Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Nunca Jamais


Título: Nunca Jamais • Autoras: Colleen Hoover e Tarryn Fisher • Editora: Galera • Páginas: 190 • Ano: 2016

 Desde quando eu li o meu primeiro livro da Colleen eu fiquei apaixonada, porque a autora escreve romances tão sensíveis e é por isso todos os livros dela me deixam animada, então quando vi esse já o quis e imaginava que iria gostar, e realmente gostei.


 Em "Nunca Jamais" vamos conhecer Charlie e Silas, os dois são um casal que se conhece desde a infância e que estão juntos faz um tempinho, mas eles não sabem disso, porque do nada perderam todas as memórias de quem são.
 De um lado está Charlie toda confusa e preocupada com sua situação, é muito estranho tudo o que está acontecendo e ela não consegue pensar em alguém para falar sobre isso, afinal, ninguém entenderia.
 A não ser Silas que está passando pela mesma coisa que ela, mas até então Charlie não sabe disso e precisa tentar agir como se nada estivesse acontecendo.
 Então os dois finalmente se encontram sozinhos e descobrem que tanto um quanto o outro perderam as memórias e se unem para descobrir o que está acontecendo e também para tentar recuperar suas memórias.

"Quanto mais ela gosta de mim, mais fechada fica. Mais sarcasmo ela usa comigo. A vulnerabilidade é algo que a faz se sentir frágil, então ela está fingindo ser mais durona do que realmente é."

 Charlie é uma menina que está extremamente confusa com tudo o que está acontecendo e a cada nova informação que ela descobre sobre a antiga Charlie fica mais confusa ainda e apesar de não ter uma personalidade muito bem construída, ela consegue ser cativante.
 Essa nova Charlie tenta ser melhor que a antiga, mas algo me incomodou bastante nela e foi o fato de sua família estar praticamente destruída e ela ficar um tanto insensível com a situação, não procurar saber o que aconteceu e tentar ajudar.
 Silas é um personagem que gostei bastante, porque é o típico personagem masculino que arranca alguns suspiros por ser fofo, mas achei que ele meio que esqueceu do principal, -que era descobrir o que está acontecendo e tentar resolver o problema - e focou mais em tentar conquistar Charlie.
 O romance do livro é muito bonito e sensível, no passado vemos dois personagens que se amaram muito, mas que por algum motivo erraram drasticamente um com o outro e no presente vemos um casal completamente confuso, mas que só possuem um ao outro.


 Durante o livro todo o leitor fica querendo descobrir o motivo para os personagens terem perdido a memória, mas com o decorrer da história outras dúvidas rodeiam a cabeça do leitor também e isso faz com que a leitura ganhe um bom ritmo.
 É um livro curto, na realidade muito curto, poderia ter o dobro de páginas que ficaria melhor, mas se trata de uma série, então praticamente vai ser tudo dividido em volumes.
 E como se trata do primeiro volume de uma série, o final é aberto, aquele tipo que não vai responder suas perguntas, mas que vai te deixar ainda mais ansioso para saber como tudo se resolve.


 A diagramação do livro está muito agradável, começando pelas folhas amareladas e o tamanho da fonte que está ótimo, sem contar que o livro tem uma capa muito bonita.
 Os capítulos não são tão longos e como o leitor fica ansioso para descobrir as respostas para suas perguntas,64 a leitura flui muito rápido e fácil, tanto que nem vai notar as páginas passando.


 "Nunca Jamais" foi um livro que me conquistou bastante, porque possui uma história curiosa, sensível e bonita, só que deixou algumas coisinhas a desejar, mas apesar disso eu recomendo a leitura.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Olá!
    Adoro a escrita da Colleen Hoover, mas li apenas um livro dela. Essa história me chamou muita atenção, vou colocar na minha lista.
    Parabéns pela resenha!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui louca para ler algo dessa autora. Esse livro me gerou duvidas se leria ou não. Mas sua resenha está ótima, o enredo não me prende 100%.
    beijos
    http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!! É a primeira vez que vejo esse livro, e ja estou apaixonada por essa resenha haha. Eu acho que deve ser muito confuso pra eles perderem a memória e no passado terem se Amado tanto. Cara, deve ser uma baita história! Já vou anotar aqui o nome haha. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Estou ansiosa pela leitura, mas confesso que não estou elevando minhas expectativas. O livro parece ter potencial, mas já vi casos desastrosos em parcerias entre autores. Espero que eu me surpreenda com a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Larissa. Vi muitas resenhas desse livro e já conheço a escrita da Colleen Hoover, que gosto muito, por sinal. Mas esse livro em especial, apesar da capa extraordinária, não me cativou

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Toda vez que vejo esse livro me pergunto porque a autora dividiu em dois, afinal ele é tão finho... ela quer ganhar mais dinheiro?? A história me parece interessante, mas por algum motivo me faz pensar que o final não será bom, sei lá uma sensação.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Larissa, eu li faz algum tempo esse primeiro livro da série e apesar de ser bem curtinho as autoras conseguiram me manter presa na leitura até o fim, faltou algumas respostas, mas como ainda temos mais dois volumes por vir espero que elas sejam respondidas *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Concordo com tudo o que disse.
    Inclusive, acabei de fazer a resenha desse livor lá no blog, estou super a fim de debater sobre ele.
    Uma coisa que eu também gostei muito foi que ele consegue ser ótimo assim mesmo sendo escrito por duas pessoas diferentes, o que geralmente não da muito certo.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Larissa! Eu nunca li um livro da autora e já vi algumas resenhas desse livro. A história até parece interessante, mas não sei se leria. Parabéns pela resenha. Esta ótima e bem escrita :)
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  10. Que curiosidade! Que vontade de ler! :D Quero muito pegar o livros em mãos e tentar descobrir o motivo disso ter ocorrido, do motivo de terem perdido a memoria... ^^ Ah, pena ser tão curtinho, né? :/
    Beijos, Min - www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger