Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Essa luz tão brilhante


Título: Essa luz tão brilhante • Autora: Estelle Laure • Editora: Arqueiro • Páginas: 208 • Ano: 2016

 Esse é um livro que me deixou curiosa de cara por conta da capa, a mesma me passou a impressão de uma história muito bonita e realmente é, mas eu não consegui me sentir tão envolvida com tudo e queria que a autora tivesse trabalhado mais alguns assuntos, mas ao todo foi uma história que me conquistou.


 Em "Essa luz tão brilhante" vamos conhecer Lucille, uma garota que tem apenas 17 anos, mas de uma hora para a outra se vê sozinha precisando lidar com tudo e cuidar de sua irmã mais nova, Wren.
 O pai das garotas surtou e foi internato, isso mexeu com a mãe delas e a mesma decidiu viajar para ficar sozinha e lidar com isso, mas ela não volta mais e as garotas ficam completamente sozinhas.
 Lucille se vê desesperada, pois ela não possui dinheiro, logo precisa arrumar um emprego, mas onde ela vai deixar sua irmã? E ela não pode contar para os vizinhos que estão sozinhas, pois provavelmente eles chamariam uma assistente social e as meninas seriam separadas.

"A música carrega o peso de ser humano, leva essa carga embora para que você não precise pensar em nada, só tenha que escutar. A música conta todas as histórias que existem."

 Lucille é uma personagem que vai conquistar o leitor de cara, porque ela não mede esforços para cuidar de sua irmã e é lindo o amor entre as duas. Além disso é uma personagem bem engraçada que me fez rir em vários momentos da história, mas a mesma teve algumas atitudes que não me agradaram.
 Wren é uma graça, ela está passando por um momento bem difícil em sua vida, mas está aguentando as pontas e sendo tão forte quanto sua irmã. 
 Eden é a melhor amiga de Lucille, a mesma sabe o que a amiga está passando e ajuda da melhor forma que consegue, até mata aulas de balé para cuidar de Wren quando é preciso.
 E temos Digby, irmão gêmeo de Eden e é o garoto por quem Lucille é apaixonada, o mesmo é alguém muito carinhoso, atencioso e bondoso, logo o leitor entende de imediato o motivo de Lucille ser completamente apaixonada por ele.


 O romance da história é algo que foi bem bonitinho, algo que não aconteceu do nada, mas que foi construído ao longo da história e até mesmo antes da mesma. No entanto, teve algumas partes que não me agradaram, mais especificamente algumas atitudes dos personagens.
 Mas o foco não é apenas o romance, também vemos lindas amizades na história, onde a importância do sentimento é extremamente grande e além disso também acompanhamos o amor entre as irmãs que é algo muito bonito e emocionante.

"Negação é para os fracassados. Encare suas merdas e siga em frente. Se não, você vai ficar velha e deprimida, além de se transformar em uma pessoa assustadora com dilemas inúteis."

 O leitor não vai saber de cara o motivo dos pais das garotas não estarem com elas, é ao longo da história que vai descobrir isso e apesar de eu ter sido convencida pelo motivo desses personagens, confesso que queria que a autora tivesse se aprofundado um pouco mais e explicado melhor o que aconteceu com os pais.
 É um livro um tanto dramático, quando você pensa que as coisas não podem piorar para Lucille, elas pioram. Mas a autora narrou tudo de uma forma leve, o que torna a leitura menos pesada, mas por conta disso eu acabei não sendo tão envolvida pelos acontecimentos e nem me emocionei muito.
  O final do livro é muito bonito e um tanto imprevisível, pois a história segue um rumo bem diferente e traz várias surpresas, tanto boas quanto ruins, mas é um final satisfatório, embora não tenha sido como eu imaginava.

"- Todo mundo é louco, gata. A gente aprende isso depois de um tempo. Só muda o tipo de loucura e o fato de a pessoa querer ou não se entregar. A decisão em relação a isso é da própria pessoa. O resto não está sob seu controle."

 Apesar de eu não ter me envolvido muito com o livro a ponto de me emocionar realmente com as partes mais dramáticas, eu me envolvi ao ponto de ficar revoltada com a situação das garotas. 
 Sendo mais especifica fiquei revoltada com a mãe delas, pois a mesma jogou tudo para o ar e deixou suas filhas sozinhas. E por conta disso fiquei me perguntando a história toda o real motivo disso e como a autora não se aprofundou nessa parte, eu terminei a história sem entender a personagem e com raiva da mesma.


 A diagramação do livro está bem simples, por dentro as folhas são amareladas, o tamanho da fonte está bom e não há detalhes. A capa do livro está bem bonita, a mesma é simples e embora no começo não pareça ter muita ligação com a história, ela tem.
 A história aborda temas difíceis, mas possui uma narrativa leve, logo a leitura acaba sendo fácil e fluida.


 "Essa luz tão brilhante" é um livro muito bonito que me conquistou bastante e embora eu não tenha sido muito envolvida por tudo e tenha sentido falta da autora ter se aprofundado em alguns pontos, realmente foi uma leitura que valeu a pena, pois trouxe muitas coisas para pensar.
 Enfim, é uma boa leitura que provavelmente vai agradar muitos leitores, pois traz uma história muito bonita com ótimas mensagens, logo eu recomendo a leitura.

(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Olá
    Adorei poder conferir seus comentários por aqui, especialmente porque esse título vai ser uma das minhas próximas leituras (só esperando chegar meu exemplar), e é claro que fiquei bem curiosa depois de ler a resenha. Fiquei apaixonada por essa capa e estou bem empolgada, porque não tenho dúvidas de que é mesmo um livro bonito.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Sou louca para le-lo e acho a capa dele incrível!Sinto que é um livro muito bom, obrigada pela recomendação.
    Beijos, Lari
    segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia mas adorei a resenha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro mas ainda bem que gostaste de o ler.... :) Eu ate fiquei curioso...

    Mas e uma pena, realmente, que não te tenhas sentido envolvida e que te fez falta alguns temas que poderiam ter sido abordados.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Tenho visto bastante gente amando esse livro. Não sei bem se a premissa me agradou, mas confesso que leria pelo hype que se criou em cima da história. É claro que eu fiquei curiosa a respeito dos motivos da mãe e tudo mais, mas ainda não sei. Haha. Mas é importante que os personagens sejam carismáticas e já fui com a cara de Lucille. haha


    bj!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Comprei esse livro na Bienal e estou louca para ler, mas estou cada vez mais receosa, pois todas as pessoas parecem não estar se envolvendo totalmente na história. Apesar disso, consigo entender seu lado ao dizer que, mesmo não se envolvendo, você tenha se revoltado com os pais das meninas. Acho que me sentirei da mesma forma.
    Vou ler esse livro em breve, mas as expectativas já caíram um pouco.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Então, acho a capa desse livro uma graça, e estou com ele na minha lista de futuras compras a algum tempo, mas infelizmente ainda não pude adquirir a obra. Enfim... eu acho comovente a história das duas irmã e acho lindo o amor delas.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Já tinha visto essa capa rolando nas redes sociais, por mais que a achasse linda nunca procurei saber do que o livro se tratava.Fiquei surpresa em saber que o livro de certo modo se trata de abandono e amadurecimento precoce.Achei lindo a personagem principal tomar a responsabilidade toda para ela em cuidar da irmã, mãos bonito ainda foi saber da lealdade dos amigos .A leitura parece ser bem fluida e sua resenha foi tão cativante que me deu vontade de ler o livro agora .beijos.

    ResponderExcluir
  9. Esse marcador está uma graça!!!
    Ainda não conhecia o livro e adorei saber que o final é imprevisível. Isso aumenta bem minha vontade em conhecer o livro todo. Mas o que mais me chama a atenção e saber que o livro é dramático. Eu adoro um drama... rs
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Tenho visto muitos comentários positivos acerca da obra, o que tem me animado muito em relação a ela. Com sua resenha não foi diferente, mesmo você não tendo se envolvido tanto quanto esperava.
    Fico feliz em saber que o final é imprevisível e que acredito que em certas partes também ficarei revoltada com a situação das garotas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!! Gosto muito de livros que transmitem mensagens positivas e esse me parece ser um deles, eu ganhei um marcador do livro e fiquei louca para ler o livro, e agora você me deixou com uma super vontade de comprá-lo kkk a diagramação está linda, assim como a capa...Parabéns pela resenha, vou lê-lo e depois volto aqui para deixar minhas considerações da leitura. Bjinhos

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muito ler esse livro. Quando o vi nos lançamentos da editora eu fiquei extremamente curiosa e não vejo a hora de ler também. Gostei de saber um pouco mais sobre a trama. Eu achei o enredo bem dramático e acho que deve ser emocionante em alguns momentos. A capa é linda!

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Tudo Bom?
    Então eu já conheço o livro comecei a leitura e acabei abandonando eu não sei o que eu esperava mais não consegui me prender a historia eu continuo com ele perto de mim e pretendo terminar de lê-lo só não sei quando eu gosto de livros que tem um tema forte porém algumas coisas que acontecem não fizeram muito sentido para mim eu fiquei muito angustiada fazendo a leitura eu sei que é provável que ao final da leitura eu vá entender alguns fatos por isso assim que der eu termino.
    Bju adorei sua resenha.
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  14. A capa desse livro já deixou meus olhos brilhando querendo ele mesmo sem saber sobre o que é. Eu adoro um bom drama, principalmente quando o autor faz isso que você citou, trata temas difíceis de forma mais leve. Também fiquei me perguntando agora o que deu na cabeça dessa mãe doida de abandonar as filhas assim. Tadinha da Lucille, deve ter sido uma barra bem difícil.
    Ótima resenha, fiquei muito curiosa para realizar a leitura. Acredito que iria gostar bastante dos personagens e da trama. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Lari,
    Eu já vi esse livro à venda, e ele chamou minha atenção. Gostei de ler sua resenha, e acho que será uma leitura que eu vou gostar também. Aprecio quando o livro traz conteúdos que mexem com a gente, e, mesmo que você não tenha se envolvido com os dramas apresentados, se revoltar também é um envolvimento palpável. Adoro livro que consegue fazer isso. Obrigada pela dica, abraços!

    ResponderExcluir
  16. A capa desse livro realmente chama atenção de primeira, mas lendo a resenha eu fiquei surpresa com o enredo da história, não era algo que eu imaginava (julgando pela capa). Acho que até eu fiquei meio revoltada em saber que a mãe abandona as filhas assim do nada, e olha que nem li. É um livro que parece ter uma carga psicológica grande trazendo diversas lições de vida. Fiquei curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  17. Olá, esse livro parece ser um drama mas ao mesmo tempo ser bem leve, ele parece passar tristeza mas não de um jeito tenso e que vai te deixar com um nó na garganta,então estou curiosa para fazer a leitura, não no momento mas irei colocar na lista com certeza

    ResponderExcluir
  18. Oieee, tudo bem? A capa desse livro É LINDAAAA,mas confesso que o enredo não chamou muito a minha atenção. Adorei a tua resena mas, quanto a história, parece que tá faltando algo, não tô sabendo explicar direito. Embora tenha tido essa impressão também fiquei curiosa para saber porque os pais das garotas não estão com elas então é bem provável que eu leia pra matar minha curiosidade kkkkk.Valeu pela dica, bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Quando a autora não se aprofunda em algo sempre fico incomodada, acabo a leitura me sentindo inconformada, não aceitando muito bem algumas coisas, mas mesmo quando isso ocorre assim como você admito os pontos positivos que todos os livros tem. Essa Luz tão Brilhante apesar de não ter um dos assuntos muito bem abordado como notei na sua resenha não deixa de ser uma obra que merece ser lida, por esse motivo e porquê quero conhecer as garotas coloco ele aqui na minha lista! <3

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Estou lendo esse livro e amando! É um desses livros que nos pegam de jeito, com toda s sua simplicidade e profundidade. Sem falar que esse elo entre as irmãs é lindo de se ver. Realmente não estou tão envolvida, mas estou gostando.Espero gostar tanto quanto você!
    Adorei a resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  21. A capa desse livro é maravilhosa e me fez querer ler o livro mesmo sem saber a história,mas percebo que o enredo certamente me conquistaria, adoro personagens novos que assumem grandes responsabilidades, e principalmente quando mostram o amor de irmãos, quero conhecer a escrita, a editora Arqueiro caprichou.

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger