Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Cantinho Infantil: O Menino e o Grifo


 Oioi, gente! Faz um tempo que não trago nenhuma dica para os pequenos, mas aqui estou eu trazendo uma dica de leitura maravilhosa tanto para os pequenos quanto paras os adultos, pois é uma história curta e simples, mas ao mesmo tempo muito bonita e emocionante.


 Nesse livro iremos conhecer o Menino, ele mora em uma caverna desde sempre e a única coisa que conhece na vida é isso, ele nunca saiu de lá para conhecer outros lugares, para ele a caverna era o lugar ideal, pois lá ele está seguro.
 E então temos o Grifo, um monstro das histórias antigas, ele é o melhor amigo do Menino, aliás, ele é o único amigo do garoto e embora não seja muito carinhoso, sempre está ali perto do garoto para ver como ele está.
 Grifo vive por ai para matar os basiliscos, ele não gosta muito de conversar, já o Menino gosta muito de falar e sempre pergunta para seu amigo como são as coisas lá fora da caverna.
 O que acontece é que o Menino quer conhecer o mundo lá fora, mas ele tem medo e o Grifo não gosta de viver para matar seus inimigos, mas essa é a vida que ele conhece, então como vai mudar de uma hora para a outra? 


 É um livro infantil, logo é uma história realmente bem curta, mas nas poucas páginas o leitor é conquistado de cara e se emociona com a história tão sensível e simples que encontra nesse livro.
 O tema abordado é a amizade e histórias assim são sempre uma boa dica para os pequenos, mas aqui também é abordado a questão das diferenças, que mesmo se as pessoas forem diferentes, ou os seres serem diferentes, ainda sim é possível existir uma amizade sincera e forte.
 Também podemos notar que o livro traz o Grifo, um animal muito perigoso e visto como um monstro, mas que na verdade não é o que falam e o que aparenta, então temos essa coisa de que nem sempre o que ouvimos sobre alguém é verdade.


 A diagramação do livro está muito bonita, começando pela capa que traz uma bela ilustração dos amigos e as orelhas que contém uma pequena descrição de cada um e uma ilustração deles também.
 Agora por dentro o livro também está maravilhoso, o tamanho da fonte dos textos está ótimo e ele é repleto de ilustrações, todas com esse aspecto de giz de cera, o que é lindo.


 Como se trata de um livro infantil tudo é possível, obviamente um leitor crítico iria questionar muito as coisas que acontecem, porque algumas coisas são impossíveis, mas eu recomendo para todos, porque a mensagem que o livro traz é linda e o final é muito satisfatório.
 É um livro infantil simplesmente encantador, vale muito a pena ter ele e ler para os pequenos, mas como já falei é ótimo para os adultos também, tenho certeza que todos vão se sentir tocados por essa leitura e serão conquistados por esses dois amigos tão diferentes.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Oi Larissa, eu adoro livros infantis e adoro poder compartilhar as histórias com meus sobrinhos. Só de saber que é uma obra da editora Biruta já sei que a edição deve ser muito linda. Eles são muito caprichosos. Com certeza, é uma trama que eu leria, porque sempre é bom se aventurar em enredos mais leves.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia mas parece ser bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderExcluir
  3. Oi, leio muitos livros infantis porque compro par ao meu filho e sempre leio antes de passar pra ele. Este aqui, achei mais que fofo!!! Amei o enredo e a arte gráfica está maravilhosa!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Achei esse livro uma fofura!
    Tô longe de ser criança, mas amo literatura infantil, então sempre que posso gosto de ler um livrinho assim, mais levinho e fofo, e que traz bons ensinamentos para os pequenos.
    Achei as ilustrações muito legais e a premissa da história também.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de livrinhos infantis, então adoro receber novas indicações, para ler para os pequenos. Adorei esse! Fiquei bem curiosa para conferir essa história. As ilustrações estão mesmo lindíssimas!!! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Que livro mais lindo! Adorei a premissa dele, ainda não o conhecia. Não tenho nenhuma criança na família (não que more perto), mas vou indicar esse livro para alguns conhecidos, e quero lê-lo também...haha' gostei mesmo, principalmente por ser uma história diferente.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna,
    Esse da Gaivota eu não tinha visto ainda, como todos da editora, tá lindo né?
    Trabalho grafico maravilhoso e as ilustrações muito fofas, tenho certeza de que as crianças devem amar, isso aliado a história diferente da habitual é um chamariz pra elas, adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie, adorei que fofo esse livro infantil, gostei muito das lições que ele traz, principalmente sobre a amizade e sobre as diferenças, eu quero ler.

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Acho lindo a forma como os livros infantis nos envolve e meche com nossa forma de pensar e agir.
    Gostei bastante do enredo e da forma como a história foi montada e as lições trazidas na obra.
    Sua resenha está linda! Muito explicativa e eu AMEI as fotos!!
    Dica anotada!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Estou incentivando minha sobrinha a ler, então to super aceitando as dicas desses livros infantis. É claro que a gente, como adultos, temos que tirar um pouco o senso crítico e ler sem pretensão. Adorei mesmo e amo GRIFOS <3

    ResponderExcluir
  11. Nossa Lari!

    Que livro fofinho! A ilustração está muito legal e a história parece ser bem tocante. Acredito que dá para tirar uma bela lição dessa história. Eu, particularmente, não costumo ler, mas essa eu fiquei interessada!

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. OI!!

    Adorei o livro e não vejo a hora do meu sobrinho crescer para comprar e o incentiva-lo no mundo da leitura. Gostei da mensagem, das imagens, da estória e acima de tudo da mensagem que o mesmo traz. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Não sou de ler livros infantis, mas adorei a premissa desse! É ótimo ler pra criança desde pequeno pra ela ir já tomando gosto pela leitura. Infelizmente não tive isso, comecei a gostar de ler por causa de Crepúsculo, haha. Mas ótima mensagem e os desenhos!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  14. Oi *--*

    Adoro livros infantis justamente por essas artes maravilhosas que eles trazerm. Sérios tem uns que são pura obra prima dos artistas. Adoro também ler pra minha irmazinha que está começando a ler agora e esse ainda não conhecia mas já vi que ela iria gostar bastante. Infelizmente o que eles tem de lindo tem de caro e fica meio inviável compra-los agora. Mas a dica já está anotadissima.

    ResponderExcluir
  15. Oi Larissa, eu sou super fã desses livros infantis, eles sempre me encantam da melhor forma e esse parece ser lindo, além da mensagem que trás no final. Eu sempre indico essas obras, acho que ainda mais para as crianças começarem a ler, é incrível.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Nossa que livro lindo! Tem uma estória muito reflexiva e que acho que pode ensinar muito para as crianças, al de encanta-las. Achei linda as ilustrações presentes no livros e essa orelha se completando com cada personagem é a coisa mais adorável do mundo. Com certeza compraria esse livro se tivesse um filho ou uma criança próxima a mim para ler.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  17. Que livro mais maravilhoso! *-* Mas não me espanta, o trabalho da Gaivota fica sempre fantástico! Achei a história muito legal, adoro quando os enredos têm esse foco na amizade e de quebra nesse livro tem um Grifo!! Eu queria ser amiga de um Grifo também, rs, principalmente se ele e o Menino decidirem explorar o mundo juntos. :)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oie! Adorei a proposta do livro. *-* Com certeza é uma maravilhosa leitura para adultos e para os pequenos também. Gostei da ideia de mostrar a importância da amizade e de como as diferenças não importam ao olhar de um menininho. Sem dúvidas são lições que devemos tomar para nossas vidas também. Achei essa história muito encantadora e me apaixonei pelas ilustrações apresentadas durante o enredo. *-* Excelente indicação!

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  19. Adorei as ilustrações com esse aspecto de giz de cera! Giz de cera fez muito parte da minha infância, até hoje quando eu falo "giz de cera" eu lembro do cheiro, da textura e da sensação de esfregar na folha. Coisa estranha, né?

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro literatura infantil. Acho que os autores andam caprichando tanto que os livros, embora pensados para o público infantil, tornam-se bastante agradáveis para os adultos também. Além disso, as ilustrações são uma obra de arte à parte. Adorei a sua dica, vou ver se encontro o livro para dar uma conferida.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    não costumo ler livros infantis, mas sempre que posso dou de presente para os sobrinhos. Isso me faz fica com a consciência mais leve, afinal, eu não tive esse tipo de incentivo quando pequena. Bem, a história parece ser do tipo que irá agradar uma criança.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o livro, mas adorei a dica. Adoro livros infantis - tanto de ler como de saber as opções quando o assunto é presente. Sou daquelas que sempre coloca um livro junto no presente das crianças.
    Pelas fotos, o livro me pareceu super fofo, e a história, mesmo com seus toques de impossível me deixou curiosa :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Mais um livro para ler para o meu irmão :)
    Talvez ele não tenha paciência para ouvir a história toda de uma vez, ela parece ser um pouco mais longo do que os que tenho, mas parece ser m livro muito fofo mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Às vezes acho que devemos deixar de ser críticos e sermos, simplesmente, leitores que aproveitarão uma história.
    A temática amizade, como você disse, é muito importante para as crianças, pois a maioria está naquela fase de fazer amiguinhos.
    Anotei essa dica para presentear meus priminhos e para eu ler, pois acho que vou curtir.
    Beijos.
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  25. Tenho uma filha de 4 anos e sempre leio p ela, tenho certeza que iremos gostar desse livro, achei encantador! A diagramação está mesmo muito bonita, livro infantil precisa ser assim para prender a atenção dos pequenos! Eu também acho que a leitura é prazerosa tanto para adultos quanto para as crianças!

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger