Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Anverso


Título: Anverso • Série: Herói • Autor: Emerson Dantas e Pimenta • Editora: Independente • Páginas: 281 • Ano: 2016

Resenha: Herói - Vol. 1
Essa resenha pode conter alguns spoilers.

 Alguns meses atrás eu reli o primeiro volume dessa série e estava realmente muito animada para a continuação, logo as expectativas estavam altas, pois essa é uma série que eu gosto muito e para a minha felicidade, esse livro conseguiu ser tão bom quanto o anterior, até mesmo melhor.


 Em "Anverso" vamos acompanhar Eric dois anos depois do acidente que o levou para o reino de Asterion e agora ele está novamente no seu mundo. No entanto, o garoto não lembra de nada que aconteceu com ele e agora namora sua melhor amiga, Mari, mas ele sente um vazio inexplicável, é como se algo estivesse faltando.
 Então um dia por conta de um acidente que acreditavam ter sido com a irmã dele, Eric reencontra a princesa Elli e depois de um tempo as suas memórias voltam. E a garota está no seu mundo porque precisa da ajuda do garoto para salvar Asterion.
 No entanto, agora Eric é considerado um bug por saber dos dois mundos e a Umbra, uma sociedade que tenta manter o equilíbrio entre todos os mundo, está atrás dele para matá-lo e seus amigos acabam se envolvendo nisso tudo.


 Esse volume está repleto de batalhas, os personagens precisam se livrar do exército da Umbra e isso não é nada fácil, mas agora os amigos de Eric não são mais simples humanos, eles receberam algumas relíquias de Elli que são mágicas e agora alguns espíritos lendários habitam em seus corpos fazendo esses humanos terem alguns poderes. E são basicamente poderes ligados aos quatro elementos: Fogo, Terra, Água e Ar.
 Aqui vamos conhecer mais sobre os amigos de Eric da terra, são eles que ganham destaque na história e apesar de sentir falta de alguns personagens do volume anterior, fui conquistada por todos os novos.
 Algo muito interessante foi o autor colocar novos mundos nesse volume, nos apresentando a ideia de mundos paralelos com criaturas mágicas.

"Estamos sempre fadados à ignorância quando não nos dispomos a conhecer nem que seja o mínimo sobre as coisas que nos cercam."

 Eric está mais velho, mas continua sendo um garoto inseguro, ele não se transforma em um herói invencível e que derrota todos os seus inimigos, mas é um bom guerreiro que aprende muito durante a história e que toma ótimas atitudes, especialmente em relação ao triângulo amoroso que está inserido.
 Os amigos da terra de Eric são: Karen, uma garota alto astral que conquista o leitor de imediato, embora seja uma das personagens que recebe menos destaque. Jeffe, o namorado de Karen e um garoto muito corajoso. Mari, a atual namorada de Eric que se mostra uma garota muito corajosa e compreensiva. E por fim, Pedro, um playboy que adora bebidas e baladas, e que é o personagem mais divertido da história.
 Além desses personagens temos outros, como: Elli, a princesa indefesa que continua sendo uma fofura e Bourke, uma criatura de outro mundo que faz parte da Umbra e que o leitor vai conhecer sua história e ser muito cativado também.


 Esse volume está cheio de romances também, começando pelo triângulo amoroso envolvendo o protagonista que é uma situação complicada, pois as duas garotas são cativantes e assim como Eric, o leitor também vai gostar muito delas. (mas eu confesso ser TeamElli)
 Além deles acompanhamos o namoro de Karen e Jeffe, com algumas briguinhas bobas que acontecem na maioria dos namoros, mas que torna tudo muito divertido. E também há um belo romance envolvendo o personagem Bourke.


 A diagramação desse volume está muito caprichada, começando pela capa que está com uma arte muito bonita e por dentro está tudo muito agradável, as folhas são amareladas e a troca de capítulos está linda.
 Os capítulos do livro são curtos, o que ajuda bastante para a leitura ser mais fluida, mas além disso, a história em si é envolvente.


 Confesso que não há muitos mistérios na história que te deixam apreensivo, mas ao mesmo tempo muitas coisas vão sendo esclarecidas e apresentadas para o leitor, dando uma ideia mais clara de tudo o que aconteceu na série e também do que vai acontecer.
 O final desse livro foi algo que me deixou muito curiosa, novamente o autor soube criar um final satisfatório e aberto que anima o leitor para o próximo volume.
 Ao todo esse volume consegue trazer muita aventura e personagens cativantes, tornando a continuação da série tão boa quanto o primeiro volume e é uma história que prende a atenção do leitor desde o início.
 Enfim, conclui a leitura desse livro muito feliz, pois é uma série que gosto muito e que está ficando cada vez melhor, por isso eu super recomendo a leitura para vocês.

(livro recebido em parceria com o autor)

Deixe um comentário:

  1. Olá
    Eu não conhecia essa série, mas pelo que pude conferir em seus comentários parece ser ótima, ainda mais se você ainda releu o primeiro e depois esse. Achei a capa linda e fiquei curiosa quanto ao desenvolvimento de todos esses personagens, bem como a própria ambientação. Vou procurar mais informações sobre o primeiro volume.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Capa linda e uma ideia bem legal. Gostei das suas colocações e por saber que tem muitas batalhas. Pena que não faz muito meu estilo, mas se um dia me interessar será o primeiro que lerei. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Achei a arte gráfica do livro muito caprichada, mas um detalhe dele me incomodou e me desanimou em ler: triangulo amoroso!!! Mas vou focar na aventura que o enredo traz e talvez, me agrade.
    valeu pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Não conhecia esse livro e pelo elemento fantástico até me interesso em lê-lo. Acho que só a questão do não amadurecimento do personagens de um livro para o outro iria me incomodar. Já que a uma relativa passagem de tempo e o mundo em que Eric está acho que o autor devia ter desenvolvido a maturidade dele.
    Como estou em uma fase de livro assim, a dica está anotada.


    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu já conhecia o livro um, mas nunca tinha notado que a obra teria uma sequência, muito menos que a mesma já foi lançada. Eu, relendo a sinopse dos dois livros, vejo que eu irei adorar das obras tanto quanto você adorou. Acho que capítulo curso ajuda de mais na leitura de um livro, e pelas fotos eu vejo que a diagramação está um capricho. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu não conhecia a série, mas que bom que a continuação foi tão boa quanto o outro livro. Achei curioso o lance das batalhas e tal, não esperava que continha isso no livro. A única coisa que me deixou meio assim foi o romnce em excesso e o triangulo amoros haha mas eu anotei a dica, vou procurar saber mais sobre a série!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  7. OI!!


    EU já li em algum lugar (Não sei se foi no seu blog)a resenha do primeiro livro. E por isso o mesmo entrou para a minha lista, confesso que não tenho como ler no momento mais a sinopse, a narrativa e a sua resenha contribuem mais ainda para minha curiosidade. Todo esse mundo diferente, onde aventura parece ser o ingrediente central contagia. E o fato do protagonista não ter amadurecido dá um Q de realidade na estória. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Tudo bem?
    Eu quero muito ler Heroi mais esse segundo livro não me chamou muita atenção eu não gosto de livros com triangulo amoroso mesmo que esteja em segundo plano eu acabo me irritando.
    Vou te dizer que não sabia que heroi fazia parte de uma serie mais como quero ler o primeiro a sequencia vai ser obrigatória néh.
    Veremos o que eu acho depois passo aqui e te conto.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Nossa nunca tinha lido essa série e fiquei curiosa com o enredo que pelo que vi da sua resenha é recheado de fantasia e eu adoro. Só achei meio feinha a capa so primeiro livro mas vou procurar para ler com toda a certeza.
    BJ

    ResponderExcluir
  10. Aaah, que alegria saber que você gostou ! É isso que me inspira.
    Obrigado , Lari, e que Continuum mantenha essas 5 estrelas ❤

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já ouvi falar do livro Herói, mas não lembro de ter lido que tinha continuação. Gostei muito da capa e do título e acho que, mesmo sendo uma obra que possui muitos mistérios, ela tem uma trama bem envolvente.
    Já que você é Team Elli, será que eu também seria? Gosto de triângulos amorosos e esse parece que foi bem construído.
    Vou anotar a dica, com certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, quem tiver interesse tá rolando sorteio de um exemplar de Herói e um de Anverso no Instagram :ems@hero .

    ResponderExcluir
  13. Olá! Não conhecia a série ainda, depois de tantos elogios não tem nem como não ficar curiosa pra conferir, o mundo construído parece muito interessante (e diferente!). Mal conheci o primeiro e já quero o segundo hahah Beijos

    Luana

    ResponderExcluir
  14. Nossa, o primeiro volume parece de outra história do que o segundo volume pela capa. A segunda capa é linda demais e parece realmente de um mundo diferente. É ruim quando demora para sair a continuação porque a gente acaba esquecendo um pouco do que acontece né? Mas achei legal o que você escreveu da história, mesmo sendo um pouco adolescente.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  15. oie!
    Eu ainda não conhecia esses dois livros, e deu para notar a sua empolgação com a leitura durante a resenha. Fiquei bem curiosa para poder conferir também essa trama e acredito que vu ficar na expectativa para a continuação do livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Adoro essas resenhas animadas. Já conhecia a série de outros blogs, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Gostei de como os romances se desenvolvem e como o autor deixou um final aberto e com um gancho para outro volume, não são todos que conseguem.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, que evolução da capa do primeiro para a capa do segundo, hein? Fui lá ler a resenha do primeiro porque fiquei meio perdida nessa! Hahahha
    Aparentemente é uma história bem interessante, com todos esses elementos fantásticos e esse negócio de mundos diferentes. Estava tudo indo bem, até a parte do triângulo amoroso. ..detesto com toda minha alma!

    Beijos

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger