Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Hora do Dorama: A Werewolf Boy


 Oioi, gente! Esses dias eu estou novamente viciada em doramas, mas ultimamente estou procurando histórias mais curtas, com poucos episódios, ou melhor, que são basicamente filmes. 
 Dessa vez eu encontrei o dorama "A Werewolf Boy", na verdade eu já tinha visto ele por ai, mas só agora quis ver e me arrependo de não ter visto antes, pois é uma história muito bonita que me emocionou bastante e que eu achei bem diferente e original.


 Em "A Werewolf Boy" vamos conhecer uma família que precisou se mudar para uma casa no campo por conta da doença da filha mais velha, a Soon Yi, mas depois de alguns dias elas se deparam com um garoto estranho que parece um cão, o mesmo não fala e age realmente como o animal.
 A mãe das garotas decide abrigar o garoto até as autoridades encontrarem um lar para ele, mas Soon Yi não gosta da ideia de início, mas com o tempo vai se apegando cada vez mais ao garoto.
 Até que a mãe dá o nome de Chul-Soo para ele e Soon Yi decide que vai adestrá-lo, logo ele vai deixando os comportamentos animalescos e se tornando um garoto quase normal.
 No entanto, Chul-Soo não é normal e Ji Tae, dono da cada do campo que eles moram, percebe que tem algo estranho com o garoto e então as coisas começam a desandar para a família.

   

 Eu não sou fã de histórias sobre lobisomens, mas fui completamente conquistada por essa, pois logo no começo já fui cativada pelos personagens, além disso não é uma história de terror e o lobisomem aparece poucas vezes.
 Chul-Soo é um personagem que de cara vai te conquistar, pois é um garoto sozinho que nunca recebeu carinho e amor, logo isso acaba tocando os nossos corações. Ele também é muito educado, inteligente e protetor, com isso é impossível não gostar dele.
 Às vezes em que ele se torna lobisomem são poucas, como já comentei, pois o foco mesmo não é nessa parte sobrenatural dele, mas no romance dos personagens e na mudança de Chul-Soo. Eu confesso que a caracterização do ator não é muito boa, é um lobisomem bem mais ou menos, mas como o foco não é nisso, não é algo que atrapalhe a história.
 Soon Yi é uma garota doente que perdeu o pai e por isso é uma personagem triste, mas confesso que no começo da história eu não gostei dela, pois a mesma se mostrou uma garota bem chatinha. Mas com o decorrer da história foi impossível não ser cativada pela personagem, a mesma muda completamente, se torna corajosa, dedicada, carinhosa e alegre.
 É simplesmente maravilhoso acompanhar a relação de Soo Yi e Chul-Soo, de início a garota não gosta dele, mas com o passar do tempo se apega ao garoto e ensina muitas coisas para ele. É uma relação tão natural, simples e bonita, um muda o outro para melhor e ver isso é lindo.

   

 Há vários problemas que acontecem na história envolvendo o Chul-Soo e é muito triste acompanhar isso, pois os personagens sofrem bastante com tudo e consequentemente quem está vendo e se apegou à eles também.
 Esse dorama tem um final simplesmente destruidor, fiquei com o coração partido no final, o mesmo está muito bonito, mas ao mesmo tempo me deixou com raiva, pois não foi do jeito que eu queria, no caso não foi um final feliz.
 Os atores estão de parabéns por esse dorama, especialmente o Joong Ki que representa o Chul-Soo, é muito bacana ver o modo como ele representa um animal, é muito convincente. Além disso, as expressões que o ator faz também estão ótimas, ele tem uma expressão de inocência que combina muito com o personagem e como o Chul-Soo não fala, as expressões são muito importantes e ele soube muito bem expressar os sentimentos do personagem através delas.

   
   

 Esse é um dorama que trouxe um romance muito inocente e doce, é impossível não ser conquistado pelo casal. Aqui não vamos encontrar cenas de beijos e amassos, mas isso não faz o romance menos bonito, ao contrário o torna ainda mais, pois vemos que não é preciso isso para amar alguém verdadeiramente.
 É uma história curta, mas que foi muito bem desenvolvida, tanto que há até explicações para Chul-Soo ser como é, não é nada aprofundado, mas algo que convence. Não há muitos mistérios na história, mas alguns crimes e um "vilão" que nos faz odiá-lo.

   

 Esse foi um dorama que eu não esperava muita coisa, na realidade não sabia bem o que esperar, pois nunca vi uma história parecida e por ser curto eu também não estava dando muita coisa. Mas é uma história que foi bem construída, tem um desenrolar que me convenceu e personagens muito cativantes mesmo.
 Eu fui muito conquistada pelos personagens a ponto de sofrer com eles, tanto que chorei em vários momentos, mas também fiquei feliz ao ver o quanto um trazia felicidade para o outro, e também teve momentos que ri bastante.
 É uma história que me fez refletir sobre várias coisas, principalmente sobre o amor na sua forma mais doce e inocente.


 Enfim, "A Werewolf Boy" é uma história que vale a pena ser conferida, a mesma é simples, não traz muitos dramas e conflitos, embora tenha alguns, também é bem direta e curta. Além disso traz um romance bem bonito de acompanhar e tem tudo para emocionar quem o ver, logo eu super recomendo.

Deixe um comentário:

  1. Olá Larissa
    Parece ser interessante pelo que pude conferir em seus comentários. E fiquei curiosa quanto ao desenvolvimento e demais detalhes citados por você. Por mais que seja simples, quero conferir o romance sim. Obrigada pela dica.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Eu não entendo muito bem este termo "dorama", mas pelo que entedi, é como se fosse uma novela, certo? Enfim, curti bastante a premissa deste aqui e vou procurar para assistir.
    obs.: Faz um post sobre o tema, vou adorar conhecer mais!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor. Que bacana saber sua opinião sobre esse dorama. Eu ainda não o vi, mas parece mesmo muito envolvente. Gosto de dramas assim, que nos fazem emocionar com os personagens. Eu estou assistindo W, já viu? É incrível!!! Mas não é curto como você está procurando. :/ Obrigada pela dica! Vou atrás dele no Viki.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Vou ser sincera, nunca vi um dorama na minha vida kkkk Só comentários dos fãs que assistem, e sempre estão me indicando um mais diferente do outro. Esse será mais um que vou anotar para conferir futuramente. Como não conheço, preciso de todas as indicações possiveis.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu ainda não assisti nenhum dorama mas tenho visto que estão sendo bem comentados ultimamente. Mas esse, é bem diferente de tudo o que tenho visto e fiquei muito curiosa com ele. Achei a história cheia de atrativos e com certeza eu gostaria.

    ResponderExcluir
  6. Já falei isso várias vezes por aqui, mas... Dorama não me interessa muito, tanto pelo idioma quanto pelos nomes complicados de personagens. As histórias parecem boas, como essa parece (ao contrário de você, adoro seres sobrenaturais, o que inclui os lobisomens). O romance se mostra bem fofo e leve, o que é bem legal, mas tomara que não seja o foco na história.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá ♥
    Eu não entendo nada de nadinha de Dorama, mas desde quando vi seu ultimo post falando fiquei super curiosa , mas o outro não me chamou atenção igual esse me chamou. Também não sou muito chegada nessas histórias que tem lobos essas coisas assim , mas como você disse o ator soube fazer muito bem o papel e pelos gifs que você postou deu para perceber. Mas o que mais me chamou atenção foi todo o romance que as próprias imagens transmite para o leitor, fiquei super curiosa. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu infelizmente não curto doramas e nem histórias de lobisomen, tanto que minha irmã está me enchendo o saco para assistir Teen Wolf e simplesmente não me dá vontade. Então vou deixar essa dica passar.
    Beijos.

    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Nossa como eu amo ver cada vez mais lugares comentando e indicando doramas!!!! Não conhecia esse, mas assisti Oh My Ghostess e amei a protagonista e como é ela quem faz vou dar uma chance e conferir os lobisomens coreanos, pois os vampiros já conheço.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  10. Oii Lari,
    Eu nunca vi um dorama, então não sei se eu gosto ou não, mas adorei a dica desse. Quem sabe um dia eu não me rendo aos doramas?!


    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Que post bacana, não conhecia e adorei. Adoro séries mais curtinhas e diretas, faz bem ver de vez em quando né? Adorei a premissa e os personagens me parecem ser bem carismáticos. Anotei a dica viu? hehe

    bj!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Não me lembro de ter visto nada do gênero e confesso que gostei bastante. Achei bacana o filme ser leve e ter a temática de lobisomens, que, ao contrário de você, eu amo. Acredito que esse é um bom filme para quem está começando a ver doramas, pelo menos, essa foi a impressão que tive.
    Parabéns pela postagem e obrigada pela dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Não sei o que é dorama rsrs mas como estou procurando assistir histórias originais e envolventes, essa é uma boa indicação, alem de que histórias emocionantes me conquistam. Tenho certeza que irei gostar, pois amo lobisomens

    ResponderExcluir
  14. Oiee,
    Olha a história parece ser bem legal pra galera que curte, mas eu não consigo gostar de doramas, não sei porque. Já tentei assistir alguns mais não teve jeito,não consigo me conectar, por isso fico só pelos animes mesmo. Ainda assim, valeu pela dica, indicarei pra amigos que curtem.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, Lari! Sua resenha me surpreendeu! Eu não sabia o que era um "dorama" e fui entendendo ao longo da resenha, depois pesquisei no google para confirmar. rs
    A história não me atrai muito mas saber que fala da transformação de uma pessoa e de um romance inocente a faz ficar interessante. Também gostei do destaque para as expressões do ator. É sempre legal quando, sem fala, um ator consegue nos passar as emoções esperadas de seu personagem! Parabéns pelo post!

    Bjs,
    Yohana Sanfer.
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, gostei muito do que você escreveu!
    Achei o nome dos personagens um pouco complicados, mas esse dorama parece ser adorável, gostei das temáticas abordadas nele.
    Gosto bastante de histórias que envolvam lendas, pena que o lobisomem é mais ou menos, porém a história parece ser arrasadora (a maioria dos doramas são. Fico com receio pelo final triste pois sei que também vou me apegar aos personagens e ficar chorando depois, mas estou com muita vontade de conferir esse romance inocente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Não entendo muito de doramas, e acho que não iria gostar da história. Passo a dica. Beijos

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger