Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Filme: Train to Busan - Invasão Zumbi


 Oioi, gente! Hoje eu estou aqui para indicar um filme que acredito ser um pouco desconhecido, porque ainda não foi lançado aqui no Brasil e por ser uma produção coreana.
 Eu confesso que até mesmo eu estava com um pé atrás por ser uma história de zumbi coreana, mas eu simplesmente adorei o filme do começo ao fim.


 Em "Train to Busan" vamos conhecer Seok-Wfoo, um homem que só tem tempo para o trabalho, tanto que Soo-ahn, sua filha, sempre fica de lado. O aniversário da garota está chegando e Seok-Woo dá o mesmo presente que deu no dia das crianças, com esse erro ele pergunta o que sua filha quer e a menina responde que quer ir ver sua mãe em Busan.
 Então Seok-Woo decide que vai realizar o desejo da garota, mas as coisas começam a sair do controle quando uma pessoa estranha ataca uma das funcionárias do trem e então essa funcionária começa a atacar as pessoas também, logo o caos está instalado e as pessoas estão se atacando.
 Agora Seok-Woo precisa proteger sua filha e levá-la sã e salva para a mãe, mas as coisas ficam cada vez mais difíceis.


 De cara eu não gostei do Seok-Woo, é um homem extremamente egoísta, que só pensa nele mesmo, sem contar que não é um bom pai, mas com o passar da história o personagem vai mudando sua postura e amadurecendo.
 Já Soo-ahn é completamente diferente do pai, é uma garotinha muito bondosa que pensa no bem das outras pessoas também, é educada e comportada, basicamente é um amor de criança.
 A relação dos dois no começo não é uma das melhores, até porque o Seok-Woo não tem tempo para a filha, mas com o decorrer da história a relação vai mudando, porque agora o personagem se toca que a garota é a coisa mais importante na vida dele e que precisa protegê-la, logo começa a se comportar como um pai mesmo.


 O personagem que mais chamou a minha atenção e me conquistou foi Dong-Seok, um homem que está com sua mulher grávida no trem e que se mostra um homem muito corajoso ao lutar contra os zumbis para proteger sua mulher, mas além disso é um personagem muito bondoso que protege e ajuda as outras pessoas também.
 Há outros personagens na história que também são cativantes de alguma forma, como a mulher de Dong-Seok, que se mostra uma pessoa muito forte e corajosa também. Mas também teremos personagens extremamente egoísta que até mesmo jogam outras pessoas para a morte a fim de sobreviver. E isso apesar de ser revoltante, é a realidade, pois em um momento como esse, a maioria vai pensar em si mesmo apenas.


 Os zumbis estão bem produzidos, não há exageros na produção deles, e aqui eles atacam porque veem as pessoas e não por ouvirem as mesmas. Mas um ponto que não me agradou muito foi o fato de não ter tido muita explicação em torno do surgimento dos zumbis e sobre algumas outras coisas também.
 No entanto, apesar disso, é muito interessante acompanhar tudo, é um filme que vai te deixar apreensivo em vários momentos porque você não faz ideia do que vai acontecer com os personagens e apesar de ter um ar de terror, não é um filme assustador, e sim um que pode te fazer chorar em alguns momentos.


 Esse é um filme que apesar de não ter apresentado respostas para tudo, conseguiu me conquistar muito, pois traz uma boa dose de drama e suspense, além de também trazer personagens cativantes e um final interessante.
 E por ter gostado muito do filme, eu espero que tragam uma continuação para a história, não consigo imaginar como será, mas seria interessante, pois daria a chance de tudo ser explicado.
 Enfim, é um filme muito bem produzido, que traz uma história interessante e que pelo visto está fazendo bastante sucesso fora, por isso eu recomendo e espero que gostem também. O filme será lançado no dia 24 de novembro.

Trailer do filme
 
 

Deixe um comentário:

  1. Olá
    Eu realmente não tinha ouvido falar desse filme, parece ser interessante para quem curte esse estilo de zumbis e afins. Entretanto, para mim não faz o meu estilo, pois já estou cansada dessa ambientação. Fico feliz que, apesar de alguns pontos, a trama conseguiu lhe conquistar e que achou o filme bem produzido.
    Beijos, Fer - www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Realmente creio que seja meio desconhecido o filme.
    É intrigante ver um longa coreano e ainda de zumbi. Fico feliz que tenha gostado do filme e achei a premissa bem interessante. Embora não seja um gênero que sou muito fã, pretendo procurar para assistir assim que possível.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Caracaaaaaaaaaa
    Uns dias atrás eu vi o trailler desse filme e fiquei completamente maluca para assistir!! Eu adorei a tua postagem, sou viciada em tudo que tenha zumbis e esse filme promete!!! Eu ainda não sabia a data de estreia e não vejo a hora de assistir. Muita gente falou mal do trailer e da trama, mas eu gostei muito, acho que inovar é sempre bom e o assunto é um mar para se inovar! Assim como foi com o Guerra Mundial Z, o povo fica falando que zumbi tem que ser aquela criatura caindo aos pedaços e que mal consegue andar. Eu discordo, ficção é ficção e vale tudo!

    ResponderExcluir
  4. Olá amore,
    Não curto muito filmes não... é muito difícil eu parar pra assistir algum filme, isso quando não durmo rsrsrs... a não ser que seja um filme que me chame atenção desde o início.
    Esse pra ser bem sincera não seria um que eu pararia pra assistir... ainda mais das fotos que você colocou ai na resenha – curuzes... Haja estômago.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Apesar da sua dica e análise maravilhosa, não curti filmes com zumbis. Sério, não rola para mim.
    Acho super sem graça.
    Mas fico feliz que você tenha gostado tanto. Vou indicar para meu irmão que viaja nesse gênero,
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Ola. Não conhecia a obra e minha parte medrosa (100℅) nao me deixa assistir. Fiquei com medo só de ver o trailer e as fotos. Fora isso, acho um pouco estranho coreanos zumbis kkkk nenhum preconceito só estamos acostumados com todos filmes americanos. É bom sair um.pouco do cenário normal. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não sei como esse filme relacionado a Zumbi, nunca tenha sido visto pela pessoa que aqui vos fala(digita), depois que comecei a assistir TWD, que por sinal está bastante atrasado rsrs, eu me interessei bastante por livros/filmes relacionados ao gênero!!!



    Blog dos Jovens Leitores

    ResponderExcluir
  8. Não costumo ver muitos filmes coreanos, e apesar de gostar de filmes assim, meio apocalípticos não me empolguei com este. O bom foi saber que o pai evoluiu como pessoa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Você acertou quando disse que achava que o filme não era muito conhecido, não tinha nem ouvido falar dele.
    Gostei muito da ideia do filme, de saber que o pai amadurece e começa agir de uma forma melhor com a filha. Também achei muito bacana esse outro personagem ser corajoso e os efeitos dos zumbis não serem excessivos. É uma pena que não tenha uma explicação sobre a existência deles.
    Enfim, gostei da premissa e vou anotar a dica, com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    De alguma forma esse filme me lembra muito Guerra dos Mundos com um tema de zumbi. Então não achei nada original, desculpe hahaha Vou deixar essa dica de lado por enquanto, não parece ser um filme que satisfaria meu gosto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu ainda não assisti esse filme, e confesso que não me interessei muito.
    Não sei, foi uma trama que não me atraiu, e por isso vou deixar para outro momento. mas vou anotar essa dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Não conhecia esse filme e para te falar a verdade eu nunca assisti nenhum filme coreano. E sinto dizer que esse não vai ser o primeiro haha
    Pensa em uma pessoa que tem pânico de zumbi, eu!
    Imagina eu assistindo issso? kkkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Olá =)
    Eu não sou fã de zumbi. Lendo sua resenha do filme me deu até um pouquinho de vontade de ver, mas assistindo o trailer não curti muito. Por isso por enquanto vou passar a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Tenho estado meio cansada de coisas de zumbis, mas fico feliz de conhecer um título tão bom e que não seja americano, já que é praticamente só o que chega pra gente, então adoro essas indicações diferentes. Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  15. Hahaha não é sempre que vemos um filme de zumbi coreano. Não é o meu tipo de filme, odeio Zumbis, mas fico feliz que o filme tenha te surpreendido e que vc tenha encontrado tantos pontos positivos.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  16. Totalmente desconhecido para mim, mas como gosto de histórias de zumbis vou procurar ver. Gostei também por ser uma produção coreana que gosto muito, pelo zelo com que fazem.

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho quase certeza de que vi o cartaz desse filme no cinema ontem.
    Não curto produções orientais, sinto muita agonia, todo mundo é muito parecido. É idiota, eu sei, mais vai me dando um negócio que não sei explicar. Hahahha
    Pelo trailer parece realmente ser uma boa produção, mas acho que não verei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu confesso que não sou muito chegada em filmes e produções orientais, inclusive os animes, mas isso porque o idioma me dá uma agonia extrema, não consigo entender nada por mais que eu tente hahaha. De qualquer maneira, gostei da ideia do filme, mesmo que não tenha todas as respostas. Preciso sair da minha zona de conforto, então acho que seria um ótimo começo.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o filme ainda, e apesar de não gostar muito de zumbis me interessei bastante. Não assisti muitos filmes coreanos mas esse parece ser mesmo muito bom. A personalidade dos protagonistas parece ser do tipo que te prende a cada um deles.
    Dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o filme ainda, e apesar de não gostar muito de zumbis me interessei bastante. Não assisti muitos filmes coreanos mas esse parece ser mesmo muito bom. A personalidade dos protagonistas parece ser do tipo que te prende a cada um deles.
    Dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger