Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: O estranho contato


 Eu recebi um convite da autora para estar conhecendo sua obra e não pensei duas vezes, pois fiquei curiosa com o livro e achei a capa muito bonita, mas infelizmente foi uma leitura que me decepcionou e acabei não gostando tanto quanto imaginei.


 Em "O estranho contato" vamos conhecer Ágatha, uma garota de 19 anos que tem uma vida normal, na realidade uma boa vida, tem uma família que se dá bem, um melhor amigo que está sempre ali do seu lado, não passa por dificuldades e ainda "ganhou" um ano para pensar sobre o que quer realmente fazer da vida, sem ter qualquer pressão de ter que resolver logo o que fará.
 No entanto, ela não está satisfeita, está entediada com sua vida, na verdade nem sente como se estivesse vivendo, até que ela começa a ter alguns sonhos com um moço muito bonito.
 E então quando ela menos imagina, Tom, o tal moço dos seus sonhos, aparece em sua frente, ele é um parente distante que veio passar alguns dias em sua casa e depois desse encontro sua vida muda totalmente, ela se sente finalmente viva.
 Ela só não esperava que ele fosse uma criatura diferente que vive em um mundo diferente.

"Depois de dias, semanas, meses, você não foge mais da dor. Ela é você agora. Não importa aonde vá ou o que faça para despistá-la. Ela sempre volta, volta e volta até te alcançar e ficar."

 Eu definitivamente não gostei dessa protagonista, durante toda a leitura eu fiquei procurando a personalidade da garota e cadê? Ela meio que aceitava tudo o que estava acontecendo numa boa, sem realmente questionar e buscar saber mais sobre.
 Mas o que mais me desagradou mesmo foi a questão dela ter uma vida ótima e ainda não se sentir viva, nessa parte a achei bem mimada e mal agradecida até, e então só se sentiu viva quando um cara completamente desconhecido apareceu.
 Tudo bem que o amor é bonito, tudo bem que ele faz a vida de uma pessoa mudar, mas eu não consegui gostar do romance desse livro, o achei mal desenvolvido, acontece de uma hora pra outra e eu gosto de romances com história, motivos e que aconteça num ritmo mais devagar.
 E então a vida da personagem vira de cabeça para baixo, mas aparentemente o que importa para ela agora é só o Tom, e isso foi algo que achei muito egoísta por conta de tudo o que estava acontecendo na história.
 Basicamente achei a protagonista sem personalidade, egoísta e nada cativante, eu meio que peguei uma certa birra dela, com isso desanimei muito com a leitura.


 Há outros personagens na história, mas o maior destaque está em Ágatha e Tom, sendo que Tom é um personagem que também não conseguiu me conquistar, senti falta de uma personalidade mais forte nele.
 Outro ponto que não me agradou foi todo o mistério envolvendo a história que no fim não teve respostas, eu não sei se o livro possui continuação, mas de qualquer forma senti falta de ter alguns pontos esclarecidos.

"A morte é um mistério que pode destruir você."

 Mas foi uma leitura que eu consegui concluir rapidamente, porque além de ser um livro curto, possui uma narração gostosa que faz com que a leitura seja bem fluida.
 Além disso gostei de todo o universo criado pela autora, toda a questão de Invasores e Resgatadores, e se ela tivesse focado mais nessa parte do livro acredito que o mesmo teria uma história bem mais interessante, mas ela meio que deixou em segundo plano, dando mais foco no romance que infelizmente não foi bom.


 É realmente uma pena o livro não ter me agradado, porque fazia um tempo que eu não lia um nacional e estava animada, mas a protagonista me irritou, o romance não me agradou e então a história também não me ganhou.
 É um romance sobrenatural, então quem gosta do gênero pode acabar sendo conquistado, então eu recomendo, mas para quem gosta de protagonistas femininas com personalidade forte eu não recomendo, porque tem grande chance de também se irritar como eu.

(livro recebido de parceria com a autora)

Deixe um comentário:

  1. Olá,
    De fato não curti, sei lá, pra começar achei previsível, não é uma leitura que me atrai. Mas gostei da sua resenha, seu ponto de vista e sinceridade.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Gostei da sua resenha e sinceridade e confesso que não pretendo ler, pois ele não me agradou muito e sua resenha me desanimou bastante.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, e apesar de amar romance achei bem fraquinho esse livro...
    Gostei da sinceridade da resenha
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Larissa
    Eu não sou a maior fã de romance sobrenatural e somado a isso, saber que a protagonista não tem personalidade, me faria não ler o livro. De qualquer forma, gostei de saber que a leitura é ágil, mas acho que quanto ao romance e personagem principal, talvez eu pensasse o mesmo que você, então acho que não leria.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Poxa, que pena que não tenha gostado do livro :( quando li o título não pensei que fosse ser de romance a obra. Sua resenha foi bem esclarecedora e sincera, me chamando bastante atenção ao livro, porque eu tenho um vício e um amor incondicional por romances sobrenaturais. Leria com toda certeza.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Curti a capa, mas num leria, pois tu mesma disse que a protagonista não tem personalidade em si.. :/ Uma pena... ><
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiiie
    sua resenha ficou muito legal e já conhecia o livro, parece ser uma leitura interessante e a capa está muito bonita, vou anotar a dica pois adoro esse tipo de leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Lari, tem resenha desse livro no meu blog. A Amanda, que resenhou, também criticou a protagonista, por essa questão da reclamação sobre a vida, quando na verdade não havia motivos para isso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor.
    Parabéns pela honestidade em sua resenha. Que pena que parece ter faltado desenvolvimento tanto no que se refere aos acontecimentos quanto no que se refere aos persongens. Fiquei desencantada e não pretendo investir na leitura, mas espero sinceramente que a autora possa ver a riqueza da sua opinião e, quem sabe, revisar a obra.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, o nome da obra tinha chamado minha atenção, eu jurava que iria aparecer um e.t., kkkk
    Não me empolgo com leituras onde os personagens são inexpressivos. Você acaba não se apegando a nada e ainda enrola na leitura. Espero que as próximas sejam melhores.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  12. Também achei a capa bonita. Pena que a leitura te decepcionou. O enredo é curioso, mas concordo com você, a menina tem uma vida boa e para se sentir viva precisa conhecer um homem? Tipo, e o amor próprio? Espero que se tiver a oportunidade de ler a obra, tenha um impressão diferente.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a honestidade, precisamos de mais como você!
    Então, não leria a obra por culpa da personagem, também acho bem chato romances que surgem do nada, como se isso fosse super normal no universo.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  14. Confesso que como história o livro não me atraiu muito, o enredo não me pareceu interessante. Acho que não leria esse livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. a impressão que dá é que ela só ficaria feliz por causa de homem. Achei bem infeliz essa trama... certamente não leria, pois a personagem tbm iria me irritar... já sou exigente com romances e com uma história assim, acabo pegando mais abuso do gênero...

    ResponderExcluir
  16. Oiee, tudo bem?

    É difícil quando a gente não gosta da protagonista. Eu já fico irritada e nem me dá vontade de continuar a ler. Pena que o livro não funcionou com você.

    beijos,
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lari! Não sei se eu leria o livro por agora, mas talvez no futuro. Já não simpatizei muito com ele, e o que você disse sobre não ter simpatizado com a protagonista me desanimou. Mas mesmo assim eu fiquei com um tiquinho de curiosidade e anotei o nome dele só pra dar uma conferida quando estiver mais tranquila. ;)
    Beijo!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger