Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: A Caçadora de Bruxos


Título: A Caçadora de Bruxos • Autora:  Virginia Boecker • Editora: Galera • Páginas: 306 • Ano: 2016

 Eu não costumo ler livros sobre bruxos, mas desde que vi esse livro fiquei animada, pois a capa me conquistou e a sinopse também, logo assim que lançou eu o quis, mas confesso que esperava mais da história, embora a mesma tenha me conquistado.


 Em "A Caçadora de Bruxos" vamos conhecer Ânglia, um mundo em que está proibido usar magia, quem a pratica é pego e depois queimado em uma fogueira. Elizabeth é uma das melhores caçadoras, mas ultimamente está cometendo muitos erros por algo que aconteceu com ela e a tem deixado um pouco desnorteada.
 Caleb é seu amigo desde sempre e ele é quem tenta esconder os erros da amiga, os dois estão sempre juntos e isso acaba fazendo com que Elizabeth se apaixone por Caleb e o siga sem questionar nada.
 Os dois perderam suas famílias por causa da magia, o que os faz odiar a mesma e eles acreditam que quem pratica magia não é alguém bom e merece morrer, pois isso é o que seus superiores ensinaram.
 Mas um dia Elizabeth é acusada de bruxaria e jogada nos calabouços, a menina está quase morrendo à espera de Caleb, mas quem vem salvá-la é Nicholas Perevil, um dos magos mais poderosos e também o mais procurado de toda a Ânglia.
 Logo a garota vê no mago uma forma de conseguir o perdão de seus superiores e mostrar que não é uma bruxa, com isso o plano é capturar o mago e entregá-lo, mas ao conviver com ele e seus amigos, ela vai descobrir muitas coisas.


 De cara é uma história envolvente que tem muitos mistérios para descobrir, logo o leitor se vê mais ansioso a cada nova página lida. Mas a história em si não é muito original, toda essa coisa de acreditar cegamente em algo porque foi manipulado e depois descobrir que não é bem assim é algo que já encontrei em muitos outros livros. 
 No entanto, a forma como tudo é desenvolvido é realmente bem bacana de acompanhar, há muitos conflitos nessa história e é interessante ir descobrindo toda a verdade junto com a protagonista.


 Elizabeth é uma personagem muito forte e que sofreu bastante, logo o leitor acaba simpatizando com ela. No começo a mesma não questiona nada sobre sua vida, ela acredita em praticamente tudo o que falam e isso é meio irritante, mas com o passar da história a personagem amadurece e começa a pensar por si mesma.
 Há outros vários personagens na história, a maioria é bem legal, como os membros da equipe de Nicholas, mas eu confesso que não consegui ser conquistada realmente por nenhum deles.
 O romance também não foi algo que me convenceu, é aquela coisa instantânea, em pouco tempo os personagens já se amam. Mas algo que me conquistou foi acompanhar as amizades que vão nascendo e toda a evolução da protagonista.


 Há outros seres mágicos na história, como ninfas e seres ressuscitados, esses últimos conseguem descobrir tudo sobre uma pessoa, seus sentimentos e pensamentos, só tocando na mesma.
 No entanto, apesar de ser uma história sobre magia, com personagens mágicos e tudo o mais, não encontramos no livro muitas magias, o que mais aparece é a magia em forma de cura.
 O final é algo interessante, mas que me confundiu um pouco, isso porque eu não consegui me envolver realmente com a história, logo não estava tão atenta, mas é um final bonito e satisfatório.


 A diagramação do livro está muito bonita, começando pela capa que é super chamativa e representa bem uma história de magia, além disso o título é em relevo. Agora por dentro está tudo muito agradável, as folhas são amareladas e a cada troca de capítulo há esse círculo da capa.
 A leitura do livro é bem fluida, pois a narrativa é fácil e os capítulos são curtos, sem contar que a história é cheia de mistérios, então o leitor fica ansioso e isso ajuda para a leitura ser mais fluida e rápida.


 Esse é um livro que possui uma história bacana, mas que infelizmente eu não consegui ser realmente conquistada, faltou algo para que eu me envolvesse de verdade com a leitura, não fui conquistada pelos personagens e eu esperava uma história mais cheia de magia.
 No entanto, esse é um bom livro, o mesmo traz uma história curiosa que fala sobre alguns temas interessantes e para quem gosta do gênero talvez seja uma leitura muito satisfatória, logo eu recomendo.

(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Olá
    Esse livro vai ser uma das minhas próximas leituras e estou curiosa por conta dos elementos que se destacam. Uma pena que você não conseguiu ser conquistada pela história, é muito chato quando isso acontece né.. Sobre a diagramação, está mesmo muito bonita e estou ansiosa para ter meu exemplar em mãos..
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bom??
    Sério que você curtiu a capa?? Não me chamou muito a atenção não em. Mas a história em si eu gostei, que pena que você esperava mais, isso me desanima um pouco. Amo quando as resenhistas falam sobre a diagramação do livro, dá uma animação maior quando está é boa. Eu amo livros e histórias sobre bruxas e bruxos e vou dar uma olhada nele sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Achei a arte gráfica do livro bem caprichada e eu valorizo bastante isso, mas não é um tema que me interesse muito. Pena que você nãos e envolveu tanto na narrativa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie, desde que vi o nome desse livro pela primeira vez estava curiosa para saber mais do enredo pois eu adoro fantasia e amo histórias com bruxas e magias. Porque será neh? Rsrs
    Achei bem interessante a proposta do livro e curiosa para saber mais da Elizabeth e do Caleb assim como dos outros seres mágicos que mencionou!
    Estou doida para ler esse livro.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já vi essa capa por aí e a sua resenha é a primeira que leio. Tinha uma ideia bem diferente do livro, mas, gostei de saber que é diferente. Achei a premissa bem interessante, apesar de não ser original, e é uma pena que você não tenha se envolvido. Uma coisa que vai me incomodar ao longo da leitura é saber que a protagonista aceita tudo sem muitos questionamentos, não gosto de protagonistas assim, mas darei uma chance a leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Olá amore!
    Adorei suas fotos!
    Quanto ao livro to curiosa pra ler... adoro livros de magia e esse parece ser muito bom! Triste em saber que não te conquistou muito a história, mas, ainda assim fiquei curiosa pela leitura!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. A capa também me atraiu e por ela é que fiquei curiosa com a leitura. Eu ainda não havia lido nenhuma resenha sobre o livro e gostei da sua sinceridade, mesmo a leitura não tendo lhe conquistado tanto eu espero que eu possa gostar muito pois a premissa me agradou e me deixou com uma enorme curiosidade.

    ResponderExcluir
  8. Estou bem curiosa para fazer leitura desse livro já tinha visto algumas resenhas muito positivas e agora veio a sua contrariando as outras kkkk.
    Adoro fantasias e esta parece ser daquelas que me deixam fissurada então vou aguardar chegar e espero ter uma experiencia melhor.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Fiquei curiosa para conhecer a Elizabeth, gosto de ver os personagens amadurecendo e aprendendo ao longo do livro, é algo bacana de acompanhar, né? Essa coisa de romance instantâneo também não me convence. Não sei por que há essa insistência de que todo livro distópico ou fantástico tem que ter romance *-* tudo bem que eu amo romances, mas às vezes não é bem necessário, né? Fica forçado. Eu não sou fã de histórias com bruxas e coisas do tipo, e a premissa não me chamou muito a atenção, então eu não sei se o leria... Saber que você não foi totalmente conquistada pela história me desanimou também :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu até gosto de livros que tenham elementos de fantasia, principalmente os que envolve algo como magia. Uma pena a leitura não ter sido tão boa e o livro, apesar de ser interessante, não trazer muitos conflitos. Acho que eu gosto de sofrer durante a leitura. Gostei da resenha!
    Abraços, Helô

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Gosto bastante de livros e filmes que tragam bruxos, magos e afins como personagens.
    Realmente parece ser uma obra bem cativante e cheia de mistérios a serem desvendados no decorrer da trama.
    É interessante observar o crescimento e amadurecimento do personagem pelas páginas e isso já ganhou um ponto comigo.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Assim como você também não curto livros de bruxos (exceto HP), acho que quase sempre eles me decepcionam muito, e tenho que admitir que a premissa deste não me atraiu :( Logo é melhor nem arriscar, senão me decepciono...
    A diagramação está mesmo linda!

    ResponderExcluir
  13. Oi oi,
    Esse livro me chamou bastante atenção, apenas pela sinopse eu fiquei curiosa para ler o livro.

    A história parece mesmo muito misteriosa, e bem envolvente. Os personagens me cativaram apenas pela sua opinião sobre o livro.
    Não vou mentir, mas a capa é bem apelativa, pois eu não vou sair por aí carregando um livro com o nome bem grande "Bruxos e Bruxas" (Mesmo com todos acostumados a ver fãs de HP).

    P.S gostei das suas fotos e espero que tenha me entendido ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Li esse livro recentemente e curti bastante a história, adorei a forma como a bruxaria foi inserida na história e gostei muito da reviravolta na vida da protagonista. A capa é realmente bonita e a diagramação caprichada, consegui me divertir e já estou curiosa para o próximo volume.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  15. Que fotos otimas nessa resenha hem?
    Não conhecia o livro ainda, apesar de já ter ouvido falar vagamente, é bem o estilo que gosto de me aprofundar. Vou buscar saber ainda mais.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. OI!

    Adoro livros com esse tema, estou paquerando esse livro desde que o mesmo ganhou a blogosfera, e acredite li muitas resenhas elogiando. Por isso a sua foi uma surpresa o mesmo não ter lhe impactado. Enfim, independente disso o mesmo está na minha lista e espero que o mesmo traga sentimentos contrários aos seus e que me cative. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi!!!
    AMO livros com essa temática,sempre procuro livros assim,mas as estórias estão tão no mesmo que acaba caindo na mesmice,achei a sinopse desse livro bem parecido com uma serie que a NC lançou a uns 4 anos atrás,dai já me desencantei em pegar esse livro pra ler =/

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/08/resenha-o-eterno-namorado-nora-roberts.html

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Olha logo de cara não curti muito a capa do livro. Geralmente livros de bruxa são uma grande decepção pra mim, rola uma deturpação tão grande em relação a história que eu sempre os evito e com esse não seria diferente, principalmente agora depois de ler a sua resenha e perceber que os pontos positivos não superam os negativos na minha concepção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. A capa é muito bonita, de fato. Adoro livros sobre bruxos e magia, e esse me deixou especialmente curiosa, pois a premissa é muito boa. Embora você não tenha se sentido conquistada pela obra, acho que eu arriscarei a leitura. Ao que me parece, o livro tem tudo para me agradar. E o melhor é que o meu sobrinho também gosta desse tipo de leitura, então passarei o livro para ele depois de ler. Adorei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. - Capa bonita? Confere.
    - Premissa boa? Me lembra Dragon Age e seus templários.
    - Personagens? Imagino que vão me cativar.
    Conclusão: acho que vou gostar muito desse livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger