Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: O nome do sonho


Título: O nome do sonho • Autora: M. Deméter • Editora: Garcia Edizioni • Páginas: 312 • Ano: 2015

 Eu recebi esse livro da autora e confesso que não sabia praticamente nada sobre a história, consequentemente eu não tinha muitas expectativas, mas ao mesmo tempo estava animada e apesar do livro ter sido diferente do que eu imaginei, o mesmo me conquistou com sua história inovadora e a linda mensagem que passa.


 Em "O nome do sonho" iremos conhecer Anne e Vivian, duas Sonhadoras. A primeira é uma garotinha que perdeu o avô, Antony, recentemente e agora se encontra com ele em seus sonhos, lá ele está vivo graças à ela. A segunda é uma mulher triste que nunca superou o fato de ter sido abandonada por seus pais, ela criou Felipe em seus sonhos, ele é a companhia perfeita e a entende melhor do que ninguém.
 Vivian trabalha na editora de Antony e era amiga dele, então um dia decide ajudar a neta do homem guardando os livros que ela recebeu dele, mas com isso ela acaba descobrindo que Anne tem uma irmã perdida e as duas se unem para encontrar a garota.
 Acontece que não é fácil para Vivian lidar com isso e ao mesmo tempo ela precisa lidar com a situação de Felipe, um homem perfeito que a ama, mas que só vive em seus sonhos.


 Antes de tudo preciso falar que achei toda ideia de mundo dos sonhos da autora muito criativa e toda a mistura de realidade e sonhos ficou mágico. Confesso que alguns pontos desse mundo não me convenceram muito, algumas partes pareceram fáceis demais e faltou mais mistério, mas ao todo é interessante toda a ideia.
 Confesso que a história da irmã de Anne ficou meio previsível, provavelmente de cara o leitor vai saber quem é, e apesar de acreditar que isso não era o foco da autora mesmo, acho que ela poderia ter trabalhado um pouco melhor deixando um pouco mais misteriosa essa parte.


 Anne é uma garotinha muito cativante, é muito inteligente e amável, se importa muito com sua família, mas também com quem não faz parte, como Vivian. Além disso a personagem é muito compreensiva e até mesmo muito madura para a idade.
 Vivian é uma personagem triste que vai emocionar o leitor com todas as suas angústias, mas também é alguém cativante que vai aprender muito no decorrer da história.
 Felipe é o cara do sonhos, literalmente, ele compreende Vivian como ninguém e é extremamente carinhoso com a personagem, mesmo quando a mesma não merece.
 Por fim, Antony é um senhor muito cativante também, ele é muito inteligente e sempre sabe o momento certo para falar as coisas.
 Há um pequeno romance no livro que é o de Vivian e Felipe, é muito bonito acompanhar os dois, ele só existe por causa dela e ela é feliz por ele. Como os dois personagens são cativantes e combinam muito bem, o leitor torce por eles, embora cada um viva em um mundo.
 Um dos pontos mais interessantes da história é a questão de Vivian ser órfã, isso é algo muito triste e a autora soube trabalhar bem toda a vida e mágoa da personagem por causa do abandono.


 A diagramação do livro está muito agradável, por dentro encontramos folhas amareladas e a fonte do texto está grande, o que possibilita uma boa leitura, visto que cansa bem menos a vista. E a capa do livro combina muito bem com a história, trazendo Vivian.
 A leitura é bem fluída, um dos motivos é por conta dos capítulos serem pequenos e a fonte grande, mas também porque a história prende a atenção do leitor e o envolve.
 Esse é um livro com uma história inovadora e bonita, não traz muitas surpresas, mas consegue conquistar o leitor e o emocionar em várias partes, além disso, aprendemos bastante com todo o desenrolar da história, principalmente sobre perdão e sonhos.
 Enfim, "O nome do sonho" é um nacional que me proporcionou uma leitura muito agradável e que apesar de ter alguns pontinhos que poderiam ter sido mais bem trabalhados, é um livro que eu recomendo.

(livro recebido em parceria com a autora)

Deixe um comentário:

  1. Olá Larissa
    Eu não conhecia esse título, mas a obra já chamou a minha atenção por conta da capa, que é linda demais. Adorei poder conferir suas impressões a respeito, e não tenho dúvida de que a história é bonita, assim como inovadora. Fiquei bem curiosa sobre o desenvolvimento de Vivian, especialmente por conta dos dramas sobre ela, por ser órfã e afins. Espero poder ter a oportunidade de ler também, e obrigada pela dica.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa. Eu fui lendo sua resenha e fiquei curiosa. Uma pena que ainda tem pontos que precisam ser trabalhados. Tão chato quando uma obra com um enredo que tem tudo para ser 5 estrelas dá um deslize né? Mesmo assim pretendo ler e tirar minhas conclusões m beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Desconhecia a obra e fiquei encantada com essa capa maravilhosa e é muito bom saber que combina perfeitamente com a trama.
    Achei bem inusitada e criativa a ideia de mesclar o mundo dos sonhos na realidade e gosto de saber que a leitura é cativante e prende a atenção do leitor.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa, tudo bem?
    Gostei bastante da sua resenha, esse livro me parece ser bem interessante! Admito que parece mesmo um pouco previsível, gosto que as cenas de mistério/suspense sejam bem desenvolvidas. Fiquei muito curiosa para saber como essa coisa de ser sonhadora funciona para essas meninas e como é para Vivian se apaixonar por alguém que ela mesma criou, que nem existe na vida real. Fiquei muito curiosa para conferir o livro, além disso gostei muito da capa.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia o livro e já me interessei por ele com o título e adorei a capa. Eu gostei muito de conhecer essa história através do seu blog e a leitura parece ser muito agradável. Achei a premissa muito interessante e quero descobrir mais sobre essas garotinhas e podem acompanhar o desenvolvimento dessa trama.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha ouvido falar no livro, mas a capa me deixou encantada. Já estou encantada pela Anne e torcendo pela Vivian. Acho que será um enredo fascinante de ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu ja conhecia a obra, inclusive já havia lido uma resenha, mas já nem se lembrava do que se tratava o livro rsrs (Alzaimer literário) Enfim... curti muito os que li, adorei saber que temos personagen órfão e a autora soube muito bem trabalhar esse detalhe no livro. Sou muito fã de capítulos curtinhos, isso ajuda muito mesmo na hora da leitura. Em relação a capa, a mesma está muito linda. Espero poder ler um dia a obra. Até mais vê
    Abçs

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro mas ainda bem que gostaste assim tanto! :) Adoro também quando os capítulos são curtos e a fonte grande, ajuda bastante a leitura! :)

    Contudo, a premissa não foi muito do meu agrado. Mas acho ótimo que seja inovador assim como uma leitura bem fluida! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu já tinha visto esse livro, mas não sabia do que se tratava. A história é bem diferente, viver dentro de um sonho pode ser meio confuso e acarretar alguns problemas. Quero muito ler o livro e saber como Vivian e Felipe vão se relacionar. E como Anne vai achar a sua irmã.
    Adorei a sua resenha e já está na minha lista de desejados.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Larissa,
    Me surpreendo, cada vez mais, com a qualidade dos livros nacionais que têm sido lançados.
    Gostei muito da premissa desse livro, achei muito legal a protagonista ser órfã e a autora trabalhar bem isso, também gostei muito do de Anne se importar com Vivian, acho muito bonito esse tipo de companheirismo.
    Mesmo sendo um livro sem muitas reviravoltas, ele despertou minha curiosidade e me conquistou.
    Dica mais do que anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas sua resenha me agradou. Gostei de saber que os personagens são cativante. Realmente é triste o fato de Vivian ser órfã, mas legal a autora ter trabalhado direito nesse ponto. A capa é linda e pelas fotos pude ver como a diagramação também é. Amei a resenha!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Achei a premissa do livro bem interessante e diferente de certa forma pois todos nós criamos nos nossos sonhos algo que gostaríamos. E gostei da forma como a autora soube trabalhar os sentimentos que quis passar abordando o assunto de ser órfã. Achei a capa linda também. Super anotada essa dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Ola Lari lindona a capa desse livro é linda, a sinopse do livro achei um pouco confusa, gostei do fato de trabalhar o mundo dos sonhos gosto desse tema, mesmo com algumas cenas previsíveis, pretendo ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Larissa. Tudo bem?
    Olha, eu achei muito bacana a capa do livro. Achei bem bonita. Mas, calma,eu não gostei só da capa, começo que me interessei pela obra completa. Achei que interessante a história. Depois de ler a sua resenha, só tenho que concordar, é uma história bem inovadora. A coisa que mais me deixou fascinado foi essa mistura entre sonho e realidade, acho que nunca li algo parecido. Apesar de você destacar alguns pontos fracos da obra, gostei muito dela. Vou anotar aqui para ler no futuro.Obrigado pela dica.

    Obs: Gostaria de sugerir uma coisa: eu achei as letras da sua resenha muito próxima, não tem como aumentar o espaçamento. Confesso que fiquei muito incomodado na leitura. Está tudo muito próximo e até desestimula a leitura. Não sei, foi a minha percepção. Se dica valer, está dada.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro, mas não achei o plot inédito. Aliás, já vi vários livros e filmes, com elementos muito parecidos. Mas mesmo assim, gostei das suas impressões. Parece ser uma leitura bem interessante, e sendo nacional, melhor ainda. Não tenho ideia de quando e se o lerei, mas gostei da dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Parece um livro muito bonito e cativante para ler. Achei a premissa realmente inovadora, mas não tão atraente para o meu tipo de leitura. Entretanto, achei os personagens muito interessantes e bem diferentes um dos outros, além de gostar da ideia de ''mundo dos sonhos'' inserido no livro. Talvez eu dê uma chance no futuro. Dica anotada, beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Só de bater o olho na edição já achei maravilhosa e a ideia é muito legal, diferente do que se vê por aí. Me lembrou um filme que tem na Netflix, não lembro o nome, em que os personagens se conhecem nos sonhos, é bem legal. Leria com certeza, obrigada pela indicação! Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  18. Olá, achei a capa do livro muito linda, se visse numa livraria compraria sem nem ler a sinopse, mas a história não me convenceu muito, não sei porque mas não me chamou atenção, é algo realmente bem novo e criativo, mas não sei se me agradaria a leitura

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Curti essa premissa da vida das duas personagens se entrelaçarem, mas, não curti saber que uma se apaixonou por um home que existe em seus sonhos e vai tentar lidar com isso. Como lida com isso gente?! Só sonho! rs Enfim! Eu acho que esse romance não me convenceria, então, mesmo sendo uma pequena parte da história, acho que passaria a sugestão. Acho que já sei o mistério da irmã da menina também, tenho um palpite sem ler rs Enfim! Curti muito a resenha mas passo a sugestão!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Eu não gostei muito da historia, mas eu acho que talvez daria uma chance caso eu não tivesse nada para ler e quem sabe lendo o livro todo não mudo de opinião. Adorei a capa.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Larissa, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e devo dizer que já chamou muito minha atenção logo de cara, fiquei bem curiosa pela trama e adoro livros que trazem uma lição boa no final, com toda certeza daria uma chance se tivesse oportunidade!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Muito bom quando não sabemos sobre o livro e nem criamos expectativas, assim permitimos que ele nos surpreenda. Eu mesma não conhecia o livro, mas gostei de saber que o universo é bem criado, mesmo que algumas partes sejam forçadas. Gostaria de ler para saber sobre esse mistura de sonhos e realidade.

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger