Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Hora do Anime: As memórias de Marnie


 Oioi, gente! Olha só quem voltou, a coluna de animes do blog *o* Bom, ultimamente eu estava sem tempo para conseguir programar alguns posts diferentes e algumas colunas acabaram ficando esquecidas, mas a intenção é voltar com tudo.
 Hoje eu estarei falando um pouco sobre um anime em formato de filme que assisti recentemente e que fiquei completamente apaixonada porque é uma história muito sensível e comovente, algo que só o Studio Ghibli consegue fazer mesmo, não é atoa que eu sou apaixonada pelas animações deles. Mas chega de enrolação e vamos lá?


 "As memórias de Marnie" é adaptação de um livro de uma autora britânica chamada Joan G. Robinson e nele iremos conhecer Anna, uma garotinha muito quieta e tímida, que tem como refúgio seus desenhos.
 Um dia Anna acaba passando mal e o médico diz que ela precisa ir pra um lugar com um ar mais puro, acaba que a mãe dela a manda passar uns dias com seus tios no interior.
 Não é como se a garota gostasse da ideia, mas ela vai sem nem ao menos reclamar, chegando lá realmente o ar ajuda com a doença de Anna e em um dia qualquer ela acaba conhecendo uma garota linda, loira que sempre está com um vestido branco.
 Essa garota é Marnie, ela mora em um casarão estranho e aparentemente abandonado, mas sempre encontra Anna e com o passar do tempo as duas se tornam boas amigas, fazendo assim com que Anna se torne alguém menos solitária e mais feliz.


 Mas tudo em relação a Marnie é muito estranho, quem está acompanhando a história fica se perguntando o que a garota é, pois aparentemente viva ela não é, o que nos faz ter certeza que ela é um espírito e então nos perguntamos o motivo dela ficar presa nesse mundo ainda.
 Acompanhar a amizade das duas é muito interessante, vemos uma relação muito bonita se fortalecendo aos poucos e vemos a pequena Anna mudando por conta disso, o que nos faz ver o quanto a amizade é algo importante em nossas vidas.


 No início confesso que teve momentos que fiquei com raiva da Anna, porque parecia apenas uma menininha marota e mal agradecida que tratava a mãe de forma cruel ao ignorá-la.
 Mas com o decorrer da história vamos sabendo mais sobre a história de Anna e então quem está assistindo consegue entender o lado da menina e o motivo dela ser tão triste e do jeito que é.
 Também conhecemos mais sobre a vida de Marnie, vemos uma menina rica muito bonita e educada, que é sempre simpática e está de bom humor ao lado de Anna, mas que tem uma história triste.


 O que me surpreendeu nessa história foi como todas as coisas foram se interligando, não imaginava o desfecho que a história teria, foi algo completamente imprevisível para mim e algo tão bonito e sensível que me deixou apaixonada por essa animação, mais do que eu já estava.
 Tanto Anna quanto Marnie são personagens cativantes, vamos nos apegando as duas com o passar da história e ao final é triste se despedir das duas, mas o final é tão lindo que faz com que quem está vendo sorria ao ver o fim da história.


 "As memórias de Marnie" é uma animação extremamente sensível, com uma história calma e que vai se desenvolvendo aos poucos de forma leve, e com um final surpreendente e muito bonito também. 
 Enfim, é uma história que eu super recomendo para todos, os traços do desenho são lindos e a história vale muito a pena conhecer.

Deixe um comentário:

  1. Olá Larissa,

    confesso que conheço bem pouco sobre animes, pois nunca foi meu forte, gosto mais de cartoon e desenhos antigos, mas "As Memórias de Marnie" parece ser bem legal, gostei bastante da qualidade do anime. Obrigado pela dica, bjusss. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lari :D
    Não sou muito fã de animes mas fiquei bem interessado nesse ai. Acho que deve ser porque os personagens são cativantes :)
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Olha!
    Esse aí ainda não vi. Muito legal!
    E sensível? Então preciso ver (risos)

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oioi!
    Que linda coluna, sempre gostei mto de mangá e adorei conhecer mais sobre As memórias de Marnie.
    O desenvolver da historia ja vi que vai me pegar de jeito, gostei dos traços do desenho.
    Vou tentar ver com certeza!
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. *-* Fiquei encantada com a história das duas.
    Eu não tenho costume de assistir anime, mas é algo que posso adquirir. Vou começar por esse pra ver se gosto.
    Bela indicação. Adorei o post *-*
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei a dica pois eu amo animes!
    Não conhecia esse, e o fato de personagem poder se rum espirito, me deixou muito curiosa! Vou assistir!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  8. Animação para adultos com qualidade, a história de Marnie é muito linda e como você disse sensível. Acho que todos deveriam ver e pensar na beleza que essa história trás.

    ResponderExcluir
  9. Que fofo!! Eu não sou de assistir animes, mas fiquei curiosa por este. Legal você ter colocado o link para assistir, vou lá dar uma olhada pra ver se gosto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. É simplesmente o anime mais lindo que já vi. Já felei desse filme no meu blog, pois dá vontade de sair gritando pro mundo pra assistirem. É Maravilhoso e adorei seu post.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olha, se tivesse mais tempo, anotaria a dica, pois curti bastante o contexto, mas estou precisando focar, então, priorizo o que acho mais importante.

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Adorei a dica, vou deixar anotada e assim que tiver um tempo pretendo assistir, adoro o Studio Ghibli, é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lari
    Curto muito animes, e esse me parece fofo, porém não é bem o gênero que eu curto, não sou muito de romances, gosto mais de horror, ação, ecchi, Mahō shōjo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi! Tudo bem?
    Vou falar, gosto muito de animes e faz tempo que não assisto nada. Tenho vontade assistir alguns que via quando era mais nova e espero conseguir por em prática.
    Esse eu não conhecia e me interessei bastante, vou por na minha listinha para assistir =D

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oiee,
    Eu sou bem por fora de animes, o único que eu assistia e era viciado era Naruto <3

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Larissa, não conhecia esse anime.
    Achei os traços muito fofos.
    Fiquei curiosa para saber esse final inesperado.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Oi ^^

    Não conhecia este anime, mas as imagens já me deixaram super curiosa. São tão bonitas e delicadas, que dá para imaginar a qualidade do anime.

    Gostei da história também, então assim que der tempo vou tentar assistir :D

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger