Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Hora do Drama: Hello Ghost


 É até difícil falar sobre esse dorama, porque é uma história que me causou várias reações e sentimentos, pois é muito sensível e emocionante, mas ao mesmo tempo também é muito engraçada e tem um final realmente bem surpreendente.


 Nesse dorama vamos conhecer Sang Man, um homem triste e sozinho que tenta se matar direto, só que nunca consegue e depois de sua última tentativa mal sucedida, começa a ver fantasmas.
 Ele está no hospital e ali encontra quatro fantasmas: Um homem que só fuma, um velho pervertido, uma mulher que chora feito bebê e um menino travesso, e agora esse fantasmas o perseguem por onde ele vai.
 Para acabar com isso, Sang decide realizar os desejos deles para assim os quatro irem embora e o deixarem em paz para novamente ele tentar se matar.
 Acontece que esses fantasmas usam o corpo de Sang, ou seja, ele não tem mais controle sobre o próprio corpo e acaba se metendo em várias confusões e passando por vários mal-entendidos.
 E então Sang conhece Jung Yun-Soo, uma enfermeira muito bonita e ele se apaixona por ela na mesma hora, mas os fantasmas não o deixam em paz, o fazendo parecer um completo louco. E agora?!


 Sang é extremamente cativante, porque é um bom homem, ele nos faz rir muito e não mede seus esforços para ajudar os fantasmas. Mas antes disso ele é um personagem sozinho e triste que nos faz ter compaixão e torcer para que sua vida mude.
 Os quatro fantasmas são hilários, só fazem Sang passar vergonha e nos deixam curiosos com suas histórias, por isso acompanhar a realização de seus desejos é interessante, porque os desejos tem algo a ver com a antiga vida deles e assim a gente pode saber mais sobre cada personagem.
 Jung Yun-Soo é uma personagem bacana, mas que tem uma história difícil com seu pai, o que a torna extremamente rude com ele, o que me deixou irritada várias vezes, porque para mim não é certo uma filha tratar mal o próprio pai, mas ela tem os seus motivos e o desfecho de sua história com seu pai é emocionante e muito bonito.


 Como comentei, Sang não tem mais controle sobre seu corpo, então os fantasmas fazem o que bem entendem e essas são as partes divertidas que vão tirar muitas risadas de quem estiver vendo o dorama.
 Por exemplo, uma hora Sang se comporta como uma criança, outra ele chora como um bebê, depois parece um pervertido que não pode ver uma mulher e por fim fuma, tudo isso por conta dos fantasmas e o mais divertido é que o ator de Sang faz umas caretas que o deixam parecido com os outros personagens mesmo.
 Apesar de não admitir realmente, os fantasmas mudaram a vida de Sang, agora ele não é mais alguém sozinho, sua casa está cheia de visitantes, até parece uma família e pela primeira vez na vida ele está vendo como pode ser bom viver.


 A história de Sang aborda um tema difícil que é o suicídio, vemos alguém completamente sozinho que não encontra motivos para viver, não tem ninguém para quem pedir ajuda e se encontra em uma profunda depressão.
 É uma história que fui alertada que iria rir muito, mas que também iria chorar muito com o final, só que nada poderia me preparar para o final que essa história teve, foi algo que eu nunca imaginei que iria acontecer, algo totalmente imprevisível e que me emocionou muito mesmo.


 "Hello Ghost" entrou para a minha lista de doramas favoritos, porque tem uma história linda que aborda temas importantes, com personagens hilários e que conseguiu misturar comédia e drama na dose certa.
 Por fim, é uma história que me despertou vários sentimentos, ri muito, mas também chorei bastante e fui conquistada por tudo, é um dorama que valeu muito a pena conhecer e por isso recomendo para todos.

Deixe um comentário:

  1. Olá
    Fiquei muito curiosa, especialmente por você ter comentado que é tão emocionante, e realmente parece ser mesmo. Fiquei bem curiosa sobre os personagens e seus destaques. Essa questão do suicidio é um tema bem pesado mesmo né, assim como a depressão e afins..
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Acho que eu nunca vi um Dorama, ou já vi mas não sabia o conceito ainda kskk. Confesso que ao término da leitura do seu post eu fiquei bem curioso para assistir, pois fala de suicídio que é algo que estou procurando sabe mais, pois achei bem legal o Setembro Amarelo. Até mais vê
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Conheci um novo conceito hoje: dorama, não sabia o que era e fiquei bem curiosa, além do mais depois de saber que trata de temas tão importantes como o suicídio. Ouvi falar inclusive que o suicídio é muito mais evidente em orientais do que para nós. Gostei. beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse dorama mas a premissa dele não me despertou interesse. Parece ser uma trama com muito sentimentalismo e que aborda um tema muito importante. O fato dos fantasmas se apossarem do corpo dele deve ser divertido mesmo em alguns momentos e não tenho dúvidas de que daria boas gargalhadas, mas o restante não me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  5. Faz pouquíssimo tempo que entendi o termo "dorama"...
    Gostei deste enredo e adorei as fotos que você postou, dão uma boa ideia do que acontece na tela.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quanto tempo não assisto doramas <3
    A premissa desse não me fez ficar com vontade de voltar a assisti-los, mas achei bem interessante o assunto que ele aborda (e muito importante!).
    E imagino que dá pra rir bastante, pois mesmo quando o assunto é sério, eles sempre tentam trazer pro lado cômico!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Olá amore,
    Não sou muito de assistir, prefito ler... mas... ás vezes dou uma chance rsrsrs.
    Embora você tenha entrado pra sua lista de favoritos, confesso que eu não curti muito não, pelo menos no momento.

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá....
    Não sou muito fã de doramas, mas, ultimamente ando impressionada com a quantidade de blogueiras que andam os resenhando. As historia deste parece ser bem legal, e mesmo, não curtindo muito vou assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Não posso falar que não gosto de doramas, pois ainda não assisti nenhum. Por mais que seja interessante, vou deixar para outro momento. Não posso me viciar em mais nada no momento, eu já era vida social.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Olá =)
    Eu não conhecia o termo dorama, fui conhecer agora. Parece ser super legal, e as fotos dá uma ideia do que se passa. Adorei a recomendação. Beijos'

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não tenho o costume de assisti doramas, mas também não me policio em relação a isso. Achei essa história muito bacana, pois o Sang começou a ver que não estava sozinho, pois tinha os fantasmas, mesmo que eles fizessem coisas terríveis para ele.
    A história me pareceu ser muito bem construída e agradável com partes para chorar e rir.
    Vou anotar essa dica e espero curtir tanto quanto você.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Acredita que eu nunca assisti um Dorama e não sei nem onde achar para assistir?! Achei a premissa desse bem interessante.... imagina ter quatro fantasmas na sus cola o tempo todo...cruzes! Rsrs
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Oi, confesso que nunca assisti Dorama e não será agora que irei tentar por mal ter tempo para qualquer coisa kk Mas eu tenho um amigo que ama e irei indicar esse post! Só posso dizer que deve ser no mínimo engraçado ver ele sendo atormentado e controlado por esses 4 fantasmas, mal consigo imaginar as inúmeras confusões que ele irá se meter por causa disso! Quando tiver um tempo prometo que irei procurar e assistir, vai que eu gosto né?! ;)
    Beijos
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Nunca assisti dorama, mas, é por falta de tempo, por não saber onde encontrar e falta de proximidade com a cultura oriental mesmo. Fiquei bem curiosa para conferir as confusões em que o personagem vai se meter por causa dos fantasmas e o desfecho surpreendente, é claro. Sugestão anotada. Quando tiver um tempo eu procuro conhecer ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  15. Só vi um dorama até hoje, mas amei! Fiquei com muita vontade de conferir esse, amei a premissa. Apesar de não curtir histórias que abordem o suicídio, esse enredo me pareceu peculiar, adorei isso dele começar a ver alguns fantasmas e eles ainda conseguirem controlar o corpo dele. Essas partes devem ser mesmo divertidas. Assim que conseguir tempo vou querer assistir.

    ResponderExcluir
  16. Oi oi,
    Adorei a indicação. Gosto de ver coisas diferentes e essa dorama parece te deixar no chão com tantas assuntos/histórias.

    Mas um fato sobre esse dorama é que fala de fantasmas, e não gosto muito de assuntos relacionados a isso. Se não fosse por isso, e assistiria.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu nunca assisti um dorama e apesar de não ter muita vontade de assisti-los, esse tem uma história interessante. Achei diferente o protagonista "achar" esses fantasmas e eles meio que tomarem conta do corpo dele. Além de que suicídio é um tema bem pesado.
    Não sei se assistiria mas valeu pela dica!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/a-traicao-do-sapato-novo-conto-1-dos.html

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Confesso que nunca assisti doramas, já até tentei uma vez, mas aquele idioma deles não funciona comigo, mesmo legendado o audio ainda me incomoda haha. Ainda assim, gostei bastante da premissa deste, adoro histórias de fantasmas e abordar o tema do suicidio, é algo mais tenso e comovente. Gostei das suas impressões e talvez um dia eu dou uma chance.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  19. Estou tão desatualizado que nem sabia da existência da palavra: Doramas. Mas gostei dessa dica que você, ainda mais por se tratar de um tema tão polêmico e delicado como suícidio, vou buscar assistir e ver se me apaixono por essa categoria também.

    ResponderExcluir
  20. Olá Lari, eu não tenho o hábito de assistir doramas. Na verdade, não tenho hábito de consumir nenhum produto de cultura oriental. Sabe quando não existe aquele "clique" que você se apaixona e tal? Pois é, comigo não rolou. Entretanto, gostei de saber que que ele lida com assuntos importantes e muitas vezes, ignorados, como o suicídio. Independente do meio, é relevante que seja veiculado e pensado sobre o assunto. Abraços, gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Lari

    Nunca assisti a um dorama, nem nada do tipo (sei que tem vários tipo). Ru não curto muito produções orientais, fico agoniada em ver todo mundo parecido! Hahaha
    Mas achei a história desse dorama bem interessante. Suicídio realmente é um tema pesado, mas que bom que o dorama tem a leveza das partes engraçadas. Lembrei um pouco de Os Fantasmas se Divertem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá Lari,
    Adorei a dica de hoje. A foto em que Sang está com os fantasmas, já dá uma ideia do quanto eles são divertidos. Ri aqui imaginando as situações que faz o personagem passar. Fiquei bem curiosa sobre o final, eu e tenho certeza que também irei me emocionar e me comover. Vou separar um dia para assistir.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  23. Oi
    Morro de vontade de assitir um dorama! Gostei da dica desse, parece divertido e dramático ao mesmo tempo. Gosto de coisas que despertam muito sentimentos e sem dúvida esse é um bom exemplar. Fiquei curiosa para saber o desfecho dessa história.
    Dica anotada.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  24. Vim conhecer a puco tempo o dorama e me apaixonei por Ho My Venus, uma verdadeira história de amor, gostei bastante dessa dica, quando tiver um tempo darei uma olhada olhe esse site que assisti o dorama https://www.viki.com/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger