Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Eu sem você


Título: Eu sem você • Autora:  Kelly Rimmer • Editora: Arqueiro • Páginas: 304 • Ano: 2016

 Na capa diz que quem é fã de Jojo Moyes e Nicholas Sparks irá amar o livro, por isso fiquei animada e além disso achei a premissa bem bacana, mas confesso que no começo da história não estava muito envolvida e por isso não tinha sido tão conquistada, mas com o passar das páginas me peguei apaixonada pela história e com o coração na mão.


 Em "Eu sem você" vamos conhecer Callum, um homem que leva uma vida tranquila, sem grandes emoções e que acaba não aproveitando a mesma, visto que a única coisa que faz é trabalhar e para ele tudo ia continuar assim, até que ele conhece Lilah e ela muda completamente sua vida.
 Os dois acabam se conhecendo em uma barca por causa de uma pequena discussão e acabam saindo para conversar, Lilah se mostra uma mulher extremamente interessante e decidida, além de ser linda.
 Ela não gosta de usar sapatos e é uma advogada ambientalista que vive cada dia da melhor forma possível e mostra para Callum como é importante fazer isso, que ele deve se divertir e começa assim a mudar a vida dele.
 Callum nunca foi o tipo que queria um relacionamento, estava bem sozinho, mas ao conhecer Lilah se vê apaixonado de uma forma que nunca esteve antes, mas ela não quer ter um relacionamento e deixa isso bem claro para ele.
 No entanto, Callum a faz se sentir tão bem, ele é um homem muito interessante e divertido, mas ela não pode ficar com ele, por isso precisa se afastar, só que cada dia parece mais difícil fazer isso.


 O começo do livro estava interessante e até mesmo divertido, mas confesso que não estava muito envolvida com a história, só que é uma parte muito bonita em que o leitor vai acompanhar o início do relacionamento de Lilah e Callum, o desenvolvimento desse romance é bem bonito e bem construído.
 Então mais pela metade do livro eu comecei a me sentir cada vez mais envolvida com a história desse casal, me vi completamente conquistada por eles e torcendo para que tudo desse certo. E é nessa parte também que algumas revelações vão sendo feitas e o leitor começa a entender melhor cada personagem.

"- Como você acredita em Deus se o mundo é tão fodido? O padre sorriu tristemente. -Você entendeu errado. É porque o mundo é tão fodido que eu acredito em Deus."

 A Lilah é uma personagem extremamente cativante, desde o início o leitor já fica animado com ela, pois ela tem um jeito todo seu e único, luta por uma causa muito importante e não mede seus esforços para conseguir ganhar causas ambientalistas. Além disso é muito divertida e nos ensina com seu jeito de viver a aproveitar mais a vida, ela é uma personagem feminina forte e determinada.
 Callum é apaixonante, um personagem que de início é bem sossegado e neutro, mas com o decorrer da história o leitor se vê admirado por ele, pois é um homem forte, determinado e que faz o que for possível por quem ama.
 Juntos eles são um casal muito interessante, ao mesmo tempo que são bem diferentes, conseguem também serem bem parecidos, por exemplo Lilah é vegetariana e Callum um carnívoro apaixonado e essa é só uma pequena diferença deles.
 Acompanhar o romance dos dois é algo bem interessante, vemos duas pessoas que não esperavam se envolver com ninguém se conhecendo por acaso que se apaixonam perdidamente, mas que por um motivo não podem ficar juntos.

"Eu estava perdidamente apaixonado por ela - e, naquele dia, eu tive certeza disso. Tudo o que eu precisava fazer agora era garantir que ela não escapasse de mim."

 Para Callum não há motivos para se manter afastado de Lilah, mas ela não quer um relacionamento com ele e precisa se afastar por um certo motivo e isso meio que vai sendo revelado ao decorrer das páginas, mas é mais para o final que o leitor vai entender mesmo a personagem e o porquê dela querer manter distância de Callum.
 Esse relacionamento entre os dois começa de forma bem divertida e isso vai tirar muitas risadas do leitor, especialmente por conta de Lilah ser tão doidinha e engraçada, mas também é algo que vai cortar o coração do leitor e até tirar lágrimas dele, assim como foi comigo.

"...Quando encontra algo que acende uma paixão dentro de você, alguma injustiça, alguma beleza ou... ou... alguma coisa, você precisa correr atrás, não importa quão grande ou quão pequeno, porque isso é tudo que existe nessa vida. Não há mais nada com que valha a pena perder o seu tempo."

 É muito interessante acompanhar o trabalho de Lilah, ela é advogada ambientalista e isso é realmente bem curioso, o leitor não vai saber bem como tudo é, porque esse não é o foco, mas o mais importante é que ele conhece a causa por qual ela luta e vai vendo o quanto é importante para ela isso e também é importante para o mundo o que ela faz. Além disso o leitor também vai saber o motivo por trás da personagem ter se tornado uma advogada ambientalista.
 O ponto alto do livro é o motivo de Lilah ser como é, durante a história o leitor vai desconfiando de algumas coisas, mas mesmo assim se emociona quando tudo é realmente revelado e tudo isso é muito bem trabalhado no livro.
 Essa foi uma história que me impactou, me peguei chorando em alguns momentos e rindo em outros vários, porque é uma história que começa bem calma e leve, trazendo um romance lindo e meio complicado, mas que de repente destrói o coração do leitor.


 A diagramação do livro está muito bacana, começando pelas folhas que são amareladas e assim proporcionam uma leitura mais agradável para o leitor e é tudo muito simples, tanto que não há detalhes nas trocas de capítulos.
 Sendo que os capítulos são intercalados entre Lilah e Callum, onde Callum narra a maior parte da história e Lilah apenas registra alguns momentos e emoções em seu diário, mas isso é suficiente para o leitor conhecer bem a personagem.
 A leitura é bem fluida, até mesmo no começo do livro que não foi nada muito emocionante e envolvente.


 "Eu sem você" é um livro que me surpreendeu bastante, no começo da história eu não imaginava que seria tão conquistada quanto fui, pois embora as coisas sejam um pouco reveladas, eu não esperava que as coisas aconteceriam da forma que aconteceram.
 É uma história que fala sobre o amor, mas aquele amor forte e verdadeiro que mexe com o leitor mesmo, e também fala sobre outros assuntos importantes como a importância de vivermos realmente as nossas vidas e sermos felizes.
 Enfim, é um livro que valeu muito a pena ter lido, ele me fez refletir sobre muita coisa, pois traz mensagens maravilhosas para o leitor e por tudo o que foi comentado eu super recomendo a leitura.

(livro recebido em parceria com a editora) 

Deixe um comentário:

  1. Olá
    Eu quero muito ler esse livro, apesar de já ter lido alguns comentários bem negativos acerca dessa obra. Sua resenha ficou maravilhosa e pretendo ler esse livro o mais rápido possível. Espero me surpreender tanto quanto você, sua resenha ficou muito bem elaborada. Motivo pelo qual desejo fazer essa leitura também ♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estou bem curiosa com esse livro, já sei os segredinhos porque de tão curiosa não aguentei e pedi spoiler pra uma amiga, mas a curiosidade agora é ler e eu mesma ver tudo o que ela me contou. Achei legal o fato de você ter sido "fisgada" pela livro depois de algum tempo e gostei ainda mais de saber que a obra lhe agradou. Eu tenho quase certeza que vou me apaixonar e derramar algumas lágrimas.

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro já é bem bonita e ter a indicação para leitores que apreciam Sparks, é uma coisa que no mínimo, anima os fãs do autor. Fiquei bem cativada pelo enredo e acho que vou curtir a leitura. Espero poder ler o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já vi muitas vezes a capa desse livro e li várias resenhas, mas a sua foi a que me fisgou. Acho que o Callum era um homem sem muitos horizontes, digamos, acomodado e isso me lembrou um pouco a Lou, quando ele conheceu a Lilah as coisas mudaram (me lembrou o Will). Acho que a construção do amor entre os dois foi muito bem feita e desenvolvida e isso me animou muito de ler o livro.
    Espero que minhas impressões sejam perto do que você sentiu.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li nada da Jojo, apesar de sentir muita vontade, mas já li alguns bons livros do Sparks. Então, talvez esse seja um livro para mim!
    Gostei muito dos seus apontamentos acerca dos personagens, eles de fato parecem ser muito interessantes. Enfim, fiquei animadíssima para ler a obra com tudo o que você falou. Espero que consiga fazer isso logo!
    Beijos
    Historiar


    ResponderExcluir
  6. Ameii a resenha... parabéns ... quero muito ler esse livro...
    bjos e parabéns novamente esta perfeita!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu tive uma má impressão dese livro já de cara, por não gostar nenhum pouco dos livros do Nicholas, mas confesso que nesse livro eu me arriscaria a leitura Rsrs. Gosteu muito dessa capa, e em contra partida eu gosto dos lições da Jojo (contradição kkkk) então que sabe eu não leia em breve. Até mais vê
    Abcss

    ResponderExcluir
  8. OI!!!

    Quando a leitura não flui de inicio eu sempre continuo, assim como você tem uns livros que me impactam logo e outros demoram a dar no "trampo". A estória parece ser bem interessante, até mesmo pq nenhum dos dois querem se envolver e isso acaba acontecendo. A profissão da protagonista também é bem legal, advogada e ambientalista não é comum de se presenciar na ficção. Obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Hey!
    A história do livro parece bem interessante, mas nada muito fora do comum, pelo menos essa foi a impressão que você me passou. Claro que pode ser uma obra que marca, pois pode te fazer rir, chorar, e tudo mais. A Lilah parece ser a personagem mais interessante da história, pelo seu jeito forte. No entanto, em alguns momentos percebi que você repetiu algumas informações na resenha a respeito dela ser advogada ambientalista, acredito que esse deve ser o foco principal do livro; espero não estar errada. Gostei da ideia, mas não me senti tão atraída assim pela obra.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Eu queria mesmo ler uma resenha sobre esse livro, e a sua ficou ótima! Que bom que o livro acabou por te conquistar, mesmo com um começo difícil. Eu gosto de Nicholas Sparks e Eu Sem Você me parece um livro que poderia muito bem ter sido escrito por ele, com todos esses dramas. Espero ter a oportunidade de ler logo e gostar tanto quanto você. :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu nao conhecia o livro ams a verdade e que me rendi depois da tua resenha!! :) ahah Fiquei mesmo muito interessado e a premissa nao me pareceu nada mal! :)

    Bem, eu adoro quando o tema amor e assim verdadeiro! :) Qu ebom que o livro te conquistou dessa forma ainda que inesperadamente! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, quero pra ontem esse livro na minha estante. Como você diz que de inicio você não se sentiu digamos fisgada na historia, acho isso bem comum pelo menos para mim quando estou começando um livro sempre os dois primeiros capítulos fico meio descreditada (depende do livro), mas sempre dou uma chance por que as vezes eu ainda não estou em sintonia com o personagem. Fico muito feliz que de uma maneira geral o livro tenha te agradado, assim como sua resenha me agradou e me deixou mais curiosa ainda, sei que como uma boa adoradora de romance que sou vou me apaixonar por esse livro ♥ Obrigada pela dica de leitura♥

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Estou quase no final desse livro e simplesmente amei!
    Confesso que adoro esses romances mais maduros e sérios, mas não menos bonitos.
    Fiquei feliz em ler suas impressões e ver que você também gostou.
    A capa é lindíssima <3
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Tenho visto esse livro nas livrarias e não sabia que se tratava de uma história tão cativante. O casal realmente parece conseguir conquistar o leitor e eu acho que torceria pelos dois, tal como você. Fiquei muito curiosa para saber o desenrolar desse romance. Adorei a dica.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu estava super animada para ler esse livro mas vi tantas opiniões negativas que desisti da leitura, contudo a sua resenha reacendeu aquela chama de curiosidade por você ter ficado tão surpresa com a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. O comentário da capa já me interessa, até porque amo a escrita da Jojo. É uma pena que no começo o livro não seja envolvente, mas parece que a autora consegue ''recuperar '' o tempo perdido, com um excelente drama que envolve e emociona o leitor, acho bacana quando não conseguimos confiar no personagem, deixa a leitura mais misteriosa, esse livro esta dividindo opiniões e estou querendo ler

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, e espero fazer isso em breve, pois adoro m om drama. Mas alguns amigos comentaram que o livro não é tão bom, então fico dividida em começar a leitura ou não. Vou dar uma chance para a história e depois conto o que achei.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Já ouvi falar sobre esse livro em algum, o título não me é estranho, mas não conhecia a estória. Me parece bastante divertida pela maneira como os dois se conhecem e acredito que tenha muitas brigas engraçadas. Mas não sei se é o momento da minha vida ou se realmente achei sem graça e clichê. Não sei se no momento leria, mas parece ser um ótimo livro.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. Não é um gênero de leitura que costume me interessar, mas a sua resenha conseguiu fazer essa façanha. Conforme fui lendo sobre o envolvimento dos personagens, foi aumentando em mim a curiosidade e o interesse sobre o livro. Fiquei curiosa para saber qual é o motivo para Lilah ser como é. Parece ser um drama bem envolvente. Ótima resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. Oi Larissa, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler esse livor, fiquei muito feliz com a sua resenha e de ver que você se surpreendeu positivamente com o livro. É muito bom quando isso acontece né? gostei também da mensagem final da obra e achei muito importante por ser abordado. Com toda certeza tentarei ler o mais breve possível.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Oie!!!!
    Ainda não havia lido nenhuma resenha, na verdade nunca tinha ouvido falar deste livro ou da autora, mas assim como você, sou fã dos livros do Nicholas Sparks e ao longo da leitura de sua resenha consegui reconhecer elementos que este autor teria usado em suas histórias e me interessei pela leitura do mesmo.
    Valeu a dica!
    Bjinhos;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger