Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: A Perda - The Originals (Vol.2)


Título: A Perda - The Originals (Vol.2) • Autora: Julie Plec • Editora: Galera • Páginas: 191 •    2016

Resenha: The Originals - Ascensão (Vol.1)
Essa resenha contém spoilers do livro anterior

 Eu sou fã da série de Tv, então quando fiquei sabendo sobre os livros fiquei bem animada, mas confesso que esperava um pouco mais e se você não for fã da série talvez não seja cativado pela leitura dos livros.


 Em "Perda" vamos acompanhar a vida dos irmãos depois de toda a batalha anterior ter finalmente acabado, mas essa mesma batalha teve muitas consequências para os irmãos, a amada Viviane de Klaus está morta agora e o amado de Rebekah também.
 Os irmãos estão sofrendo, é difícil lidar com o luto, principalmente Klaus, ele não aceita o fato de sua amada ter morrido e desde então tenta de toda forma trazê-la de volta, mas trazer alguém do mundo dos mortos sempre tem uma consequência enorme.
 No entanto, para Klaus a única coisa que importa é novamente estar com Viviane, logo ele não mede esforços para conseguir o que quer e ele finalmente consegue trazer ela de volta, mas ao mesmo tempo vários bruxos mortos voltam para o mundo dos vivos também e se tornam o pior tipo de inimigo que os irmãos poderiam ter, pois essas criaturas não morrem.
 Elijah é o primeiro irmão a saber sobre isso e como o mais sensato de todos busca saber mais sobre essas criaturas para destruí-las, já Rebekah se deixa levar por um sentimento de inveja e isso faz com que seu irmão Klaus decida ir embora.
 Agora todos se perguntam se essas criaturas voltaram a vida com Viviane e se ela é um deles, e o mais importante: como destruir de vez algo que aparentemente não morre?


 Quem assiste a série sabe que Rebekah é uma garota mimada que age mais com a emoção do que com a razão e aqui novamente ela faz isso, se deixa levar por um sentimento e não mede as consequências.
 Elijah continua sendo o irmão mais sensato e que sempre tem que resolver os problemas que seus irmãos causam, logo ele se torna o personagem mais cativante da história por ser mais maduro, mas nesse livro ele não aparece tanto.
 Assim como no primeiro livro, Klaus está bem diferente da série de Tv, aqui ele não tem aquele ar de vilão e isso é um tanto decepcionante, porque desse novo jeito o personagem não cativa tanto.
 Essa história se passa antes da série de tv, por isso o personagem Klaus está diferente, o que eu entendo, mas não deixa de ser decepcionante, pois para mim essa nova personalidade dele não convence e muito menos cativa.
 Como comentei, talvez quem não assiste a série não seja tão conquistado pelos livros, pois aqui temos personagens extremamente mimados e egoístas que podem irritar o leitor, eles não possuem uma personalidade muito bem construída e não é apresentado ao leitor nada sobre o passado deles e o motivo deles serem assim.
 Para quem assiste já vai ser diferente, porque pela série de Tv a gente conhece muito sobre o passado dos irmãos e acaba sendo conquistado por eles com o decorrer do tempo, logo lê os livros já gostando dos personagens.
 No entanto, eu assisto a série e senti muita falta de uma história mais bem construída aqui no livro, não consegui ser convencida pelas novas criaturas que surgiram nesse livro e até mesmo achei muita coisa superficial e sem reais explicações.


 Mentiria se falasse que não gostei da leitura, é um livro curto e a narração é bem simples, logo a leitura é fluida e agradável, e como gosto dos irmãos é bacana para mim conhecer um pouco mais das histórias deles.
 No entanto, eu achei tudo muito raso, esses irmãos são super cativantes e a história deles poderia ser muito mais bem construída e criativa, além de mais detalhada e explicativa, mas infelizmente não é assim.


 Como é de se esperar da editora, o trabalho gráfico está lindo, começando pela capa que tem uma fotografia maravilhosa dos personagens e o título em relevo, além disso esse fundo roxo ficou ótimo.
 Por dentro o livro não tem muitos detalhes, mas a diagramação está muito agradável, pois as folhas são amareladas e o tamanho do texto está bom. 


 Infelizmente para mim os livros não funcionaram da forma que eu esperava, assim como o anterior eu não consegui ser realmente cativada, sendo que esse volume eu achei mais fraco que o anterior.
 No entanto, é uma leitura rápida e instigante, há um mistério que faz o leitor ficar curioso para saber o desfecho e uma batalha que proporciona um momento elétrico, mas é uma história bem simples, então recomendo ler sem grandes expectativas.
 Enfim, apesar dos pesares eu gostei da leitura e pretendo ler o próximo volume, além disso eu recomendo o livro, pois a história pode funcionar com você e te agradar.

(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Não conhecia mas parece ser um bom livro
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Eu não assistia a série, porém, o livro chamou minha atenção, por mais que você fala que os personagens eles são egoísta e há certas mudanças, eu quero ler para poder formular as minhas próprias opiniões. Gostei da sua resenha, você realmente fala o que pensam do livro e isso de fato eu gosto de ver em blogs.


    Bjinhooos
    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai?
    Acompanho a série e adoro The Originals. Quanto aos irmãos, no início em Vampire diaries eu não suportava nem ver o Klaus, mas, com o desenrolar da história vi que ele tem muitas qualidades, certamente que paciência não é o seu forte. Elijah é mais tranquilo, aliás extremamente sexy, sempre bem vestido...Quanto ao livro, não tenho interesse, justamente por já conhecer a série na tv. Par quem ainda não conhece e gosta do gênero, acho uma excelente dica. Parabéns pela resenha!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, fiquei com vontade de conhecer os livros e a série de TV (nunca assisti), mas não é minha prioridade agora... tenho tanta série pra por em dia ainda!

    ResponderExcluir
  5. Oie
    não conhecia o livro mas que legal que curtiu tanto a leitura, parece ser bem legal para amadores do gênero e espero ler em breve e curtir

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Originals é um mundo criado que teve o azar de surgir quando vampiros estavam saindo de moda. Assisti a primeira temporada da série, mas achei que o roteiro perdeu o sentido. Acho que deve ter sido mais ou menos igual com os livros... Pena que vc não curtiu muito! Nem tinha considerado ler os livros, mas talvez eu goste porque a Rebekah e o Klaus foram adições muito boas pra vampire diaries.

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu vi alguns poucos episódios da série, achei interessante, mas não me senti motivada a acompanhar. Desconhecia a existência do livro, ou não recordava. De forma geral, não me senti atraída, se você que gosta tanto da série, não gostou tanto dos livros, imagina pra mim que não acompanho, acho que não iria funcionar.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lari!
    Eu já ouvi falar da série de TV, mas nunca tive curiosidade de ler e assim também acontece com os livros. Eles não chamam minha atenção, mas não descarto a leitura, se tive oportunidade talvez eu leia um dia. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Esse é um livro que eu não leria. Além de não gostar muito da série de TV, acho que iria achar o livro bem chatinho.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar da série, mas confesso que nunca surgiu interesse em assistir. Gostei da sua resenha, mas não animei muito com o livro. Vou dar uma chance à série e, quem sabe, surja vontade de ler a obra.

    ResponderExcluir
  11. Olá, uma pena que este e o livro anterior não tenham trabalhado tão bem os personagens, é sempre frustante quando pegam personagens que você gosta e deixam a historia rasa. Eu não assisto a série então acabei não ficando muito motivada a lê-los, mas quem sabe no futuro.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Nunca assisti Sobrenatural, mas tenho vontade! Não sabia que tinha livros sobre a série! Uma coisa muito boa para os fãs!
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Olá, já tinha ouvido falar da obra, mas nunca tinha lido nenhuma resenha. Adorei o enredo e a diagramação do livro ficou incrível...

    Abraços

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger