Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Três coisas sobre você


Título: Três coisas sobre você • Autora:  Julie Buxbaum • Editora: Arqueiro • Páginas: 283 • Ano: 2016

 Sabe quando você mal começa a ler o livro e já é conquistado? Quando você está nos primeiros capítulos ainda e já sente que esse livro vai se tornar um dos seus favoritos? Pois bem, foi isso que aconteceu com esse livro.
 Eu estava animada para conhecer essa leitura e por conta de todos os comentários que estava vendo sobre ele estava com as expectativas altas, mas eu confesso que não sabia o que esperar e o que encontrei foi uma história simplesmente linda e muito cativante.


 Em "Três coisas sobre você" vamos conhecer Jessie, uma garota que está passando por um momento difícil, sua mãe morreu faz exatos 733 dias e agora ela está se mudando de cidade para ir morar com a nova mulher de seu pai.
 Ela chega na casa e não sente que ali é seu lar, e na nova escola ela se sente um pouco deslocada, as garotas são bem diferentes dela e ela não conhece ninguém, logo está de certa forma apavorada com tudo.
 Agora nessa nova cidade ela não tem uma melhor amiga, porque a sua ficou na sua antiga cidade, a nova escola é bem diferente da que estava acostumada e para ajudar seu pai está distante.
 Então Alguém Ninguém entra na sua vida, é um anonimo que estuda na mesma escola que Jessie e que decidiu que iria conversar com ela, o que é estranho, mas que com o tempo vai se tornando algo bom para a menina e com o tempo esse anonimo se torna seu melhor amigo e tudo o que ela mais quer é conhecê-lo.

"Nunca perguntei pra ela. Por quê? Uma das piores coisas com relação à morte é lembrar de todas as perguntas que a gente não fez, de todas as vezes em que, idiotamente, a gente presumiu que teria todo o tempo do mundo. E isso também: como todo aquele tempo não parece tempo nenhum. O que resta parece algo fabricado. Os superexpostos fantasmas de lembranças."

 De cara o leitor vai ser conquistado por Jessie, ela é uma personagem muito cativante, tem uma personalidade ótima e está passando por um momento tão difícil, tantas mudanças em sua vida e parece que não tem ninguém ali para ajudá-la, além disso ela sente tanta falta da mãe que dói acompanhar todo o sofrimento da garota.
 Ela não gostou da mudança e não se sente feliz com sua nova vida, mas é uma garota ótima, logo ela não vai dar uma de rebelde e querer causar por ai, por isso ela é ainda mais cativante, pois é uma garota madura.
 O Alguém Ninguém também é muito cativante, aos poucos o leitor vai conhecendo ele e ele se esforça tanto para fazer Jessie se sentir bem e ajudá-la que é impossível não amar esse personagem que ninguém sabe quem é.
 Temos também Scarlett, uma amiga incrível que mesmo longe não esquece de Jessie, estando sempre ali para ajudar a garota com suas dúvidas e ouvir seus desabafos.
 Então temos Ethan, um garoto muito quieto e na dele que vai se tornar alguém importante para Jessie, desde o início o leitor sente que tem algo com esse personagem, ele parece ser tão triste, mas é só lá pelo final da história que o leitor vai saber mais sobre a história dele.
 E então temos mais vários outros personagens que conquistam o leitor de alguma forma como: o pai de Jessie que é um homem bom, embora não tenha agido corretamente com a filha e Theo, filho da nova mulher do pai de Jessie, que é um chato no começo, mas depois vai melhorando.
 E claro que como se trata de uma história adolescente que se passa na escola, há aqueles personagens estereotipados como: a vilã insuportável que faz de tudo para arruinar a mocinha, o galã da história que namora a vilã e por ai vai. 


 O romance desse livro é muito bonito e bem construído, vai se desenvolvendo aos poucos e de forma natural, o leitor é conquistado pelo romance, então torce para o mesmo dar certo.
 O mistério de Alguém Ninguém é algo tão bacana de acompanhar, o leitor quer saber logo quem é esse anonimo, mas nunca parece conseguir pegar dicas e então parece ser tal personagem e quando vai ver não é ele.
 Além disso temos o livro falando sobre morte e o quanto isso é dolorido, tanto Jessie como Alguém Ninguém perderam alguém e com o decorrer da história vamos vendo o quanto a perda dói nos personagens.
 E acompanhar a perda de Jessie é tão doloroso, porque é difícil para uma garota passar pela adolescência e então sem a mãe é tudo mais difícil ainda, a gente vê uma garota que está sofrendo tanto e que sente tanto a falta a mãe que nos emociona muito.
 É um livro que traz tantas coisas para se pensar, é impossível se manter indiferente com tudo o que está lendo, é uma história simples e fácil, mas ao mesmo tempo ela aborda um tema tão importante.

"Imagino, ou espero, que um dia eu seja descoberta - que eu seja vista de verdade - não como uma aliada, uma colega de estudos ou como parte da mobília, mas como alguém de quem gostem, talvez até amem."

 Esse é um dos melhores livros que li, porque traz uma história com um romance tão bonito e fala sobre tantas coisas importantes, traz tantas mensagens interessante que me peguei realmente emocionada várias e várias vezes.
 E por ser uma história que me causou muitos sentimentos é até mesmo difícil resenhar, porque não dá para expressar através de palavras tudo o que essa história me fez pensar e sentir.
 "Três coisas sobre você" não é uma história complexa, o que torna esse livro ainda mais incrível, porque é uma história leve e simples, mas que traz tanta coisa para se pensar que depois de concluir a leitura é impossível não ter mudado algo na sua vida.


 A diagramação do livro está simplesmente maravilhosa, começando por essa capa que chama muito a atenção e tem tudo a ver com a história, e esse título é incrível, lendo a história o leitor vai entender perfeitamente o motivo dele.
 Por dentro não há detalhes, mas tem as famosas e queridas folhas amareladas para proporcionar uma leitura ainda mais agradável e fluida.

"As lágrimas são meio como xixi. A gente só consegue segurar por um tempo."

 Esse é um livro que tem um lugarzinho especial no meu coração e que se eu pudesse falaria sobre ele o dia todo, a leitura valeu mais do que a pena e por tudo o que senti lendo e pelo tanto que fui conquistada, eu indico essa leitura para todos.

(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Uau! Adorei a resenha! Tenho lido várias críticas positivas sobre esse livro é, claro, já está na minha lista de desejados. Adoro livro que traz aquele misto de sentimentos e nos faz refletir!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante da sua resenha. Eu não conhecia o livro, mas adorei saber que nele há uma personagem com personalidade e cativante, eu simplesmente adoro esse tipo de personagem. Faz tempo que não leio um romance, e pelo que li na resenha, ele é bem construído. O livro já entrou para a minha lista de desejados!

    https://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu terminei este livro ontem e também estou fazendo a resenha dele. A Jessie é uma fofa querida que eu queria ter como amiga sabe? E entendo ela perfeitamente. Adorei este livro e acho que ele merece todas as estrelas possíveis. Adorei também os personagens porque são super cativantes. Concordo totalmente com a sua resenha.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Confesso que não esperava que o livro fosse assim tão emocionante e bonito. A sua resenha é a primeira que leio a respeito e já quero ler o mais rápido possível. É o tipo de trama que eu adoro ler, e fiquei muito curiosa sobre os personagens, sobre o romance e demais personagens secundários. Muito obrigada por sua recomendação!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece mesmo ser excelente.

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um bom romance infanto-juvenil vou até recomendar pro Clube de leituras jovem aqui da minha cidade!
    Achei engraçado a frase da lágrima-xixi
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Primeira resena que li sobre este livro e amei. Não imaginava que ficaria empolgada com sua resenha. A história de Jesse parece ser bem viciante e emocionante. Gostei de conhecer a personagem. Parece ser uma menina centrada. Vou tentar ler este romance.
    Beijos.
    Elizabeth Machado Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto esse livro nas redes sociais, porém nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele, e após ler a sua fiquei bastante entusiasmada com essa leitura. Gosto bastante de livros nesse estilo, em que a personagem passa por mudanças em toda sua vida, e no decorrer do desenvolvimento da trama ela vai aprendendo a lidar com toda essa situação além de que e livro de romance leve, com uma personagem cativante, me interessei muito,e por isso vou inclui-lo na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que ainda não tinha parado pra ler alguma resenha do livro e gostei de saber que o romance é bacana e que várias coisas na narrativa, te emocionaram. Já coloquei na lista de desejos e espero ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. A narrativa de Julie Buxbaum parece impressionante, pois através de sua resenha, eu achei sensacional como ela conseguiu escrever uma obra tão pesada, onde a personagem perdeu um entre querido, de uma maneira tão leve. Outro ponto muito bom que achei de Três Coisas Sobre Você é que, os acontecimentos não giram apenas em volta da protagonista, as personagens secundários têm vida própria, tornando a história muito mais incrível e interessante.
    A capa é linda! Tão simples, mas que conta uma grande história. Adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oie, que bacana ver que você amou tanto esse livro e que ele foi marcante para você. Gosto de livros que abordam a perda e esse parece um deles. Também gostei de saber que a protagonista é uma garota bastante madura diferente da maioria das adolescentes. Só talvez me incomodaria esse esteriótipo de existir a vilã da escola e etc, mas se o livro é bom dá para superar.

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, que ansiedade para ler esse livro. É a terceira resenha que leio a respeita e estou simplesmente extasiada. Ainda mais quando você disse que é um dos melhores livros que você já leu. A vida de Jessie parece ser realmente muito difícil, e estou louca para acompanhá-la também.

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Lari, tudo bem?
    Adorei sua resenha. É notável como o livro te marcou e como a história parece ser boa e bem construída. Obviamente, anotei a dica para ontem desse livro, pois a história parece ser extremamente incrível e tocante.
    Acho que, como você disse, o fato de a história não ser complexa é o que torna a leitura tão incrível.
    Parabéns pela incrível resenha e obrigada por me presentear com ela.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oiii
    Muito bacana, agora até mesmo eu que não me atrai pelo livro quero saber quem e esse Alguém Ninguém, aposto que e o personagem que nunca pensaríamos que fosse kk to dando um tempo de romances infatojuvenil mas se eu mudar de ideia pode deixar que sua dica ta anotada...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. A resenha é ótima!fiquei com mais vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  16. Oie! Nossa, eu adoro livros que me deixem do jeitinho que você apontou no começo da resenha. Tem coisa melhor?! Sua resenha está t]ao empolgante, que me conquistou completamente, o livro parece abordar tudo o que eu gosto de encontrar em uma história, e pode ter certeza, fiquei super instigada pela premissa. Já coloquei ele na lista de desejados!

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  17. Já estava curiosa pra ler esse livro, depois da sua resenha fiquei mais curiosa ainda!
    Um livro não precisa ter uma reviravolta pra ser incrível, pelo que você disse, mesmo essa trama simples nos faz apaixonar pela estória.
    Me empolguei, e pode ter certeza que o próximo livro que lerei vai ser esse!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  18. Me senti emocionada também com tamanha dor sentida pela protagonista, mas fiquei feliz ao saber que ela é cativante e que tudo pode começar a melhorar para ela com alguém ()

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha! Já estava curiosa pra ler esse livro, depois da sua resenha fiquei mais curiosa ainda.A resenha por si só já me conquistou.A capa do livro pelas fotos a encardenação são show.Espero poder ler..

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia a história, mas sua resenha ótima, me despertou muito o interesse!

    ResponderExcluir
  21. Oie! Também vi muitas e muitas divulgações desse livro e, com tanto comentário, estou cada vez mais ansiosa para conhecer o enredo. Essa é a primeira resenha que leio e, até então, não fazia ideia de o que se tratava. Por algum motivo, imaginei que fosse uma espécie de autoajuda e, por isso, não fiquei tão empolgada para ler inicialmente, mas cada pouquinho que eu descobria me deixava ainda mais louca de curiosidade. Adorei saber sobre tudo o que constitui a trama e já imagino a carga emocional que o livro traz. Arqueiro está publicando livros cada vez mais fofos. *-* Espero poder ler em breve e descobrir quem é o Alguém Ninguém que já me conquistou. ><

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  22. Oie!!
    Ainda não conhecia o livro, mas já adorei a capa <3 Acho que o compraria só por ela kkk. Confesso que fiquei muito curiosa com o enredo, principalmente por sua empolgação em falar sobre ele. Com certeza o título acabou de entrar para lista de desejados.
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o livro e amei sua resenha. Ela me deu uma idéia exata do que esperar do livro que faço questão de ler. Gostei da capa também.

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia o livro. Amei a resenha e ja quero ler também <3

    www.maisfeminice.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Olha, eu ainda não havia lido nenhuma resenha desse livro, mas já tinha lido a sinopse dele em alguma livraria e fiquei imediatamente encantada.
    A sua resenha me mostrou o que eu já suspeitava, que essa é uma história muito emocionante e que vale a pena ser lida. Estou doida para conhecer mais de perto a protagonista e descobrir como é o desfecho dessa trama tão envolvente.

    E vamos combinar que esta capa é super fofa e a diagramação está linda. <3
    Obrigada pela resenha. ^^

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  26. Oiii,
    Nossa, seu blog é muito lindo! *.*
    Adorei a sua resenha, achei o livro muito lindinho e fiquei bem interessada em ler, gosto desse tipo de romance suave, sem joguinhos e de ir acompanhando a evolução dos personagens,
    Gostei muito da dica!
    beijos
    Taía

    ResponderExcluir
  27. Que história linda, amei a capa e a sinopse me chamou a atenção, minhas expectativas estão altas e já sei que encontrarei uma história cativante e envolvente, que é narrada de um jeito de fácil compreensão e nos faz vivenciar tudo com a personagem, fiquei curiosa para descobrir sobre esses e-mails misteriosos, amo histórias assim, simples, por isso tenho certeza que irei me encantar com o livro

    ResponderExcluir
  28. Oi, Lari!

    Lendo a sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ganhar o livro... Hehehe
    Nem li ainda e já fiquei curiosa para saber quem é o / a Alguém Ninguém.
    Quando vi o título e a capa imaginei uma história bem diferente... Mas gostei muito da resenha, me surpreendeu!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  29. Oie!!!
    Ainda não havia lido nada sobre este livro e gostei muito da sua resenha. Confesdo que se fosse só pela sinopse não teria me interessado pelo livro. Na sua resenha você mostra que o livro sai do clichê e é isso que me interessou nessa leitura!
    Valeu a dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Larissa, tudo bem?
    Sabe que eu já ouvi falar muito desse livro, até sempre senti uma certa vontade em ler ele, mas não sabia exatamente do que se tratava. Adorei ver a sua resenha e descobrir que ele é um livro marcante que trás uma mensagem boa. Eu sou suspeita de falar pois amo livros assim, e sua resenha está muito bem escrita e fiquei com mais vontade de ler ainda. Com toda certeza lerei em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  31. Oi, Olha nunca havia ouvido falar do livro, por isso a primeira resenha que li foi a tua e poxa, se eu gostei??? Como não gostar?
    Tua resenha está tão intensa e transparente dos teus sentimentos em relação a essa leitura que eu já coloquei o livro na minha lista de desejados, mesmo esse não sendo bem o tipo de livro que eu curta ler.
    Fiquei curiosa, beijos

    ResponderExcluir
  32. Não conhecia este livro, não sabia o que esperar e adorei sua resenha! Já quero ler e descobrir o final desta história!!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  33. Perfeito! Fiquei muito curiosa para ler este livro, gosto desse tema, gosto de romance, desse toque de suspense... já gostei da Jessie logo de cara, acho que me identifiquei com ela. Quero muito ter a oportunidade de ler!

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. A história parece ser extremamente incrível e tocante. Ótima resenha ❤👏

    ResponderExcluir
  37. A cada resenha fico com mais vontade de ler. Parece ser incrível

    ResponderExcluir
  38. Uau que livro é este? Pelo que li na resenha ele realmente parece ser muito bom, com temas difíceis de lidar, como por exemplo, morte, perda, mudanças!! Fiquei curiosa para saber quem é o Alguém Ninguém!! Os personagens são bem construídos e trabalhados! Fiquei desconfiada de quem possa ser o Alguém Ninguém!! Porém, pode ser que eu esteja errada de quem seja!! Já quero ler!!

    ResponderExcluir
  39. Simplismente quero muito ler esse livro adorei a resenha da vontade de correr pra primeira livraria e comprar o livro... parabéns está perfeito <3

    ResponderExcluir
  40. Ai meu Deus! Adooorei a resenha e já quero pra mim... Entrando na lista de desejos em 3 2 1 hahaha!!!

    ResponderExcluir
  41. Adorei esmmta resenha,com a abordagem dos temas que mexe com o emocional de Sá Pessoa.Muito bom msm.

    ResponderExcluir
  42. Adorei esmmta resenha,com a abordagem dos temas que mexe com o emocional de Sá Pessoa.Muito bom msm.

    ResponderExcluir
  43. Já queria muito ler esse livro,
    agora ainda mais, são tantos elogios a essa obra que se torna impossível não cobiçar, amo romances que trazem assuntos importantes, ainda mais quando as histórias são simples e cativantes, já estava na minha lista, mas agora vou fazer o impossível para lê-lo o mais breve possível.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger