Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Uma história incomum sobre livros e magia


Título: Uma história incomum sobre livros e magia • Autora: Lisa Papademetriou • Editora: Arqueiro • Páginas: 190 • Ano: 2016

 Confesso que o que chamou a minha atenção nesse livro foi essa capa maravilhosa, mas também fiquei curiosa com a questão do livro contar uma história sobre um livro mágico, então imaginei que seria uma história interessante e realmente foi, tanto que fui completamente conquistada por esse livro.


 Em "Uma história incomum sobre livros e magia" vamos conhecer duas garotas, cada uma está em um lado do mundo. Kai está visitando sua tia-avô no Texas e Leila está no Paquistão com seus parentes.
 O que as duas possuem em comum? Tanto Kai quanto Leila encontraram um volume de "O cadáver excêntrico" e desde então o livro conta sua história para as garotas. Como assim? É um livro que foi encontrado em branco, mas que com o passar dos dias vai sendo escrito sozinho.
 Então além de acompanharmos as aventuras de Leila e Kai, também vamos conhecer mais sobre a história de Ralph, um homem que desde garoto sempre acreditou em magia e que talvez por isso a magia tenha realmente aparecido na sua vida.

"Não sabia que, às vezes, encontrar um amigo de verdade pode nos fazer perceber melhor a solidão que há na nossa vida até aquele momento."

 De cara o leitor já vai ser conquistado, porque as duas personagens são muito engraçadas e divertidas, é cada atrapalhada que elas se colocam e acompanhar elas se torna divertido por conta disso.
 Kai é uma garota que sempre foi vista como esquisita na escola por não se interessar pelos mesmos assuntos que as garotas de sua idade, para ela importante mesmo era seu violino, instrumento que herdou de seu pai e o sonho dela desde então é conseguir realizar os sonhos que seu pai tinha.
 Leila é uma garota que está se sentindo sozinha depois que brigou com sua melhor amiga, além disso ela se sente meio ofuscada perto de sua irmã, pois a mesma é sempre o assunto predileto de todos, então ela decidiu que iria para o Paquistão para viver uma aventura.
 Essas são as duas personagens principais e com o decorrer da história vamos conhecendo um pouco mais sobre cada uma delas, mas a história que me conquistou mais foi a de Raph.
 É incrível acompanhar a história dele, vemos ali um garoto que sempre acreditou em magia e tinha a magia em sua vida, mas que nem por isso teve a vida fácil e então ele se apaixona e é um romance tão sensível que faz com que o leitor seja conquistado na hora.
 Mas o melhor de tudo é a forma como a autora conectou todas as histórias, no começo eu não imaginava que tudo seria interligado da forma que foi e nem esperava um final tão bacana e surpreendente, basicamente é um livro que agrada do começo ao fim.

"O que são cinco anos para alguém apaixonado? Uma eternidade, é claro. Mas uma eternidade pela qual vale a pena esperar."

 É um livro relativamente curto se for levar em conta tantas histórias que acompanhamos nele, mas a autora conseguiu contar a história de todos de forma satisfatória, construiu personagens incríveis e cativantes, e ainda nos deu um final muito bom mesmo.
 "Um história incomum sobre livros e magia" me conquistou completamente por ser uma história simples, mas muito bem bolada, confesso que às vezes me sentia perdida nas narrações, pois mesmo as garotas sendo bem diferentes, eu as confundia um pouco, mas foi uma leitura extremamente agradável.
 Além disso o livro aborda vários assuntos interessantes, como por exemplo a Lepidopterologia, que é o estudo de borboletas e mariposas, apesar de não ser muito profunda a abordagem nesse assunto, é interessante.


 A diagramação desse livro está linda, a cada troca de capítulo temos uma ilustração de ponta cabeça de uma cidade e como os capítulos são divididos entre as garotas, cada capítulo tem o nome da narradora da vez.
 As folhas são amareladas e o tamanho da fonte do texto está ótimo, unindo isso com o fato da história ser muito divertida e curiosa temos uma leitura muito fluida que vai fazer o leitor não querer largar o livro até terminá-lo.
 Agora a capa está extraordinária, representa muito bem a história do livro, temos uma ilustração que representa as garotas e "O cadáver excêntrico" e ainda temos uma linda mariposa que tem tudo a ver com a história.


 Enfim, esse é um livro que entrou para a minha lista de favoritos, porque fazia tempo que não lia uma história tão bem bolada quanto essa foi, é realmente incrível esse livro e o quanto ele é bom, por isso super recomendo.

(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Oi Larissa, já li vários comentários positivos sobre essa obra, e me arrependo de não ter lido, quando tive a oportunidade. Que legal saber que ele entrou para sua lista de favoritos e de como ele se tornou marcante para você. Acho a capa desse livro linda, assim como a sinopse é bem instigante. Sua resenha só confirma que eu preciso ler esse livro logo.
    Obrigada pela indicação.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oie. Nossa, eu tenho bastante interesse nesse livro e com a sua resenha, que é a primeira que vejo da obra eu fiquei ainda mais querendo. Gostei de uma parte se passar no paquistão, eu adoro esse cenário e a cultura de lá, e também adorei o livro que vai se escrevendo sozinho. Quero ler para logo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Eu tinha visto esse livro por aê, mas nunca tinha parado para ver pelomenos a sinopse rara, e achei muito legal. Eu esperava uma cosia totalmente o oposto do que acabei de ler. Rsrs. Espero poder ler toda a obra, pois você me deixou muito curioso para saber o que essa garotas ainda aguarda. Outro elemento que curti muito foi a capa que é bm criativa e cheia de cor. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Uma ótima dica de livro, amei o conteúdo! Bem que eu estava a procura de uma leitura assim.


    Flor, eu acabei de fazer uma postagem "O que nos faz querer crescer" e ficaria muito feliz com a sua visita! Grande beijo :*

    > http://simsegredei.blogspot.com.br/2016/04/o.html

    Segredou

    ResponderExcluir
  5. Nossa, está obra deve ser um amor <3
    Estou em busca de novos livros, com toda certeza não irei descartar a dica. Pela resenha vi que deve ser uma boa historia de se ler acho que já vi algo sobre este livro em outro blog e também foi bem falado. Ótima matéria

    Beijos, sucesso!

    CONVIDO: http://umfilmeeumlivro.blogspot.com.br/2016/04/do-tempo-da-vovo-o-melhor-dos-filmes.html

    ResponderExcluir
  6. Nossa essa capa é realmente linda.
    Já tinha ouvido falar do livro, mas não conhecia tanto e parece ser muito legal. Só achei que ele tinha mais páginas.

    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    nossa só li elogios a esse livro, mas infelizmente ainda não me convenci a lê-lo, mesmo assim já garanti meu exemplar e estarei atenta ao menor resquício de interesse da minha parte para correr e lê-lo, não vou forçar e ler agora porque acredito que a leitura não fluiria pra mim, mas espero em breve poder desfrutar de toda magia que esse livro carrega.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  8. A diagramação está uma graça mesmo!!!! leria só por causa deste capricho com a arte gráfica. Jamais imaginaria uma história assim e achei mega original. Mesmo eu adorando borboletas e mariposas, nunca tinha ouvido falar em Lepidopterologia... rs
    Amei a dica!
    MEU AMOR PELOS LIVROS Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Fiquei bem curiosa com esse livro quando vi a capa também, ela é linda e com certeza pelo fato de ser um livro sobre um livro mágico chama a atenção de qualquer leitor.
    Gostei de serem duas meninas diferentes as protagonistas, e estou bem curiosa pra saber como as histórias delas se interligaram, já que estão tão longe uma da outra.

    ResponderExcluir
  10. Olá Larissa,
    O livro parece ser, mesmo, bem bolado. Achei a premissa muito interessante. Espero ter a oportunidade de ler.
    A única coisa que me faz ter receio é o fato de você ter confundido as personagens em alguns pontos.
    Gostei de a história ser divertida e já anotei a dica, pois sei que vou curtir *-*
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Primeiro de tudo: eu AMEI o layout! Está lindo!
    A capa do livro é mesmo maravilhosa, mas eu confesso que não tenho muita curiosidade de lê-lo, pois não é bem o tipo de história que eu curto, sabe? Mas parece ser interessante, e saber que a construção da obra foi boa e muito bem bolada me deixou um pouco mais animada ♥ Fico feliz que você tenha gostado tanto dele, espero gostar quando o ler também :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie linda!
    Acho que as histórias contadas de forma mais simples são as que mais nos agradam e chamam nossa atenção. Esse livro me encantou pela capa e por sua premissa, estou doida para ler!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Esse livro já tinha me chamado a atenção pela capa, mas apesar do título que já nos diz de cara que é uma história com magia, eu não sabia direito do que se tratava. Gostei muito da premissa dele e acho que um livro com tantas histórias dentro de uma história pode ser realmente confuso e difícil de ser elaborado. Porém pelo que você disse a autora conseguiu lidar bem com isso, o que me deixou ainda mais empolgada para ler.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Larissa, sempre vejo as pessoas falarem muito bem desse livro e isso me anima muito a ir atrás dele logo logo. Acho que ele trata de um assunto que eu não tinha lido ainda, e isso me conquistou, parece uma leitura leve e contagiante. Fico feliz em ver que você gostou!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Oiiii!!!!

    Eu não li esse livro ainda e assim como você escolhi pkr causa da capa. Achei ótima a forma como a autora escreveu tudo!
    A obra parece ser super envolvente e realmente é bem fininho para todo esse enredo.
    Resenha bem escrita!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste do livro! :) E que o final foi do teu agrado..

    Que bom que gostaste dos temas abordados.. Confesso que nao conhecia o que referiste! :)

    E bom, a diragramaçao e a capa parecem boas mesmo! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Esse livro realmente tem uma premissa bem legal e a capa também chama bastante a atenção. Eu adoro tudo que envolva magia, então esse livro ta na minha lista de desejados há tempos. Eu espero que consiga ler em breve, ainda mais com uma resenha tão positiva quanto a tua. Quero muito. :3

    beijo!

    ResponderExcluir
  18. Ah, que bom saber que foi tão conquistada por esse livro, porque ele está na minha listinha de desejados desde que fiquei sabendo do lançamento. É muito bom saber que apesar de ser curto a autora contou as histórias de todos de forma satisfatória. E de quebra ainda tem personagens cativantes e um ótimo final, tenho certeza que vou gostar muito da leitura.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Já tinha visto esse livro e não fazia ideia que ele era tão curtinho assim. A estória é muito boa e fico bem curioso em ler suas impressões me deixaram ainda com mais vontade e ainda mais por ee ter te conquistado. Eu o comprei agora é so esperar chegar e conferir.

    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    A ideia desse livro é genial né? E a editora fez um trabalho maravilhoso na edição, fiquei encantada e com vontade de ler, mas confesso que ele está no fim da lista... Amei as fotos e os quotes.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  21. Eu tava com muita vontade de solicitar esse livro. Fiquei sem saber se pedia ou não. Enfim, não pedi. Depois de ler sua resenha, meio que me arrependi. Deveria ter pedido, mas era uma história tão diferente do comum que meio que fiquei com receio. :/ Vou correr para as livrarias!

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Ainda não conhecia o livro nem mesmo o autor. O trabalho da editora me chamou muito a atenção na sua resenha, infelizmente, essas fotos captaram toda a minha atenção, é um daqueles livros que a gente compra pela ``art´´.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o livro mas confesso que a capa me chamou muito a atenção, a história parece ser simples e envolvente o que faz o meu estilo. Fico feliz que o livro tenha te agradado, ultimamente estou em uma ressaca por conta decepções literárias e não desejo isso a nenhum leitor. Espero ter a oportunidade para a leitura logo.

    Beijos,

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger