Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Salsichas Galacticas


 Acredito que não é segredo para ninguém que eu sou apaixonada por infantos juvenis, então quando vi esse fiquei super animada, porque imaginei uma história bem engraçadinha e não é que é uma comédia esse livro? Mas além disso é um livro com uma edição maravilhosa que deixa o leitor apaixonado.


 Em "Salsichas Galácticas" vamos conhecer Cosmo, um garoto terráqueo que agora vive no espaço com seu amigo Herman, juntos eles vendem cachorros quentes e prepararam o maior cachorro-quente de todos para um concurso de comidas.
 No entanto, eles são roubados pela princesa Dalila, filha da jurada e rainha do mal Dalila, mas o maior problema mesmo é quando a princesa decidi fingir que foi sequestrada por Cosmo e Herman.
 Agora eles precisam aturar uma princesa do mal e fugir da rainha do mal e de todos que estão os caçando para conseguir livrar a princesa do sequestro que na realidade é falso, e além disso tudo eles ainda encontram um objeto que promete os levar até o mal supremo.


 É uma história bem bobinha, não tem muita coisa para fazer o leitor refletir, mas apesar disso é uma boa leitura, ótima para quando só queremos algo para nos distrair.
 A história nos mostra uma bela amizade e o mais bacana é que vem nos mostrar que não precisamos ser o que ditam que seremos, podemos decidir quem seremos e como agiremos por conta própria e isso é ótimo para as crianças lerem.
 No entanto, não é um livro só para crianças, o público alvo pode até ser esse, mas é uma história que pode agradar várias faixas etárias, pois é uma história bem descontraída, com personagens hilários que te farão rir muito.


 É divertido acompanhar todas as confusões que esses amigos se metem, é uma mais engraçada que a outra e no final eles resolvem tudo de uma forma bem diferente, na realidade a história toda é meio doida e tem várias coisas diferentes e é justamente por isso que o leitor é conquistado.
 Cosmo é hilário, um protagonista muito bacana mesmo que vai conquistar o leitor desde o início e com isso fazer com que o mesmo fique entretido com suas aventuras e torça para que no fim tudo se resolva.


 A leitura do livro é bem rápida, pois além de ser uma história que prende a atenção do leitor, é um livro com pouco texto que faz com que a leitura flua rapidamente e as páginas passem voando.
 A edição desse livro está simplesmente linda, começando pela capa que é dura, tem uma combinação de cores ótima, ilustração muito bem feita e frases em relevo. E então temos a parte interna, está linda, com folhas amareladas e tudo em preto e branco, tendo as folhas cheias de ilustrações.


 "Salsichas Galácticas" foi uma história que me cativou logo nas primeiras páginas, porque é um livro muito descontraído e divertido, apesar de não ter nenhuma mensagem que faça o leitor refletir bastante e nem ter uma história muito complexa, é um livro muito bacana que eu recomendo para todos.

(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Olá!
    Parece bem divertido mesmo!
    Gosto de livros assim, principalmente para curar ressacas literárias!
    Fiquei na dúvida, é uma série?
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. AAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah eu amei esse livro! É tão, mas tão divertido! Eu dei altas gargalhadas quando li e a parte que eu mais gostei foram as referências à saga de Star Wars e outras coisas meio nerds. Parece que vai ser uma continuação e fato que vou tentar acompanhar, apesar de já estar sem espaço pra livro ;_;

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oiiii, eu achei completamente divertido este livro, meu Deus preciso ler para ontem ❤❤❤❤❤❤❤❤ quero ver se leio mesmo, adorei a tua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, o livro parece diferente e maluquinho demais para o meu gosto, mas sua resenha ficou ótima, acho que se eu tivesse uns anos a menos talvez gostasse da história.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Amei conhecer o livro através da sua resenha. Adoro tramas que sabem passar de forma descontraída temas importantes e difíceis, e ainda nos fazer refletir. A parte física do livro está lindíssima!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, outro dia eu estava andando por ai e me deparei com esse livro, parece ser bem divertido...adoro livros assim, com diversas ilustrações. Achei suas fotos lindas ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  7. Realmente, acompanho seu blog faz um tempo e é perceptível que você aprecia muito os infanto-juvenis. O que, por sinal, é bom, geralmente, os livros são bastante criativos. Mesmo você tento enfatizado ser uma história boba, acho que leria tranquilo o livro, às vezes, gosto dessas abordagens.

    ResponderExcluir
  8. Que livro fofo, parece mega divertido e super geek! Quero ler pra ontem! :D Desenhos super! ^^
    Beijao

    ResponderExcluir
  9. Não é meu tipo de leitura, mas eu achei o livro muito fofo e parece ser uma leitura muito divertida! Gostei!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que livrinho lindoooo! gente! Apaixonei!! Quero para meu filho (mas ele vai levais uns 5 anos ainda pra ler kkkk) Mas quero!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  11. Oi Larissa tudo bem, apesar de não ser meu foco de leitura, eu gosto de ficar por dentro das novidades e indicar para meus sobrinhos, achei de fácil leitura esse livro, e recomendaria para meus amorzinhos! Bjkas

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonado por histórias bobinhas...hahah. Recentemente li "STAR WARS: Academia Jedi" que é um HQ e tem o mesmo tipo de desenho que esse. Eu adoro quebrar o clima dramático das minhas leituras assim...rsrs. Gostei da resenha,vou acatar a dica.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. De vez em quando é bom uma leitura descontraída assim, pra aliviar a tensão do dia-a-dia... leria de boas, só não curti a combinação de cores da capa, mas fora isso acho que dava pra soltar umas risadas com a aventura...

    ResponderExcluir
  14. Hey,
    Nossa adorei o nome desse livro e a sua capa. Muito legal. E acho que já aponta como a leitura é divertida. A premissa é realmente bobinha, mas parece ser uma ótima leitura para se distrair, passar o tempo e rir um pouco.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  15. Gente, achei o máximo esse livro hahahahahha a começar pelo título! Muito bom. A diagramação é linda e a história parece ser super fofa. Adoro livro infantil.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger