Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Herói


 Título: Herói • Autor: Emerson Dantas e Pimenta • Editora: Buriti • Páginas: 213 • Ano: 2014

 Esse é um livro que eu li uns 2 anos atrás, mas resolvi reler agora porque o segundo volume já está feito, então eu queria relembrar toda a história. Eu não costumo fazer releituras, mas estava animada com esse livro porque é um dos meus nacionais favoritos e lendo novamente eu relembrei o motivo disso.
 Herói é uma história simples e curta, mas muito envolvente, que traz um protagonista cativante em uma aventura divertida e perigosa, acompanhado de outros personagens tão cativantes quanto ele.


 Nesse livro vamos conhecer Eric, um garoto simples que está tendo mais um dia normal em sua vida, exceto a parte em que teve um sonho estranho onde ninguém conseguia vê-lo, apenas uma mulher desconhecida e isso o deixou um pouco perturbado.
 Mas fora isso está tudo seguindo normalmente, ele está na escola, seus amigos continuam os mesmos e ele ainda é apaixonado por Mari, sua melhor amiga, que não corresponde, só que ele não imaginaria que sua vida mudaria muito na volta para casa.
 Mari foi de carro na escola e ofereceu carona para todos seus amigos, amigos esses que estavam receosos por não confiarem na menina dirigindo, tanto que alguns deram um jeito de fugir, mas Eric aceitou a carona e a amiga estava dirigindo bem.
 Mas uma caminhonete começou a perseguir o carro de Mari e com isso os amigos sofreram um acidente, só que Eric acordou em um lugar completamente diferente e decidiu andar para tentar descobrir onde estava, é então que ele encontra a princesa Elli e Androw, um guarda e amigo da garota.
 Androw prende Eric e o leva ao reino, onde o garoto é preso nas masmorras por desconfiarem que ele pode ser um feiticeiro. Elli que gostou do prisioneiro começa a visitá-lo e disso nasce uma amizade.
 Até que em uma festa acontece um assassinato e todos culpam Eric, logo o menino precisa fugir e nessa fuga Elli decidi acompanhá-lo, fazendo com que todos os reinos se unam para caçar Eric e trazer de volta a princesa que acreditam ter sido sequestrada.


 De cara o leitor vai ser conquistado por Eric, porque ele é um garoto simples e talvez até se identificar com o garoto, porque quem é que nunca teve um amor platônico? Mas o personagem é mais do que isso, ele se mostra alguém muito determinado e corajoso, também é muito esperto em algumas ocasiões.
 Elli é uma princesa determinada, ela tem um objetivo e vai atrás do mesmo sem desistir, mesmo que seja perigoso e cause medo, mas a parte mais bacana é que ela não é uma personagem cheia de graça como se espera, embora ainda seja uma garotinha indefesa.
 Androw é um personagem com uma personalidade muito admirável, pois é extremamente fiel ao rei e não mede esforços para proteger o mesmo e a sua filha, e embora seja um personagem bem fechado, ele consegue cativar o leitor também.
 Então temos Lori, uma kira acrobata que mata por dinheiro, mas que acaba virando amiga de Eric. E por fim temos Tigo, um garotinho hibrido, ele se torna amigo de Eric também e é o personagem mais fofinho da história.
 Basicamente todos os personagens são cativantes e foram bem construídos, e apesar de ser uma história curta o leitor consegue conhecer um pouco de cada personagem.


 O romance da história é bem simples e rápido, no momento que os personagens se encontram eles já sentem algo diferente, mas apesar de acontecer tudo rápido, ainda consegue ser algo natural e que convence o leitor.
 Durante a jornada dos amigos muitas brigas vão acontecer e essas partes não são narradas de forma detalhada, o que seria um tanto cansativo, é tudo mais direto ao ponto.
 O final do livro é algo imprevisível, o leitor não espera pelo o que acontece e nem todas as pontas soltas são respondidas, mas é tudo proposital, já que é uma série e é justamente esses pontos que irão deixar o leitor curioso e ansioso pelo próximo volume.


 A diagramação do livro está bem simples e agradável, o mesmo possui folhas amareladas que ajudam na leitura, a fonte é um pouco mais pequena do que costumo encontrar nos livros que leio, mas não é algo que atrapalhe.
 O livro possui uma narrativa fácil e envolvente, logo o leitor é conquistado desde o início e a leitura flui facilmente, sem contar que os capítulos são curtos, o que torna ajuda a tornar a leitura mais fluida e rápida.
 Herói é um livro simples, que não causa muitas emoções no leitor, mas tem personagens muito cativantes e também traz algumas mensagens para o leitor pensar, além disso é uma leitura bem agradável e rápida, logo é um livro que eu recomendo a leitura.

(livro recebido em parceria com o autor)

Deixe um comentário:

  1. Aaah Lari, que bom que após dois anos Herói ainda te cativa. Muito feliz com sua nova resenha e por mantermos essa parceria! Obrigado, e espero que Anverso te tragas as mesmas sensações que Herói trouxe. Grande beijo <3.
    Ps: Galera que curte ebook, Herói está por apenas R$ 4,02 no amazon: https://www.amazon.com.br/Her%C3%B3i-Emerson-Dantas-Pimenta-ebook/dp/B01C4R47RS xD

    ResponderExcluir
  2. Olá
    nossa, parece ser uma história bem cativante, e é ótimo saber que, mesmo depois de tanto tempo, ainda é uma leitura que te envolve tanto. Eu nunca tinha ouvido falar dele, mas com certeza irei conferir, ainda mais porque adoro esse estilo.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia este livro, e por mais que não goste muito de histórias que beiram o fantástico, com outros mundos e coisas do tipo, gostei da premissa, parece ser um livro interessante. E saber que o final não é previsível me deixou ainda mais animada para ler, pois, por mais que eu não admita, eu adoro surpresas!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá Lari,
    Ainda não conhecia esse livro e achei a história bem cativante. Costumo reler livros quando sai a continuação e faz muito tempo que li, mas atualmente ando tão sem tempo que teno evitado bastante, devo confessar.
    Achei muito legal o que acontece com Eric e sua resenha me deixou bem curiosa para saber o que vem depois. Outra coisa que curti muito foi ele ser um personagem simples e o leitor até se identificar com ele.
    Claro que anotei a dica e quero ver sua resenha do próximo volume, hein?
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Olá Lari, eu não conheço esse livro e achei o enredo bem interessante. Eu adoro séries, e sempre escolho livros que têm sequência, mas aqui, ter que esperar dois anos por um volume é uma tortura, não? Ainda mais se ele termina como você falou, com pontas soltas e algo inesperado,rs.
    Obrigada pela dica!
    Helô

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha não conhecia o livro diferente de você eu sempre faço releituras as vezes quando gosto muito de um livro dou uma passadinha por ele ou até olhar só os pedacinhos que deixei marcados kkkkkk/. Minha mãe sempre me diz "esse livro de novo".
    Adorei o post bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  7. O final do livro ser imprevisível é o que mais gostei da trama, mas confesso que esse romance instantâneo me incomoda nos livros porque a maioria das vezes não me convence. Bom, só lendo pra saber, não é.
    Valeu pela dica!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. ADORO enredos assim! Personagem comum, como qualquer um de nós, mas com um coração valente que não hesita em fazer o que acha certo. Adorei o protagonista sem nem mesmo conhecê-lo e o enredo, mesmo sendo mais adolescente, me deixou mega curiosa! <333 Legal saber que tem continuação e que você, por ter gostado tanto dessa leitura, acabou por relê-la para conferir o que acontecerá agora. Parabéns por isso! Já espero sua resenha do próximo livro!

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas ate me interessei bastante! :) Parabéns pela resenha! :)

    Bem, acho ótimo que a leitura seja assim fluida e que a narrativa se tenha revelado tao envolvente! :) Também amo capítulos curtos! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não me cativei muito pela capa mas adorei a premissa da trama, que parece ser bem interessante, ainda mais pelo personagem ser comum e ao mesmo tempo tão especial. Já quero conhecer melhor o protagonista e saber o desenrolar da história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Larissa, tudo bem?
    Pela sua resenha esse livro, apesar de curtinho, parece ser recheado de aventura! Vai ser impossível não se identificar com o personagem principal, afinal, com certeza toda pessoa já se apaixonou por alguém e não foi correspondido.
    Fiquei bem curiosa para saber como a história vai se desenvolver quando Eric se encontra sendo caçado num lugar diferente por ser feiticeiro e por ter matado alguém, coisas que ele não é e não fez. Parece ser um nacional bem divertido! Espero ler um dia!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Também não costumo reler livros, mas é sempre bom de vez em quando matar a saudades de livros né? É uma sensação gostosa. Sobre o livro, não o conhecia, mas achei o enredo bem legal. E de fato gostei do Eric, e tenho uma dúvida: Não ficou nada jogado a respeito dele acordar em outro mundo? E o mundo que ele vivia, como fica? e as pessoas que sofreram acidente? rs Gostei de saber que o romance é rápido, mas não é jogado ao leitor. Não curti o livro fazer parte de uma série, tô correndo delas. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Gente que rolo hein, coitado do protagonista num momento tem pesadelo, no outro sofre acidente e ainda se vê sendo prisioneiro, com certeza fiquei curiosa com esse livro, mesmo não tendo gostado, espero gostar tanto quanto você, e que bom que a sequência já foi lançada pois ficar esperando é bem cheto e frustrante né :/
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  14. Confesso que no início não estava me interessando muito pelo livro, mas quando citou a palavra FEITICEIRO, já abri um sorriso! Sou completamente fascinada por essas coisas, e sua resenha realmente me fez ficar com vontade de ler, apesar de parecer ser um livro mais simples, feito para passar o tempo, e não para levar grandes ensinamentos e tudo o mais haha
    A única coisa que não me chamou tanta a atenção foi a capa, achei ela meio fraquinha.
    Mesmo com esses pequenos detalhes, quero conhecer Eric, e conhecer a escrita do autor.
    Obrigada pela indicação <3

    Beijinhos...
    Desencaixados

    ResponderExcluir
  15. Um livro do qual nunca ouvi falar, mas que me interessou pela premissa e pelo modo como foi desenvolvido, segundo li na resenha.
    Há algumas coisas que me deixam algo receosa para lê-lo, mas acho que darei uma chance quando eu puder ter a oportunidade de ter o livro em mãos.

    ResponderExcluir
  16. Adoro reler livros, principalmente para dar os sentimentos da leitura anterior retornarem, gostei do enredo e com certeza seria cativada pelo personagem e sua personalidade comum, alem de seu amor platônico e sua determinação. Não sabia que o livro tinha continuação, por isso os leitores reclama das pontas soltas, quero ler, amei a indicação e vou dar uma chance a esse nacional

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Achei a história simples e boa pra ler numa tarde. Fiquei intrigada para saber se eles conseguem fugir e ter uma vida juntos e como vai ser essa perseguição. A capa não me atraiu muito, mas o enredo me pareceu bem intrigante.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger