponderExcluir
  5. Oii Lari,
    O único contato com doramas que eu tenho é quando leio seus posts sobre eles e sempre digo que vou assistir e acabo deixando de lado. Eu prometo que eu vou assistir alguma coisa algum dia.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não consigo em interessar pela cultura orienta e nunca ssisti um dorama, inclusive conheci o termo aqui. A premissa deste aqui e bem legal e amei as fotos.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que não assisto um dorama, mas não começaria a ler com esse, pois apesar de ser ótimo pra aprender mais sobre a cultura deles, não achei muito interessante a trama então não voltaria a assistir doramas com esse título.
    Quem sabe outro, né?

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. olá!
    Confesso que não conhecia, não sei muito sobre a cultura oriental, no máximo alguns animes mais famosos tipo One Piece (eu assisto), mas de resto, eu sou beeem leiga mesmo. A cultura oriental me parece bem rica, gostaria de explorar mais!

    leiturasdebrain.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Larissa. Tudo bem?
    Acho que já vonrbyru aqui que nunca assisti a um dorama neh e por incrível que pareça não sinto a menor vontade de assistir. Sei lá acho que talvez seja como você citou aí em cima um pouco de preconceito da minha parte mas eu acho as histórias meio esquisitas.
    BKS

    ResponderExcluir
  10. Eu não sei se muita gente tem ‘certo preconceito’ em doramas, pois teria que entender melhor e com racionalidade como se dá o processo, porém, eu sei muito pouco de doramas, e honestamente não é algo que me atraia muito. Mas, este em específico me chamou atenção justamente pelo personagem se relacionar com outros homens, ao menos, assim entendi.

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    EU não conheço nada de doramas mas não me atrai muito, devo confessar. Contudo, tive curiosidade em ver!! :)

    Ainda bem que gostaste assim tanto e que as interpretações são boas... E se traz uma mensagem de superação e ainda mais..! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não conhecia esse dorama, aliás, acho que todos que conheci foi aqui.
    Gostei muito de o tema ser homossexualidade e a relação do personagem com homens importantes, mas não gostei de saber que as piadas chegam a ser obscenas, não gosto quando abusam desse tipo de humor.
    Acho que deve ser interessante ver as atuações e que esse dorama agradará muitas pessoas, mas vou deixar a dica passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Tenho vontade de assistir doramas, mas aqueles de romance mesmo. Esse, apesar de tratar de um assunto mais sério, não me interessou muito. O humor não me convenceu, e não sei se acharia divertido. Realmente não curti a trama.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Eu recentemente entrei neste mundo de doramas e posso falar que o que eu assistir até hj me agradou muito.
    Eu nunca tinha ouvido falar deste dorama, mas agora que vc citou e recomendou eu com certeza vou colocar ele com prioridade, assim que eu terminar W, que está muito bom rsrs.
    Eu adoro qualquer coisa polemica, isso sempre me atrai para assistir ou ler algo, eu não sei bem o porque deve ser só uma coisa minha mesmo.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu já assisti Doramas e simplesmente não me desce, porque realmente não gosto da cultura oriental. Pude ver que vocÊ falou muito bem desse autor, que eu não conheço, mas vou indicar para a minha irmã que adora assistir Doramas e acho que ela é capaz de conhecer também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Não sou uma grande conhecedora de doramas, e os que eu conheço foram através das resenhas que já li, inclusive aqui. Eu particularmente não me interessei pelo gênero, mas percebo que para quem gosta e uma boa opção de leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Nunca assisti Doramas e não sei porque, mas não tenho muito interesse nesse tipo de seriados. Adorei a sua resenha sobre o dorama e a história parece ser realmente bem legal e interessante, mas não despertou a minha atenção, infelizmente.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Oi, Larissa

    Eu não curto nada oriental, nem comida, nem música, nem filmes...não tenho nada contra, nós apenas não combinamos! Hahaha
    Apesar de não curtir, sempre acho as histórias dos doramas diferentes e originais, eles sempre estão explorando outras possibilidades. Acho que esse foi o enredo mais,digamos, adulto que já vi em um doramas.
    Gostei das cores, é bem colorido.


    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Oi Lari.
    Eu confesso que nunca assisti um dorama e nem tenho muita curiosidade, mas tenho amigos que gostam.
    Esse parece ser bastante divertido e é interessante que ele seja um pouco diferente dos outros doramas, é uma inovação e um diferencial. Também achei bacana os temas que são tratados, como a amizade e as questões políticas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Oi Lari, menina, tenho acompanhado vários doramas aqui pelo seu blog. Acho muito legal porque mesmo que não sendo muito próxima da cultura oriental, sempre aprendo alguma coisa com seus posts! Que bom que você gostou, e por ser uma das suas favoritas, talvez eu comece por ela... Abraços

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    COnfesso que não me interessei pelos doramas, e por mais que tenha anotado diversas dicas, não sei quanto vou conseguir assistir.
    Espero que futuramente eu consiga conferir algum para saber se gosto ou não rs
    Bjks
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Confesso que não sabia nada sobre Dorama. Nunca tinha ouvido falar, acho que estou desatualizada.
    Achei diferente, mas não chamou minha atenção. Apesar disso vou deixar registrado para um dia quem sabe conhecer e formar uma opinião sobre.
    Abs e parabéns pela postagem, achei criativa e para mim foi extremamente informativa, valeu! ^^

    ResponderExcluir
  23. Não entendi muito bem o que é dorama,é um filme asiatico ? me interesso muito pela cultura asiatica mas fico mais pro lado historico do que das artes,coisas como mangás,animes e agora doramas kk não são coisas que me chamam muita atenção mas fico feliz que você tenha gostado tanto

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Gosto bastante da cultura oriental, mas não tenho o hábito de acompanhar séries e também infelizmente esse dorama não conseguiu despertar minha curiosidade.
    Adorei saber um pouco mais e fico feliz que tenha gostado e que ela tenha impactado você de várias formas, mesmo sendo bem curto.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá...esse não é bemeu estilo, mesmo gostando muito da cultura. Pra falar a verdade me falta tempo até pra conferir as séries que quero acompanhar, então acho que vou passar a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Eu ainda não conhecia esse mundo dos doramas e confesso,que achava até meio chato e entediante ter que ler os diálogos dos personagens,mas depois,acabei acostumando com tudo isso,e quando vi um dorama estrelado pelo meu querido lee joon gi,foi amor a primeira vista! The king and the clown,tem um pouco de tudo e a atuação do lee,está realmente fantasticamente impecável,a cada momento em que o seu personagem aparece,é emocionante,a gente vai do riso as lágrimas,pois é muito tocante cada cena dele,meu Deus! Ele é simplesmente maravilhoso! E daí que o personagem pareça uma garota? Não importa! Eu amo! Ps: como eu faço para baixar o dorama completo e dublado em português? Obg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Realmente o Lee Joon Gi está incrível nesse dorama, mas também está em todos os outros que ele fez kkkk Bom, infelizmente eu não sei te falar onde é possível encontrar o dorama completo e dublado, acredito que nem tenha.

      Beijos :*

      Excluir
  27. Olá!
    Eu gostaria de ver não apenas esse,mas todos os doramas e filmes nos quais o lee joon gi participa! Eu simplesmente amo tudo que se refere a ele,na Coreia tem muitos atores espetaculares,porém,na minha humilde opinião,o Lee,é,sem sombra de dúvidas,o melhor!

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Eu gostaria de ver não apenas esse,mas todos os doramas e filmes nos quais o lee joon gi participa! Eu simplesmente amo tudo que se refere a ele,na Coreia tem muitos atores espetaculares,porém,na minha humilde opinião,o Lee,é,sem sombra de dúvidas,o melhor!

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger