Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Peça e será atendido


Título: Peça e será atendido • Autores: Esther & Jerry Hicks • Editora: Sextante • Páginas: 222 • Ano: 2016

 Não é segredo que eu gosto de autoajuda e que esse gênero, apesar de fazer muita gente torcer o nariz, me faz um bem danado e por isso eu sempre o leio e o recomendo.
 Então eu fiquei muito animada quando vi esse lançamento com essa capa linda que traz uma proposta bem atraente e quis na hora para tentar encontrar mais otimismo para a minha vida.


 Basicamente esse livro também vem falar sobre a Lei da Atração, aquela lei que diz que atraímos tudo o que pensamos, mas nesse livro há mais sobre isso, ele vem nos falar o quanto os sentimentos são importantes nessa lei também, além dos pensamentos.
 E há toda uma explicação sobre como a Lei da Atração é real e porque devemos aprender mais sobre ela e sobre como utilizá-la de forma que consigamos obter tudo o que desejamos.
 O livro é escrito por Esther, mas são com os ensinamentos de Abraham. Como assim? Abraham é uma família de seres não físicos e eles utilizam Esther para se comunicar.
 Segundo Abraham, todos nós somos provenientes de uma dimensão não física e temos uma conexão com uma fonte que é capaz de nos dar tudo o que mais desejamos, só que a maioria das pessoas criou uma resistência e não consegue atrair o que deseja.
 Então nesse livro Abraham vem nos ensinar como se livrar dessa resistência e entrar em conexão com a fonte, para então conseguirmos atrair tudo o que queremos.


 Confesso que ler sobre a Lei da Atração já não é mais novidade para mim, porque já li alguns livros falando sobre o tema, mas nesse livro há mais informações, o que complementou muito o que eu já sabia e também tem ótimas dicas de como utilizarmos a lei.
 O livro possui uma leitura fluida e a diagramação está muito agradável, com folhas amareladas e um detalhe lindo nas trocas de capítulos.


 Esse livro é dividido em duas partes: a primeira é para o leitor conhecer mais sobre a lei e tudo por trás dela. Já a segunda parte é onde o leitor vai encontrar os processos e dicas para conseguir utilizar a lei e atrair o que deseja.
 Não é necessário ler as duas partes, dá para ir direto para a segunda para descobrir os processos e tentar colocá-los em prática, mas a primeira também é interessante, pois é nela que o leitor vai conseguir entender sobre a lei.
 É um livro por vezes repetitivo, mas o leitor é avisado sobre isso, pois essa é uma tática usada justamente para que o leitor leia várias vezes a mesma informação e a entenda com mais facilidade.
 "Peça e será atendido" é um bom livro, para quem quer saber mais sobre a tal Lei da Atração ele é uma dica super indicada, pois traz muitas explicações sobre várias coisas relacionadas à essa lei.
 Mas não é um livro para todo mundo, muitos podem achar a leitura entendiante e não acreditar em nenhuma palavra lida, mas eu ainda recomendo para todos porque é realmente interessante ler e pensar sobre tudo o que está nesse livro.

(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Confesso que eu não leio muito autoajuda, mas esse despertou bastante o meu interesse. As linhas de pensamentos parecem ser ótimas e acredito que conseguem levar o leitor a ter boas reflexões, pelo menos é o que pude perceber por meio de suas considerações.
    Eu até que gosto mesmo de ler sobre a lei da atração e suas diversas teorias.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Esse é um dos poucos gêneros que eu não gosto...hehe' mas fico feliz em saber que você gostou do livro, e parece ser uma ótima dica para quem gosta. Já tinha ouvido falar sobre a Lei da Atração antes, mas não sabia do que se tratava.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu acho a capa desse livro muito bonita e estava curiosa para ver alguma resenha sobre ele, é um livro que eu pretendo comprar mas queria ver a opinião de algum blogueiro antes. Eu gostei de ver a tua resenha e acho que será uma leitura bem proveitosa, obrigada pela dica e agora minha dúvida acabou, assim que der eu vou comprar sim. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não conhecia o livro ainda e sabe que esse assunto chama muito minha atenção, eu fiquei bem curiosa pela sua resenha e eu acho que não sou do tipo que ficaria entediada! hahaha, não vejo a hora de conferir ele! Ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?

    Eu confesso que sou umas das pessoas que não gosta tanto de livros de auto ajudas. EU já li alguns ótimos, mas não é o meu tipo de leitura favorito. Não conheço muito sobre a Lei de Atração e esse livro parece ser perfeito para eu aprender um pouco mais.

    A edição desse livro está linda mesmo, adorei a capa! Enfim, a sua resenha ficou incrível. Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não curto auto ajuda, não consigo me dar bem com esse gênero, mas é uma coisa particular. Gosto muito de ler sobre a Lei da Atração, mas sempre leio textos soltos e nunca uma história, sabe? Esse livro acredito que me agradaria, apesar do gênero.
    Enfim, vou deixar o nome anotado por aqui e lerei em uma oportunidade.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiiii

    Sabe que achei essa capa maravilhosa???? Pois eh. So que não curto livros de auto-ajuda. Não sou contra até pq tem muita gente que realmente necessita mas pra mim não vai mesmo. Fico feliz que ganha gostado e é isso mesmo se você gosta os outros não importam. Também adorei essa edição a editora teve um ótimo trabalho.

    Bjosss

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Confesso que não sou muito fã do gênero, mas é sempre maravilhoso quando encontramos algum que se encaixa naquilo que acreditamos, e se tem uma coisa que eu acredito é na lei da atração (na verdade sou meio neura com isso hahahah).
    Pelo jeito o livro trata muito bem desse tema, e não tem como não querer ler este livro.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não sou muito fã de livros do gênero, mas esse eu acredito que leria. Não conheço nada concreto sobre a lei da atração, mas acredito muito nisso de que a gente atrai o que transmite. Então eu leria esse livro se tivesse oportunidade =)
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu nunca li livros de auto ajuda, mas confesso que há alguns bem interessantes. A lei da atração é bem significativa, acho que seria bem interessante saber mais sobre ela, sobre o tema. Espero ler algum dia, mas não é um livro que eu compraria. Sua resenha ótima, como sempre, hehe

    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oie.
    Não costumo ler esse tipo de livro, apesar de saber algumas táticas que seguem esse estilo e segui-las, pois nunca é demais tentar ser melhor não?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. Eu já ouvi falar muito na tal lei da atração, e creio que deva funcionar, pois embora nunca tenha lido nada sobre o assunto, acredito que deva ser o que sempre se chamou de pensamento positivo ou algo do tipo. Sei por experiência própria que atraímos coisas boas e más com o nosso pensamento. Mas para ser sincera, o livro não me interessas muito. Não sou do tipo que fica malhando livros de auto-ajuda, mas raramente me interessou por um. Dessa vez vou passar a dica, fica para a próxima.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Confesso que não consigo ler o auto ajuda. Já tentei diversas vezes, com vários titulos, mas não consigo me envolver, sempre fico com sono. Não que os livros sejam ruins, não é isso. Eu que não consigo ler :(
    Mas vou anotar a dica desse livro,pois conheço alguém que vai ler e adorar!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Então, eu sou uma das pessoas que torce o nariz para alto ajuda, então, provavelmente não leria esse livro. Fiquei curiosa coma lei da atração, mas, acho que eu seria uma das pessoas que ficaria entediada com a leitura, então, por enquanto, eu passo. Mas adorei sua resenha e a sinceridade.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  15. Também gosto de autoajuda, embora eu leia muito raramente por dar preferência para livros de ficção. Achei super interessante essa abordagem da lei da atração com informações novas e o fato do livro ter a presença dos ensinamentos desses seres não físicos. Apenas não sei se leria por causa desse detalhe da repetição, mesmo tendo um objetivo é algo que normalmente me irrita bastante.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Não sou muito chegada em livros de auto-ajuda, entretanto este parece ser bem interessante e me parece até leitura espírita pelo que você relatou da narrativa e sobre Abraham. Acho que essa deve ser uma leitura essencial para quem quer que coisas boas aconteçam em sua vida.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Sou apaixonado por esse livros de auto ajuda. Já passei por algumas barras e alguns desses livros me ensinaram que motivação é tudo. São sempre alto astral e parecem que falam com a gente. Esse parece ser muito bom e até já anotei a dica.

    Bjos
    Everton Equipe Rillismo

    ResponderExcluir
  18. Não sou a maior fã do estilo, mas confesso que vira e mexe algum livro ganha a minha atenção e dou uma chance. Acredito que sempre tem algo para aprender nos livros de auto ajuda, mas não sei se esse seria meu tipo de leitura. É que essa história da lei da atração não faz muito sentido para mim... faço parte do grupo que não acredita muito nisso.
    A sextante tem um catálogo incrível, né?
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger