Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Pequenos passos para mudar sua vida


 Muita gente não gosta de auto-ajuda, mas eu embora não leia com frequência, particularmente sou apaixonada por esse gênero, pois esses livros sempre me inspiram a melhorar e a continuar otimista mesmo quando as coisas dão errado.


 A maioria das pessoas acredita que para fazer uma mudança na sua vida é preciso que ela seja radical e mudanças radicais são difíceis de fazer, requerem muita dedicação e às vezes muito tempo, coisa que nem todas as pessoas possuem hoje em dia. 
 Mas não é só as pessoas que dizem isso, a maioria dos livros e até mesmo especialista dizem para você mudar drasticamente alguma coisa na sua vida para obter o resultado, mas como falei, isso não é fácil, até mesmo é impossível para algumas pessoas. 
 E então temos o Método Kaizen, que aconselha as pessoas a irem dando pequenos passos aos poucos para fazer uma mudança grande, pois assim elas irão se acostumar com o processo de mudar e isso tornará tudo mais fácil.
 É claro que esse método é mais lento, a pessoa não vai conseguir obter resultados de imediato, mas as suas chances de conseguir são maiores do que se tentar se jogar de vez em uma mudança drástica.
 Esse é um método que muitos descartam de cara, porque ninguém quer começar aos poucos e esperar por um resultado, todos querem o resultado de cara, mas esse método é muito eficaz em várias situações.
 Por exemplo, no livro temos o relato de uma mulher que precisava emagrecer, mas ela não tinha tempo para fazer exercícios e nem mesmo tinha o hábito, então foi aconselhado para ela começar aos poucos -assim como o método Kaizen diz- marchando na frente de sua televisão por poucos minutos, logo essa mulher se viu gostando de se exercitar e querendo fazer mais e aos poucos ela foi alcançando seu resultado sem precisar mudar drasticamente sua vida.
 Além dessa situação também podemos usar o Kaizen em empresas, muitos funcionários sabem o que fazer para ajudar a empresa, mas não possuem espaços e muitas vezes exigem muito deles, então esse método vem para falar que os líderes devem dar ouvidos as pequenas sugestões também, pois as pequenas coisas fazem diferença.
 Ou seja, o método Kaizen basicamente diz para a gente prestar atenção e focar nas pequenas coisas, porque elas podem trazer ótimos resultados.


 Esse livro nos traz várias técnicas kaizen para ser utilizadas e o melhor é que são técnicas que não exigem muito tempo e nem que se invista muito dinheiro, o que torna as dicas acessíveis para todos.
 Como comentei o kaizen é sobre dar passos pequenos, sendo mais especifica passos bem pequenos mesmo, pois eles são tão fáceis que você pode garantir que irá cumpri-los todos os dias.
 Mas como você pode fazer isso? Uma das maneiras é ficar se perguntando o que pode mudar em sua vida para atingir seu objetivo, mas é preciso se perguntar até conseguir pensar em uma resposta fácil que você acredita que vai conseguir cumprir, nada de respostas difíceis.
 E então você vai lendo o livro e conhecendo as várias técnicas para te estimular a dar os pequenos passos e mudar aos poucos sua vida, e escolhe a melhor para então colocar esse método em prática e obter os resultados desejados.


 A parte gráfica do livro é só elogios, não há nenhum ponto negativo, tudo está muito agradável, começando pela capa que está linda e tem uma combinação de cor muito chamativa e bacana. 
 Por dentro o livro está simples, não há muitos detalhes nas trocas de capítulos, o tamanho do texto está ótimo e as folhas são amareladas, o que é maravilhoso para a leitura já que não cansa muito a vista.


 "Pequenos passos para mudar sua vida" é basicamente um livro que vem nos mostrar o quanto as pequenas coisas são importantes, ele vai nos apresentar ao método kaizen e nos dar dicas de como mudar a nossa vida utilizando esse método muito eficaz. Além disso temos relatos de quando o Kaizen foi utilizado e isso serve para nos inspirar e animar com o método.
 Enfim, esse é um livro bem interessante que vem mostrar para o leitor algo diferente e que poucos conhecem, mas que pode ajudá-lo muito, por isso eu super recomendo a leitura.

(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Oi eu nunca neguei a importância desse tipo de literatura,
    mas também nunca soube lidar bem com as dicas e conselhos presentes neles, primeiro eu sou claramente uma dessas pessoas radicais que acha que tudo tem que ser mudado de repente e totalmente, mas quase sempre essas mudanças não vingam a longo prazo... Quanto aos livros, não leio porque não me ajudam nunca, muito pelo contrário, fazem com que eu sinta que minha vida é uma bagunça e que nela está tudo errada, em resumo fico frustrada até a raiz dos cabelos, por isso evito esse tipo de leitura.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  2. Olá Larissa,
    Eu não curto o gênero, mas confesso que as vezes acho interessante ler para que gente possa refletir bastante sobre alguns assuntos. Acho interessante pensar bem sobre as coisas e suas importâncias, afinal de contas tudo tem seu significado.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Não vou mentir, tenho um certo preconceito literário com auto-ajuda kkk , já tentei ler alguns mas sempre me davam sono, então resolvi parar de tentar ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de livros assim, que nos trazem algum aprendizado e podem nos acrescentar algo. Quando vi o livro nos lançamentos da editora eu fiquei muito interessada nele e adorei ler a tua resenha e saber um pouco mais sobre o que vou encontrar quando eu o comprar.

    ResponderExcluir
  5. Quase nunca leio auto ajuda, mas não se trata de um gênero que hostilizo ou menosprezo, mas é que nem sempre o tema me atrai. Estou participando de um desafio literário e um dos desafios é ler um livro de auto ajuda este ano e eu ainda não escolhi e acho que este aqui é uma ótima indicação.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito dada a ler livros desse gênero, não que nunca tenha lido, já li vários e até tenho um ou dois por aqui, mas é meu costume lê-los. Mas acho interessante e super válida a proposta deles. Eu acho que já vi esse em algum lugar, não lembro onde, mas não parei pra ver do que se tratava. Lendo aqui sua opinião, fiquei super curiosa pra também conhecer esse método. E querendo ou não é sempre interessante encontrar maneiras novas de lidar com problemas.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Não gosto do gênero, mas acho que, dependendo do livro, ele às vezes consegue dar uma animada no leitor, né? Ainda não conhecia este livro (eu acho), mas parece ser interessante. Não sei bem se dou pequenos passos ou mudo tudo de uma vez, ainda não passei por nenhuma situação de grandes mudanças, então acredito não ter feito nenhuma das duas coisas...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto do genero, mas não nego que a leitura pode ser importante e prazerosa. Não tinha ouvido falar do livro ainda, mas achei interessante o tema abordado, só acredito náo ser o momento certo para leitura ainda...

    ResponderExcluir
  9. Ola Lari lindinha eu amei a ideia do livro e acredito mesmo que a partir das pequenas mudanças vamos aos poucos mudando o rumo de muitas coisas, a capa do livro é linda, adorei a diagramação. Sigo essa linha em ir mudando aos poucos sempre. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Eu até concordo com este método. Aliás, é exatamente ele que os autores começam a usar quando engatam na carreira, escrever um pouco por dia até se acostumar a escrever uma meta grande. Eu confesso que tenho muito problemas com mudanças, e nada radical funciona muito bem comigo, esse método é ótimo p eu ir tentando me acostumar com elas. A edição ficou mesmo muito boa! Valeu pela dica! bj! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  11. Não gosto muito de livros de auto-ajuda, então não sei se leria este.
    O título é realmente atrativo, e parece que realmente nos inspira, embora eu odeie mudanças, esse método de dar pequenos passos parece ser bem eficaz.
    Adorei a diagramação do livro!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Oi Lari, tudo bom? Eu não conhecia o livro e é a primeira resenha dele que leio, fiquei bem interessada! Eu não leio muitos auto-ajudas, porém é um gênero que curto, e alguns títulos despertam minha curiosidade. Esse foi um deles. Já quero muito ler! Preciso introduzir o Método Kaizen na minha vida! ;D Morro de medo de mudanças...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não curto livros de auto-ajuda, mas achei muito interessante esse livro. O principal motivo é que as pessoas são imediatistas. Se elas creem em Deus, por exemplo, no primeiro pedido querem que ele seja realizado em pouco tempo.
    Recentemente passei por uma mudança muito grande: Sai da Capital do estado de São Paulo e me mudei para o interior, longe de tudo o que conheço e foi difícil, mas nós fizemos passo por passo: Comprar a casa, comprar os móveis, acostumar-se com a ideia, por isso acredito que esse livro irá me ajudar em novas mudanças.
    Anotei a dica e adorei sua resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?

    Confesso que sou uma pessoa que não lê muitos autoajudas. Eu já li alguns aclamados, até gostei, mas nada fora do comum que me fez apaixonar pelo gênero. É a primeira vez que vejo sobre Kaizen, pois não o conhecia. Nunca tinha visto essa técnica, mas ao ler sua resenha percebo o quão boa ela é. Faz muito sentido você dar pequenos passos, pois só assim você conseguirá fazer mudanças denominadas difíceis ou impossíveis.

    Enfim, adorei sua resenha! Fiquei curiosa sobre o livro e com vontade de lê-lo. Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Já li muito esse gênero de livros, atualmente não tenho lido. Nunca tinha ouvido falar sobre Kaizen, achei super interessante e lógico, quando li a sua resenha parece que se acendeu uma luzinha, é tão simples né?

    Deu vontade ler.

    Uma vida literária

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Tem um bom tempo que não me arrisco em literatura de auto-ajuda, ultimamente não tem me despertado o interesse. Porém, esse método Kaizen parece ser eficaz, tanto para adotar na vida particular quanto na vida empresarial. Pela sua resenha percebo que o livro oferece o suporte necessário para auxiliar no processo de pequenas mudanças. Enfim, parece ser uma leitura gratificante.
    Beijos,
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu particularmente não me dou bem com esse gênero de leitura, mas devo dizer que a sua resenha ficou ótima. Achei esse método muito interessante e seria ótimo pra mim, sofro de muita ansiedade, não consigo esperar as coisas aconteceram a longo prazo, e se preciso disso, tenho vários surtos, rs... Mas como você disse, esses livros sempre nos trazem uma lição e abrem os nossos olhos para aspectos pessoais que precisamos dar uma melhorada, deve ser uma leitura cativante.
    Beijos,
    umavidaliteraria1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu não curto mesmo o auto-ajuda, então são livros que passo longe. O método Kaizen já tinha ouvido falar mas nunca me perguntei o que realmente era, e sua resenha deixou bem explicado.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Oii!
    Não gosto de livros de auto-ajuda porque simplesmente abandono todos que tento ler rs :/ E hoje em dia passo bem longe de livros assim, mas esse parece ser interessante principalmente para quem curte ♥ Ainda não conhecia esse método Kaizen!

    Beijão!
    Vem conhecer o meu cantinho ♥
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá, sempre gostei de livros de auto-ajuda pois sei que eles passam uma mensagem especial para levarmos para a vida! Nao conhecia esse que você resenhou e achei muito bacana a abordagem que fez e o método utilizado. Parece que esse método kaizen nos proporciona um bem estar físico e emocional, se seguirmos corretamente! Já anotei a dica.
    Muito obrigado por compartilhar esse exemplar conosco. Grande abraço e sucesso!
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  22. Não leio muitos livros de auto-ajuda, mas esses da Sextante conseguem ser simples, fáceis de ler e bem inspiradores, fiquei curiosa para saber mais sobre esse método Kaizen, e gostei do exemplo da mulher que precisava emagrecer, fiquei bem interessada no livro, principalmente por aparentar mostrar que pequenas mudanças em nossa rotina podem mudar nossos problemas

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?

    Não leria o livro porque não gosto do gênero. Não conhecia esse método Kaizen, mas há um ditado antigo que já dizia "devagar se vai ao longe", então eu diria que não é um método tão inovador assim. Entretanto, pra quem acredita e consegue progredir com essas leituras, é bem válido. ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oie, acho que deve ser um livro super bacana e motivador, daqueles que despresamos de cara mas que quando lidos fazem uma super diferença. Adorei principalmente a história da mulher que marchava na frente da tv.

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bom?

    Não sou muito fã de auto ajuda, mas curti o método Kaizen, começar aos poucos ajuda mesmo a nos acostumarmos a essas "mudanças" na vida, né? Enfim, a dica está anotada. :D

    Abs,
    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá! Eu já ouvi falar sobre esse livro só pelas divulgações da editora, mas, como você disse, não é meu gênero favorito, então acabei nem dando atenção.. Mas sua resenha foi tão inspiradora que fiquei com uma vontade tremenda de ler e conhecer os relatos de outras pessoas sobre esse método. Algumas vezes, mudar é sempre uma maravilha e, de vez em quando, até necessário. Depois dessas dicas, não existe mais a desculpa de "não tenho tempo"; tendo determinação, tudo é possível. O que mais gostei foi o que você comentou sobre as atividades serem acessíveis a todos. Resenha fantástica. *-*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart.

    ResponderExcluir
  27. Oi Larissa, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar desse livro e já estava bem curiosa, eu adoro esses livros de autoajuda e que sempre nos passam reflexões e melhoras na vida. Gostei muito da sua resenha e acredito que estou precisando ler um livro assim no momento, então com certeza irei atrás dele o quanto antes. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Então, eu sou uma dessas pessoas que não gosto muito de livros de auto-ajuda, embora eu não descarte a ideia de que esses livros realmente ajudam as pessoas em inúmeros aspectos.

    Eu não conhecia esse método, não por esse nome, pelo menos; mas concordo que as mudança permanentes nem nossa vida devem serem feitas aos poucos, com muita paciência e dedicação.

    Parabéns pela matéria e pela leitura.
    Abraço
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  29. Oi, autoajuda não é um gênero que eu leio muito mas acredito no poder que ele tem. Não é o livro que vai nos mudar claro, mas se colocarmos o que ele diz em prática creio que as mudanças acontecerão. Não conhecia esse método mas acho super valido. Pode ajudar muita gente, inclusive eu mesma.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger