Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Um mundo melhor


Título: Um mundo melhor • Série: Brilhantes  Autor: Marcus Sakey • Editora: Galera • Páginas: 419 • Ano: 2016


 Esse livro é o 2° volume da série Brilhantes e embora eu tenha gostado muito do 1° volume, eu não criei expectativa nenhuma para ler a continuação, o motivo eu não sei bem, mas de qualquer forma acredito que o livro teria me agradado, porque esse volume consegue ser ainda mais incrível que o anterior.
 É uma série que você precisa ler em sequência, mas essa resenha não traz spoilers do livro anterior.


 Nesse volume Cooper está afastado de seu cargo, mas é por pouco tempo, pois o novo presidente o chama para trabalhar com ele e precisa de sua ajuda para descobrir e tentar acabar com um novo grupo terrorista de brilhantes que apareceu, os Filhos de Darwin.
 Os Filhos de Darwin estão matando caminhoneiros e os queimando, o que fez várias agência suspenderem seu trabalho, fazendo com que muitas cidades ficassem sem receber novos abastecimentos de comidas nos mercados e isso está causando uma grande confusão. Além disso três cidades tiveram suas energias cortadas, agora as pessoas estão sem comida e energia elétrica.
 Ao mesmo tempo acompanhamos a vida de Ethan, um epigeneticista que acabou de virar pai e mora em uma das cidades que o grupo de terroristas atacou. Nessa cidade não há mais comida nos mercados, não há energia elétrica e o governo proibiu todos de saírem e entrarem.
 Seu amigo e parceiro de trabalho foi sequestrado do nada, logo a equipe do DAR (Departamento de análise e reação) vai até sua casa para investigar sobre, Ethan na hora percebe que estão atrás do trabalho deles e que isso o coloca em perigo, então decide fugir, mas isso não será fácil, pois a cidade está fechada.
 Tudo isso está deixando as pessoas cada vez mais assustadas e violentas, o governo precisa interferir, mas como chegar até um grupo praticamente desconhecido? Um grupo que ninguém sabe muita coisa sobre? E o presidente precisa pensar muito em suas decisões, pois as mesmas podem acabar levando seu país para uma guerra civil, o que ele não quer e o que Cooper também não quer.


 É tudo muito eletrizante, o leitor se vê dentro de um mundo com alguns aspectos diferentes do nosso, mas que ao mesmo tempo tem muita coisa parecida, como o fato de várias pessoas estarem praticamente em guerra para tomar o poder, mas o governo tenta ao máximo esconder tudo da população.
 E acompanhar essa história meio que me lembrou da nossa situação aqui no país, onde aconteceu meio que uma briga para mudar o poder de mão e os cidadãos não sabem praticamente nada sobre o que realmente está acontecendo, pois a mídia só mostra o que acha válido para ela.
 Desde o primeiro volume eu fiquei encantada com essa ideia de Brilhantes, que são pessoas que nasceram com dons, mas dons diferentes e únicos, onde a pessoa pode ser ótima para fazer cálculos ou até mesmo conseguir perceber o mundo alguns segundos antes de qualquer outra pessoa.



 Aparecem novos personagens na história como Ethan, ele é um homem comum que se vê em perigo e precisa proteger sua mulher e a filha que acabou de nascer. É um personagem cativante, pois vemos o quanto é forte e determinado, além disso é alguém muito inteligente. E também conhecemos sua mulher, uma personagem forte que enfrenta tudo o que for preciso para proteger a sua filha.
 E claro que temos Cooper, um dos meus personagens favoritos do mundo literário, ele é um brilhante, mas não pense que é o cara mais incrível de todos, ele erra e apanha bastante também, logo isso o torna cativante, porque ele é alguém normal, só que tem uma habilidade diferente. Sem contar que esse personagem é extremamente inteligente, ele usa muito bem seu dom, mas também sabe ser inteligente e forte quando o dom não é o suficiente.
 Shannon também aparece nesse volume, mas dessa vez ela não está muito presente na vida de Cooper, a garota está seguindo seus próprios planos e consegue ser incrível aqui também, nos mostrando o quanto é forte e o quanto seu dom é interessante.
 Também temos vários outros personagens, como o presidente, um antigo professor de história que pensa muito bem nas escolhas que vai fazer, pois não quer ver o presente repetindo o passado, o que é admirável e torna o personagem cativante.


 A leitura é intercalada, ora estamos acompanhando as coisas que estão acontecendo na presidência, ora estamos acompanhando o personagem Ethan, ora estamos acompanhando outras coisas. Isso tudo dá uma visão bem ampla da história e tudo o que está acontecendo no mundo deles, mas de início tudo parece ser meio sem sentido, o leitor talvez não consiga entender a ligação dos fatos, mas ao decorrer da história tudo vai se ligando.
 E novamente o autor vem nos mostrar que nem tudo é como parece ser, algumas coisas que pareciam corretas no livro anterior se mostram bem erradas nesse, não há como ter certeza sobre quem é o mocinho ou o vilão nessa história, pois os papéis podem se inverter em um piscar de olhos.


 A leitura desse livro é extremamente fluida, pois a história é muito envolvente e duvidosa, logo o leitor se vê ansioso e preso na leitura, querendo saber mais sobre tudo o que está acontecendo e isso faz com que as mais de 400 páginas passem voando.
 A diagramação está simples por dentro, as folhas são amareladas e o tamanho do texto está ótimo e não há muitos detalhes, mas esse volume tem mais propagandas e reportagens do que o anterior, e elas são algo que vi como textos irônicos onde o autor quis criticar a mídia que tanto nos manipula.


 "Um mundo melhor" é uma história muito bem construída, onde temos uma sociedade dividida entre pessoas normais e "anormais" (os brilhantes) sendo que todos os personagens possuem uma personalidade cativante e tornam a leitura mais interessante.
 Algo que gosto muito é que o autor não viu necessidade de focar no romance, na verdade é algo que é deixado bem de lado, o que não poderia ser melhor, pois muitas vezes o romance acaba estragando histórias assim, pois não é algo necessário.
 Essa é uma história que me deixou fissurada, eu não consegui largar o livro até terminar a história e conclui a leitura encantada, pois o autor criou uma história muito bem feita mesmo e a mesma termina de forma aberta, nos deixando mais animados ainda, pois o final é muito bom e nem tudo foi resolvido.


 Esse é um livro que se torna até mesmo difícil falar sobre, pois há muito o que comentar, mas também não se pode comentar muito sobre ele, o mesmo é realmente muito bom, embora talvez não passe bem essa impressão.
 Por fim, eu super recomendo a leitura dele, tanto para quem gosta do gênero quanto para quem não gosta, pois acredito que essa história tem o poder de conquistar todos.

(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Olá Larissa
    O primeiro livro não tinha chamado muito a minha atenção, mas gostei desse sequência e também o li sem expectativas. Gostei bastante do desenvolvimento e concordo plenamente com os pontos que você destacou.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente: que capa linda, que diagramação fofa! Amei as suas fotos, são sempre ótimas. Gostei muito do enredo, principalmente pela sociedade ser divida em duas, e não me lembro de já ter lido algo sobre o primeiro livro, então está aí algo a se procurar em breve. Suas resenhas são sempre muito detalhadas e eu adoro isso, é ótimo ver sinceridade assim.
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O livro e linda
    adorei a resenha mas como não sou muito de ler não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste assim anto d eo ler! :) ahah Espero que tenhas mais leituras assim!

    Que bom que achas que o livro e capaz de conquistar faz do género e aqueles que não o são... Talvez leia, então! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    A premissa dessa série é incrível. Eu ainda não li Brilhantes e não sei porque, sinceramente. Mas lendo sua resenha tão empolgada e positiva, eu espero ler e conhecer essa história que envolve tanto as pessoas. E da pra ver que é uma história bem construída mesmo. haha.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos volumes da série, mas sua resenha empolgante e sincera me deixou bastante curiosa.
    A capa é linda e a premissa do livro extremamente interessante, pois não se parece com nada que li até hoje. Gosto bastante de livros do gênero e espero poder ler em breve.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Larissa,
    Fiquei muito contente por saber que você gostou do livro. A Bru irá ler o primeiro livro, pois ela já tem, mas ainda não tenho. Senti a sua resenha sendo eletrizante e fiquei muito curiosa para conhecer a história. Não tenho dúvidas que há muito o que falar e fiquei feliz por saber que há muito da história para contar e super convencida a ler a obra.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Muitas coisas me deixaram interessada no livro, a começar do romance não ser o foco central e fiquei curiosa quanto aos anormais, os brilhantes. Achei a premissa original e fiquei bem empolgada para ler.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Assim como você eu li esse livro sem muitas expectativas, mesmo tendo gostado do primeiro. Fui completamente surpreendida e absorvida por essa leitura que me prendeu e me impressionou com a qualidade da história e em como o autor soube amadurecer esta história e deixá-la ainda melhor.
    O Plot que ficou para o terceiro livro me deixou super curiosa e ansiosa para poder ler.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiiii,
    Eu ja tinha visto este livro e não sei porque ele não me chamou muito a atenção, embora eu goste de histórias com partes misticas e não misticas rs
    Gostei de saber que a história meio que é intercalada, proporcionando uma visão ampla dos acontecimentos, mas sei lá ainda não me convenci a ler ele rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Primeiro, que capa linda.
    Agora vamos lá, você disse que a situação do livro te lembrou do nosso país, já eu me lembrei de um país vizinho nosso que em muitos lugares há algum tempo estavam quase brigando por comida e água, pois também não tinha. Então fico imaginando que situação aflitiva os personagens estavam passando, imagina famílias tentando alimentar seus filhos, que nem esse personagem que você citou. Ufa, passada a revolta com a situação presente no livro rs.
    A história realmente parece muito envolvente, eu me envolvi só de ler a resenha, imagino fazendo a leitura do livro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Desde que lançou o primeiro livro eu tenho vontade de ler essa série. É bem o tipo de trama que eu adoro, e só pelas resenhas que eu leio tenho certeza de que não vou me decepcionar. Gosto de acompanhar essas situações de sobrevivência e tudo mais, adoro uma intensidade! hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lari

    Eu já li algumas poucas resenhas sobre o primeiro livro e sobre este segundo, e tenho que te parabenizar, pois foi a primeira que me fez ter uma real perspectiva da história.
    Realmente parece muito o cenário que estamos vivendo. Geralmente curto livros com esse jogo de poder.
    E essa capa é muito legal, parece uma foto de satélite.
    Espero poder ler um dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. dois pontos que vc ressaltou e que me animaram foi o fato do autor não abusar em dar ênfase ao romance e as críticas a midia por meio de ironia, amo. hahahaha
    conheço a história de ouvir falar mas ainda naotive chance de ler... espero curtir o primeiro livro, e quem sabe pular pra esse...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  15. Olá, não conhecia a série mas gostei da premissa no total. Inclusive, de mostrar a luta pelo poder, que como você disse, realmente é tudo que vivemos hoje em dia em nossa política. Gosto de livros que mostram pessoas com poderes extraordinários, é uma surpresa a cada capítulo.

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente impressionante quando a continuação supera nossas expectativas e é melhor que o primeiro, amei o universo do livro, consigo ficar encantada com personagens com dons, e gostei de, alem de todo o enredo, o livro ainda conseguir abordar temas reais como o governo, vou ler o primeiro livro com altas expectativas para Um Mundo Melhor

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Muito bom quando começamos sem muita expectativa e o livro nos surpreende assim.
    Engraçado porque sempre fico ansiosa para o segundo volume.
    Gostei muito da riqueza de detalhes da sua resenha e mesmo sem ter lido o primeiro, consegui entender bem. Só fiquei meio assim com esse final aberto, mas acho que vou arriscar a leitura.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger