Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Quando o amor bater à sua porta


Título: Quando o amor bater à sua porta • Autor: Samanta Holtz • Editora: Arqueiro • Páginas: 304 • Ano: 2016

 Eu já tive o prazer de ler um livro da autora e gostei muito, isso foi até mesmo antes do blog, mas além disso eu também tive a oportunidade de conhecer a Samanta e ela é uma autora muito querida, por isso fiquei bem animada quando vi que ela lançaria um livro pela Arqueiro.
 Mas não foi só por esses motivos, foi também por conta da premissa do livro, a mesma me deixou bem curiosa e li muitos comentários positivos sobre a história, então isso me deixou ainda mais animada, mas confesso que teve alguns pontos que eu não gostei.


 Em "Quando o amor bater à sua porta" conhecemos Malu, uma escritora muito bem sucedida que está escrevendo um novo livro, mas está tendo problemas com o final, pois dessa vez ela quer trazer um final diferente para suas leitoras, quer mostrar algo que esteja mais dentro da realidade e não o clichê do final feliz onde a mocinha fica com o mocinho.
 Então um dia Luiz Otávio aparece na sua porta, ele tem o mesmo nome que o protagonista do novo livro de Malu, mas ele é um completo desconhecido e diz para ela que perdeu a memória e que a única coisa que sabia era que tinha uma reunião com ela, por isso a procura para a mesma tentar ajudá-lo.
 No começo a escritora fica desconfiada, mas ao ver o desespero do rapaz decide ajudá-lo, com o passar do tempo ela fica cada vez mais envolvida na vida de Luiz. Agora ela esta decidida a ajudá-lo a descobrir quem é, mas nessa jornada ela também vai relembrar de coisas que quer esquecer e redescobrir quem realmente é.


 De cara a Malu me conquistou, ela é uma mulher fria e dura, por vezes até mesmo bem chata, mas de imediato o leitor sente que algo aconteceu com a escritora para que ela se tornasse alguém assim e por isso a compreende.
 No decorrer da história a protagonista vai se redescobrindo e se tornando diferente, as muralhas que ela construiu ao seu redor vão desmoronando e o leitor aprende muito com isso.
 No entanto, confesso que esperava algo mais chocante sobre o passado da protagonista do que o que foi apresentado, mas ainda sim eu fui convencida pela história e compreendi a personagem, pois acredito que se passasse pelo mesmo também iria me fechar completamente.

"Às vezes, o motivo das nossas aflições não é o que fizemos, mas o que deixamos de fazer."

 O Luiz é um personagem extremamente cativante, ele é muito atencioso e fala na lata tudo o que pensa, muitas vezes atingindo Malu e fazendo a mesma refletir bastante, ao mesmo tempo que também faz o leitor refletir. Além disso o personagem traz alguns conselhos ótimos ao longo de toda a história.
 Outra personagem que merece destaque é Rebeca, uma assessora um tanto quanto desorganizada e doidinha, mas que é muito cativante, sempre de bem com a vida e engraçada.
 Também não posso me esquecer do avô de Malu, o Sargento, é um personagem muito divertido que ensina muita coisa para sua neta e também para nós, os leitores, com seus conselhos.


 O romance entre os personagens é muito bonito, o mesmo vai sendo construído aos poucos de uma forma que conquista o leitor e com isso a gente torce pelos personagens, sem contar que aprendemos muito com eles.
 Algo que não me conquistou foi o final do livro, eu esperava que a autora tivesse seguido pelo caminho que estava e não que mudasse e trouxesse algo um tanto clichê, até mesmo alguns pontos previsíveis. No entanto, eu achei bacana o fato da autora saber que o final ficou clichê, tanto que os personagens afirmam isso em alguns momentos, mas eu realmente não consegui gostar do final.
 Mas um ponto que gostei foi a questão de Malu ter aprendido muito com tudo que aconteceu, a personagem se torna alguém bem diferente da pessoa do começo do livro e nos traz boas mensagens com tudo isso.  
 Além disso, algo bem bacana é dentro dessa história ter uma outra história, o leitor não conhece muito do livro da Malu, mas ao mesmo tempo conhece alguns pontos e ao decorrer das descobertas que Malu faz para seu livro, ela também faz descobertas sobre ela mesma.


 A diagramação do livro está simplesmente linda, começando pela capa que está bem romântica, combinando muito bem com a história. Por dentro há um detalhe muito fofo em cada troca de capítulo, as folhas são amareladas e o tamanho da fonte está ótimo.
 A leitura é fluida, mas confesso que em alguns momentos eu empacava, mas ao todo é uma leitura bem agradável e os capítulos não são tão longos, o que ajuda a leitura a ser mais rápida.

"Desculpe-me, Doutor, mas os únicos homens que prestam estão nas páginas dos livros."

 "Quando o amor bater à sua porta" foi uma leitura bem agradável que trouxe muitas coisas que me fizeram refletir e os personagens são cativantes, logo fiquei apegada à eles. E embora tenha alguns pontos da história que não me agradaram, eu gostei muito da história e por isso recomendo a leitura.

(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Olá
    Eu acho essa capa muito, muito, bonita e quero poder fazer essa leitura também, ainda mais porque admito muito o trabalho da autora. Adorei poder ler seus comentários por aqui e não tenho dúvidas de que é uma leitura bem agradável

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    A premissa do livro é bem interessante e me chama a atenção pelo fato de Malu ser escritora, adorei isso.
    Quero muito saber o que realmente aconteceu com Luiz nesse acidente e porque ele continha um bilhete com o endereço de Malu.
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas parece ser maravilhosa.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive a experiência de ler algo da autora, mas pretendo fazê-lo. Sinto orgulho de vê-la publicada pela Arqueiro, mostrando o valor dos autores nacionais. <3 Eu gostei das suas impressões sobre esse romance. Confesso que o enredo em si não me apresenta nada de mais, o que parece realmente bacana é o modo como tudo se desenvolve.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  4. olá!
    Ainda não li nada da autora, mas tenho muuuita curiosidade.
    Pelo que tenho visto, as pessoas têm visto as mesmas deficiências que você nessa obra. Que esperavam mais do passado da autora. Não sei o que esperar, mas acho que será uma coisa que me chocará, não sei, tenho essa impressão.
    Uma das coisas que gostei é que a protagonista é uma autora e acho que podemos ter uma visão um pouco dessa profissão.
    Espero ler essa obra em breve e gostar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Sua resenha ficou ótima. Eu acho a premissa do livro bem legal e sinto vontade de ler, pois parece ser mesmo uma leitura bem agradável e reflexiva. Que pena que o final não te agradou. Acho que irei me incomodar com isso também, quando ler. Isso e o fato de a Malu ser chata, mesmo que ela tenha motivos do passado. Ah, acho essa capa muito bonita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥
    Estou louca para ler esse livro, pois ando vendo tantos comentários positivos que da até um friozinho na barriga.Gostei de saber que o romance entre os personagens é bonito e quem vem sendo construído aos poucos por que hoje em dia tem livros que basta um olhar e os personagens já estão tudo apaixonado. Gostei bastante da premissa. Fico triste que de certo modo o final não te conquistou :(!

    ResponderExcluir
  7. Olá amore,
    Essa capa é uma lindeza, já vi em alguns blogs a resenha e até então não havia me chamado muito a atenção.
    O fato de Malu ser escritora talvez tenha sido algo que me instigou a ler...
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá. Esse livro tem me deixado bastante curiosa. estou vendo varias resenhas sobre ele e todas são muito positiva, inclusive a sua. A capa também achei linda. Dica mais que anotada. Lerei ele sim!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Eu sei que esse livro virou uma febre pela quantidade de pessoas que vejo falando dele nas redes sociais e embora eu não goste muito de romances fico curiosa para saber mais do personagem que perdeu a memória e de quem ele era de fato. Se o livro fosse de fanrasis eu arriscaria dizer que ele saiu do livro que a protagonista está escrevendo....mas como não é estou no escuro. Preciso ler logo.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    A capa é muito bonita e sua resenha bem escrita.
    Fiquei bem curiosa se o rapaz consegue ter a volta da memória.
    Bjinhos!
    Kátia Caruso
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da Samanta, mas a conheço. Acho a capa desse livro uma fofura e tenho muita vontade de lê-lo. Achei bem intrigante essa história do rapaz que aparece na porta dela sem memória ter o mesmo nome do personagem. Espero lê-lo em breve, adorei a resenha!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu ganhei o livro, mas não tive tempo de ler ainda. Foi bom saber um pouco mais do enredo, ainda mais por não ter lido nada da Samantha ainda. A capa é muito bonita mesmo, um convite a leitura
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi flor.

    Nossa estou doida para ler este livro e me seguro muito para não ler muitas resenhas. Quero ter o gostinho de descobrir sozinha o motivo de tantos elogios que a obra recebe.

    Adorei saber que recomenda a leitura. Mais um pontinho de curiosidade subiu rsrs

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Estou morrendo de vontade de ler esse livro, pois é impossível não querer saber a ligação do protagonista e o seu passado, além de todo o romance que parece nos dar uma boa lição de moral para a vida. Achei o enredo um bocado intrigante e se antes eu estava meio temerosa de iniciar essa história (pensei que seria morosa demais), agora sinto que preciso ler esse livro o mais breve possível. Sua resenha está maravilhosa, obrigada pela dica.


    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não sabia sobre essa autora, e até me assusto quando leio várias resenhas que citam o outro livro dela...
    Gostei do enredo de Quando o Amor Bater a Sua Porta, quero ler, histórias com escritoras escrevendo seus livros super chamam minha atenção, estou com altas expectativas mesmo sabendo que o desfecho não te agradou.

    ResponderExcluir
  16. Oie!!!!
    Ainda nesta semana havia visto um post da Editora Arqueiro com um trecho deste livro e após ler a sinopse do mesmo eu o incluí na minha lista de livros a serem lidos. Sua resenha me confirmou que esta minha decisão estava certíssima!
    Valeu pela dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Muito em breve vou começar a leitura desse livro. Acho que esse grande segredo pode não ser tão chocante para nós porque já estamos acostumados, mas quem sabe na época era um verdadeiro choque para todos? Enfim, que pena que o desfecho foi levado para um caminho diferente e não te agradou tanto assim.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Sou totalmente apaixonada pela capa desse livro. É muito linda.
    Não sou de julgar pela capa, mas é difícil nesse caso. Ainda bem que acertei.
    Estou super interessada em ler este livro, adorei o enredo e sua resenha me causou muita curiosidade.
    Não vou negar, gosto de um fim clichê.
    Gostei bastante da personagem, principalmente por ela ter um passado que a transformou. Deixa as coisas mais realísticas.
    Estou super ansiosa para ler.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Tenho muita vontade de ler esse livro, tenho lido ótimas resenhas sobre ele. Acho a capa de uma delicadeza incrível, não que isso interfira no resultado da leitura, pois a capa é um trabalho artístico à parte. Gosto muito da premissa da obra. Pena a autora ter seguido por um caminho mais clichê, rendendo-se ao previsível.

    Tatiana

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger