Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Talvez um dia


Título: Talvez um dia • Autora: Colleen Hoover • Editora: Galera • Páginas: 366 •  Ano:  2016

 Eu li alguns comentários que esse era o melhor livro da autora e como já li alguns fiquei bem animada e com as expectativas altas, mas confesso que não fui tão cativada quanto imaginei que seria, eu esperava uma história mais emocionante do que a que encontrei, mas é uma história linda de qualquer forma.


 Em "Talvez um dia" vamos conhecer Sydney, ela mora com Tori, sua melhor amiga, e não tem um relacionamento muito bom com seu pai, pois o mesmo não aceita que ela curse música e diz que viver sozinha e independente não é algo que ela conseguirá.
 Mas apesar disso Sydney está muito feliz, ela está cursando o que gosta, tem uma melhor amiga incrível que divide o apartamento com ela e um namorado maravilhoso, além disso está prestes a completar 22 anos.
 Ela sempre fica na varanda estudando enquanto o cara da frente, Ridge, fica tocando seu violão e compondo belas melodias, mas ela percebe que ele não canta, que as músicas não possuem letra e então decide que ela mesma vai criar algumas para cantar enquanto acompanha ele tocar.
 No entanto, ela não esperava que ele percebesse que ela criou letras para suas canções e muito menos que pedisse para escrever para ele, já que ele está passando por um bloqueio criativo e não consegue escrever nada.
 Um tanto relutante ela aceita e eles acabam iniciando uma amizade e como Ridge mora na frente do apartamento dela, tem uma visão privilegiada e testemunhou o namorado de Sydney traí-la com sua melhor amiga.
 Então ele decide contar para ela no dia do seu aniversário, transformando no pior dia da vida dela, mas ele também decide que vai ajudá-la e oferece um quarto em seu apartamento.
 A partir disso começa a nascer uma linda amizade entre eles, os dois se dão muito bem, mas será que isso vai continuar só na amizade?


 De cara o leitor já vai gostar de Sydney porque ela tem uma personalidade forte e mesmo passando por momentos difíceis não se abala fácil, além disso ela é decidida e engraçada, mas eu confesso que em alguns momentos me irritei com as atitudes dela.
 Ridge é um cara incrível e romântico, ele erra como todos, mas é praticamente aquele personagem que deixa todos morrendo de amores, só que eu também me irritei com ele em diversos momentos, muito mais com ele do que com Sydney.
 Também temos Maggie, a namorada de Ridge, ela aparece pouco, logo o leitor não a conhece muito, mas ela é uma personagem extremamente cativante com uma personalidade admirável e  muito madura.
 E também temos outros personagens que são cativantes como Warren, que é o melhor amigo de Ridge e uma das pessoas que mora no apartamento dele, temos também Bridgette, a quase namorada de Warren que também mora no mesmo apartamento e outros.
 E claro que temos os personagens que vamos odiar de cara que são: Tori, ex-melhor amiga de Sydney e Hunter, ex-namorado da protagonista. E isso acontece por causa do que fizeram com Sydney, são dois traidores e ninguém gosta desse tipo de pessoa.

"Gostaria de manter as coisas simples, mas não faço a menor ideia de como fazer isso."

 Traição é um tema que é interessante ler em uma história, porque mesmo que a gente se revolte, a gente fica tentando entender o motivo e nesse livro há basicamente dois tipos de traição, o que faz o leitor comparar uma situação com a outra, talvez até tentando decidir qual é a pior.
 O romance desse livro é algo que vai acontecendo devagar e de certa forma é bonito acompanhar, mas confesso que eu fiquei irritada com o modo como tudo estava se encaminhando.
 É um romance que vai causar duas reações no leitor, ao mesmo tempo que ele quer que aconteça ele também pode acabar não querendo que aconteça, como foi o meu caso, porque é um romance bem complicado e tudo o mais, mas bem construído e por isso conquista o leitor.

"Minha tristeza me consome, e nem tento contê-la, enquanto derramo lágrimas de angústia. Estou chorando pela morte de algo que nem teve a chance de ganhar vida.
A morte de nós dois juntos."

 Algo interessante nesse livro e que o leitor não sabe de início é que Ridge é surdo, e isso é bacana acompanhar porque vamos tendo uma pequena noção de como é a vida de alguém que não escuta e nós ficamos admirados.
 Outra coisa super bacana é a autora ter se dedicado a encontrar alguém para dar vida as músicas do livro, a gente pode escutar a playlist depois de ler ou até enquanto lê e são músicas maravilhosas.
 Apesar de ser um livro bonito e com um romance bem complicado, não é uma história que me emocionou tanto quanto eu imaginava, mas eu me peguei refletindo sobre muita coisa que aconteceu ali e isso é algo que gosto bastante.


 A diagramação do livro está bem agradável, com as amadas e queridas folhas amareladas e um bom tamanho da fonte, além disso tem uma capa bonitinha que confesso que não me agrada tanto, mas está bacana.
 O leitor é envolvido pela história logo de cara e os capítulos não são tão longos, o que contribui para uma leitura fluida e é uma narração intercalada entre Sydney e Ridge, o que permite o leitor ter uma noção maior de como cada personagem se sente com toda sua confusão de sentimentos.


 "Talvez um dia" é um livro bonito que vai fazer o leitor refletir sobre muita coisa e terminar a leitura se sentindo satisfeito, ele aborda um assunto polêmico que é a traição, mas acima de tudo fala sobre o amor de uma forma realista, bonita e de certa forma crítica.
 Por fim, devo falar que foi uma leitura maravilhosa e bem agradável, possui personagens ótimos e embora eu não tenha concordado com muita coisa que aconteceu é um livro que me causou várias emoções e por isso eu recomendo para todos.

(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Uma pena que o livro não tenha lhe emocionado tanto, mas é bem assim mesmo quando temos muitas expectativas. Sou suspeita para falar, mas amo esse livro e para mim é mesmo um dos melhores títulos dela. Também achei interessante o fato de a gente não saber logo de cara que ele era surdo. É uma história muito linda e cheia de complicações mesmo.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca para ler esse livro, acho essa capa bonita e a trama me deixa muito intrigada. Acho que peguei um leve spoiler ao ler que ele é surdo, mas não faz mal, foi bom saber (eu não sabia mesmo) e já me preparar para quando for ler. Eu acho que vai ser uma leitura muito agradável para mim e que vou ficar com a história marcada por um bom tempo.

    ResponderExcluir
  3. Larissa, vou te bater, não sabia que Ridge era surdo. Imagino que seria bacana acompanhar isso na história. Toma cuidado na hora de escrever a resenha, essas pequenas coisas fazem diferença. ;)
    Eu também sempre leio que esse é o melhor livro da Colleen. Que pena que você não foi tão cativada, mas o saldo final foi positivo, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tamires.
      Peço desculpas por isso, é que realmente não vi isso como um spoiler, para mim é apenas um pequeno detalhe que logo nas primeiras páginas o leitor vai saber.

      Beijos :*

      Excluir
  4. Oie, eu sou uma daquelas pessoas que considerou este livro, o melhor livro da Colleen até o momento. Me apaixonei pelo Ridge e adorei ver o amadurecimento da Sidney, sem falar da trilha sonora que me deixou no chão!!!
    Que bom que você curtiu a leitura e apesar de não concordar com tudo, se emocionou também!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, eu gosto de livros que abordam a traição porque realmente para mim é um tema bem polêmico e é bom ver como os autores retratam isso. Acho que assim como você eu me veria não querendo que o romance aconteça por causa dessas complicações e fiquei muito surpresa por saber que o personagem é surdo, ainda não tinha visto em nenhuma resenha isso, e adorei também o fato de que as músicas podem ser ouvidas pelo leitor. Em fim que pena que você não gostou tanto assim mas que ainda assim pode refletir.

    ResponderExcluir
  6. Ai meu deus eu não posso mais ler resenhas desse livro, vou acabar comprando ele mesmo tendo mais cinquenta parados na estante pra ler hahahahaa
    Mas amo essa autora e tô muuito afim de ler esse livro!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Larissa, tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pela resenha e sinceridade.
    Acredito que você ter revelado a surdez do Ridge foi um mini spoiler, porque a Sydney não sabe disso e acha que ele não fala com ela por N motivos que não esse, mas, ok, isso não é nada demais rs.
    Fico triste por saber que o livro não tenha te emocionado tanto. Eu desidratei durante a leitura, principalmente na parte em que eles compunham </3
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste assimt anto do livro! :) 5 estrelas, hein? ahah Bem, eu ja ouvi falar bastante dele e fiquei bem curioso!! :) ahah

    Ainda bem que gostaste das personagens, sentiste as emocoes (ainda que nem tanto...) e ainda refletir!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Já me falaram sobre esse livro, fiquei mais curiosa depois de ler a sua resenha. Ótima dica. Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Eu gosto muito dos livros dessa mulher mas ainda não consegui comprar esse livro. Achei essa capa bem ruinzinha para o livro, mas como já dizia o ditado, não vamos julgar né? Adorei sua resenha e adorei principalmente em saber que o leitor sai satisfeito com a leitura. Infelizmente a traição é ainda pouco citado em livros, e espero poder ler o mais breve possível
    Até mais

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Gosto muito da premissa desse livro, eu nunca li nada da autora, mas tenho mega curiosidade em relação a escrita dela.
    Gostei de saber que no início não sabemos que o personagem é surdo. O fato do livro ter narrativa intercalada e capítulos que não são longos me traz mais vontade de ler a obra.
    Mas eu também tô com altas expectativas em relação a esse livro, mas acho melhor diminuir, para que eu não espere uma coisa e me depare com outra...
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Nossa que pena que você não tenha ficando emocionada com a leitura! Eu amei completamente a história <3 Com certeza fui conquistada logo nas primeiras páginas e não consegui mais largar! Amo incondicionalmente!

    Beijão!
    Vem conhecer o meu cantinho ♥
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Eu tenho muita curiosidade em ler esse livro, pois algumas amigas já falaram super bem dele. Tenho certo pé trás com a autora, pois li um livro dela que não me cativou, mas pretendo ler outro para tentar tirar essa impressão. Pena que a história não tenha te emocionado tanto.

    Um grande beijo,

    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Também quero ler esse livro, pois todos dizem ser o melhor dela.
    Gosto de livros que tratam de traição,pois é um tema polêmico que envolve muitos lados e quero ver como nossa diva fez isso. Bom saber que é uma leitura que agradou e teve um final legal.
    Espero ler em breve
    Beijinhos
    Rizia - http://www.livroterapias.com/

    ResponderExcluir
  15. As vezes criamos uma expectativa enorme no livro, e isso realmente sempre me atrapalha nas leituras, fico sempre esperando acontecer aquilo, aquela emoção... quando na verdade o livro até já acabou
    Da Collen eu estarei lendo Métrica em breve, não conheço a escrita da autora mas é muito bem comentada, gostei do fato do casal seu unido pela música, principalmente a autora tendo contratado um compositor profissional para estas partes, o que as deixam muito mais realistas, gostei da autora ter introduzido um personagem surdo, assim conscientiza muitos leitores, é uma pena que a história não te emocionou, mesmo assim estarei lendo a obra em breve

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Eu também achei a Sydney incrível, não sei se eu manteria minha cabeça erguida como ela fez depois do que aconteceu, mas, assim como você, me irritei com algumas atitudes dela. Fiquei completamente apaixonada por este livro, principalmente por conta da trilha sonora (que eu escuto sempre e que AMO!), e também por causa do Ridge ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Muito boa a sua resenha e fiquei interessada pela história, porém não terei o mesmo sentimento de descoberta que você teve, pois infelizmente já sei que o Ridge é surdo. hahaha

    Tirando este detalhe, que para mim seria importante, acredito que irei aproveitar bastante esta leitura e me apegarei aos personagens!

    ResponderExcluir
  18. Oiii!!!

    Acredita que nunca li nada dessa autora? Eu tenho muita vontade de conhecer mas não sei com qual obra começar sabe?
    Achei o enredo curioso, não muito diferente do que já vi.
    A escrita da autora deve ser um diferencial. A resenha está bem escrita.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oii! :)
    Adoro muito a escrita da Colleen Hoover mas esse é um livro que eu ainda não comprei! Estou maluca da vida pra colocar minhas mãos nele e a cada resenha nova que eu leio, com mais vontade eu fico!
    Eu sei também que ele vem com o QR code pra uma playlist de trilha sonora que eu achei uma ideia bem interessante. O que eu não sabia ainda era dessa relação deles que você comentou com a música. Isso deve dar um toque muito mais especial à playlist e a toda a narrativa, né?
    Ele está na minha lista de livros pra comprar mês que vem, espero que eu goste tanto quanto você gostou! :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Larissa, tudo bem?
    acredita que essa é minha leitura atual e estou amando cada detalhe, eu fiquei bem surpresa quando descobri que o Ridge é surdo, mas isso só deixou a tramam mais emocionante ainda, ainda estou bem no começo e estou me encantando com cada página, espero gostar até o final! só é uma pena que você não se emocionou muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi *--*

    Acho que é a primeira resenha que fala que o livro não pegou de jeito. Tenho altas expectativas quanto a estória e isso pode ser péssimo pois não quero me frustrar. Amo tudo que a autora escreve e me dá medo. no geral fico feliz em saber que mesmo assim você achou o livro bom, isso me anima ainda mais.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Estava mais do que empolgada para ler esse livro - por ouvir o quanto ele é incrível e que é o melhor da autora. Acho que estava como você, então ler sua resenha me deixou um pouco mais preparada para não encontrar um livro tão perfeito. Eu adoro a Colleen e estava achando que essa leitura poderia virar minha favorita dela, mas agora já não sei. Só fiquei chateada de ter descoberto que o Ridge é surdo pela resenha. Ainda mais que você comenta que é algo que o leitor não sabe de inicio =/
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger