Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Hora do Dorama: Biri Gyaru


 Oioi, gente! Hoje é dia de dica de dorama e dessa vez estou trazendo uma história muito inspiradora que vai te motivar muito, pois nos faz ver que quando realmente queremos algo conseguimos, só temos que dar o nosso melhor e o melhor que é uma história baseada em algo real.


 Nesse dorama vamos conhecer Sayaka Kudo, ela é uma estudante do ensino médio, mas seu nível acadêmico é da quarta série do fundamental, logo suas chances de entrar em uma boa universidade são poucas.
 Mas não é como se ela se importasse realmente, ela gosta mesmo é de se divertir com suas amigas e por causa do seu comportamento, ninguém acredita nela e muito menos a elogia, a não ser sua mãe.
 No entanto, as coisas mudam para Sayaka depois de começar a frequentar um cursinho, lá ela conhece o professor Yoshitaka Tsubota, alguém que acredita nela e a motiva a estudar.
 Esse mesmo professor sugere para Sayaka tentar entrar em uma das universidades mais difíceis do Japão, mas a garota tem muito o que estudar e o tempo é pouco, logo ninguém acredita que isso será possível.


 Esse é um dorama muito motivador, vemos toda a determinação e esforço de Sayaka para conseguir seus objetivos e isso nos inspira a dar o nosso melhor também e irmos atrás dos nossos sonhos, pois só depende de nós e não importa quantas pessoas acreditem em nós, o que realmente importa é nós acreditarmos em nós mesmo.
 Sayaka mostra que não é fácil, ela teve que mudar muita coisa em sua vida para se dedicar aos estudos, houve momentos em que a personagem desmoronava de cansaço ou falta de motivação, mas então ela levantava novamente e seguia adiante, nos mostrando que a vida vai nos fazer cair muitas vezes, mas a gente precisa levantar.


 Esse dorama nos faz questionar um pouco o jeito que os professores são, pois a maioria só se importa em passar o conteúdo e se um aluno não se dá bem, eles não se importam realmente e nem buscam ajudar e o que um aluno precisa é de um professor que acredite nele e esteja disposto a ajudá-lo, assim como Sayaka precisava, mas infelizmente cada vez menos temos professores assim.
 Também nos mostra uma realidade de muitas famílias, onde o pai tem seu filho favorito e não acredita no potencial do outro filho e isso desestimula completamente a maioria das pessoas, pois o incentivo de quem amamos, especialmente a família, é muitas vezes o nosso gás para ir atrás dos nossos sonhos.
 Mas por outro lado essa história nos mostra uma mãe incrível, que está ali do lado da sua filha a apoiando e acreditando nela mesmo quando tudo dá errado, fazendo de tudo para que a menina consiga o que deseja e a mãe de Sayaka é a uma das personagens mais cativantes da história, tão forte e determinada do jeito que só uma mulher pode ser.


 Nesse dorama não há romance como a maioria dos doramas, o foco aqui é completamente outro, a intenção não é mostrar o primeiro amor ou algo do tipo, mas nos trazer uma história de uma garota que está indo atrás de seu sonho e lutando por ele, é uma história que vem para nos incentivar a dar o nosso melhor e nunca desistir.
 É um dorama que me conquistou completamente, pois traz uma história realmente bem inspiradora e cativante, sendo que é baseada em algo real, o que torna tudo ainda mais interessante e motivador.
 Enfim, essa é uma história que eu recomendo para todos, especialmente para quem está precisando de algo para te motivar, pois essa história faz com que a gente queira seguir o exemplo de Sayaka e dar o nosso melhor para conquistar nossos objetivos.

Deixe um comentário:

  1. Oi Larissa
    gostei da indicação e acho a premissa bem interessante, especialmente por conta das mensagens que podemos encontrar na história. Legal saber que o foco não é o romance e sim sobre os sonhos e suas determinações. Parece ser ótimo!
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei da história contar sobre uma personagem feminino e não ser romance, foge do padrao, é refrescante rs Acho que nunca vi um dorama, em compensação já assisti muitos animes, quem sabe esse não seja meu primeiro.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nunca assisti um dorama não porque não tive oportunidade, mas porque nunca me chamou a atenção mesmo. Mas gostei da premissa desse e achei legal não ter o foco no romance e sim no aprendizado da garota.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Larissa,
    Não curto Doramas, eles quase nunca me convencem e isso aconteceu com esse também. A única coisa que achei bacana foi que o foco nessa história não é romance, pois é meio cansativo este ser o foco de tudo hahah
    Apesar de não ter curtido, te dou parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Gente do céu, o que é dorama???
    Achei original a coisa do romance não ser o foco central da trama, mas fiquei bem curiosa para assistir tudo e absorver as mensagens que você diz que o enredo traz,
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ola amore...
    Adorei... ainda mais por saber que é possível tirar mensagens pra nossas vidas.
    Curiosinha pra ver.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hey!
    Eu não sou muito fã de doramas, e animes assisti poucos, mas isso porque não tenho paciência com o idioma. No entanto, adorei saber que esse não se foca em um romance e sim nos sonhos da personagem principal. No entanto, não acho que eu pararia pra assistir, mas gostei da resenha.
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu nunca assisti esse dorama, mas fiquei curiosa lendo seu post. Muito legal, vou procurar saber mais sobre ele. Mesmo sendo temática adolescente, acredito que seja legal sair um pouco dos romances e ter foco em outros aspectos. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Confesso que já tentei assistir um dorama e não deu muito certo, ouvir o idioma deles para mim não funcionou e dificilmente encontramos algo dublado, então não consegui dar prosseguimento. Ainda assim o enredo parece ser interessante e ver a determinação da jovem em superar suas dificuldades para entrar em uma boa instituição é notável e inspirador. Vou anotar a dica e indicar para a minha cunhada que adora doramas.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia isso!!! Que coisa mais legal esse dorama. Amei! Concordo totalmente com você na questão dos professores, tive poucos durante a minha vida que realmente me apoiaram e não apenas jogavam matéria em mim. Achei essa temática maravilhosa, afinal muitas vezes a adolescência é a época do nosso primeiro amor, mas essa não é a única coisa que acontece nesse momento. E tirar o foco disso para mim foi genial.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Hoje lendo su post eu aprendi uma coisa nova kkkk. Não sabia o que era Dorama e pesquisei agora estou um degrau mais culta (costumo dizer que para cada coisa nova que aprendo subo um degrau)
    Como eu não sabia o que era obvio que nunca vi mais gostei do seu resumo e com certeza é uma serie que eu veria.
    Bju
    Mary Reis.

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Oi? Alguém me situa, o que são doramas? Bem, eu achei bem legal o seu post, não devo nem dizer que não o conhecia né? Mas achei a história em si super legal e autêntica. Espero ter a chancede saber mais sobre a mesma. Gostei de sabe é que pode se tirar mensagens do mesmo! Como preceitos
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Confesso que não faço ideia do que é um dorama. Fiquei meio perdida agora. Rsrs.
    Mas de qualquer forma não foi um enredo que tenha me atraído embora a protagonista dessa história mostre superação...acho que se eu fosse assisitir iria só pela curiosidade que me bateu do que é um dorama mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Finalmente encontrei uma dica de um dorama que me despertou interesse.
    Gosto bastante de tramas que apresentem a superação como exemplo e fiquei curiosa para saber se com todo o esforço a personagem vai conseguir ser aprovada na universidade.
    Quero saber também o que motivou o professor a incentivá-la. Pretendo procurar para assistir.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nunca vi nenhum dorama e confesso que essa primeira impressão que tive me chamou atenção. Gostei do tema por se tratar de motivação e incentivar a irmos atrás de nossos objetivos, certamente para Sayaka não deve ter sido fácil mudar, mas o importante foi a força de vontade que ela teve. Assim que der pretendo assistir!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu nunca vi um dorama (pra falar a verdade nem sei o que sinignifa o tema direito hahahaha)
    Mas adorei saber que ele tem uma história bacana, que é bem real até.
    Acho muito importante mostrar que o professor faz uma diferencia incrível na vida dos alunos, quando quer.
    Enfim, adorei a história desse dorama, espero um dia assistir

    ResponderExcluir
  17. Não costumo assistir muitos doramas e esse não me atraiu, essas coisas muito pra mostrar que querendo podemos alcançar nossos objetivos, mais motivadoras, não fazem meu estilo. Mas achei legal sua postagem, principalmente a parte que falou dos professores, na maior parte das vezes alunos com dificuldades sofrem mesmo, são deixados de lado ao invés de terem o apoio de que precisam. Ainda bem que ela teve a mãe e esse outro professor na sua vida.

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu não conhecia deromas, mas confesso que fiquei curiosa com a história. Me chamou atenção pelo fato que o professor quer ajudar a garota e acredita nela, hoje em dia é raro os professores que fazem isso. Além do mais amo quando um livro ou serie tem algo no qual o personagem está ali para correr atrás dos seus objetivos e faz de tudo para alcança-los eu pretendo conhecer um pouco mais e assistir realmente me chamou muita atenção em vários quesitos.

    ResponderExcluir
  19. Olá...
    Adorei sua postagem!
    É engraçado que nunca tive conhecimento sobre doramas, mas, ao iniciar na blogosfera tive contato com vários! Nem precisa dizer que virei fã, né?
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Não posso dizer que não gosto de Dorana, pois nunca vi, o pouco que sei são por conta de resenhas como a sua. De qualquer forma, ainda não fui contagiada por eles.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Cada vez que vejo uma indicação de dorama eu penso "preciso assistir ao menos um e conhecer o estilo" e ai, o tempo passa, eu não assisto e o que acontece?
    esbarro em uma nova indicação como a sua. Me parece uma história muito legal de acompanhar e até tenho uma certa vontade de conhecer, mas esse ano, meu tempo está tão contado que nem as séries normais que assisto estou dando conta....
    Quem sabe em uma próxima indicação eu tenha tempo para dar uma chance...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger