Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Anna vestida de sangue


Título: Anna vestida de sangue • Autora: Kendare Blake • Editora: Verus • Páginas: 252 • Ano: 2016

 Embora eu não costume ler livros de suspense/terror, eu quis esse justamente por achar que seria uma história assustadora, mas não foi isso que eu encontrei no livro, na realidade eu encontrei uma história com o terror bem fraco e com um lindo romance, o que eu não esperava, mas fui conquistada mesmo assim.


 Em "Anna vestida de sangue" vamos conhecer Cas, um garoto que assim como seu pai herdou um "dom" bem incomum de matar fantasmas e desde a morte de seu pai ele vem seguindo esse destino.
 Além de ser meio que seu destino, Cas mata todos esses fantasmas por causa de vingança, pois ele quer se tornar forte o suficiente para enfrentar e matar o fantasma que matou seu pai.
 E então ele fica sabendo sobre Anna, uma fantasma que vem matando todas as pessoas que entram na sua casa e ele decide ir atrás dela, mas ela é diferente dos outros fantasmas e isso mexe com Cas.


 Antes de ler a sinopse, eu imaginei que Anna seria a protagonista da história e confesso que me decepcionei um pouco quando vi que era Cas, mas com o decorrer da história fui me sentindo envolvida com tudo e sendo conquistada.
 Cas é um garoto muito determinado e cativante, ele não mede esforços para conseguir o que quer e fazer o que acha certo, e como está sempre metido com algo perigoso, é uma pessoa um tanto solitária, pois todos que se envolverem com ele também estarão em perigo e ele evita isso.
 A Anna confesso que me decepcionou um pouco, eu imaginava que ela seria/agiria de uma forma e foi completamente diferente, mas foi a personagem mais cativante para mim, pois tem uma história triste e sempre foi uma boa menina.
 E eu imaginava que encontraria uma história bem assustadora e com um terror arrepiante, mas não foi isso que encontrei, nesse livro há partes sangrentas, mas nada que arrepie o leitor e não há "vilões" realmente fortes e malvados, estão mais para "falsos vilões".
 Com isso a história foi um pouco decepcionante, porque olhando para a capa dá a ideia de uma história de terror bem impactante e arrepiante, mas esse livro está mais para um romance sobrenatural.
 O romance do livro é algo que de início não convence, porque parece ser um romance desnecessário e confesso que não o achei bem construído, mas fui conquistada por ele, porque é bonito e acredito que a maioria dos leitores também serão conquistados.


 É uma leitura bem rápida e envolvente, porque o leitor fica curioso com tudo o que está rolando na história e quer descobrir, e além dos personagens principais há outros secundários que são cativantes também.
 A diagramação do livro está muito agradável, começando pelo fato de que as folhas são amareladas, o que ajuda bastante para a leitura ser fluida, e o tamanho da fonte do texto está bom.
 A capa está simplesmente linda e arrepiante, e embora o livro não tenha uma história de terror mesmo, a capa combina muito bem com ele.


 "Anna vestida de sangue" foi uma leitura agradável para mim, não é o melhor livro que já li na vida, na realidade é uma história bem fraca ao meu ver, mas é um bom livro que proporciona uma leitura bacana, por isso eu recomendo a leitura.

(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Oi Larissa, eu também já li esse livro recentemente e gostei bastante da trama, e concordo com os pontos destacados por você. É mesmo uma leitura fraca, apesar de ser agradável.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro, eu tinha um certo receio pois achava que seria um terror super pesado e até que gostei de saber que não é assim. Achei estranho esse romance e fiquei curiosa para ler e entender melhor esses pontos que você mencionou. É uma pena que você tenha achado uma leitura fraca mas gostei de saber que foi uma leitura agradável.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia mas parece ser um bom livro
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderExcluir
  4. Oie, que pena que é uma história fraca, eu tenho altas expectativas em torno desse livro, e agora elas deram uma murchada, risos, mas que bom que o romance se desenvolveu de uma forma bonita no final, e assim como você eu jurava que anna seria a protagonista, já que o título tem o nome dela. Mas mesmo assim lerei para conferir.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Realmente a capa desse livro nos remete a um livro de terror, mas eu já tinha lido outras resenhas que assim como você mencionou que o livro não é exatamente o que indica a capa. Ainda assim eu fiquei curiosa para conhecer a história de Anna e como se daria o envolvimento dela com Cas, e gostei de saber que você tenha gostada, mesmo que a princípio não tenha lhe agradado. Além disso, tem o fato que você colocou que os personagens são cativantes e a leitura envolvente, logo eu vou manter esse livro na minha lista de desejados, porém vou manter as expectativas um pouco mais baixa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?
    Oi? Como assim Anna não é a protagonista ? Rses, sempre enganando com as coisas, eu achei bem desistimulador essa resenha, mas mesmo assim queria muito ler esse livro. Espero que como já li o que já me espera um pouco, eu não me decepcione tanto. Parece que esse livro vai criar filme em breve né? Espero ver tmbm!
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Talvez o livro não tenha sido 100% pra ti em função da expectativa alta. Como nao estou esperando muito, talvez a leitura seja melhor pra mim.
    Quero ler e apreciar!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu terminei esse livro hoje, e gostei muito, mas de um certo ponto da história pra frente eu fiquei meio me perguntando porque a autora tomou outro caminho, meteu tantos personagens nada a ver na história, e terminou como terminou.
    Ainda não sei dizer se gostei ou não, mas o livro tem uma premissa muito boa

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lari

    Que pena que a história te decepcionou. Essa capa e essa sinopse enganam direitinho, hein?
    Pra mim também era uma história super de terror.
    Estranho não ser a Ana a protagonista... vai entender.
    Eu fiquei sabendo que o livro vai virar filme... pelo visto não será um filme tão interessante assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie Lari! Olha a capa nos mostra que seria um livro com um belo terror, pena que isto não acontece realmente. Ainda não nenhum livro de terror e suspense que me agradasse, igual a alguns filmes. Gostei da sua resenha e sua sinceridade foi vital para decidir se colocaria ele na lista de leitura ou não!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  11. Olá Larissa,
    Tinha uma ideia completamente do livro. Também achava que a Anna era a protagonista e não imaginava, nem de perto, algumas coisas. Fiquei meio desapontada com sua resenha.
    Achei uma pena você imaginar que o romance era desnecessário, pois já me senti assim e isso é péssimo.
    Entretanto, pela leitura ser rápida e envolvente, pretendo ler, mas já sei o que esperar - e também o que não esperar rs.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Nossa, adorei suas fotos, super combinaram com o livro. Fico aliviada por saber que não é uma história de terror, e que bom que mesmo você tendo achado a história fraca considerou uma leitura bacana mesmo assim, porque gostaria de ler. Pena que a Anna te decepcionou um pouco, mesmo sendo a personagem que achou mais cativante.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Tô me apaixonando pelos livros da Verus, haha.
    Pela capa, parece ser uma história de terror mesmo, eu até tinha gostado até então, mas pelo que você disse, sobre ser uma história fraca e de romance, me desanimou.
    Mas que bom que não achou de tudo ruim, que mesmo a personagem que te decepcionou foi a que mais te cativou!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Eu também imaginava que a história seria bem arrepiante, tipo terrorzão mesmo. É uma pena que o livro tenha te decepcionado, eu também estava com expectativas um tanto alta para "Anna vestida de sangue", mas saber que o livro, apesar de ter partes boas, é um tanto fraco me desanimou.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. OI
    Estou com altas expectativas em relação a esse livro, mas sua resenha me deixou com um pé atrás. Gostei da sinceridade e anotei os pontos que você levantou.
    Preciso ler o mais rápido possível para saber se irei gostar ou não.
    Também acho a capa perfeita!
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Puxa vida quando eu vi o título desse livro e a capa logo já fiquei interessada pois Terror é comigo mesma mas ao ler sua resenha já fiquei decepcionada por saber que a história não é nem de longe o terror que parece.
    Fica para uma próxima dica!
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Ooii, sua resenha me chamou atenção, achei bem interessante o livro, também não curto terror, o único problema é que eu achei que o titulo não combinou, muito simples, porém minha opinião pode mudar após ler o livro..Bjoss, Louyse.

    ResponderExcluir
  18. Pelo que tinha lido sobre esse livro, até achei que era uma leitura melhor, não imaginei que fosse fraca. Na verdade, a premissa é boa, tinha tudo para ser um excelente livro. Mas o problema é que, às vezes, esperamos tanto de um livro que a leitura fica a desejar. Quem sabe eu arrisco a leitura para tirar as minhas próprias conclusões, né? Vamos ver!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. Este livro está pipocando muito nas redes sociais e blog mas ainda não me convenceu e ainda mais com o que você escreveu. Gostei do que poderia ser a Anna, mas se outro personagem toma conta parece que ela perde a graça né? Eu gosto de livros de terror porque mudam um pouco mas este parece que muda para o romance.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oiee Larissa!
    Uma pena que o livro não tenha correspondido às suas expectativas, apesar de você ter gostado.
    Lendo a sinopse não imaginaria que teria um romance sobrenatural na trama e, concordo que a capa também nos leva a crer que vai se tratar de um terror, inclusive chega a nem combinar com esse enredo. Mas como sou fã de romance sobrenatural vou dar uma chance ao livro!
    Valeu pela sinceridade na sua resenha e pela dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Confesso que a premissa desse livro me deixa muito confusa, com uma pessoa que mata fantasmas, que já são seres mortos ><' rs mas, eu também esperava que Anna fosse ser a protagonista, afinal, ela dá nome ao livro. ><' Enfim! Uma pena que o livro seja fraco, mas, de toda forma não entraria em minha lista de leitura, não curto muito sobrenaturais.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  22. Oi Lari!
    Não tinha ouvido falar desse livro ainda e confesso que também não fiquei com vontade de ler (pela sua resenha a história parece ser bemmmmmm chatinha, rsrsrsrs)... e há tantos livros pra ler que acho que temos que dar prefrência para outros não é?!
    Gostei muito da sua resenha, pis acho que é assim mesmo, sinceridade 100%... bjinhosss

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Larissa, sabe que esse é minha leitura atual e até que estou gostando bastante, apesar de não ser um terror né? não cheguei na parte do romance ainda, mas já posso imaginar como vai ser! hahah apesar de ser uma história meio fraca, estou gostando bastante!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger