Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: O céu noturno em minha mente



Título: O céu noturno em minha mente • Autora: Sarah Hammond • Editora: Galera Junior • Páginas: 288 • Ano: 2016

 Confesso que o que chamou a minha atenção nesse livro foi a capa, porque achei a mesma muito curiosa mesmo, e o gênero, porque simplesmente adoro livros juvenis, eles conseguem me prender de uma forma tão gostosa que toda vez quero um juvenil novo para ler e esse livro conseguiu me prender fácil e me cativou completamente.


 Em "O céu noturno em minha mente" vamos conhecer Mikey, um garoto de 14 anos que tem uma cicatriz na cabeça por conta de um acontecimento do seu passado, mas ele não sabe o que aconteceu, mas desde o ocorrido ele tem visto o "Pra Trás", que é basicamente o passado.
 No entanto, Mikey tem medo do "Pra Trás", porque o mesmo é cheio de sombras que o puxam, pessoas e coisas que não são legais e o assustam, não é fácil para o menino, além disso tudo as pessoas o veem como um doido por causa das coisas que ele vê.
 Mikey tem como amigo e companheiro seu fiel cãozinho, Timmer, o mesmo está sempre ao lado dele o protegendo e dando conforto para o garoto.
 O passado do garoto não parece ter sido fácil e apesar dele saber que o pai fez algo errado, ele sente falta do mesmo e depois de ter visto o pai no galpão de sua casa ele decidi que irá procurar saber onde o pai está e então o "Pra Trás" começa a mostrar para o menino algumas coisas do passado que são de suma importância.


 Mikey é um personagem cativante, o leitor sente vontade de abraçá-lo toda vez que o "Pra Trás" aparece e o deixa com medo. Ele tem 14 anos, mas é muito inocente para essa idade, ele não vê maldade em ninguém, mas isso é por conta do que aconteceu no seu passado, pois desde então ele se tornou um garoto diferente de todos os outros.
 Há outros personagens interessantes na história também, mas quem vai conquistar o leitor mesmo é o protagonista, que apesar de seu jeito muito ingênuo é um garoto muito corajoso e determinado.
 Não pense que os outros personagens não são importantes para a história, porque eles são, cada um tem um papel importante na vida de Mikey até o final da história e a maioria é cativante assim como o protagonista.


 É um livro juvenil e como a maioria dos livros juvenis a narrativa prende o leitor e faz com que a leitura flua muito rápido, sendo assim um livro que o leitor consegue concluir a leitura em uma noite.
 E o livro é cheio de mistérios, o leitor fica curioso para saber o que aconteceu no passado de Mikey, por isso fica difícil largar o livro sem concluí-lo.


 A diagramação desse livro está bem simples, não há detalhes nas trocas de capítulos e também não há nas paginações, mas é uma diagramação bem agradável para a leitura, tendo folhas amareladas e um bom tamanho da fonte do texto.
 A capa está simplesmente linda, representa bem a história com essa ilustração e essa combinação de cores ficou ótima, além disso o título do livro também combina perfeitamente com a história.


 É um livro muito bom que me cativou muito por conta da história sensível e triste que narra e do protagonista forte, apesar disso não há muito o que falar sobre a história, pois a mesma é relativamente curta e basicamente se trata do passado do nosso protagonista.
 E embora, talvez pareça uma história que não tem muito o que chamar a atenção, é uma história que vale a pena conhecer, porque é muito bem construída, ligando bem todos os pontos soltos e trazendo um final muito mais que satisfatório.
 Enfim, a história de Mikey me conquistou desde o começo e no final me vi muito satisfeita com tudo, por isso super recomendo a leitura para todos.

(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Oi Larissa, eu também adoro livro juvenis e achei essa capa linda, apesar de não me interessar muito a primeira vez que soube desse lançamento. Essa é a primeira vez que leio uma resenha dele e gostei bastante da proposta, ainda mais por saber que a história é mais sensível. Obrigada pela recomendação !
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa, eu ainda não conhecia o livro e anotei a dica aqui para comprar para o meu filho, mas tenho certeza que vou curtir a leitura também. Acho que eu e ele ficaremos bem instigados pelo mistério que envolve o passado do personagem.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto, objetivo é de fácil compreensão, tu escreve muito bem, se daria bem no direito hahahha

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Esse livro me chamou a atenção pelo nome divertido e misterioso que ele tem. Gosto de histórias juvenis também e fiquei curiosa para conhecer esse fofo personagem e seu passado.
    Acho ridículo isso das pessoas o chamarem de louco se nem conhecem a história dele, e se conhecem não tem respeito nenhum.
    Ótima resenha e esse livro parece ser maravilhoso!

    Abraços, Lara.
    http://imperioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro,
    mas se já me deixei cativar apenas com apenas a sua resenha imagine lendo o livro, nossa estou aqui comovida com o dilema do garotinho e fiquei desejosa de ler o desenrolar desse drama. Sem dúvida ele é um menino forte e corajoso, já anotei aqui e vou tentar encontrá-lo o mais breve possível.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu acho essa capa linda também, mas tenho fugido de juvenis, porque acabo me decepcionando. Fico feliz que ele tenha te cativado. Acho a premissa bem bonitinha e interessante e mesmo eu tendo esse probleminha com juvenis, pode ser que o leio, porque com a tua resenha percebi que ele é encantador. :D

    ResponderExcluir
  7. Olá Larissa,
    Se não me engano, já tinha visto a capa desse livro por aí e me interessando. Assim como você, gosto de livros infanto-juvenis para ler, pois são deliciosos *-*
    Gostei muito da premissa do livro, apesar de ter achado um pouco confusa; Quero muito saber o que é esse "Para trás" e conhecer o Timmer.
    Espero que o livro me cative como te cativou.
    Parabéns pela incrível resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi, Larissa.

    Eu já tinha visto essa capa, mas não tinha me aprofundado na história. Eu gosto bastante de livros juvenis, mas esse livro não me cativou. Concordo com você que os livros juvenis tem normalmente uma leitura fluida, contudo não curtir a premissa da trama desse livro.

    Gostei bastante da sua resenha e dos pontos que você destacou quando leu a história.
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que diferente o nome dado para o passado: para trás. Realmente parece um livro bem sensível em conta do personagem que mesmo com 14 anos em nossa época é alguém mais inocente e eu gosto de livros assim, que dá para ver a ingenuidade e amar a leitura.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Oie! "O Céu Noturno em Minha Mente" é minha leitura atual e por isso fiquei até com medo de ler sua resenha, mas tomei coragem e acabei ficando mais empolgada para desvendar os mistérios dessa obra. *-* Confesso que, no início, não me atraí muito - e isso fez com que a leitura fosse um pouco lenta -, pois alguns acontecimentos inexplicados acabaram me desempolgando, mas, conforme fui me aproximando da metade, a curiosidade voltou e agora não quero mais largar até terminar. *-* Seus comentários estão lindos e eu espero poder me apaixonar por todas as páginas assim como você. :3

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Larissa! Tudo bem?
    Essa capa é maravilhosa, hein! A primeira vez que vi o livro, já me ganhou com a beleza dessa capa. Saber que se trata de uma história juvenil também me deixou feliz, gosto muito desse tipo de livro para dar uma pausa entre leituras mais pesadas. O enredo me deixou intrigada e sempre gostei bastante de dramas em histórias, além de gostar muito de quando adolescentes são retratados com inocência. Eu acho que iria gostar bastante do livro e sua resenha me animou ainda mais em lê-lo. Obrigada pela dica. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro e também leria pela capa. Adoro a forma como esses enredos nos prende e nos ensinam né? è sempre possivel aprender e crescer um pouco com as obras, acho que a escrita nos favorece e até torna mais rápida a leitura.
    Adorei a resenha e as fotos! Ficaram lindas <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Também adoro juvenis e amei essa capa! Estou esperando o meu exemplar chegar, e agora fiquei ainda mais animada para fazer a leitura. Amo histórias sensíveis e tristes, principalmente se tiverem um protagonista forte. É muito bom saber que a história é bem construída e que o final é satisfatório, não gosto quando deixam pontas soltas.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Larissa, sabe que essa é minha leitura atual e estou amando o livro, ele é muito sensível mesmo e o personagem muito forte. To adorando e não vejo a hora de saber o que vai acontecer no final, ainda mais que para você foi muito satisfatório, então acredito que irei adorar também!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas adorei a capa S2. Eu também adoro livros juvenis, pois a leitura costuma a ser leve e divertida, e eu altamente as recomendo quando você está com uma ressaca literária. Eu achei a premissa da historia bem curiosa, e espero que me sinta envolvida na historia assim como você, quando a ler.

    ResponderExcluir
  16. Oi ^^

    Este é meu primeiro contato com o livro e confesso que fui surpreendida.
    Imaginei, assim que vi a capa, uma obra um tanto quanto inocente e boba, mas pelo visto estava completamente engana. Sinto que irei me emocionar e me envolver com este protagonista tão cativante.

    ResponderExcluir
  17. Ei, tudo bem?
    A primeira coisa que também me chamou atenção para esse livro foi a capa, que está um arraso. Adoro livros juvenis, mas não são todos que fisgam a minha atenção. Essa parece ser uma história linda e emocionante, e com certeza pretendo lê-la.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  18. Eu sei que não tem nada haver com a história, mas quando você falou de um garoto com uma cicatriz na cabeça por conta de acontecimentos do passado logo me veio o Harry Potter na cabeça ( rsrs, eu não desapego nunca kk).
    Achei a premissa interessante e fiquei intrigada para entender melhor o Para Trás. A capa desse livro também é muito bonita.
    bj

    ResponderExcluir
  19. A capa é mesmo linda e chama bastante atenção!
    Mike parece ser realmente um doce e fiquei bem curiosa sobre esse "pra trás". Vou pro na lista de quero haha
    Hurricane Stars

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger