Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Filme: Quarto de Guerra


 Uma vez eu vi um vídeo no facebook com um trecho desse filme e fiquei muito interessada, então finalmente encontrei o nome e realmente é um filme muito bom, mas é religioso, logo nem todos irão ficar animados, o que é uma pena.


 Em "Quarto de Guerra" vamos conhecer Elizabeth, ela é corretora de imóveis e está passando por grandes problemas em seu casamento, seu marido Tony toda vez parece estar muito irritado e vive viajando.
 Além disso tudo a relação com sua filha não está muito boa, como os pais vivem brigando eles não dão a devida atenção para a menina, logo a mesma está muito magoada e com o coração partido.
 Mas como resolver tudo isso? Elizabeth não sabe, até que ela um dia vai vender a casa de uma certa idosa que começa a questioná-la sobre várias coisas e apresenta para ela o poder da oração.


 Esse filme aborda a questão de quanto a oração é importante e poderosa, orando podemos mudar nossas vidas, mas é preciso ter fé, é preciso ter foco e doar um pouco do nosso tempo nessa vida corrida para orar e pedir para Deus coisas que nosso coração está pedindo.
 Já de início é preciso que a pessoa goste de religião para ver, porque do começo ao fim do filme é isso que tem, mas se a pessoa não gosta também poderia dar uma chance porque é uma história muito bonita mesmo.
 Com a vida de Elizabeth vemos o quanto é difícil manter uma família feliz, mais ainda nessa vida que está cada vez mais corrida para todos, às vezes a família tem tudo o que precisa para ser feliz, mas ainda não é e isso é falta de amor, falta de Deus.


 Não sou uma pessoa extremamente religiosa, mas acredito que é preciso se ter um Deus e crer Nele, pois só assim teremos uma vida realmente feliz e abençoada e é isso que esse filme vem nos mostrar.
 Essa história nos mostra também que Deus sempre está ali para cuidar de nós, que mesmo errando temos sua ajuda e seu perdão, basta buscarmos Ele.
 Os personagens são humanos e cheios de erros, desde Elizabeth até a idosa que a ensina sobre o poder da oração e é por isso que a história se torna tão bonita, porque vemos pessoas abaladas e errantes lutando por uma vida mais feliz, e isso não é nada mais do que a realidade, não é?


 Depois de ver esse filme a pessoa se sente mais esperançosa, porque apesar de ser uma ficção, o que é abordado ali é real. Uma oração tem muito poder para quem realmente acredita.
 É um filme que muitos irão amar? Sim. Mas também é um que muitos não irão e talvez até achem algo chato. Mas para mim valeu a pena e por isso eu recomendo para todos, porque espero que assim como eu vocês consigam capturar a mensagem linda que o filme traz e isso mude de alguma forma a vida de vocês.

Deixe um comentário:

  1. Olá
    Eu já vi esse filme a algum tempo, realmente ele é bom mas eu não me vejo fica vendo o filme várias vezes. Mas fico feliz por você ter gostado também.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse filme mas parece ser bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    não conhecia esse filme, aliás nunca vi nada dele, deve ser muito bom, deve emocionar, fiquei interessado. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Vi também um trecho dele no Facebook e fiquei morrendo de curiosidade.
    Tenho uma indicação de filme para você também... já assistiu A Prova de Fogo? É lindo demais!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Foi uma ótima dica, achei a premissa do filme muito boa e nunca tinha ouvido falar dele, mas não gosto muito da temática religiosa então ainda não me convenci totalmente. Mas o post tá muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Oi Larissa, tudo bem? Não conhecia esse filme, mesmo não sendo religiosa ao extremo, acredito em Deus e no poder da oração, independentemente da religião propriamente dita. Marquei esse filme lá no filmow para assistir um dia, de vez em quando é bom ver algo assim para dar uma "guinada" na alma,rs. Super obrigada pela indicação.

    Beijos. ^_^
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca assisti o filme, não conheço. Me pareceu uma boa história e realmente a oração é poderosa. Sei disso por experiência própria haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  8. Eu vi outra resenha sobre esse filme e me interessei bastante... Depois, esqueci dele. Então, acho ótimo ler a sua opinião, pois posso adicioná-lo mais seriamente aos filmes que quero assistir. Acredito na força da oração, não apenas por ser uma expressão de fé, mas também por ser uma expressão de confiança de que as coisas podem mudar... de que nem tudo está perdido. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca ouvi falar do filme, mas sei de outros semelhantes tão emocionantes quanto.

    ResponderExcluir
  10. Oiii, tudo bem?
    Nunca ouvi falar deste filme. Porém, é um gênero de filme que não tenho muito interesse para assistir porque me lavo chorando.
    Beijãoo

    ResponderExcluir
  11. Lari, eu ainda não conhecia o filme, mas seu post me deixou bem interessada! Vou assistir em breve e depois te conto o que achei. :)

    ResponderExcluir
  12. Realmente, filmes religiosos, geralmente, não me agradam muito. Se fosse de espiritualidade, tudo bem.

    ResponderExcluir
  13. Gostei da indicação, apesar de não ser muito apegado a filmes do gênero. Mas achei ele bem parecido com um filme religioso que assisti chamado "prova de fogo". Depois procura pra ver se gosta.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Hi baby, tudo bem? muitas pessoas estão me indicando esse filme, dizem ser muito bom, adorei sua resenha e fiquei com mais vontade ainda de assistir, parece ser realmente muito poderoso! apesar de ser cristã eu tinha um pé atrás com filmes religiosos mas tenho gostado de alguns, vou assistir esse e espero gostar ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Não me interessei pelo filme, não que eu não acredite no poder da oração, mas acredito que ela é apenas uma das muitas coisas que precisamos para mudar nossas vidas, oração sem atitude para mim não conta muito. Enfim, não duvido que seja uma bela história, mas não assistiria.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi, Larissa. Tudo bem?
    Eu já fui bem religiosa, frequentava a igreja e tudo mais. Hoje, já não sou mais assim, mas continuo acreditando no poder da oração. Então, com certeza vou tentar assistir esse filme.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  17. Nossa que lindo, eu li sua resenha e lembrei que preciso mostrar esse filme para uma pessoa bem especial para mim e acabei mostrando para minha mãe que acabou de dizer: Eu participei muito de um quarto de guerra! Com lágrimas nos olhos pretendo ver esse filme com a memória guardando a emoção desse momento. Obrigada pela dica. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá Larissa! Não sou muito chegada a filmes religiosos, mas vez ou outro dou chance a algum filme do gênero. Guardarei sua dica.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Hey,
    Nunca tinha ouvido falar nesse filme. Acho que sou uma das pessoas que você falou na sua resenha. Não curto religião e acho que o filme não iria me prender muito por causa disso. Também creio em Deus e respeito e até compreendo a necessidade das pessoas de terem uma religião, mas pessoalmente não sou religiosa.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  20. Não sou uma pessoa lá religiosa, então por esse fato nao iria curtir muito o filme.


    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  21. Já li livros religiosos e assisti filmes tbm, alguns achei chatos, outros me deixaram de queixo caído. Acho que antes de julgarmos uma obra, temos que dar a chance a ela, seja , livro, filme, série, etc.
    Gostei da sua resenha, irei procurar ele e dar a devida chance.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  22. Oi ^^

    Este é um filme que apesar de parecer interessante a primeira vista, não faz muito o meu estilo.
    Não seria minha primeira opção, mas também não deixaria de assistir caso estivesse passando na TV!

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Mesmo que você tenha mencionado o livro ser sobre religião, creio que para mim o que o deixaria mais arrastado seria o drama do que isto propriamente dito. Ando meio sem paciência para ver filmes ultimamente.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá Larissa tudo bem, eu já tinha visto um pouco do filme, mas como ele é difícil passar na tv não vi o final. Mas o pouco que assisti eu gostei, mesmo ele sendo religioso, ele passa uma mensagem interessante. Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oiee,
    Primeira vez que vejo alguma coisa sobre esse filme, pelo oque você disse deve ser muito bom, vou ver se assisto :D

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?
    Este é um típico filme do dia das garotas que faço com a minha mãe de vez em quando. Não conhecia, achei a história muito boa.. Gosto muito de filmes assim, que sempre tem uma coisa boa para nós fazer pensar.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bem? Conhecer novos filmes é sempre uma grande oportunidade, tem aqueles que nos faz rir, e aqueles que nos deixa grandes lições, concorda? Esse ainda não conhecia, mas parece ser muito bonito. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  28. minha cunhada viu e amou, meus primos, primas, tia também amaram, eu acho bacana esse tipo de filme pra quem gosta, mas acho que eles são limitados demais, no caso apenas focam em uma religião por isso não me atraem.

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger