Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: A garota sem passado


 Eu não costumo ler esse gênero de livro, mas fiquei muito curiosa quando vi esse livro pela primeira vez, só de bater os olhos na capa eu senti que seria uma história que me conquistaria fácil e mesmo sendo um gênero que não costumo ler, eu praticamente "devorei" o livro.


 Em "A garota sem passado" conhecemos Melanie Denison, uma garota que vive escondida numa cidadezinha por conta do que aconteceu no passado, quando ainda era apenas uma garotinha sua mãe foi assassinada por seu pai e para sobreviver ela agora precisa se manter escondida, pois acredita que o pai está atrás dela também.
 Mas Melanie descobre que está grávida e decidi que irá procurar o seu pai, pois não quer que seu filho cresça com medo como ela cresceu, não é uma vida que ninguém deve levar, não é mesmo?
 Então Melanie parte sozinha para a cidade de Silver Bay, onde tudo aconteceu para descobrir toda a verdade e finalmente encontrar seu pai, mas ninguém quer falar sobre essa história, por isso vai ser muito difícil para ela conseguir as respostas que quer.


 Desde o início da história eu fui conquistada e me senti envolvida, pois é uma história com um ritmo incrível e a cada página o leitor vai descobrindo alguma coisa para no final ser contemplado com uma revelação de deixar de queixo caído.
 Durante toda a investigação de Melanie eu me senti apreensiva para saber logo o motivo de tudo ter acontecido do jeito que aconteceu, mais especificamente queria saber logo o que aconteceu para que o pai dela matasse sua mãe.
 E o mais interessante é que os capítulos são alternados, ora estamos acompanhando Melanie, ora estamos acompanhando o pai dela, isso faz com que o leitor entenda um pouco tudo o que aconteceu com os pais da protagonista.


 Melanie é uma personagem muito cativante, porque é humana, tem medos e incertezas como qualquer outra pessoa, mas por causa de seu filho é capaz de enfrentar seus piores medos e isso faz com que o leitor seja conquistado por ela facilmente.
 O pai de Melanie, Ramsey, é um personagem interessante também, com o decorrer da história vamos conhecendo ele e entendendo que ele era um homem muito perturbado, mas que decidiu que iria mudar por causa do amor, mas as coisas não seguiram um rumo bom.
 Com as histórias dos dois acompanhamos muitos dramas familiares, pessoas que se amam muito, mas que por motivos aparentemente bobos acabam se desentendendo muito, e isso é nada mais do que a realidade, nessa história não temos finais cor de rosa e felizes, temos algo mais real.


 É difícil falar sobre esse livro, porque é uma história muito boa mesmo. Todo mundo sabe que eu adoro romances fofinhos, mas não é o que encontramos nessa história e apesar disso eu fui completamente conquistada, o que encontramos nessa história são romances bonitos, mas com pessoa humanas e isso faz com que nada seja perfeito.
 Todo o mistério envolvendo a morte da mãe de Melanie é muito bom, nada vem de mão beijada para o leitor, demora para o mesmo ir descobrindo as coisas e ainda descobre pouco a pouco com o decorrer da narração.
 E como já comentei, o final é muito satisfatório mesmo, nada do que eu esperava aconteceu, foi tudo imprevisível e não há nada melhor do que uma história imprevisível em um mar de histórias previsíveis, não é?


 A parte gráfica do livro está ótima, começando pela capa que é simplesmente maravilhosa, essa fotografia faz com que o leitor fique curioso e foi o que me fez querer conhecer a história e representa muito bem a Melanie, uma garota sozinha seguindo seu caminho.
 Por dentro o livro está ótimo, como é de se esperar da editora não há detalhes, mas a diagramação está ótima, com folhas amareladas e texto em um ótimo tamanho.
 Não é um livro curto, mas a leitura pode ser concluída rapidamente, pois a mesma flui muito bem, pois o leitor é envolvido com todo o mistério e a adrenalina da história de Melanie. 


 "A garota sem passado" foi uma das minhas melhores leituras, é um livro diferente do que costumo ler, mas que me conquistou muito rápido e fácil, pois tem uma história muito interessante de acompanhar mesmo e por conta de tudo o que falei, eu super recomendo a leitura do livro, tenho certeza que também serão conquistados e surpreendidos como eu fui.

(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Oi Larissa, eu não sei se gostaria de ler esse livro, mas já ouvi tantos comentários positivos a respeito que daqui a pouco estaria mudando de ideia hehe. Fico feliz que, apesar de não ser o gênero que você está acostumada a ler, a leitura se tornou agradável. Realmente, é maravilhoso quando isso acontece né?! A história nos conquista de um jeito único ;) Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Estou louca pra ler este livro, adoro um bom romance, mas amooo um bom mistério. Pela sua resenha, percebi que você realmente gostou da leitura, e se entrou para as melhores, ah, então não tenho dúvidas que devo ler a garota sem passado.
    beijos

    www.amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, não tinha ouvido falar do livro ou do autor, mas achei interessante, porque tem romance e um pouco de misterio, uma boa mistura para um livro ser bom e a sua resenha me deixou curiosa em relação ao livro, e meus parabéns pela resenha
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Tenho visto tantas resenhas sobre esse livro que minha curiosidade está a mil. Fiquei ainda mais empolgado depois da sua resenha, adoro finais imprevisíveis que nos deixam pensando depois. So espera a oportunidade aparecer.

    Everton Equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lari, foi por muito pouco que eu não solicitei esse livro pra Arqueiro! Eu fiquei muito curiosa mesmo e você tem toda razão, essa capa está muito atraente. Espero um dia poder conferir a história da Melanie, que parece o tipo de história que vai me conquistar na primeira linha.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oii Lari,

    Confesso que quando vi esse livro pensei que a estória seria totalmente diferente, me surpreendi lendo a sua resenha, e fiquei mega curiosa para então saber o porque do passado, e como ela pode ser sem passado. Só pela resenha me envolvi, imagina lendo o livro. A Arqueiro arrasa na edições.


    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Realmente a personagem é cativante, eu normalmente leio romances distopias, e quando eu quis ler algo diferente mas que seria bom, me indicaram esse livro, confesso que a princípio eu pensei duas vezes antes de ler, mais quando eu leio virei fã, realmente a personagem é cativante, e a medida que fui descobrindo as coisas a serem reveladas fiquei de queixo caído.

    ResponderExcluir
  8. Olá Larissa,
    Gostei muito da premissa de Garota sem passado. Ao contrário de você, tenho o costume de ler livros do gênero.
    Saber que você não tem o costume de ler o gênero e, ainda assim, classificou com uma das melhores leituras, corrobora para a minha teoria de que o livro é incrível.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, recebi esse livro de parceria com a editora também, só estou esperando uma brechinha no meu tempo pra poder começar a ler ele, estou com diversas expectativas quanto a leitura e espero não decepcionar.

    Abraços,
    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também foi uma das minhas melhores leituras. Esse gênero é o que eu mais gosto e quando vi nos lançamentos da editora fiquei morrendo de curiosidade. Eu concordo muito com você, não é um livro pequeno mas a leitura flui tão bem que acaba passando que a gente nem vê.

      Excluir
  10. Olá, ótima resenha. Lendo a sinopse você já se sente instigado a iniciar a leitura desse livro fiquei ainda mais curioso depois de você dizer que foi uma das suas melhores leituras. A premissa já nos traz uma excelente história, gosto muito de livros desse gênero.
    Bjos,

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie Tudo bom??

    Bem, o que mais gostei e menos gostei do livro foi a escrita, rs. Achei um pouco chato o autor ficar bagunçando com a gente mostrando memórias do passado e do presente em capítulos alternados. Isso não teria sido ruim se ele tivesse seguido uma ordem cronológica do passado. Mas uma hora ele voltava 5 anos, outra hora 6, outra hora 7, outra hora 2, depois voltava para 6 anos, e até 20 anos. Enfim, me pareceu um pouco bagunçado. Por outro lado, a narrativa do autor é superinteressante e mesmo no meio dessa zorra toda de passado e presente, nos vemos ligados na história e curiosos com o desenrolar de tudo.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Tudo bem?

    Eu estou loooouca para ler esse livro! É totalmente meu gênero hahah Amo, amo, amo! E se você que não é tão familiarizada com o gênero devorou o livro, tenho certeza que eu vou adorar :) Ainda mais que não vou encontrar romance fofinho na obra... Eu já baixei ele no kindle, futuramente pretendo ler.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  13. Oi *----*

    Você não faz ideia do quanto quero ler esse livro. Fico muito feliz de ver uma resenha tão positiva sobre ele. A premissa é tão instigante quero saber todo esse misterio envolvendo o assassinato da mãe dela.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Larissa, tudo bem? Quanto tempo!!

    Aah, já quero ler esse livro!! Adoro um thriller psicológico, mesclado com um pouco de policial de vez em quando. Parece ser um livro muito envolvente, e gostei de saber que a gente vai conhecendo o pai da Melanie e assim ir entendendo tudo o que realmente aconteceu. A capa é realmente incrível e já convida o leitor para ler, com certeza vai entrar na minha lista de desejados.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é incrível e realmente é bem difícil resenhá-lo!
    É muito difícil explicar uma obra quando gostamos e não queremos soltar spoilers.
    Gostei muito das suas impressões e amei ver a resenha aqui.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas adorei a sua resenha e o modo como você apresentou a historia. Eu gosto muito desse gênero, pois me sinto instigada a tentar descobrir o que acontece na historia, e saber que o final é imprevisível, me deixa muito curiosa.

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Só a sinopse desse livro me ganhou!
    Sua resenha só serviu para me deixar ainda mais curiosa. Amo livros de suspense, e esse aparenta ser um daqueles que me deixará vidrada, só largarei o livro quando acabar. Não vejo a hora de começar a ler, e descobri se é tão bom assim.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Estou louca para ler esse livro, é bem o meu gênero e caraaa, essa capa está linda D ++++
    Fiquei mega curiosa para saber sobre esse passado misterioso. Adoro personagens realistas com incertezas e tal. Fico feliz em saber que o livro é rápido de ler e que a cada capitulo tem algo novo, uma descoberta que deixa o leitor envolvido.
    Amei a resenha

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu comprei esss livro mas como respeito a minha lista de leituras eu ainda não li, apeaae de querer ler ansiosamente para saber como será esse confronto com o pai e tentar entender o porque ele fez o que que fez.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Eu li algumas resenhas desse livro e fiquei encantada com a história, parece um thriler bem realista, e com toda aquela carga emocional mesmo da menina viver escondida com medo do pai aparecer, e ainda mais sem saber porque ele cometeu tal atrocidade.
    Esses aspectos me deixam muito curiosa, e fico ainda mais sabendo que você curtiu muito a leitura ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger