Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: A geografia de nós dois


Título: A geografia de nós dois • Autora:  Jennifer E. Smith • Editora: Galera • Páginas: 271 • Ano: 2016

 Eu já li muitos comentários positivos sobre essa autora e então vi nesse livro minha chance de finalmente conhecer a escrita dela, mas dessa vez diferente do que geralmente acontece, eu não estava com muitas expectativas, o que foi bom, pois é um livro bonito e agradável de ler, mas não é nenhuma história extraordinária.


 Nesse livro vamos conhecer Lucy, uma garota muito tranquila que mora no vigésimo quarto andar de seu prédio, ela já ficou presa em elevadores, mas dessa vez vai ser tudo diferente, isso porque Owen esta dentro do elevador com ela.
 Os dois nunca tinham conversado antes, apesar de morarem no mesmo prédio, Owen é um garoto bem quieto, mas com o passar do tempo ele começa a se sentir a vontade com Lucy.
 Nesse dia Owen está sozinho em casa, seu pai saiu para fazer algo importante fora, e a Lucy também está sozinha, seus pais viajaram e seus irmãos gêmeos foram pra faculdade, e então um blecaute acontece e os dois ficam juntos durante a noite.
 Nada acontece, mas tanto Lucy quanto Owen sentem algo diferente, eles meio que se apaixonam, mas acontece que a vida os separa e agora eles se comunicam através de cartões postais, só que a distância não é fácil e nem tudo supera ela.

"Se traçassem um mapa dos dois, de onde tinham começado e de onde terminariam, as linhas seguiriam para longe uma da outra como ímãs de polos opostos. E já tinha ocorrido a Owen que havia algo profundamente errado com aquilo, que deveriam existir círculos ou ângulos ou voltar, qualquer tipo de traço que possibilitasse às duas linhas voltarem a se encontrar. Em vez disso, iam em direções opostas. O mapa era o mesmo que uma porta prestes a se fechar. E a geografia da situação - a geografia dos dois - estava completa e irremediavelmente errada."

 Basicamente é um romance super fofinho que vai deixar o leitor suspirando, mas não por conter várias cenas românticas e sim por nos trazer um romance inocente, simples e ao mesmo tempo tão forte.
 O livro aborda um tema muito interessante que é a distância, mais especificamente um relacionamento a distância, algo que faz o leitor refletir muito sobre e pensar se o amor consegue superar tudo.
 Mas não é só isso, o livro também vem nos falar sobre superação e luto, fazendo o leitor se emocionar em algumas partes.

"Esta era a verdade sobre os livros, ela entendeu naquele momento: podiam levar os leitores a outro lugar inteiramente diferente, sem dúvida. Mas não era o mesmo que visitar os locais em pessoa."

 Tanto Lucy quanto Owen são cativantes, mas confesso que não fui realmente conquistada por eles, ambos possuem uma boa personalidade, mas nada que me chamou minha atenção, então basicamente não me envolvi muito com eles.
 O romance dos dois não é nada muito bem construído, é aquele tipo de amor adolescente que bastou passar um tempo juntos para que se apaixonassem, mas é bonito acompanhar a história deles separados, mesmo longe eles ainda pensam um no outro embora não se conheçam realmente.


 Apesar de eu não ter sido realmente envolvida pela história, a leitura fluiu muito bem, eu mal percebi as páginas passando, porque é um romance tão bonitinho que eu queria saber logo como terminaria.
 A diagramação do livro está ótima, começando pelas folhas amareladas que permitem uma leitura mais agradável e fluida, e então temos essa capa que é linda e combina muito bem com a história.
 O livro é dividido em algumas partes, seus capítulos não são muito longos e a história é narrada em terceira pessoa, sendo que há uma intercalação para narrar, ora acompanhamos o que está acontecendo com Lucy, ora com Owen.


 "A geografia de nós dois" é uma história bem bonitinha que traz várias coisas para se pensar, não é um romance que vai emocionar o leitor e tirar lágrimas dele, mas é um romance fofinho que vai conquistar o leitor de alguma forma e trazer algumas mensagens para se pensar também.
 É uma leitura leve que pode ser feita rapidamente e é uma boa história, por isso eu recomendo a leitura para todos os leitores, mas adianto que não dá para se esperar muita coisa, pois é uma história bem simples.

"Quando não há nada senão espaço entre duas pessoas, tudo parece um salto."

(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Olá
    Eu gosto bastante da escrita dessa autora. Recentemente também li esse livro e foi mais uma bela surpresa. Fico feliz que você também tenha curtido. Realmente é uma leitura bem leve, pode ser lida em um dia só ou em dois no máximo. Mas concordo com você: é mesmo bem simples!


    beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Só pelo nome da autora, eu leria o livro sem medo, porque amo um outro livro de autoria dela. Bacana esta abordagem do amor adolescente e mesmo não arrancando lágrimas, acredito que me emocionarei. Quero muito ler!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Segunda resenha que leio hoje e mais uma vez fiquei desanimada, pois a leitura não conseguiu envolver nenhuma de vocês duas.
    Mesmo assim vi que também não é um livro ruim. Então ainda vale a pena ler e ver o que eu vou achar.
    MAdorei a sinceridade;
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Já ouvi falar deste livro. E assim como você mesma alertou, eu soube que tem um renredo um pouco fraco.Então acho que definitivamente deixarei a dica passar. O que é uma pena!

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. olá!
    Eu adoro histórias que mostram esse romance adolescente, até um pouco inocente né. Eu também nunca li nada da autora e acho que esse seria uma boa forma de começar a conhecer a escrita dela. Gostei que o livro tem capítulos intercalados, justamente para a gente saber o que os dois andam fazendo.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Eu não li esse livro ainda, mas é realmente uma obra que está ganhando grandes divulgações.
    Gostei da capa em primeiro lugar pois é um estilo leve e parece que a autora teve bastante cuidado para construir o enredo.
    É uma história leve que me ganhou bastante!
    Livros com capítulos intercalados me ganham, pois dão uma movimentação maior para a obra.
    A sua resenha está ótima! Muito bem escrita e envolvente!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. eu já não curto romance adolescente, ainda mais quando não há tanto envolvimento da história comigo... se eu não me conectar de maneira profunda aos personagens e seu relacionamento, acabo me frustrando com a leitura...
    bjs, flor... ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu nunca li nada dessa autora, mas esse livro parece ser uma graça!
    Gosto desses romances adolescentes, essa "inocência" de se apaixonar e achar que vai dar tudo certo sempre, rs.
    Fiquei curiosa para saber como vai ser o desenrolar do relacionamento dos dois se eles estão distantes um do outro...
    Me parece uma leitura leve e fofa, vou anotar para ler quando puder. E essa capa tá maravilhosa!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Me apaixonei Jennifer E. Smith com o livro A Probabilidade Estatística de Amor à Primeira Vista (você já leu?) que se trata do mesmo tipo de leitura: romance leve e que ocorre rapidamente. Sim, esse livro parece ser super fofo e fiquei bem curiosa sobre o relacionamento a longa distância dos dois, sobre os cartões postais e como tudo termina com eles :)

    Ótima resenha! Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li nada da autora, apesar dela ser bem falada por aí.
    Que pena que os personagens não te conquistaram tanto. Eu curto o tema, pois mantenho um relacionamento a distancia há quatro anos, então posso me identificar com o enredo. Entretanto, não é uma leitura que eu faria agora, há leituras que tem prioridade.
    Adorei a resenha e as fotos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia o livro e nem a autora! Amei sua resenha, está bem convidativa e me deixou curiosa quanto à obra. Gosto de ler livros fofos sem serem muito profundos para curar ressaca literária e esse parece ser na medida certa para esse propósito!
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu ainda não li nenhum dos livos publicados no Brasil da autora, e estou bem curiosa com o livro em questão. Realmente, só ouço elogios da sua narrativa, e não sei o que esperar do livro. Apenas não quero me decepcionar com a história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oie...
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas, sempre tive vontade de ler aquele que foi publicado antes... Esse também parece ser interessante e é bem provavel que futuramente eu compre.
    É sempre bom iniciar uma leitura sem expectativas, pois, na maioria dos casos tem um rendimento muito bom.
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Concordo que não é uma história extraordinária, mas, diferente de você, eu criei muitas expectativas para o livro, então acabei me decepcionando, apesar de ter gostado um pouco do romance e da forma como os personagens se comunicavam. Eu também não fui conquistada pelos personagens, eles me pareceram um pouco superficiais...
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  16. Oiee, tudo bem? Ultimamente tenho lido muitas resenhas e comentários elogiosos sobre esse livro, e a sua ficou ótima. Parece mesmo ser um livro leve e divertido para passar o tempo, mas sem nada muito profundo, como você disse. Espero ter a oportunidade de ler, pois gosto bastante do gênero e a premissa me deixa curiosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá!! :)

    Nao conhecia o lvro mas ate fiquei curioso... Bem, eu nao sou muito de romances... E quando os leio, pretendo que sejam o mais "fortes" em sentimento possiveis e "fracos" em sexualidade...

    A verdade e que isso me deixa um pouco atras... Contudo, gosto que traga uma mensagem e que nos faça refletir, claro! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? A história realmente me pareceu nada extraordinária na minha primeira impressão, mas depois de ler algumas coisas a respeito, deu para perceber que é um romance bem inocente, como você cita, e tem elementos legais e cativantes durante a leitura. Gostei muito da capa e anotei a dica, creio que gostaria bastante do livro.

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Acredito que o outro livro da autora segue a mesma linha: um relacionamento mais adolescente e não muito aprofundado. Confesso que, até certo ponto, gosto disso. De relacionamentos que são mais inocentes, mas isso me incomoda também.
    Fiquei curiosa em relação à leitura por abordar um relacionamento à distância que todos sabem não ser fácil, e que é necessário muito jogo de cintura, confiança e amor mesmo.
    Anotei a dica e espero curtir.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  20. A autora tem fama de escrever livros fofos, leves, sem muitas reviravoltas e surpresas, apenas um livro gostosinho de ler, e eu, como apaixonada por romances assim procuro ler suas obras, que aparentam emocionar o leitor, gostei que nesse livro ela tratou do amor a distância, que não é muito retratado por certos autores, mas é decepcionante o fato do casal não ser bem construído, não arrancando suspiros do leitor, mesmo assim espero ler o livro

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da autora, mesmo lendo tantos comentários maravilhosos a respeito das obras dela. Gosto muito de livros de romances com uma temática mais fofa e saber que ele ainda traz reflexões, mesmo que seja uma leitura mais despretensiosa. É sempre bom ler livros assim, vou dar uma chance para este livro.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  22. hi baby, tudo bem? absolutamente todo mundo está lendo esse livro e na maioria as resenhas são positivas, assim como a sua, gostei do fato da leitura fluir bem apesar de não ser um romance extraordinário, mas as vezes é bom ler algo mais leve só pra relaxar, adorei sua resenha, muito honesta <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Oiii
    Já vi muitas resenhas desse livro, em todas elas os leitores foram cativados, embora você não tenha se identificando com os personagens, eu acho que eu também não me identificaria, romances inocentes são bastante legaizinhos mas não fazem meu gênero rs, mesmo assim o livro parece bom e se um dia eu estiver mais zen, com certeza vou ler....
    Beijocas....
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Larissa, tudo bem?
    Eu estou com esse livro para ler aqui e só não peguei por falta de tempo mesmo. Fico feliz em ver que você gostou do livro, mesmo ele não sendo perfeito. Mas tendo uma história fofa e cativante já me anima, ainda mais que eu amo a escrita da autora. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi,
    achei muito bacana a autora ter abordado namoro á distância, já que nos dias de hoje isso é cada vez mais comum. Owen e Lucy parecem ser extremamente amáveis e eu vejo tanta gente falando da escrita da autora que já bateu uma curiosidade. Esse livro parece ser muito amorzinho, um YA do jeito que eu gosto. Quero muito ler.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  26. Lari lindinhas eu amo histórias leves e bonitinhas são ideias para ler após uma leitura tensa, amei essa capa e gostei muito da premissa, as vezes é necessário essa leveza dos personagens sem aquelas dramas exagerados ou intensos demais para nos envolver na leitura. O livro já está em minha lista de leituras, estou curiosa para saber como irão encarar a distância para ficarem juntos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Desde que vi o lançamento desse livro fiquei curiosa para conhecer. A história parece ser legal e boa para ler no fim de semana. Sua resenha mostrou como a história é boa e os personagens são inocentes.
    Adorei a sua resenha
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger